PDA

Ver Versão Completa : UP para BW CDM7NT

Eluiz
19-01-13, 13:57
Pessoal,

Depois de longo tempo de serviços prestados, pretendo substituir minha caixas, um par de BW CDM 7 NT, iguais as do Eduardo, ligadas a um Krell S300I.

Descarto BW série 700 e as atuais CM. Acredito que gastaria muito e no final seria um paralelograde.
A série 800S seria realmente um UP consistente, mas ai ultrapassa o orçamento, já que custam usadas na faixa de 15k, e meu orçamento é a metade.

Tenho como opções inicialmente KEF R700 e MA GX200/300, novas nessa faixa de preço. Da Kef conheço a série Reference, muito boa por sinal. A linha R está logo abaixo.
Monitor Audio, uma opção atrativa, dessa linha nova não ouvi, mas as referências são boas.
Tem também a Klipsch, porém não me anima muito tweeter do tipo corneta.

A questão é, com 8 mil Reais é possível um UP real para a CDM7?

VTR
19-01-13, 17:51
Olá Eder

Uma sugestão, se me permite: com esses 8 mil reais vc confecciona torres de 3 vias de respeito... maravilhosas.
Com esse dinheiro aí provavelmente vc dá conta de usar todos os falantes de muito alta qualidade, como os Accuton, de ceramica.
Tweeters ribbon NEO2 etc etc.
A escolha de tipos e marcas de falantes deixa qq um tonto hj em dia...

Depois de pronta pode fazer fila de BW (e outras...) para bater palma prá elas!

É uma proposição que tem encerrado o assunto cxs de qualidade para muitos amantes da boa música (e bem reproduzida!)

QQ coisa estamos aqui para dar pitacos.

[ ]
R.

Eluiz
19-01-13, 20:20
Ricardo,

Cheguei a pensar nessa possibilidade, e não descarto.
Inclusive avaliei a vinda de um conjunto Morel supreme, sendo os 3 da mesma marca ficaria mais fácil o casamento
Que set de driver voce sugere?

VTR
19-01-13, 22:45
Eder

Eu diria que com 5 mil reais prá se gastar num projeto desses a gt já arruma bastante problema na hora de escolher os drivers...
São tantos os bons falantes que hj existem, é difícil a escolha.

Com 8 mil reais vc multiplica por 3 a sua dose de indecisões...

A primeirissima coisa a se fazer é estabelecer as prioridades: tamanho de sala, potencia disponível, preferencias musicais.
Volume de que se gosta para ouvir... muita gt gosta de som mais nervoso, outras se contentam com volumes mais normais, audição mais contemplativa, sorvendo os detalhes.

Como já escrevi noutros posts prefiro sempre a tendencia ao uso de biamplificação com subwoofer e isso traz uma enorme vantagem: suas cxs principais NÃO teriam que responder com pressão sonora apreciável nada abaixo dos digamos, 40 Hz.
Isso dá um jogo de cintura danado de conveniente!

NMO não há possibilidade de erro, de não se ficar plenamente satisfeito com um projeto desses!

[ ]
R.

Marcelo Flat
20-01-13, 00:10
Será que esse "mal" pega?...
Eu que nunca cogitei construir caixas, já começo a pensar se não seria mais conveniente parar de fazer planos de upgrades em marcas comerciais e "arriscar" um projeto do tipo.
Logicamente bi-amplificado, por esse caminho acho que já decidi. Principalmente pelas características sônicas de caixas bookshelfs somadas à potência e controle de subs dedicados.

Eduardo
20-01-13, 14:32
Amigos,

Sinceramente? Eu acho que não compro mais caixas acústicas em minha vida.
Depois de testar tantas caixas e no final construir as minhas próprias, estou muito mais satisfeito com os resultados que tenho hoje.
Gosto das CDM 7NT. Tenho elas hoje ligadas para o sistema de HT, deixando as caixas que construí somente para estéreo.
Eu passei por este mesmo dilema. Quais caixas comprar para substuir as 7NT? Não vou repetir toda a história aqui, que já se encontra bem detalhada no artigo que escrevi, mas, resumidamente, tomei a melhor decisão. Testei caixas aqui de algumas dezenas de milhares de dólares, e hoje nem cogito mais ter uma caixa destas em minha sala no lugar das que construí.
E tem outra vantagem:você pode construí-las de acordo com a sua sensibilidade auditiva, personalizada, e esse é um grande diferencial.

Abraços

VTR
20-01-13, 14:43
A liberdade é melhor que dinheiro...

mario_fpolis
20-01-13, 15:20
A liberdade é melhor que dinheiro...

:hello2::hello2::hello2::applause::applause::appla use:

Marcelo Flat
20-01-13, 15:27
Eduardo, tem todas estas vantagens, sim...
Mas nem todo mundo tem o conhecimento técnico, as habilidades e os recursos necessários a uma empreitada destas.
E, pior? O tempo necessário...

Marcelo Flat
20-01-13, 15:32
... mas ai ultrapassa o orçamento, já que custam usadas na faixa de 15k, e meu orçamento é a metade.
A questão é, com 8 mil Reais é possível um UP real para a CDM7?

Éder, por favor explique melhor, para que eu possa tentar tb sugerir algo. Vc vai usar as usar caixas atuais+R$8000 neste upgrade? Ou vai "enterar" o valor de suas atuais até R$ 8.000? Quanto valem no mercado as 7NT?

