PDA

Ver Versão Completa : Clube Monitor Audio (todas)

Páginas : [1] 2 3

jrsantiago
28-01-13, 18:52
Pessoal, objetivando a troca de experiência entre usuários
das Monitor Audio e não usuários que querem aprender e conhecer mais sobre a marca, estou criando o tópico no Clube Hiend Fórum para que possamos trocar ideias sobre essas caixas que são uma excelente opção para quem busca ouvir música com qualidade.
Postemos então nossas impressões sobre essas caixas!

iceratti
29-01-13, 11:28
Colega Santiago, tudo bem. Eu estou namorando um par de GX200, até já anunciei minhas Polk no outro forum. Qual modelo você possue? O que você poderia opinar sobre estas GX200 em comparação as Polk RT1 A5. Sei que as GX são caixas superiores mas não tenho idéia de qual diferença elas possuem.

jrsantiago
29-01-13, 14:00
Fala Iceratti,
tudo bem?
Estou com as rx 6. Caixas muito refinadas em sua faixa de preço. Diria que toca bem mais do que custa.
As Gx200 são meu sonho de consumo. Os relatos dizem que tocam uma barbaridade. Com certeza um up muito significativo em relação as RTI a5.
Um abraço,
Roberto.

fibra
29-01-13, 14:09
Sempre gostei da marca, sempre com bom custo/performance.

Tópico assinado.

Abraços.

jrsantiago
29-01-13, 18:18
Grande Fibra,
tudo certo?
As MA são uma excelente opção para quem busca uma caixa bacana. Sou muito satisfeito com as minhas. Quando vier up certamente será dentro da marca.
abração,
Roberto.

thiagoveli
29-01-13, 18:30
Colega Santiago, tudo bem. Eu estou namorando um par de GX200, até já anunciei minhas Polk no outro forum. Qual modelo você possue? O que você poderia opinar sobre estas GX200 em comparação as Polk RT1 A5. Sei que as GX são caixas superiores mas não tenho idéia de qual diferença elas possuem.

Esse UP é forte !

Também admiro muito as MA... antes de ter minhas TSi eu cogitei a linha bronze da MA, mas acabei gostando de uma característica específica nas minhas caixas atuais que me agradaram particularmente.

Abs e boa sorte nos Ups

Eduardo
29-01-13, 22:48
Estas são caixas que vivo recomendando.
Eu sempre fui apaixonado pelas B&W, mas hoje acho que a M.A. tem produtos tão bons quanto as B&W e com preços mais realistas.
Tive muito contato com a RX8 e atualmente curto as PL300 da sala do Paulo.
Se quiserem posso publicar aqui muitos testes feitos pela What Hi-Fi e Hi-Fi Choice com estas caixas, sempre com muitos elogios. São bem interessantes.

iceratti
30-01-13, 08:42
Eduardo,

Já li vários reviews gringos que só teceram elogios a esta linha, mas se quiser postar será de grande ajuda a quem quiser conhecer esta marca.

Magno
30-01-13, 09:37
Olá a todos!

Tenho as RX8 que fazem par c/ power e pré da Advance acustic.
Em relação ao meu antigo sistema ( caixas JBL S38 e receiver stereo HK3480 ) o salto em qualidade foi muito grande, infelizmente ainda uso como player um antigo Sansung HD841, acredito que up-grade no player e cabos devem elevar + ainda a qualidade deste sistema.

Gde abraço a todos!

Magno

Eduardo
30-01-13, 10:20
Magno,

Que coincidência !!! O Paulo também usa pré+power Advance Acoustic.
Excelente combinação.
Como fonte ele usa um BD da Oppo, já que ele gosta mais de vídeos (shows).

jrsantiago
30-01-13, 10:49
Utilizei as Rx 6 com um power da Advance em conjunto com o Denon 3311ci. O resultado era muito bom.

Eduardo, manda os reviews sim, serão muito bem-vindos.

Um abraço,

Roberto.

iceratti
30-01-13, 11:50
Magno,

quando for fazer o UP dos cabos minha sugestão seria usar os XLR(balanceados) que o ganho em qualidade será ainda maior. O pré e power da AA possuem as conexões balanceadas.

Magno
30-01-13, 13:10
Eduardo, esse casamento tirei do seu site HiFI Planet, depois que lí seu review resolví arriscar, pois não tive como ouvir antes de comprar, estou muito feliz c/ esse sistema, muito obrigado!

Icerati, cabo de força estou usando o Blue Thunder 12AWG, e p/ interligar o power/pré uso o Straight wire Rhapsody XLR, não sei dizer se é bom ou ruim pois não testei outro, é muito superior ao meu antigo sistema, o meu cabo de caixa é que muito simples, uso um da Discabos, quando comprei se não me engano paguie R$ 8,00 o metro, assim que conseguí capitalizar vou comprar um bom cabo de caixa e um cd player de entrada, talvez um Marantz.
Obrigado pelas dicas, sempre serão bem vindas!

Gde abraço a todos,

Magno

Eduardo
30-01-13, 13:31
Eduardo, esse casamento tirei do seu site HiFI Planet, depois que lí seu review resolví arriscar

Sério? Preciso tomar muito cuidado com o que escrevo, achei que ninguém visitasse aquele site.... :verde&:
Agora sei que visitou este teste...

Tamv
30-01-13, 13:47
Eduardo, não sabia que o site era seu , mas eu já visitei ele bastante .... Destaque para mim foi a matéria em que falou sobre a evolução de publicações

Sério? Preciso tomar muito cuidado com o que escrevo, achei que ninguém visitasse aquele site.... :verde&:

Marcelo Flat
30-01-13, 13:57

Kkkkkkkkkkk!!....

Marco Araujo
01-02-13, 22:44
Fala galera!
Adentrando na área com um par de PL200.
Comecei com a PL100 e surgiu uma oportunidade de pegar as torres com preço bom e facilitado, então abracei.

Embora minha sala seja pequena (4,20x3,00) acho que estou no rumo, pois ainda não está totalmente mobiliada.

Eduardo,
Os reviews são sempre bem vindos.

Saudações.
Marco

fibra
02-02-13, 00:24
Aeeeeee, Marcão ! Parabéns, cara !

Depois põe umas fotinhos. saltit&

Abração.

Eduardo
02-02-13, 08:15
Marco,

Parabéns !!! Excelente aquisição. :OK:

fibra
06-02-13, 14:18
Show de bola, Amadeo. Depois coloca umas fotos. Quais eram as caixas antigas ?

Parabéns.

Abração.

Pablo
06-02-13, 16:27
Eu tenho um par de RX2. Moro em apto e na época resolvi descer da torre pras books. Gosto muito delas, meu som é mais hifi que hiend, mas tocam deliciosamente bem ligadas a um antigo integrado sansui au-919.

jrsantiago
07-02-13, 23:43
Marco e Amadeu,

parabéns! fizeram excelentes aquisições.

Por gentileza, contem como as meninas estão se saindo nos sistemas de vocês!

Um abraço,

Roberto.

Marco Araujo
08-02-13, 07:34
As PL já estavam amaciadas quando comprei, então, de imediato pude usufruir 100% do que a minha eletrônica podia oferecer.
Agora com a troca do DAC/Player a coisa toda melhorou, com mais resolução e suavidade.
De fato, são caixas extremamente reveladoras em relação ao sinal que nelas chega.

TUTUBARAO
08-02-13, 08:46
Essas caixas sao muito modernas , creio que devam tocar bem acima de várias caixas hiends um pouco mais antigas, de 2 anos pra ca vem surgindo equipamentos com o custo benefício sem igual, elas trazem novos conceitos e resultado ainda melhor.

uma pena que essas caixas tenham começado com 15 mil e agora já beiram 22 mil.
me lembra o caso das Elacs e Dali.

Parabéns!

Marco Araujo
08-02-13, 20:57
Marcus,

Valeu!
Acho que no paralelo você encontra nova por uns 14K.
A PL300 é que deve estar na faixa de uns 20K.

Mas, de fato, vale o quanto custa e pesa!

