PDA

Ver Versão Completa : OSESP entre as melhores do mundo?

cametajunior
14-08-12, 09:53
Bem, lá vai eu com mais um tópico...

Como acompanho diariamente vários sites, vi essa matéria no Uol e achei por bem postar para os colegas amantes da boa música.

http://musica.uol.com.br/noticias/bbc/2012/08/14/regente-quer-sinfonica-de-sao-paulo-entre-as-melhores-do-mundo.htm

Na matéria em questão há um vídeo da entrevista com a Maestrina titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e, logo na introdução, há um pequeno trecho de uma obra. Pergunto aos colegas que conhecem... Qual é essa obra? Fiquei interessadíssimo na dinâmica apresentada.

Grande abraço.

fibra
14-08-12, 17:24
cameta, eu acho muito importantes quaisquer manifestações que enalteçam a nossa cultura, a qual foi jogada na lata do lixo pelos últimos governos.

A OSESP é, sem dúvidas, um grande ícone que restou de nossa massacrada cultura.

Muito boa idéia sua de abrir este tópico. :aplauso:

Imagino que o Cesar terá muito a contribuir com o tópico, pois é musicista da OSESP e sempre tem boas dicas a nos passar.

Abraços aos amigos.

cametajunior
14-08-12, 22:06
Pois é meu camarada fibra... Dia desses li uma comparação do que tínhamos há alguns anos atrás e do que temos atualmente no cenário cultural...
Só lembro do colega ter comparado que no campo da Literatura, antes tínhamos o Carlos Drummond de Andrade, e hoje, temos o Pedro Bial... Triste comparação.

É isso... Só quem já viu uma apresentação ao vivo de uma orquestra como a OSESP, certamente deve saber o real sentido da palavra 'grandiosa'.

Abraços.

Luke
15-08-12, 08:07
Não sei qual é a obra não cameta.

Nos aqui em Minas com a Orquestra Filarmônica de MG e vcs aí com a OSESP estamos muito bem servidos de Orquestras.

Recomendo fortemente a quem puder, acompanhar suas apresentações, sempre espetaculares e emocionantes.

E é destas apresentações que devemos tirar nosso referencial para comparação e acertos em nossos sistemas.

A propósito, amanhã 16/08 em BH no PA teremos a Sinfonia Fantástica de Berlioz, IMPERDÍVEL.

:OK:

cesar miranda
15-08-12, 10:50
Caros amigos,direto de Londres leio os comentarios. Hoje vamos nos apresentar no magnifico Teatro Royal Albert Hall,a beleza e magnitude do local eh indescritivel,estamos muito contentes por esta oportunidade e ansiosos,afinal foram vendidos todos os ingressos. Temos aqui uma grande chance de mostrar nossos trabalho e grande responsabilidade por representar nosso pais.

Abs Cesar Miranda

Luke
15-08-12, 11:01
Muito bom César, curta muito estes momentos ;)

Se possível, tire umas fotos pra gente.

cametajunior
15-08-12, 11:06
Caro colega Cesar Miranda,

Imaginamos daqui a grandiosidade do local, só em ler suas palavras.

Todos nós desejamos que seja uma apresentação inesquecível, que coloque o nome do Brasil definitivamente no circuito dos grandes eventos de música clássica.

E lembrando os colegas que quiserem acompanhar o evento ao vivo, a Rádio Cultura FM transmite hoje, ao vivo, pela internet, a partir das 15:00 horas.

Segue o link: http://culturafm.cmais.com.br/

Abraços.

luisgustavo
15-08-12, 11:20
Ouvir a OSESP ao vivo já é esplêndido!

Na Sala São Paulo, Magnífico!!!!!

Mas no Royal Albert Hall???? Nossa, nem consigo imaginar!! Pena que estarei trabalhando e não poderei ouvir nem pela Cultura....

Grande abraço aos excelentes profissionais da OSESP e um ótimo concerto a eles e a quem os acompanhará, seja in loco ou mesmo a distância!

Bons sons a todos!!!!

cesar miranda
17-08-12, 07:45
Caros colegas,vou dar uma pequena ideia de como foi o concerto aqui em londres.

