PDA

Ver Versão Completa : DAC de baixíssimo custo

CristianoLO
11-01-14, 14:31
sei que talvez aqui fórum quando se fale em reprodução de áudio logo se pense em equipamentos caros, meu sistema deve ser o mais barato daqui, pelo que tenho olhado rsrsrs
bom, gostaria de saber qual seria o primeiro passo acima pra quem usa uma modesta plaquinha USB de som UCA-202 da Behringer como DAC
a minha já passou por upgrade de capacitores, vai ser trocado o operacional tb (se não me engano o original é 2MHz, vai ser colocado um Texas de 10 ou 12MHz, um amigo meu que está providenciando isso, espero conseguir mais detalhamento)
eu gostaria de comprar um DAC II do Luiz Fludge, mas os R$1500~2000 que se vê sendo pedido por aí, não tenho como pagar
será usada ligada ao computador, e eu gostaria que tivesse controle de volume
escutei por um tempo uma outra placa USB externa, a Musiland Monitor 01US, gostei, mas os médios soaram cornetados para os meus ouvidos, aí desisti dela...
alguma dica?

eduardo galvão
11-01-14, 15:01
Cara, a UCA 202 faz o mesmo que qualquer outro DAC. Guarda teu $ para up de caixa, que é o que realmente faz diferença -e a acústica do ambiente, é claro.

Estou com uma em meu set praiano - caixas NHT Classic Three + HK3490 + MacBook - e toca tanto quanto o dacmagic ou o hrt musicstreamer , que estão na capital.

frost
11-01-14, 15:27
Cara, a UCA 202 faz o mesmo que qualquer outro DAC. Guarda teu $ para up de caixa, que é o que realmente faz diferença -e a acústica do ambiente, é claro.

Estou com uma em meu set praiano - caixas NHT Classic Three + HK3490 + MacBook - e toca tanto quanto o dacmagic ou o hrt musicstreamer , que estão na capital.

Falou tudo.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

CristianoLO
11-01-14, 15:37
minhas caixas são DIY, acho que nelas eu não vou mexer tão cedo, só está faltando definir o crossover

mmbdp
11-01-14, 16:10
minhas caixas são DIY, acho que nelas eu não vou mexer tão cedo, só está faltando definir o crossover

Então use seu dinheiro para viajar (de quebra traz uns aparelhos para mim, rs). Já tive uma UCA202 e me arrependo de tê-la vendido. Como eu uso integrado, não sentiria talvez nem falta do pré que tenho junto com o DAC chinês valvulado.

CristianoLO
11-01-14, 16:40
viajar?
já tenho programação de dar um pulo em Punta del Este com a família no feriadão de Páscoa
:P

bom, pelo jeito vou ficar com a UCA modada mesmo...

mmbdp
11-01-14, 17:07
viajar?
já tenho programação de dar um pulo em Punta del Este com a família no feriadão de Páscoa
:P

bom, pelo jeito vou ficar com a UCA modada mesmo...

E de quebra deixe aqui o passo a passo desse MOD que eu estou pensando em comprar outra...

thereizein
11-01-14, 17:15
Tem um cara de um site chamado "stoner acoustics", ele faz um DAC 16 bits 44kHz que tem comentários muito bons no Head Fi.
Custa USD50+USD10 de frete.

Entrada USB e saída P2 stereo.

Tem também os da hifimediy.

cecelo01
11-01-14, 20:37
sei que talvez aqui fórum quando se fale em reprodução de áudio logo se pense em equipamentos caros, meu sistema deve ser o mais barato daqui, pelo que tenho olhado rsrsrs
bom, gostaria de saber qual seria o primeiro passo acima pra quem usa uma modesta plaquinha USB de som UCA-202 da Behringer como DAC
a minha já passou por upgrade de capacitores, vai ser trocado o operacional tb (se não me engano o original é 2MHz, vai ser colocado um Texas de 10 ou 12MHz, um amigo meu que está providenciando isso, espero conseguir mais detalhamento)
eu gostaria de comprar um DAC II do Luiz Fludge, mas os R$1500~2000 que se vê sendo pedido por aí, não tenho como pagar
será usada ligada ao computador, e eu gostaria que tivesse controle de volume
escutei por um tempo uma outra placa USB externa, a Musiland Monitor 01US, gostei, mas os médios soaram cornetados para os meus ouvidos, aí desisti dela...
alguma dica?

Cristiano,

primeiramente qual a sua eletrônica? Seu objetivo é o 2ch ou o mch? Na minha opinião e dependendo da sua eletrônica, existem outros patamares/objetivos antes de vc partir para um dac dedicado. Seriam eles: um integrado, um pré+power ou até mesmo um receiver estéreo dependendo do quanto vc quer investir, depois faria opção por investir nas caixas, fontes (cd (estéreo), dvd, bd ou notebook otimizado para áudio estéreo (tendência), cabos e por fim um dac dedicado ou se quiser se dedicar mais, ID assinc+dac assinc. Neste hobby uma das expressões mais importante é o famoso áudio dedicado, quanto mais dedicado melhor. Já tive esta "plaquinha" que na verdade sua função nativa é de uma ID interface digital básica mas com bons resultados em setups não tão dedicados, pode tb operar como um dac, mas aqui tb operando de forma discreta. Atende bem a setups de entrada, mas conforme vc for subindo de patamar, a própria eletrônica ira "pedir um dac dedicado. Um dos melhores dacs dedicado com excelente custo benefício e excelente para quem quer dar um passo rumo há um setup melhor, mais apurado, seria o dac V-dac da Musical Fidelity. Operar como um dac e dar para o gasto, a UCA vai até te atender, mas se vc realmente quiser começar em outro patamar mais dedicado, mais apurado e com mais qualidade, aí sim um dac dedicado será necessário. Com relação a Musiland, tenho a MUSILAND 01 USD que é uma ID dedicada assinc. 24/192 para operar em conjunto com um dac, esta sim tem um desempenho excelente com saídas BNC, óptica e coaxial. Abraços e quaquer dúvida é só perguntar.:OK:

von moltke
12-01-14, 13:35
Eu iria de Schiit Modi, ótimo dac que faz 24/96 pela USB.

E sai menos de 400 reais. Só tem elogios no Headfi.

Modi is the most advanced USB DAC under $100 that is made in the USA. With a C-Media CM6631 USB 2.0 asynchronous input receiver and 24-bit AKM4396 DAC coupled to an active filter output stage, Modi is ideal for a computer-centered audio system.

http://schiit.com/public/upload/general/imagecache_thumbnail_product_gallery_large/modi-front.jpg
http://schiit.com/public/upload/general/imagecache_thumbnail_product_gallery_large/modi-back(1).jpg

Pablo Albino
12-01-14, 13:46
Tem um cara de um site chamado "stoner acoustics", ele faz um DAC 16 bits 44kHz que tem comentários muito bons no Head Fi.
Custa USD50+USD10 de frete.

Entrada USB e saída P2 stereo.

Tem também os da hifimediy.
Eu tenho aqui um hifimediy, modelo assincrono! Por 75 dolares com frete, é de baixíssimo custo e compensa.