Eduardo
09-02-13, 08:57
Incrível como dois woofers pequenos, e bass reflex (tecnologia com a qual eu tinha um preconceito bobo), podem reproduzir graves tão mais detalhados e profundos, e mais intensos também

Este é um ponto muito destacado neste modelo, tanto que alguns avaliadores sugerem muito cuidado com o posicionamento destas caixas para um bom equilíbrio de graves.

amadeoGT
12-02-13, 22:29
Aí vão umas fotos do "antes e depois". As RX8 estão com umas 30 horas, e tocando muuuito - impressionante a qualidade dos médios e agudos, e a potência dos graves. :cool:

10101011

Tiago MCSP
12-02-13, 22:47
As daqui estão chegando nas 130h e estou muito satisfeito.
Só estou achando o palco estreito. Em alguns discos meio que tudo fica apertado ali no meio. Mas dá pra notar bem a variação de altura. Em alguns álbuns é perfeitamente possível notar a voz saindo em um plano mais alto que a guitarra, por exemplo.
Tenho quase certeza que esse meu palco estreito é questão da acústica de onde se encontra o sistema.
Estou curioso para ver como fica na sala de TV, bem maior do quarto em que ele está, mas dá uma preguiça de levar essas torres de 22kg cada, mais o integrado de 15kg... rsss

amadeoGT
12-02-13, 22:57
As daqui estão chegando nas 130h e estou muito satisfeito.
Só estou achando o palco estreito. Em alguns discos meio que tudo fica apertado ali no meio. Mas dá pra notar bem a variação de altura. Em alguns álbuns é perfeitamente possível notar a voz saindo em um plano mais alto que a guitarra, por exemplo.
Tenho quase certeza que esse meu palco estreito é questão da acústica de onde se encontra o sistema.
Estou curioso para ver como fica na sala de TV, bem maior do quarto em que ele está, mas dá uma preguiça de levar essas torres de 22kg cada, mais o integrado de 15kg... rsss

É... ficar carregando pra lá e pra cá é quase uma aula de musculação. :laughing7:
Cara, no meu caso, o palco tem variado muito conforme a gravação. Escutando uns shows BDs em 5.1 (com phantom center e 2 caixinhas Selenium como surrounds), fica espetacular. Já com gravações de estúdio, em estéreo, o palco estreita mesmo. Acho que tem a ver com a posição das caixas na sala também. Com qual integrado você usa?

Tiago MCSP
12-02-13, 23:02
Uso com Advance Acoustic MAP 308. Só uso em estéreo. Aqui varia de acordo com os álbuns mas a grande maioria fica apertada no centro.
As caixas estão separadas por cerca de 3m, a cerca de 50cm da parede lateral e a 30cm da traseira, com um discreto toe-in.
Agora entre as caixas há uma bagunça. Um móvel que ocupa todos os 3m entre elas e ainda duas prateleiras acima, sendo uma bem no meio do palco. Acho que isso pode influenciar. O quarto onde o sistema está é simplesmente ridículo, me recuso a mostrar uma foto. rsss

Marco Araujo
12-02-13, 23:06
Parabéns amadeo.
Eu tive as irmãs menores da IBS, a Athenas, e gostava muito do som delas, mas a defasagem é de quase 30 anos, o projeto sente o peso da idade.

Agora é seguir curtindos nossas MA!

fibra
13-02-13, 00:54
Agora fiquei confuso. :confused: MA = Monitor Audio ou MA = Marco Araujo ???? :confused2: :laughing6:

Amadeo, sua sala está muito bonita, ficou muito elegante com as RX8. Qto ao palco, certamente, vc pode demorar meses até acertar o local definitivo das caixas para obter o resultado ideal. Eu as puxaria uns 15 cm em direção ao tapete e deixaria toe-in zero. Faça um teste.

Abraços.

iceratti
13-02-13, 08:00
Amadeo,

parabéns pelas RX8, além de muito bonitas devem tocar uma maravilha. A MA está caprichando no acabamento de suas caixas.

jrsantiago
17-02-13, 15:54
Pessoal,

logicamente que posicionamento de caixas é muito importante na formação do palco sonoro, mas minha pouca experiência mostra que, em regra, o palco depende muito mais da gravação do que qualquer outro aspecto. Não é por acaso que o palco costuma variar muito a cada disco que escutamos!

Precisamos levar em conta que, salvo gravações bem audiófilas, via de regra, a reconstrução do palco sonoro imaginário sequer passa pela cabeça de quem mixa as gravações que chegam a nossas casas! Afinal de contas, a grande e imensa maioria do público consumidor não se liga nisso mesmo.

Portanto, antes de mexer com o sistema para um lado, para o outro, tenham sempre em mente com qual mídia estão testando e que a variação de mídia para mídia é simplesmente inevitável!

Forte e grande abraço,
Roberto.
É... ficar carregando pra lá e pra cá é quase uma aula de musculação. :laughing7:
Cara, no meu caso, o palco tem variado muito conforme a gravação. Escutando uns shows BDs em 5.1 (com phantom center e 2 caixinhas Selenium como surrounds), fica espetacular. Já com gravações de estúdio, em estéreo, o palco estreita mesmo. Acho que tem a ver com a posição das caixas na sala também. Com qual integrado você usa?

amadeoGT
17-02-13, 16:15
Bem lembrado, Roberto. Boa parte das gravações de estúdio, pelo menos entre as 'não-audiófilas' e em certos gêneros musicais, é basicamente uma colagem de sinais close-miked, que mal almeja a construção (ou reconstrução) de um palco sonoro. A gravação é determinante sim.

Agora: no meu caso pelo menos, acho que tirar as coisas que estão entre as caixas (tv, rack etc) daria um bom ganho no palco sonoro. Infelizmente, não tenho essa possibilidade. E vocês, amigos? Conseguem deixar totalmente livre, ou quase (com apenas os equipos no chão), o espaço entre as caixas?

jrsantiago
17-02-13, 18:47
Caro Amadeu,

aqui o rack está entre as caixas. Sem se falar que é um móvel fora dos padrões atuais de rack, medindo cerca de 1.2 m de altura. Em compesação, foi costruído todo em madeira maciça, minimizando muito os problemas com vibrações.

Para piorar a situação, meu posicionamento de caixas é assimétrico em relação uma das paredes laterais... coisas de quem utiliza sala de star para o sistema! quem sabe um dia uma sala dedicada... uma salinha já me deixaria muito feliz!

abraços,
Roberto.

Cristiano Murta
01-03-13, 15:34
Marcus,

Valeu!

PL200 15.600,00 no ml

PL300 19.000,00 no ml

--------------------------
PL200 15.200,00 a vista em BH

PL300 18.000,00 A vista aqui em BH

E não são by PY.

Celso
08-03-13, 21:02
Ola a todos,quero participar do clube ok, tenho o conjunto da serie BX2 + sub BX10, fiquei com receio sobre os agudos pois comprei sem ouvir, mas tive base nos relatos
de proprietários e gostei bastante do casamento com Onkyo .Meu receiver básico tem pouca pegada em musica mas vai quebrando o galho...
Esta marca tem uma boa construção de acabamento pelo custo,estou bem satisfeito.

Abraço
Celso

everton6666
21-03-13, 22:19
Muito satisfeito em fazer parte desde clube, desta marca EXCELENTE!!!

14451446

fibra
21-03-13, 22:32
Everton está tudo muito bonito e de bom gosto ! :aplauso:

Abração.

jrsantiago
31-03-13, 13:06
Pessoal,

feliz páscoa a todos!

Passando no clube para dizer que ontem fiz um upzinho na elétrica, trocando o disjuntor tradicional por fusível. Que diferença!

Como os graves das guerreiras rx 6 ficaram corretos!
O que já estava muito bom agora está excelente...

Um abrasço,
Roberto.

Tiago MCSP
01-04-13, 14:14
Nesse link estão as fotos do meu sistema: http://imageshack.us/g/199/dsc03300jpgmini.JPG/

Abraços!

fibra
01-04-13, 16:16
Tiagão, parabéns ! Gostei das fotos.

Abraço.

jrsantiago
01-04-13, 23:48
Tiago,
parabéns pelo set!

ótimas audições.

Um abraço,
Roberto.

sergiumx
12-05-13, 07:09
Inscrição no Clube com um par de Monitor Audio RX2

De graça pelo que tocam essas caixas

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_2052_zps8d0219fc.jpg (http://s181.photobucket.com/user/sergiumx/media/sergiumx/100_2052_zps8d0219fc.jpg.html)

everton6666
20-05-13, 13:49
Caros amigos!

Gostaria de compartilhar uma experiencia que tive neste ultimo sábado em uma revenda aqui de minha cidade, esta experiencia irar ajudar quem está com duvidas a respeito da aquisição das Monitor Audio GX Series deste clube como também o fato de que nem sempre o mais caro é melhor, pois bem, vamos lá...

Levei uns 3 SACD e 1 DVD-A para uma revenda daqui, chegando lá tinha montado para audição 3 sistemas de som com diferentes valores e níveis técnicos.

SISTEMA DE REFERENCIA (MEU SISTEMA) é composto por PRE Marantz av7701 + Power Marantz MM7055 + Player Marantz UD5007 + Caixas Monitor Audio GX Series + Cabos Deq linha Revelation

SISTEMA 01 era composto por receiver de entrada da ONKIO com caixas tambem ONKIO (acho que era o HT-S6500) com fonte comun "player bluray sony.