Marcelo Flat
20-01-13, 15:35
Mais uma coisa: será que a atualização que o Eduardo fez na dele não seria uma forma mais econômica de upgrade, que manteria a sinergia de seu sistema e ainda a sonoridade com a qual já está acostumado? Ou vc quer mesmo é "mudar de som"?

Abraços.

Eduardo
20-01-13, 16:39
nem todo mundo tem o conhecimento técnico, as habilidades e os recursos necessários a uma empreitada destas.

Foi só uma sugestão.
Até onde pudermos ajudar, estamos à disposição. Está aí algo que gostamos demais.... :verde&:

VTR
20-01-13, 17:06
Eduardo, tem todas estas vantagens, sim...
Mas nem todo mundo tem o conhecimento técnico, as habilidades e os recursos necessários a uma empreitada destas.
E, pior? O tempo necessário...

Primeiro escolha os falantes.
Depois encomenda o gabinete, divisores etc a alguem de sua confiança.

Pode parecer difícil demais mas na realidade é só questão de tempo, ansiedades, etc etc.
Sabendo administrar fica pronto numa boa, num prazo que, como em todos estes trabalhos isolados de alta qualidade, é de relativa "longa" duração.

Nada traumatizante.

[ ]
R.

Marcelo Flat
20-01-13, 17:12
Foi só uma sugestão.
Até onde pudermos ajudar, estamos à disposição. Está aí algo que gostamos demais.... :verde&:

Kkkkk! Que bom então que vc se ofereceu! Acho que eu vou precisar!... :toothy10:

Eluiz
20-01-13, 23:47
Pessoal,

agradeço as participações.

Respondendo aos questionamentos:

Minha sala tem 27m2. 4,30mX6,30. Talvez eu venha a fechar a sacada, o que acrescentaria 7m2.
Não é exclusiva para áudio, derivada de algumas(!) limitações, tambem conhecidas como WAF.
A "sargenta" é bem flexível, não se importa com o gasto em áudio, mas não abre mão de certos enfeites na sala. Consegui, com muito custo, que os quadros de superficie lisa ficassem nos demais cômodos do apartamento, deixando apenas as telas na sala. Dessa forma um sistema 2.1, triamplificado é quase um sonho. Terei que partir mesmo para uma torre, 3 vias. quiça um dia biamplificadas.

Já fiz, eu mesmo, alguns up na CDM. Troquei o cabeamento interno e o capacitores do Xover, com uma melhora perceptível. Nada de agua para vinho, mas pequenas e significativas. As caixas já estão com a atualização realizada pelo Eduardo. Não tenho intenção de desfazer delas por ora, logo o orçamento de 8k é para um novo par, até por que se for vendê-las para depois adquirir outras, acabo não fazendo nenhuma das duas.

Na Classaudio tem um par de KEF R700 por R$ 7400,00, que se encaixa no orçamento. Porém, minha dúvida é se estaria mesmo fazendo upgrade. Já ouvi a KEF R205/2 e gostei muito, porém essa nova série

Não me prendo a marcas, mas o sistema como um todo tem que ser dinâmico, rápido. Talvez por isso tenha gostado do Krell, que mesmo com uma leve tendência a metalizar nos médios altos, é um amplificador com boa reserva de corrente, veloz e ótimo controle de graves.

Eluiz
28-01-13, 20:19
pessoal,

andei pesquisando algumas marcas, a principio, a idéia seria de uma mesma marca par todos drivers.

Um conjunto de 3 pares de drivers, em seus modelos top, custa de início 2 mil US$, mais frete e impostos.

Sets pesquisados:

ACCUTON: Foi a que mais me interessou. Não entendi se são fabricados pela Thiel, ou esta os utiliza em suas caixas. Fornece drivers para algumas marcas highend pouco conhecidas no Brasil. Não são baratos, mas aparentam ter maior tecnologia agregada. Tem inclusive tweeter de diamante por US$2900,00.

MOREL: Empresa israelense, com certo prestígio entre os DIYERs do planeta, a linha SUPREME é a top, com preço um pouco mais em conta.

SCANSPEAK, linha Revelator. Também bastante conhecidos, com preços equivalentes aos Morel.

O trio de drivers ACCUTON é o mais caro. Com frete chegaria no Br por volta de 5k Reais, isso se não for taxado. Seguinda sugestão do Ricardo, me pareceram realmente top. Não escutei nenhum deles, portanto estou indo pelo achometro mesmo.

Um par de caixas nesse nível não sai por menos de 10k, isso com um pouco de sorte e muita paciência. Minha dúvida é se tocariam mais que uma KEF Reference, Monitor Audio Platinum, BW803S e similares

Aceito sugestôes de outras marcas tão boas quanto, a preços mais acessíveis.

iceratti
29-01-13, 11:53
Eluiz,

Comecei a ler este tópico e fiquei interessado neste projeto de montar uma caixa. Eu estou em vias de trocar minha Polk RTi A5 e estou estudando as Kef R500 ou MA GX200 que estão custando em torno de R$ 7000,00. Pelo que eu li com este investimento poderia ser fabricado um par de torres com falantes de melhor qualidade. Já pesquisei alguns sites de venda de falantes e é muito fácil de comprar, o problema que vejo seria a confecção das caixas e do cross, que vai depender muito dos falantes/tweeter.
Vamos trocando informações. Vou repassar os sites que já pesquisei.

http://www.madisound.com/
http://www.8audio-mall.com/servlet/StoreFront