A casa estava repleta,alem dos camarotes tambem venderam 1800 ingressos para o publico assistir em pe. Sinceramente eu nunca havia tocar num espaco fechado para tantas pessoas,a orquestra adentrou ao palco e nao pararam de apaludir ate o ultimo musico sentar,foi emocionante. O meu sentimento foi de que as pessoas que estavam ali,foram de curiosa para ouvir e ver o que tinhamos para oferecer,tivemos uma recepcao muito calorosa e logo respondemos a altura das expectativas com a 9 sinf de Dvorak,em minha opiniao a mais bonita do compositor. A primeira coisa que me impressionou ate o final da sinf, foi o completo silencio do publico. Amigos estou falando de um publico de aproximadamente 5800 pessoas,como podem fazer tanto silencio,foi impressionante e assustador ao mesmo tempo,ao termino do primeiro movimento recebemos calorosos aplausos,ai eu pensei... que nao estava perante a um publico especializado,porque a tradicao impoe que se aplauda somente ao final da performance,mas eu me enganei por completo depois do concerto em conversa com um morador, que me disse que sempre esta nos concertos no Proms e que estavamos de parabens porque o publico nao aguentou a euforia e apaudiu logo depois do primeiro movimento. Aquilo me alegrou muito,o concerto foi um grande sucesso, fizemos dois bis e deixamos o publico com gostinho de quero mais,foi uma experiencia incrivel que ficara na memoria de todos nos musicos.
O concerto foi gravado com uma qualidade de imagem e som inacreditaveis,seguem uns trechos:

http://www.youtube.com/watch?v=q0FeJOmsXak
A partir deste video eh possivel visualizar outros.

Grande abs e mando noticias de Amsterdan.

Cesar Miranda

Luke
17-08-12, 08:13
Fantástico :applause:

mario_fpolis
17-08-12, 08:24
César, parabéns, nem sequer consigo conceber tua emoção.:applause::hello2::wave:

ccaks
17-08-12, 08:38
Cesar, que maravilha! Estou muito orgulhosa de todos vocês! :applause:

Robinson
17-08-12, 09:09
De arrepiar! Parabéns! :applause:

Robinson

Rodrigo.RJ
17-08-12, 09:16
Parabéns, César! :aplauso: :D :OK:

Grande Abraço! :OK:

luisgustavo
17-08-12, 11:52
Sensacional, Cesar!

Sou suspeito pra falar, pois sou fã de vocês há tempos, mas isso só vem coroar a fina qualidade que vocês vivem e expressam a cada concerto...

Grande abraço e sucesso sempre!!!
(Minha esposa pede que envie os parabéns, por ela, a você e ao Cláudio)

cametajunior
17-08-12, 12:00
Não sei qual é a obra não cameta.

Nos aqui em Minas com a Orquestra Filarmônica de MG e vcs aí com a OSESP estamos muito bem servidos de Orquestras.

Recomendo fortemente a quem puder, acompanhar suas apresentações, sempre espetaculares e emocionantes.

E é destas apresentações que devemos tirar nosso referencial para comparação e acertos em nossos sistemas.

A propósito, amanhã 16/08 em BH no PA teremos a Sinfonia Fantástica de Berlioz, IMPERDÍVEL.

:OK:

Luke,

No vídeo que o colega Cesar postou, ficou claro qual é a obra... Alberto Ginastera: Estancia - suite.

Vou atrás, pois fiquei muito interessado em ouvi-la por completo.

Parabéns ao Cesar e a todos os componentes da OSESP.

Ouvi a apresentação inteira e posso atestar o que ele disse a respeito de serem ovacionados pelo público.

Grande abraço.

fibra
17-08-12, 15:38
Cesão, eu vi vários dos videos e chegou a arrepiar-me !

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JqfeotJHsV0

Uma idéia: vc poderia ir postando cada video da OSESP individualmente com apenas um parágrafo contendo um breve histórico.

Valeria muito termos isso documentado aqui.

Parabéns a você e à OSESP !

Abração.

barriguinha
19-08-12, 20:39
César meus Parabens pela magnífica apresentação!:applause::applause:

Os 1800 ingressos a mais,foi para equilibrar a acústica do teatro,:laughing6:

Abração

André