SISTEMA 02 era composto por PRE Rotel "infelizmente não lembro o modelo" POWER Nad M25 com caixas B&W 805D frontais, central HTM4 e sorrounds da serie 600, as DS3 com player NAD que infelizmente não lembro o modelo, cabos audioquest que não vi o modelo.

SISTEMA 03 era composto por um sistema stereo com 1 par de caixas WILSON AUDIO SHOPHIA, com PRE e POWER stereo da KRELL e cd player dedicado da Cambridge audio, tudo ligado com cabos audioquest.

Pois bem, depois de ouvir os tres sistemas por umas 3 horas, eu e meus amigos fomos logo em seguida até lá em casa e ouvimos as mesmas mídias em meu sistema e o veredito pode não ser aceito por muitos aqui, mas é o que achamos depois de ouvir com atenção e sem analises técnicas, mas com o senso critico comum de pessoas acostumadas e apaixonadas em ouvir som.

O Sistema "01" foi bem inferior na opinião dos meu 3 amigos, foi percebida de cara a diferença com relação ao equilíbrio e detalhamento em comparação a meu sistema

O Sistema "02" apesar de custar 72.000,00 ficou praticamente imperceptível a diferença de qualidade aos nossos ouvidos, muito podem falar que faltou testes apurados ou mais técnicos, mas nosso "teste normal de ouvido" não notamos diferenças de qualidade ou de pegada, ou de equilíbrio, ou nitidez que poderíamos levar em consideração, inclusive um de meus amigos disse não haver o menor motivo de comprar o "sistema 02" se ouvir o sistema de referencia,(meu sistema) a não ser a pequena diferença de timbre que tem um do outro.

O Sistema "03" foi sem duvidas para todos nós, superior principalmente no detalhamento e no equilíbrio tonal, chamou nossa atenção o realismo das notas e dos vocais, que ficou clara a superioridade em relação ao sistema de referencia (o meu). Detalhe... o "sistema 03 stereo" está orçado em torno de 180.000,00 nesta loja!

Bom, depois deste relato de pessoas comuns, mas que tem home theaters em casa, ou seja, estão acostumados a ouvir som, fica claro perceber que neste hooby tem muita coisa que se paga pela grife, pelo marketing, ou pela falta de informação ou comparação, agora mais do que nunca sei que fiz compras acertadas, com custo beneficio excelente!

Obrigado aos amigos que me ajudaram a fazer certas escolhas!

Tiago MCSP
20-05-13, 14:47
Caros amigos!

Gostaria de compartilhar uma experiencia que tive neste ultimo sábado em uma revenda aqui de minha cidade, esta experiencia irar ajudar quem está com duvidas a respeito da aquisição das Monitor Audio GX Series deste clube como também o fato de que nem sempre o mais caro é melhor, pois bem, vamos lá...

Levei uns 3 SACD e 1 DVD-A para uma revenda daqui, chegando lá tinha montado para audição 3 sistemas de som com diferentes valores e níveis técnicos.

SISTEMA DE REFERENCIA (MEU SISTEMA) é composto por PRE Marantz av7701 + Power Marantz MM7055 + Player Marantz UD5007 + Caixas Monitor Audio GX Series + Cabos Deq linha Revelation

Everton, qual GX você possui? Penso em fazer um up para as gx 300 ano que vem.
Abraço!

fibra
20-05-13, 17:28
.. o "sistema 03 stereo" está orçado em torno de 180.000,00 nesta loja!

Bom, depois deste relato de pessoas comuns, mas que tem home theaters em casa, ou seja, estão acostumados a ouvir som, fica claro perceber que neste hooby tem muita coisa que se paga pela grife, pelo marketing, ou pela falta de informação ou comparação, agora mais do que nunca sei que fiz compras acertadas, com custo beneficio excelente!

Obrigado aos amigos que me ajudaram a fazer certas escolhas!

everton, essa sua descoberta já está virando consenso entre os hobistas. Tem que estudar, pesquisar, testar, enfim, se desenvolver no hobby, senão vai ter neguinho aí faturando mais do que deveria pela negligência e pouca inteligência dos "clientes". Muito cuidado com o que é dito em revistas, lojas e sites "especializados" !!! Tem gente que é séria, tem gente que não.

Seu depoimento foi ótimo ! :aplauso:

Abração.

everton6666
20-05-13, 18:14
Olá amigo Thiago!

Tenho um sistema 5.1 com 2 gx100 + gxc150 + 2 gxfx + sub velodyne optimun 10 !
Fui de bookshelf por conta do espaço do quarto "cerca de 14m²" agora, se vc tem espaço, pode fechar o olhos e comprar as GX300, pois essa serie toca muito!

Everton, qual GX você possui? Penso em fazer um up para as gx 300 ano que vem.
Abraço!

everton6666
20-05-13, 18:20
Grande amigo Fibra!

É isso mesmo que vc disse!
Engraçado é quando vc chega em uma revenda dessas e diz que procura informação no forums, eles logo dizem "AQUELE PESSOAL NÃO SABE DE NADA" ou "EM FORUMS O PESSOAL VIVE DE ESPECULAÇÃO E AGENTE VIVE DE PRATICA" certo que nem todos tem um conhecimento decente nos forums, mas nos furums tem pessoas como o FIBRA ou o EDUARDO MARTINS ou o ROBINSON que fazem toda a diferença na hora de ter uma opinião segura, equilibrada e sem firula ou pretenção comercial !

Obrigado amigos!

everton, essa sua descoberta já está virando consenso entre os hobistas. Tem que estudar, pesquisar, testar, enfim, se desenvolver no hobby, senão vai ter neguinho aí faturando mais do que deveria pela negligência e pouca inteligência dos "clientes". Muito cuidado com o que é dito em revistas, lojas e sites "especializados" !!! Tem gente que é séria, tem gente que não.

Seu depoimento foi ótimo ! :aplauso:

Abração.

Eduardo
20-05-13, 18:29
Engraçado é quando vc chega em uma revenda dessas e diz que procura informação no forums, eles logo dizem "AQUELE PESSOAL NÃO SABE DE NADA" ou "EM FORUMS O PESSOAL VIVE DE ESPECULAÇÃO E AGENTE VIVE DE PRATICA"

Tem revistinha dizendo a mesma coisa. A verdade é que nem todo mundo vive de anunciantes, patrocinadores, representados, consultorias, etc... e podem ter opiniões honestas, que muitas vezes não são nada convenientes para alguns.
Esta é a situação vergonhosa que está tomando conta do áudio de qualidade no Brasil.
É quando surgem alguns infelizes criticando certos espaços, sem darem conta da porcaria que fazem em suas próprias casas.

Pablo
25-05-13, 08:47
Monitor audio RX-2 aqui em casa

http://www.youtube.com/watch?v=05m9sWjlsZ0

fibra
25-05-13, 16:42
Pablo, que maravilha de resultado, meu amigo !

Show de bola ! :aplauso:

Grande Abraço.

Pablo
25-05-13, 17:47
Bacaninha né? To gostando...rs.

fibra
25-05-13, 17:53
Pablo, está mais do que "bacaninha", está chique demais ! A única coisa que faltou: as caixas não sairam nas imagens do video, ficaram de fora do equadramento. :verde&: O som, mesmo via youtube, tá lindo !

Abração.

Celso
25-05-13, 18:30
Pablo muito legal o set , as MA são demais e ainda são muito bonitas...

abraço

att Celso

Pablo
25-05-13, 20:40
Valeu amigos. Aceito os elogios de bom grado. O som tá muito melhor que no vídeo isso eu garanto..rs.

jrsantiago
31-05-13, 23:47
Pablo,

parabéns! mesmo pelo vídeo já se ver que as caixas estão mandando muito bem!

Everton,

Esse seu depoimento só vem confirmar que com calma e paciência na pesquisa, se monta um set muito legal sem gastar o valor de um apartamento!

Pessoal,

Hoje, minha irmã e meu pai vieram aqui em casa... quando viram o sistema se impressionaram um pouco... então meu pai falou: tô muito apressado mas liga aí só um pouquinho para eu ouvir...

Escolhi uma música que eu sei que ele adora e mandei som na caixa!

Simplesmente sem palavras para descrever a cara de satisfação dele.Meu pai está com 72 anos e poucas vezes o vi tão encantado com algo como hoje aqui em casa.

Lá pelos 3 4 minutos de audição minha irmã virou para ele e disse: era como se o Elton John e a banda estivesse aqui na sala tocando para nós! Aí quem abriu o sorrisão fui eu! rsrsrs

A cada ajuste que faço no set mais me surpreendo com as MA. Incrível como estão tocando bem aqui.

