PDA

Ver Versão Completa : Algumas novidades no mundo dos LP´s

danielbeim
06-05-14, 18:20
Jack White lançou seu último disco em versão LP cheio de novidades bacanas.
- O lado A toca de dentro para fora (isso não é novo, já li alguém comentar aqui que alguns discos de música erudita eram assim),

- Locked Groove do lado externo,

- "Música escondida" no centro do vinil

- Hologramas em um dos lados do LP

e o que eu achei mais interessante:

- a masterização do LP, diferente do CD, foi feita totalmente analógica e sem nenhuma compressão.

http://www.youtube.com/watch?v=i-8B-_Jq2ro

danielbeim
06-05-14, 18:25
A parte da introdução de uma mesma música com 2 versões diferentes eu não consegui compreender como é feito.

Radames
06-05-14, 19:35
Interessante, dá até curiosidade de ouvir. Mas como sempre não deve chegar no Brasil, se chegar vai ser naquele precinho...
Só tenho medo desse hologramas... 8-x

fredfs
06-05-14, 21:55
Olá,

O que tenho feito pra comprar vinyl, é utilizar um serviço de shipment forward nos EUA.
Assim eu compro uns 5 discos de uma vez, chega tudo na minha "box" e então eles embalam todos juntos, e mandam para mim com como pessoa física .

thereizein
07-05-14, 13:05
Olá,

O que tenho feito pra comprar vinyl, é utilizar um serviço de shipment forward nos EUA.
Assim eu compro uns 5 discos de uma vez, chega tudo na minha "box" e então eles embalam todos juntos, e mandam para mim com como pessoa física .

Qual serviço você tem usado?

Russo
26-08-14, 22:10
Achei bem legal esse clamp e o preço não é um absurdo:

http://pt.aliexpress.com/item/1Pc-x-Glass-Stabilizer-for-LP-Turntable-Disc-record-Hi-End/1994928158.html

Abraços,

VTR
26-08-14, 23:35
Na minha opinião é muito leve para ter efeito real: apenas 450g.
Já usei clamp de peso similar e os empenos gerais dos discos com esse tipo de defeito continuavam da mesma maneira.

Para ser efetivo um clamp tem que ter acima de 700g de massa: é um risco para TDs de modo geral e não aconselho.
Uso um clamp de quase 1 Kg mas no eixo do Gradiente RPII que o suporta sem qq problema.