PDA

Ver Versão Completa : Caixas Sonus Faber Venere III - Alguém conhece essas caixas?

Gilberto
17-04-14, 13:14
Bom Dia pessoal,

Alguém tem alguma experiência em ouvir as caixas torre Sonus Faber Venere III?
Podemos comparar sua qualidade a quais caixas?

Grato.

Eduardo
17-04-14, 14:31
Gilberto,

As caixas da Sonus Faber têm uma ótima reputação, e este modelo é bem elogiado.
Tem um review aqui: http://www.tonepublications.com/review/sonus-faber-venere-3-0-loudspeakers/

Abraço

amadeoGT
17-04-14, 20:07
Gilberto, já ouvi Sonus Faber, mas não essas. Trata-se de um modelo mais "básico" da marca, feito na China (como muitas grandes marcas hoje em dia). Dizem que é ótimo. No Brasil, deve custar uma fortuna - inclusive porque, até onde sei, SF só chega via distribuição oficial.

Enviado de meu Galaxy X usando Tapatalk

Tiago MCSP
17-04-14, 20:09
Já tem Sonus no PY, e também já tem quem as traga de lá:

http://www.ciavirtualmix.com.br/loja/Results1.asp?Manufacturer=90

Gilberto, já ouvi Sonus Faber, mas não essas. Trata-se de um modelo mais "básico" da marca, feito na China (como muitas grandes marcas hoje em dia). Dizem que é ótimo. No Brasil, deve custar uma fortuna - inclusive porque, até onde sei, SF só chega via distribuição oficial.

Enviado de meu Galaxy X usando Tapatalk

Gilberto
17-04-14, 21:07
Grande Eduardo,
Entre que categoria de caixas conhecidas estariam essas VenereIII?
Grato pelo review.

Abraco.

Gilberto
17-04-14, 21:10
Tiago,
Há uma oferta na internet a um preço bem razoável, dai a minha pesquisa para saber se de fato são hi-end.

Grato

Tiago MCSP
17-04-14, 21:13
Aí teria que pesquisar em que categoria ela se encontra dentro das SF. Não entendo de SF, não sei se tem linhas de entrada, com preço e desempenhos mais modestos, como várias outras fábricas.
Na Monitor Audio você tem desde as BX às PL. As BX estão longe de serem hi-end, assim como outras marcas.
Dá uma pesquisada, a começar pelo review que Eduardo postou.

Gilberto
17-04-14, 21:16
AmadeoGT,

Digo o mesmo a V. O que disse ao Tiago: Há uma boa oferta na internet dessas Caixas.

Grato.

amadeoGT
17-04-14, 21:18
Já tem Sonus no PY, e também já tem quem as traga de lá:

http://www.ciavirtualmix.com.br/loja/Results1.asp?Manufacturer=90

Muito interessante, Tiago. Não sabia. Obrigado pela informação.

Tiago MCSP
17-04-14, 21:22
Dei um Google e achei elas a 18k! Nesse preço iria nas pl200 ou pl300.
A julgar pelo ranking da excelia, essas SF estão no nível das MA GX300, que saem a 9 e 11k, no paralelo e oficial.

Gilberto
17-04-14, 21:24
OK Tiago! Grato. Eu já ouvi o modelo top da SF Aida, e também outro modelo que não registrei exatamente. Fiquei muito bem impressionado.

Gilberto
17-04-14, 21:27
Tiago,
Aí valeu garoto. Foi a resposta que eu estava procurando, ou seja, imaginando receber.
Grato.

Tiago MCSP
17-04-14, 21:35
Isso a julgar pelas notas da audio e da stereo!
Por esse ângulo, elas estariam pau a pau com as GX300. Pelo dobro do preço, não faz muito sentido.
Eu pegaria esses 18k, compraria as GX300, os MF PRX6 anunciados aqui, um dspeaker e seria feliz por muito tempo.

Edit: No ML achei a 15k!!

Gilberto
18-04-14, 19:40
Tiago
Foi depois de ter lido a oferta de 15 k pelas Venere III que fiz meu questionamento.
Eu ouvi as SF modelo Aida e outro modelo que não me lembro o nome. São excelentes. Pelas especificações das Venere III, e os review lidos , passei a procurar informações.
Seriam as MA tão superiores as SF de forma a comparar a serie Venere III a serie GX300 e não a PL 200 ??
Sei que não e objetivo afirmar e nem fácil dizer, mas fica a pergunta, ou o tema...

Abraco