Grande abraço,
Roberto.

fibra
01-06-13, 01:37
Pessoal,

Hoje, minha irmã e meu pai vieram aqui em casa... quando viram o sistema se impressionaram um pouco... então meu pai falou: tô muito apressado mas liga aí só um pouquinho para eu ouvir...

Simplesmente sem palavras para descrever a cara de satisfação dele.Meu pai está com 72 anos e poucas vezes o vi tão encantado com algo como hoje aqui em casa.

Lá pelos 3 4 minutos de audição minha irmã virou para ele e disse: era como se o Elton John e a banda estivesse aqui na sala tocando para nós! Aí quem abriu o sorrisão fui eu! rsrsrs

Roberto, que depoimento emocionante, bonito de se ler ! Muito legal mesmo.

Quiça vc monta um sistema para o seu pai, ele, tenho a certeza, merece.

Grande Abraço.

sergiumx
15-06-13, 12:06
Pessoal aqui bem que poderiam filmar no YOU TUBE as caixas Monitor Audio tocando e colocar seus Set ups aqui não ?
Não é a mesma coisa que ao vivo mas dá para se ter uma idéia .

http://www.youtube.com/watch?v=eXP4QsD30Y8&list=HL1371308674

Tiago MCSP
15-06-13, 15:02
Boa ideia! Principalmente quem tenha a linha gold e platinum! É difícil encontrar algo sobre elas, mesmo fotos de sistemas, quase não acho no google imagens, só fotos em feiras e tal.
Abraços.

Pessoal aqui bem que poderiam filmar no YOU TUBE as caixas Monitor Audio tocando e colocar seus Set ups aqui não ?

Celso
15-06-13, 21:08
Pablo,

parabéns! mesmo pelo vídeo já se ver que as caixas estão mandando muito bem!

Everton,

Esse seu depoimento só vem confirmar que com calma e paciência na pesquisa, se monta um set muito legal sem gastar o valor de um apartamento!

Pessoal,

A cada ajuste que faço no set mais me surpreendo com as MA. Incrível como estão tocando bem aqui.

Grande abraço,
Roberto.

Família e tudo... E um pouco mais!!

Abraço Celso

Tiago MCSP
22-06-13, 18:28
Review gringo das PL200:

http://www.audiophilia.com/wp/?p=11148

Eduardo
22-06-13, 18:43
"the PL200s are competitive with speakers that cost much more"

Gosto quando isso acontece....
Um exemplo para certas revistinhas que estabelece qualidade somente por faixa de preços...

Tiago MCSP
22-06-13, 19:58
Eduardo, sendo seu leitor, sei que não aprova essas atribuições de notas em reviews, mas a Audio alemã pontuou as gx300 com nota bem próxima à da PL200 (94 x 96 pontos).
Tendo em vista que a gx custa metade do valor, isso pode ser de grande interesse dos usuários menos exigentes e/ou abastados.
Você já teve a oportunidade de testar ou ouvir a gx 300?
Abraço!

"the PL200s are competitive with speakers that cost much more"

Gosto quando isso acontece....
Um exemplo para certas revistinhas que estabelece qualidade somente por faixa de preços...

Celso
22-06-13, 20:07
Eduardo, sendo seu leitor, sei que não aprova essas atribuições de notas em reviews, mas a Audio alemã pontuou as gx300 com nota bem próxima à da PL200 (94 x 96 pontos).
Tendo em vista que a gx custa metade do valor, isso pode ser de grande interesse dos usuários menos exigentes.
Você já teve a oportunidade de testar ou ouvir a gx 300?
Abraço!

Muito interessante esse comparativo ,abraco Celso

ikarit
23-06-13, 15:54

Meu vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=XkjMB215UAs

fibra
23-06-13, 16:48
ikarit, andas sumidão !!!

Saudades cara, das trocas de mensagens que tínhamos.

Sua sala está tocando demais ! Mesmo via youtube.

Grande Abraço.

ikarit
23-06-13, 17:08
Estou um pouco sumido mesmo. Falta de tempo. Espero poder participar mais ativamente até o fim do ano. Ainda estou adorando essas RX-8, hehe.

abraços

juniorbudel
23-06-13, 18:42
Pessoal, sera que eu consigo domar o "ímpeto" de umas PL300 numa sala de 12m2?

Tenho tratamento na sala que é dedicada e posso fazer o que for preciso. Atualmente uso as Klipsch Palladium P17 com eletrônica Audiogd e alternativamente um integrado valvulado.

Sei que nesse espaço não poderei tirar 100% das caixas mas isso nem das books atuais eu tiro.

To satisfeito com o som, se fizer o up só vale a pena para torre na minha condição financeira, aí estou em dúvida se vou de Platinum PL300 ou Palladium P37.

Abraços a todos!

Eduardo
23-06-13, 18:48
Junior,

Veja o comentário interessante do Tiago acima sobre as GX300. Eu não tive oportunidade de testá-las ainda, mas pode ser uma boa opção também.

Olha... meu caro... que tal entrar nesta aventura? Eu já me arrisquei com caixas torres em salas grandes, e consegui ótimos resultados. Dá um pouco de trabalho e nem sempre podemos extrair tudo delas, mas acho que vale a pena arriscar.
Tem muitas coisas que podem ser feitas para adequar caixas torres em salas pequenas.

juniorbudel
23-06-13, 19:04
Eduardo, agradeço a atenção!

Pois é meu caro, para a questão de formação de palco sonoro, até mesmo as book atuais eu sinto que falta espaço, acaba ficando tudo mais junto, sem muita separação entre os instrumentos. O tratamento é fundamental para isso pois reflexão acaba dificultando mais ainda nesse ponto.

Isso se repetirá na torre mas acredito com um tratamento adequado consigo equilibrar as caixa à sala, o que mais me importo no resultado sonoro é a reprodução dos timbres do instrumento e que eu consiga captar os detalhes da musica e nisso a "saleta" me permite perceber perfeitamente.

Sobre as caixas meu foco são as PL300 tenho um facilitador de buscá-las e pagar pouco mais que o preço na fonte, preço excelente portanto.

Tiago MCSP
23-06-13, 20:28
Junior, você mais do que ninguém sabe o quanto sou leigo, mas por que não pensa, no máximo, nas PL200? Se o problema parece ser justamente o espaço, por que não pegar a irmã menor das 300?

E, se permitem um pitaco de leigo, eu ficaria com as books. Tenho as rx8 aqui e já testei em 3 ambientes da casa, todos sem tratamento algum, mas a diferença de desempenho em uma sala de 20m² para uma de 11m² é brutal. Só se o tratamento fizer mágica, como aponta Eduardo.

Abraços.

juniorbudel
23-06-13, 20:57
Tiago, agradeço os relatos!

Meu caro, é importantíssima essa troca de ideias e essa é a grande graça nesses foruns, experiência ou não pouco importa, opiniões sempre são bem vindas.

Eu tive as books por cerca de 3 meses na sala de casa, com cerca de 25m2, porém não é um espaço dedicado e o sistema estava disposto no sentido menor da sala, então preferi arriscar uma obra (transformei uma dependência de empregada com banheiro e quarto em um quarto dedicado), depois de pronto levei os equipamentos ajustei e liguei, sem tratamento algum, tocou muito mal, o grave inchado, ressonante, tomava conta de tudo,como um sony desses que vemos nos grandes magazines, um som gordo, sem definição, foco, uma bos**!

Aí tratei os cantos e fiz o teto onde tinha o banheiro seguindo as dicas do colega Leonardo que me deu uma baita força, meu caro, posso dizer que consegui um resultado muito satisfatório, domei o grave e a sala passou a interferir muito pouco no som, o que interfere é a limitação de tamanho mas o som ficou muito bom. Por fim tratei as primeiras reflexões com mais calma e ainda estou estudando as,possibilidades.

Pensei nas PL200, porém se for pra sair das Palladium ja quero ir pro topo da MA.

Eduardo, voce que ouviu as PL300, ja li por diversas vezes que elas tocam tanto quanto ou mais ue as B&W 803D, queria a sua opinião sobre o assunto.

Ouvi as 803D na representante da Som Maior aqui na minha cidade e foi uma audição magica, logico, a eletrônica era toda top e nesse ponto, acima das caixas inclusive, nesse ponto não poderei igualar.

Abraços!

Tiago MCSP
23-06-13, 21:48
Na minha ignorância, as 200 podem ser mais tops que as 300 num espaço mais exíguo.
Lá no outro clube das MA, me parece que dois foristas possuem esses modelos em espaços assim.
Não sei se ajudaria uma consulta direta a eles.
São o Marco Araujo (pl200 - tinha as pl100 antes) e o outro me parece ser Claudionor (não me recordo se o nome é esse; tem as 300).
Acho que participam daqui também e, segundo a minha memória (rs!), as salas são menores que 20m².

