PDA

Ver Versão Completa : Dica de torres com excelente custo x benefício

MAUMAU
07-07-12, 09:18
Pessoal,

Uma dica de um produto bastante interessante e com muito mais qualidades do que o price tag leva a crer.

Por total acaso tive a oportunidade de comprar um conjunto 5.0 da BSA, incluindo as torres "topo de linha" K85T.

Essas torres pesam 25 Kg cada, tem um gabinete muito rígido e com as laterais arredondadas a fim de minimizar as ondas estacionárias dentro do gabinete e um acabamento muito bom.

Os drivers apresentam a configuração D'Apollito com 2 médios de 5,5" e o tweeter domo de seda ao centro e um curioso woofer de 8 polegadas downfiring. Os médios podem ser de Kevlar, como os meus, ou de Fibra de Carbono.

De tabela elas custam algo em torno de R$ 3500, mas vi alguns preços online bem abaixo disso.

Obviamente não são caixas high-end, mas posso dizer que me impressionaram.

São bastante competentes para audição stereo e MUITO boas pra HT.

http://www.dvdnow.com.br/imagens/zoom/1-BSAK85T.jpg

Fica a dica ;)

Forte abraço.

Eduardo
07-07-12, 18:51
Parecem muito bem acabadas.
Dica interessante. :OK:

MAUMAU
08-07-12, 15:57
Pois é Edu,

Não precisamos gastar uma fortuna pra curtir musica, shows e filmes com boa qualidade e a indústria nacional também produz equipamentos interessantes pra quem, como eu, não tem habilidade manual para se aventurar a montar suas próprias caixas ou eletrônica.

Falando nisso, você reproduziu aqui no fórum os incríveis LCBM ?

Eduardo
08-07-12, 19:11
Mau,

Ainda não. Mas está lá no Hi-Fi Planet.
Tem muita coisa lá que ainda vou trazer para cá.

Fabio
09-07-12, 21:39
E as caixas da AAD, alguém conhece? Também tem um preço interessante!

Tarley
09-07-12, 21:43
Fabio, seja muito bem vindo ao forum.
Saudações !

MAUMAU
09-07-12, 21:49
Oi Fabio,

Já tive alguns modelos da AAD e são interessantes. Projetadas por um baixista para quem gosta de música dinâmica, segundo ele.

Valem uma audição assim como as inglesas Q Acoustic, caso tenha oportunidade.

Abraço,

fibra
09-07-12, 22:06
Mauricio, qual configuração do estereo que vc está usando hj ?
Abração

MAUMAU
09-07-12, 23:24
Oi Ronaldo,

Bicho, por causa do nenê que está agora quase fazendo 3 anos e naquela fase de jogar tudo pro chão, estou com um hibrido meio maluco aqui.

É parte stereo, parte HT 2.0... :)

Um integrado Audia Flight, um BD Panasonic, o Squeeze, O Dac Audio Alchemy, a plasma e as caixas BSA.

Pouco tempo antes eu estava com o receiver JVC digital, sem o dac e com as books AE Evo, mas o controle do receiver "desapareceu misteriosamente", então tive que encostá-lo temporariamente.

Quem sabe quando ele fizer uns 5 anos eu consigo separar as coisas novamente, mas como ele curte assistir desenhos e ouvir música comigo, tá tudo as mil maravilhas.

Abração.

MAU

Robinson
10-07-12, 09:26
Algo semelhante com a Yris aqui em casa...

Um música e um desenho... Acho que um sistema estéreo nunca ouviu tanto Galinha Pintadinha. :laughing6:

Já ouvi as AAD por algumas vezes e sempre tive uma boa impressão das caixas. Performance muito boa, com um preço bem acessível. :OK:

Robinson

Rodrigo.RJ
10-07-12, 11:05
Opa! :OK:

Tem as Baubo-LEGO (http://www.diyaudio.com.br/2011/03/kit-baubo.html) do Renatão (DYI), também. :toothy10: Ótimo custo x benefício. :hello2:

Ainda tem diversão garantida na montagem. :D Além dos dedos colados. :D

Já estou pegando as minhas. :cool:

Abraços! :OK

Fabio
12-07-12, 18:06
Obrigado pelas opiniões pessoal, fiquei empolgado com estas caixas AAD, tem um custo bem razoavel! Vamos ver se consigo ouvi-las em breve!
Uma abraço a todos e obrigado pelas boas vindas!
Fábio

eduardo galvão
24-07-12, 18:12
As BSAs K85 realmente são muito boas, tive-as por um ano muito prazeiroso. O woofer de 8 downfiring mais a configuração MTM compõe um conjunto competente. Comparei-as com um par de Energy RC70 na mesma sala, fiquei com as duas marcas por mais de mês e ao fim optei pelas canadenses.

Mas tratam-se de boas caixas sim caro mau-mau !
Abs,

galvs

obs também tenho vontade de montar as baubo-lego, daqui a pouco me aventuro.

Magno
27-07-12, 12:15
Estou atras de uma torre p/ comprar, vou ver se consigo escutar a MA RX8, me falaram muito bem tambem das Energy RC70, dizem que casa bem c/ rock.

Gde abraço a todos!

Magno