PDA

Ver Versão Completa : cobalt com mylink2,colocar dois modulos

bergao
06-07-16, 13:05
Pessoal sou meio noob em som,e tenho um conjunto de caixas da hertz 2 vias na frente e hcx 165 atras, gostaria de melhorar colocando um modulo hertz hdp4 pois tem mais potencia por canal que o de 5 canais(hdp5)...e depois adicionar um modulo só pro sub e que compraria depois...da certo??ou melhor comprar o modulo de 5 canais logo?
obrigado desde ja....
e na verdade futuramente queria fazer um up com um audison bitten d.
mas minha duvida mesmo é pra saber se rola os dois modulos...pois o mylink 2 nao tem saida pra sub.

qual a dica de voces??preciso colocar algo mais pra ficar melhor??gostaria de sugestões.

CristianoLO
08-07-16, 15:36
O sistema original do carro já tem saída RCA?

fredfs
14-07-16, 14:20
O HU não tem saida RCA, mas você pode utilizar conversor de alta para RCA, como por exemplo o conversor da corzus.

CristianoLO
15-07-16, 22:40
Se o player original não tem saída RCA, o conversor cairia bem, nesse caso com 4 saídas pelo menos pra poder ter flexibilidade

Quanto a usar processador, não sou muito favoravel quando se trata de manter o sistema original (saida ruim não melhora, só enche de funções que as vezes não agregam tanto)

O HDP PRO MEU GOSTO PESSOAL é um amp ruim, mas se já tem, use, se não tem, é muito dinheiro pelo que oferece em relação a qualidade de som
A série EP tinha sonoridade melhor
Pra um sistema simples daria preferência por um Soundigital 400.4 EVO (veja, linha Evolution, não a antiga) pra tocar os kits e pegaria um mono para sub, como o 1200.1 EVO
Tirando o fato de o 400.4 ser bem mais simples em relação a ajustes e ser mais fraco que o HDP, é um amplificador que toca melhor
Tem gente q tem birra com a SD (é nacioal, carcaça em plástico, não tem componentes renomados, Blá-blá-blá), mas de todos que compararam diretamente o HDP com a linha nova da SD, ninguém me disse que o SD tocou pior (eu tb já testei exatamente essa configuraçãoHDP4 vs. 400.4, num mesmo set, no mesmo dia)
Lembrando que ambos são classe D

fredfs
16-07-16, 09:52
Uma dica importante Bergão, digo isso porque acabei de fazer o som num chevrolet (rádio mylink simples).
Os sons de alerta do carro e sons de seta, saem do alto falante frontal, do lado do motorista.
Dessa forma, a saida de som frontal do carro é praticamente "inutil" e termos de amplificação, pois se você utilizar ela para seu amp, esses alertas ficarão estridentes do ouvido, se você utilizar somente para o sub, o som das setas vai fazer um "tec tec" no sub....
A solução que encontrei foi simples. Eu inverti as saidas.
O canal frontal ficou ligados no par de alto falantes traseiros (original do carro). Acredite que se quiser, mal da pra notar que os alertas vem do falante traseiro, fica quase igual mesmo.
Feito isso, a saida traseira do som passa a ser a saida "mestre". Ela vai para o conversor rca (ou diretamente para o amp se este tiver entrada alta), vai para os amps, e etc etc.
Fica perfeito, e você ainda tem o par de caixas traseiras ligadas na HU original, O que serve para dar um pequeno reforço no som quando tem pessoas sentadas nos bancos de tras. Obviamente no controle do som você tem o atenuador invertido (front vs rear).
No meu caso não utilizei conversor rca, e liguei na entrada alta do Hertz EP4, isso porque o circuito de entrada alta desse amp possui uma qualidade ótima. Junto com kits de boa qualidade (cujo crossover também são anti ruidos), o som ficou sem ruidos mesmo, está muito bom mesmo.
A HU do mylink Não faz eq automatica do som (uma prática que prejudica muito a qualidade de som com HU originais de carros)
Adicionar um Bitten pode levar o som seu a perfeição audiófila. Mas experimente algo simples primeiro.
Eu por exemplo não acredito em ter "controle" para o sub, acho que o som deve ter bem regulado e pronto, qualquer coisa na estrada você aumente um pouco o BASS no proprio rádio.
Boa sorte, abs!