Pensei nas PL200, porém se for pra sair das Palladium ja quero ir pro topo da MA.

Abraços!

Tiago MCSP
12-07-13, 19:37
Alguém que conheça as linhas GX e PL já teve oportunidade de ouvir as Akron Concerto?
Tenho um up planejado para 2014, mas que talvez já aconteça em dezembro e estou na dúvida entre a GX300 e Akron Concerto.
Abraços.

paulovmt
12-07-13, 23:07
Boa noite pessoal,

Sou novato no fórum, descobri a alguns meses por um amigo o Hifi Planet e o esse espaço, e me identifiquei muito com o espaço!

Me chamo Paulo, tenho 28 anos, sou técnico em eletrônica meu ramo principal hoje é conserto de tv's de LCD e Plasma, mais também conserto amplificadores, receivers e etc.

Dias atras recebi minhas novas GX100 e gostaria de mostrar ao pessoal o intimo da caixa antes mesmo de ouvir, pois como técnico sou curioso e gosto de dar uma olhada mais afundo!

Possuo também as RX2 e daqui a mais algum tempo vou fazer um comparativo entre elas e postar minha opinião! (só não sei quando, pois ando bastante atarefado!)

Por enquanto vai as fotos! :OK:

paulovmt
12-07-13, 23:16
mais algumas...

Tarley
13-07-13, 02:38
Caro paulovmt, seja bem vindo ao forum. Aproveite.
Saudações.

Tiago MCSP
13-07-13, 02:44
Aqui as fotos não apareceram, embora já tenha visto o colega postando no HTforum.

Ainda aguardo ajuda na escolha entre GX300 ou Akron Concerto.

Abraços.

Celso
13-07-13, 07:10
Seja bem vindo Paulo ,forte abraço!

Eduardo
13-07-13, 08:12
Também não vejo as fotos... e agora fiquei curioso.

Eduardo
13-07-13, 08:14
Também não vejo as fotos... e agora fiquei curioso.:verde&:

paulovmt
13-07-13, 08:50
Desculpe pessoal, não sei se houve algum problema no envio das fotos, mais acho que agora vai... :laughing7:

http://i44.tinypic.com/2dakbut.jpg

http://i42.tinypic.com/4ik1he.jpg

http://i41.tinypic.com/2h3o1p4.jpg

http://i43.tinypic.com/1060oqo.jpg

http://i40.tinypic.com/33u5ymb.jpg

http://i43.tinypic.com/am6t52.jpg

paulovmt
13-07-13, 08:54
sempre que envio alguma mensagem recebo uma notificação que diz:

"Obrigado por enviar a mensagem! Por razões de segurança, esta mensagem não será visível até que um moderador a tenha aprovado. Este incômodo não voltará a ocorrer. Obrigado pela compreensão."

e não consigo postar a mensagem instantaneamente!

Eduardo
13-07-13, 08:57
Problema resolvido !!!!! :verde&:

paulovmt
13-07-13, 15:25
Agora foi! :OK:

Gostei muito do que vi.

Problema resolvido !!!!! :verde&:

amadeoGT
14-07-13, 23:45
legais as fotos, valeu.

Eluiz
15-07-13, 19:20
ótimas fotos Paulo,
Bem vindo ao clube

paulovmt
15-07-13, 21:42
Obrigado a todos!

como se pode ver a MA não é como algumas marcas que estão no mercado vendendo só Beleza Externa! :OK:

fibra
15-07-13, 21:50
Paulo, tenho que concordar contigo. Fiquei impressionado com estas fotos, digo, com a qualidade interna da cx. ^:)^

Abraço.

nilox
09-09-13, 12:30
Caros boa tarde, ingressando tbm neste forum!

Comprei a linha Silver; RX8 + RXC + RXFX + RXW12 e estou usando com um Receiver Yamaha RXV471

O acabamento delas é excelente, porem ao menos no momento inicial estou achando que o timbre delas ressalta muito as médias frequencias, que poderiam extender um pouco mais o agudo como fazem por ex as Paradigm da linha Monitor que testei e me agradaram muito (porem o acabamento e os graves achei deficientes).

Saudacoes!

iceratti
09-09-13, 12:44
Olá colega, parabéns pelas RX8. Realmente o acabamento das MA é muito superior ao das outras marcas do mesmo nível. Quanto ao timbre que você mencionou, de um tempo para elas amaciarem, tipo umas 50 horas que logo elas mudarão. Lembro quando eu comprei as PL100, tinha as Polk, quando eu liguei elas pela primeira vez tive vontade de devolver, mas depois de umas 50 horas elas melhoraram e agora não troco nem por decreto.

fibra
09-09-13, 14:13
Exato, tem caixas que precisam de até 1000 horas de amaciamento para se estabilizarem.

nilox, seja bem vindo ao forum. :-bd

Abraço.

maasantos
09-09-13, 14:47
Olá,

Alguém poderia falar das caixas da Monitor Audio Pl100? Pois, estou negociando uma, e gostaria da opinião de vocês. Me falaram que elas tocam iguais as B&W 805D, verdade? Vale ou não apenas a sua aquisição?

Grato de antemão.

Miguel

Eduardo
09-09-13, 16:08
Miguel,

Não tenho como comparar as duas para te dar uma informação mais precisa, mas a linha PL é de excelente nível. Caixas que valem a pena sim.

Nilox, seja bem-vindo!!!

Tiago MCSP
09-09-13, 16:25
Sem contar que custam a metade das B&W. Com a diferença de preço dá para levar um ótimo integrado, ou mesmo um CA 851a, um bom DAC e ainda sobra pros cabos...

Miguel,

Não tenho como comparar as duas para te dar uma informação mais precisa, mas a linha PL é de excelente nível. Caixas que valem a pena sim.

Nilox, seja bem-vindo!!!

Tiago MCSP
09-09-13, 16:28
Como falaram, espere no mínimo umas 50h (eu diria 100h) para fazer um julgamento mais preciso.
Se também usa em estéreo, considere um integrado para as rx8.

Caros boa tarde, ingressando tbm neste forum!

Comprei a linha Silver; RX8 + RXC + RXFX + RXW12 e estou usando com um Receiver Yamaha RXV471

O acabamento delas é excelente, porem ao menos no momento inicial estou achando que o timbre delas ressalta muito as médias frequencias, que poderiam extender um pouco mais o agudo como fazem por ex as Paradigm da linha Monitor que testei e me agradaram muito (porem o acabamento e os graves achei deficientes).

Saudacoes!

nilox
09-09-13, 20:46
Obrigado pelas boas vindas!

Quanto a terem que estabilizar com hrs de uso, ok, se realmente melhoram, ótimo entao!! Mas é possivel que mudem o timbre tbm nas altas frequencias?! Mas vamos aguardar o amaciamento entao!

Fiquei surpreso pelo depoimento de outro integrante do forum, se for assim mesmo esta ótimo!..

http://www.clubehiend.com.br/forum/showthread.php?613-Primeiras-impressões-das-Monitor-Audio-Silver-RX-8

nilox
10-09-13, 01:47
2381
Se também usa em estéreo, considere um integrado para as rx8.

Para estereo vou manter meu velho e bom sistema separado, o integrado é um MODEL 160 Gradiente, que toca muito bem!!

iceratti
10-09-13, 07:51
Nossa, você tem toda a linha da Gradiente. E estão em ótimo estado, parabéns.

Celso
10-09-13, 09:32
2381

Para estereo vou manter meu velho e bom sistema separado, o integrado é um MODEL 160 Gradiente, que toca muito bem!!

Nilox,parabéns pela conservação dos aparelhos,faça um teste neste integrado pois a falta de grave pode ser do receiver.

Abraçao

maasantos
10-09-13, 10:07
Obrigado Eduardo pelas dicas. Elas estão me fazendo refletir sobre a possibilidade de comprá-las. Vou tentar ouví-las antes com os aparelhos que eu tenho disponível para sentir o resultado.

Um abraço.

Miguel

maasantos
10-09-13, 10:08
Valeu Tiago, essa dica é fundamental.

Miguel

Tiago MCSP
11-09-13, 14:02
Pessoal, alguém aqui já fez o procedimento de ajuste dos parafusos traseiros na linha RX?

amadeoGT
11-09-13, 22:07
Oi Tiago, sim, fiz o reaperto na Rx8 depois do primeiro mês de uso. Segui as instruções do manual, foi tranquilo (eles indicam exatamente o quanto apertar, não é pra girar a chave até o fim). Abraço.

nilox
20-09-13, 17:30
Ola pessoal, algum sabe dizer onde sao fabricadas as MA da linha Silver? É na Inglaterra ou a MA tambem tem fábrica na China? Nao achei o tradicional "Made in" em nenhum local dos produtos e embalagens..

Sds.

Tiago MCSP
20-09-13, 18:38
Que eu saiba, China.

Ola pessoal, algum sabe dizer onde sao fabricadas as MA da linha Silver? É na Inglaterra ou a MA tambem tem fábrica na China? Nao achei o tradicional "Made in" em nenhum local dos produtos e embalagens..

Sds.

Celso
20-09-13, 20:16
China.abraco

nilox
20-09-13, 21:13
Que decepcao!.. :crybaby2:

hueheuehe

Celso
20-09-13, 21:24
Infelizmente tudo agora esta vindo da China ,Malasya ...Ipads ,Imacs e os nossos desejados equipamentos hi fi.Abraco a todos

mmbdp
20-09-13, 21:40
Minha geladeira Brastemp foi fabricada na China.

Outro dia eu estava tão esquecido e desligado que comecei a olhar para mim mesmo. Olhei as solas dos pés, as costas no espelho. Ainda estou procurando o "Made in China" em mim mesmo, de tanto defeito que dou.

Tiago MCSP
02-04-14, 14:31
Alguém já teve a oportunidade de comparar as linhas GX com as PL?

Estou na dúvida entre as GX300 e as PL200, que tiveram atribuídas notas quase iguais pela audio.de, mas tem uma diferença de preço muito considerável.

thereizein
02-04-14, 15:27
Alguém já teve a oportunidade de comparar as linhas GX com as PL?

Estou na dúvida entre as GX300 e as PL200, que tiveram atribuídas notas quase iguais pela audio.de, mas tem uma diferença de preço muito considerável.

Não conheço nenhuma delas, mas penso que a resposta está na sua pergunta.
Avaliações parecidas, preços muito diferentes.
Fique com a mais barata, que é TOP de linha da sua série. Parece uma escolha bem mais racional do que emocional.

Tiago MCSP
02-04-14, 15:38
É o que pega... Pensando racionalmente, com a diferença de preço eu compro um MF M6i, por exemplo.
Mas fico com medo de ser assombrado pela vontade de up nas PL200...
O ideal seria ouvir as duas, mas está fora de questão.

FelipeRolim
02-04-14, 20:49
São caixas de níveis diferentes, por isso têm preços diferentes. A PL vai pedir integrado de nível superior ao do MF M6i e, principalmente, DAC e fonte superiores, como o AMS35, o Arcam D33. Depende de ver o que o bolso aguenta.

Os cabos também serão exigidos, mas não é unanimidade sobre os seus benefícios, portanto, é bom nem começar a falar.

Abração!

eduardo galvão
02-04-14, 21:52
Essa conversa de quanto mais cara a caixa mais caros devem ser eletrônica e cabos é a verdadeira música que estes fabricantes curtem :OK:.

FelipeRolim
02-04-14, 22:00
HK sim é bom para as PL

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

mmbdp
02-04-14, 22:13
Essa conversa de quanto mais cara a caixa mais caros devem ser eletrônica e cabos é a verdadeira música que estes fabricantes curtem :OK:.

E se a compra das caixas e dos demais componentes do sistema se der em upgrade então, vira uma sinfonia para eles...

eduardo galvão
02-04-14, 22:25
HK sim é bom para as PL

Toca tanto ou até melhor que um raiedizinho da moda.

Celso
02-04-14, 23:59
Bom pela diferença em $$$$(sem ouvir) neste caso eu ficaria com as Gx300 facil...:OK:

jrsantiago
03-04-14, 16:39
e o equilíbrio do sistema?

...
HK sim é bom para as PL

FelipeRolim
03-04-14, 16:41
e o equilíbrio do sistema?

...

Ficará totalmente desequilibrado.

PL pedem eletrônica muito superior, como eu disse pouco atrás

Tiago MCSP
03-04-14, 16:48
Eu já estou pensando é nas PL300!!
Por enquanto vou nas PL200, mas em breve posso ter a confirmação de uma notícia que me permitirá chutar o balde nas 300.
O resto do sistema subo depois, mas o projeto é:

Media Player "Tutu Style"- DSPEAKER como dac e pré - Amplificador em estudo (MF M6PXR, Exaudi A6000HE ou um Vincent) - PL200 ou 300.

eduardo galvão
03-04-14, 17:14
http://www.audioholics.com/av-receiver-reviews/hk-3490
http://stereos.about.com/od/stereoreceiverreviews/fr/HK3490.htm

Reviews do HK3490.

FelipeRolim
03-04-14, 17:19
É mesmo um excelente receiver, mas não é integrado, e nem perto das PL. Para que então comprar uma caixa nesse preço?

eduardo galvão
03-04-14, 17:42
Felipe, vou tentar novamente, numa boa:

Um receiver é um integrado MAIS um estágio AM/FM + processamento de vídeo.
Toca tanto quanto qualquer bom aparelho, e num teste cego ninguém consegue distinguir com certeza o que está tocando.

Muitos testes que demonstram cabalmente esta afirmação no site
http://matrixhifi.com
em espanhol também, para quem tem dificuldades com o inglês.

E a propósito, a Harman também é dona da marca "audiófila" Mark Levinson, muitas vezes mais cara, para quem está disposto a agregar status a seu setup :laughing7: (pois qualidade já teria nas linhas 'comuns") :OK:.

E sim, já ouvi caixas caríssimas com amps "baratos" (Wilson Audio + Monos Emotiva) e cabos mais ainda (Monoprice), com resultados maravilhosos e indistinguíveis dos amps raiêndi que experimentamos (alguns anos atrás, em casa de amigos na Califórnia).:OK:

Abs, e boa audições pois isso é que importa.

Tarley
03-04-14, 17:52
eduardo galvão, você pode expressar seu pensamento técnico, mas não pode dizer o que o outro usuário deve ou não fazer.
Editei seu post.
Sds

FelipeRolim
03-04-14, 19:48
Eu sei o que é um receiver, obrigado.

Evidentemente a construção do HK3490 é excelente, especialmente tendo em vista seu preço imbatível. Adoro a marca Harman/Kardon, acho que FABRICAVA excelentes aparelhos, até a linha X600. Agora entrou na moda e está magrela e fraca. Tive muito contato com a marca, e tenho vontade de ter um HK3600 ou 7550HD para usar.

Mesmo assim, são receivers bons, e não os melhores, e nem o que há de melhor.

Amplificadores podem responder igual em medições. Os 20Hz a 20kHz vão soar sempre iguais, e me arrisco a dizer que, se algo for muito diferente nisso, tem algo muito errado.

Como eu disse, o 3490, no exemplo, tem um excelente power, mas o pré e DAC são muito fracos perto de equipamentos como o M1DAC, por exemplo. Nada menos do que o esperado. O M1DAC custa mais caro que o receiver inteiro.

Para caixas como a PL200 ou 300, impossível pensar apenas na especificação técnica.

Uma pessoa que pretende ter essa "glamurosa" caixa não pode, sob nenhuma hipótese, de se esquecer do restante dos elementos. O que toca sempre será o sistema, e não as caixas e a acústica.

É absurdamente impensável pensar numas caixas desse porte e virar-se de costas para a eletrônica, para os cabos, mas, de fato, essencial é a caixa (elemento mais importante do set) e a acústica (elementos mais importante de onde estará o set, juntamente com a elétrica).

Abração a todos.

Tiago MCSP
03-04-14, 20:00
Sem querer ser chato, mas aqui é espaço para falar das MA.
Esse papo de amplificador já consumiu outros 10 tópicos nesse fórum.

FelipeRolim
03-04-14, 20:05

Tem gente que gosta de ajudar, tem gente que gosta de ser inconveniente e contrariar.

O sistema não toca sozinho, mas concordo absolutamente contigo...

Eduardo
04-04-14, 10:25

Tiago,

Você não está sendo chato. Discussões paralelas realmente acabam poluindo o tópico e desviando-o do seu objetivo, tornando-o confuso e disperso para quem realmente busca informação sobre as caixas Monitor.

Nestes casos, recomendo sempre que criem um novo tópico para debater estes novos temas.

DeMorgan
04-04-14, 11:37
Estava fazendo um texto bem longo sobre o debate, mas desisti. Acho que certas discussões não valem a pena mesma.

A pessoa tem direito de opinar que a caixa não tocará bem com um determinado equipamento. Particularmente, eu não vejo esse tipo de relação direta e nem limitação explicita.

Acredito que uma caixa boa irá sempre tocar bem, mas é praticamente um sistema ser perfeito em todas as situações, até mesmo pelo falta de padronização da produção musical.
Acho que isso pode gerar uma expectativa irreal no ouvinte e fazê-lo crer que o sistema está limitado ou com algum componente "descasado".

Acontece que não é bem assim, e é importante conhecer um pouco sobre como funciona a produção, a reprodução musical e como nós "ouvimos". Isso é bem aparente, por exemplo, quando vejo uma sala em que existe um difusor enorme na parede frontal e tratamento falho na parede traseira. Fica muito claro que a pessoa não entende o que está fazendo, mas diz ouvir diferença entre ter 2 ou 3 nordost qv2 no sistema. Existe ciência nas coisas também. Existe o que funciona e o que não funciona e existe um motivo para usarmos algumas elementos acústicas de uma maneira organizada, mas para alguns audiófilo trata-se apenas de "amontoar" equipamentos.

Enfim, o que eu quero dizer é que as PL200 ou pl300 são caixas excelentes, sem dúvidas, mas não é o hk3490 que vai limitá-la e nem é o integrado vicent da moda que fará ela tocar com todo o seus esplendor. O resultado depende de "n" fatores, inclusive do gosto musical.

A sensação que eu tenho é que, para quem quer ter um bom resultado, independente do preço, o custo diminui a medida que a pessoa para de se preocupar com o custo das coisas e passar a focar no resultado pretendido. Ou seja, o conhecimento, que não tem custo tão mensurável, é o elemento principal para montar um bom sistema. Conhecimento não em sentido estrito, mas em sentido amplo.

Eduardo
04-04-14, 11:59
DeMorgan,

Concordo que existem exageros nisso, e muitas bobagens que foram colocadas nas cabeças dos consumidores de forma errada, principalmente por certas publicações irresponsáveis.
Cabos então... nem se fala... é fantasia demais. Aí vem os "entendidos" e dizem que eles são peças-chaves no ajuste de um sistema. Isso chega a ser irritante, pois fica clara a intenção de fazer o consumidor comprar o que não precisa.

Mas, em se tratando de amplificação, alguns cuidados existem.
Eu tive que trocar o meu Creek porque ele começou a acionar o modo de segurança com as minhas caixas novas. A corrente foi muito alta para ele, e ele não aguentou.
Não acredito que as PL tenham esse tipo de dificuldade, mas é sempre bom ficar atento.

eduardo galvão
04-04-14, 12:19
Encerrando minha participação neste tópico subscrevo as considerações do DeMorgan, acrescentando que, em síntese, não existe proporcionalidade direta entre custos das variáveis envolvidas no áudio: nada mais falso do que se a caixa é mais cara é necessário amp mais caro, fonte mais cara e cabo mais caro, ou utilizando o jargão 'audiofool", mais 'refinados'.

Qualidade se atinge articulando com sabedoria os componentes do sistema, e o binômio sala + caixas é o mais importante deles.

E a propósito, as PL são excelentes.^:)^

juniorbudel
04-04-14, 21:08
Não tenho a menor duvida que uma PL300 vai te fazer chorar quando tu botar a tocar mesmo com teu integrado Advanced Tiago, ela vai evoluir e muito quando subir a eletrônica mas ja vai arrebentar de largada!!!

Tiago MCSP
04-04-14, 21:21
Minha esperança é essa, Junior!

Mas as PL300 só vem se minha nomeação sair! rsss
Por enquanto preciso vender as RX8 para garantir as PL200, que já devem ser umas senhoras caixas, mas minha tara é nas 300!

Abração.

Não tenho a menor duvida que uma PL300 vai te fazer chorar quando tu botar a tocar mesmo com teu integrado Advanced Tiago, ela vai evoluir e muito quando subir a eletrônica mas ja vai arrebentar de largada!!!

DeMorgan
04-04-14, 21:34
Se sair ? Ou quando sair ?

Esperei 4 anos para ser nomeado para o meu cargo atual. No meio tempo, troquei de emprego 3 vezes em outros concursos. A espera valeu a pena, ainda assim.

Aproveitando, eu queria corrigir uma frase minha ali em cima:
"Acredito que uma caixa boa irá sempre tocar bem, mas é praticamente um sistema ser perfeito em todas as situações, até mesmo pelo falta de padronização da produção musical. "

Leia-se:
"Acredito que uma caixa boa irá sempre tocar bem se o ambiente permitir, mas é praticamente impossível um sistema ser perfeito em todas as situações, até mesmo pelo falta de padronização da produção musical. "

O que eu quis dizer é que na hora da produção musical, o sistema de monitoração não é exatamente padronizado e o nosso sistema de "monitoração" não tem a mesma "calibragem".
Nesse sentido, é normal um sistema ser maravilhoso com algumas gravações e pecar com outros.
Ainda assim, eu tenho experimentado um curva de EQ similar a house curve da B&K e da Harman e tenho gostado muito da maioria dos resultados.

Algumas músicas ficam "menos" detalhadas, mas outras não ficam irritantes aos ouvidos.

Tiago MCSP
04-04-14, 21:42
Quando sair!!
O mais provável é esse ano, com grandes chances de sair em dois meses, no máximo. Boatos apontam para esse mês.
Torçam aí! rss

FelipeRolim
04-04-14, 22:25
Justiça Federal Tiago? Rsrs.

Só para saber como ajudar, qual o tamanho da sua sala?

DeMorgan
04-04-14, 22:28
Ele não é o Delta do outro fórum ?

Deve ser delegado...
Delta = Delegado.

Delegado, normalmente, ganha bem.
Acho que é só uma questão de tempo e pegar as PL300.
:toothy10:

Tiago MCSP
04-04-14, 22:52
É concurso pra delegado, sim. O subsídio está muito bom e vai ficar excelente.
Sobre o tamanho da sala, não faço a menor ideia da cidade que vou morar, quanto mais a sala! Rsss
Mas isso não é algo que me preocupe tanto, já que vou escolher um novo imóvel, procurarei um pensando nas Pl300. Se a nomeação travar, vou nas pl200 e mantenho na minha atual sala, de uns 20m mas aberta para outro ambiente maior.

Abraços.

FelipeRolim
05-04-14, 01:42
Ahhh, entendi! Bom, no caso em que for cuidar da sala já pensando nas PL300, aí a conversa muda, rsrs, mas para 20m², realmente as PL200 parecem mais adequadas, talvez até PL100.

Só por curiosidade, quais preços tem encontrado?

Abração!

Tiago MCSP
05-04-14, 02:21
Respondi por MP.

Abs.

sandrovt
06-04-14, 22:29
Legal um clube MA por aqui, tópico assinado!:hello2:

Tiago MCSP
21-04-14, 14:33
Audição da páscoa!
Ontem fui a Natal ouvir esse sisteminha, aproveitei e levei meu integrado para saber como ele levaria as minhas futuras Platinum enquanto não o troco em outro. Resultado: ele passou vergonha e estragou o sistema!

30793080308130823083308430853086

Tiago MCSP
21-04-14, 14:34
Ué, aqui algumas fotos ficaram na horizontal, no HTF não aconteceu isso.

iceratti
21-04-14, 16:30
Valeu Tiago pelas belíssimas fotos. Aquele MF seria um M6i?

Tiago MCSP
21-04-14, 16:53
M6 500i, Iceratti!

Gilberto
04-05-14, 06:36
Tiago,
Você disse que passou vergonha com um integrado MF ?
Explique melhor, não entendi.

Shucurucu
06-05-14, 10:09
Bom dia a todos, eu tenho umas BX-2 e umas MR-2... custo beneficio 100 pontos!3151

Tiago MCSP
06-05-14, 13:32
Só vi agora sua pergunta, desculpe!
O MF não é meu, ele tocou lindamente esse sistema.
O meu é o Advance Acoustic, que alterou completamente o equilíbrio, ressaltou demais os médios. Mudou completamente o som. Não sei como há gente que diz que tocam todos iguais.

Pessoal, depois da queda com o golpe que sofri, tive que levantar, bater a poeira, e continuar no hobby, afinal, desde a semana anterior à pascoa que estou sem as RX8, portanto, sem ouvir música de forma decente.
Monitor Audio GX300 devidamente encomendadas! Devem chegar em uns 15 dias.

Infelizmente não consegui fechar negócio com Cristiano Murta, representante oficial da marca, e membro do clube, pois ele não consegue as gx300 em preço competitivo. Mas recomendo fortemente a quem pensar em GX200, PL100 e PL200!! A linha silver não consultei. Não fosse aquele verme ladrão desgraçado, teria fechado as pl200 com ele.

Abraços.

Tiago,
Você disse que passou vergonha com um integrado MF ?
Explique melhor, não entendi.

Tiago MCSP
06-05-14, 16:09
Alguém aqui usa capa para proteção das caixas?
As GX300 que encomendei são black piano e aqui em casa parece que a poeira se reproduz e dá cria!
Pensei em adorar esse tipo de solução:3152

Eduardo
06-05-14, 16:46
Tiago,

Aquele amigo que lhe comentei das PL300 usava uma capa assim, mas era de um pano super macio. Não entendo nada de tecidos, mas parecia um veludo bastante maleável e leve. Esse acabamento de black piano pode riscar fácil na retirada e colocação constante de um tecido mais "áspero".

Tamv
06-05-14, 17:44
Tiago, minhas boston são Black Piano e tenho que ficar limpando todo dia, mas não me arrisco a colocar nada por cima, primeiro porque o acabamento é lindo demais e deixa a sala mais bonita e segundo porque até pensamento risca, rs.

amadeoGT
06-05-14, 17:46
Tiago,

Minhas RX8 (black piano) vieram de fábrica com uma capa de tecido bem macio, tipo flanela. Imagino que os outros modelos da marca (pelo menos com este acabamento) também venham com essa capa.

Enviado de meu Galaxy X usando Tapatalk

Tiago MCSP
06-05-14, 17:48
Pior que acho o acabamento mais sem graça, até meio cafona.
Prefiro em madeira natural, mas nunca tem com Pedrão!
É minha segunda caixa e nunca consigo no acabamento que quero.:sad10:

Tiago MCSP
06-05-14, 17:57
Certeza que é de tecido, Amadeo?
As RX8 que tinha, a capa era algo como papel.

Tiago,

Minhas RX8 (black piano) vieram de fábrica com uma capa de tecido bem macio, tipo flanela. Imagino que os outros modelos da marca (pelo menos com este acabamento) também venham com essa capa.

Lorival
06-05-14, 18:04
só para constar quem for comprar as PL300 tenha em mente usá-las com um power parrudo, já usei com integrado e não tocou bem.

abs,
Lorival

Tiago MCSP
06-05-14, 18:06
O pessoal que usou com integrado Bellia, Electrocompaniet e MF6500i (esse eu ouvi com as pl300!) aprovou, Lorival.
Você testou com qual integrado e atualmente as usa com o que?

amadeoGT
06-05-14, 18:18
Certeza que é de tecido, Amadeo?
As RX8 que tinha, a capa era algo como papel.

É um tecido branco, parece bem durável. Vou dar uma olhada quando chegar em casa.

Também comprei as minhas com o Pedrão - e tb preferia em madeira natural, mas não tinha. :cool:
Mas acho que você vai gostar, o black piano da MA é bonito, ótimo acabamento.

Lorival
06-05-14, 18:18
Testei com o Marantz pm11s2 e depois com o amplificador rotel rb1080 e nenhum deu conta,essa caixa para poder usufruir de seu potencial tem que ser um power de 400 watts por canal e com alta corrente, ai você vai ter bons graves.
Eles podem ter gostado com integrado mas limitou a caixa.

abs,
Lorival

Tiago MCSP
06-05-14, 18:21
Marantz pm11s2 seria natural que não desse conta. Já ouvi relatos de que nem o PM11s3 deu. O Electro e MF6500i tem muita corrente, o Bellia eu não sei.

Lorival
06-05-14, 18:32
Marantz pm11s2 seria natural que não desse conta. Já ouvi relatos de que nem o PM11s3 deu. O Electro e MF6500i tem muita corrente, o Bellia eu não sei.

Não conheço o Electro MF6500I mas pela pequena experiência que tive aqui acho que o ideal seria algo bem forte, na época acabei não comprando a caixa porque não tinha amplificação a altura.

abs,
Lorival

Tiago MCSP
06-05-14, 18:35
Amigo, ele tem 500w em 8ohms. A corrente, só pesquisando, mas esse integrado é famoso por ser um cavalo.

iceratti
06-05-14, 19:51
Um colega está usando M6 pré e M6 PRX nas suas PL300 e segundo ele estão dando conta. Este M6 PRX tem 230W/RMS por canal em 8 ohms.

Tiago MCSP
06-05-14, 19:55
Quem?
Se for Budel, o pré é electro! O power é o M6, e são 260w.

Abs.

Eduardo
06-05-14, 20:03
O acabamento black piano na Monitor é bonito demais.

Eu tive que trocar meu bom e velho Creek por um Power da Cambridge. O amplificador da MF também me agrada para caixas difíceis.

Já os modelos que testei da Electrocompaniet, Arcam e Marantz com estas caixas, não me agradaram tanto.
Tem um power da Advanced que também tocou muito bem com um teste que fizemos, mas não me recordo do modelo agora. Mas, peca um pouco em detalhamento.

Tiago MCSP
06-05-14, 20:11
O meu integrado Advanced eu testei e não gostei. Os médios ficaram muito proeminentes e metalizados. A ponto de me dar fadiga em minutos. Até porque havia saído do MF6500i que estava tocando super natural e relaxado. Isso nas pl300. Nas Rx8 ele levava bem.

Eduardo
06-05-14, 20:17
O Paulo já usava um pré+power da Advanced para empurrar as dele, mas teve um modelo superior mais potente que ficou ainda melhor. Vou ver se confirmo o modelo.

Eduardo
06-05-14, 20:22
Achei !!!
O Paulo usava o Power MAA-406, e o modelo superior a este eram os monoblocos MAA-1000. Na época custavam pouco menos de 10 mil reais o par com o Pedrão.

http://www.advance-acoustic.com/public/images/revendeur/MAA1000front2.jpg

Tiago MCSP
06-05-14, 20:25
Será que o Accuphase E-460 leva elas numa boa?
Pedrão consegue trazer direto do Japão a menos de 50% do que é vendido aqui.

Eduardo
06-05-14, 20:25
Mas, acho que se fosse minha escolha, iria com este, Pela boa experiência que tenho com o 840W:

http://www.cambridgeaudio.com/media/851w-front-black-1388407397.jpg

Eduardo
06-05-14, 20:28

Não sei se ele casa bem com estas caixas, mas Accuphase também é uma ótima opção. Um show de qualidade.

R$?

http://www.accuphase.com/model/photo/e-460.jpg

Eduardo
06-05-14, 20:43

Não sei se ele casa bem com estas caixas, mas Accuphase também é uma ótima opção. Um show de qualidade.

R$?

Tiago MCSP
06-05-14, 20:54
17k!
Aqui sai por 38k.

TUTUBARAO
06-05-14, 21:02
Essas caixas sao muito modernas , creio que devam tocar bem acima de várias caixas hiends um pouco mais antigas; de 2 anos pra cá vem surgindo equipamentos com o custo benefício sem igual, elas trazem novos conceitos e resultado ainda melhor.

uma pena que essas caixas tenham começado com 15 mil e agora já beiram 22 mil.
me lembra o caso das Elacs e Dali.

Parabéns!

Marcus,

Valeu!

PL200 15.600,00 no ml

PL300 19.000,00 no ml

--------------------------

E não são by PY.
Comecei a fazer uns levantamentos das caixas de alta performance

DALI , B&W , ELAC, Dynaudio, Triangle....

e nesta faixa de qualidade

tipo 803d, DALI epicon6, Elac 249

os preços estão girando em até 24 mil euros.

Hoje em dia temos as MONITOR AUDIO que estão tocando na mesma categoria com o preço que é uma fração delas

, já me passou pela cabeça trazer uma Pl300 ou uma para arrebentar a boca do balão,

não tem sentido ,pelo menos para mim, pagar 90 mil numa caixa se tem outras marcas tão boas quanto.

Na verdade o que está diferenciando este preço é a propaganda nas revistas.

Tenho certeza que o dia que botar uma aqui em casa, como sou formador de opinião, elas vão cair na graça da turma audiófila aqui no Rio.

Tiago MCSP
06-05-14, 21:10
Você consegue as PL200 no paralelo a 16k e as pl300 a 18k, mas recomendo pesquisar no oficial, vai se surpreender com o preço!
As GX300 são mais baratas ainda! Estou pegando a 9.4k, no paralelo.

Você cotou Cristiano Murta aí... Esses preços estão desatualizados, a PL300 subiu bem, as pl200 nem tanto. Recomendo comprar nele!! Eu só não vou porque aquele ladrão me levou 7k.

TUTUBARAO
06-05-14, 21:46
Isso! errei queria dizer
PL

PL
300 e PL 200

http://www.whathifi.com/Review/Monitor-Audio-Platinum-PL300/

iceratti
06-05-14, 21:46
Tiago, é o Budel e você tem razão, o pré é o Eletro, mas o power são 230W/RMS pelo site da MF. Sobre o MAP-308, eu uso um MAA-406 com pré da Parasound e para mim tá tocando as PL100 muito bem. É claro que se eu
colocar um Accuphase vai tocar melhor, mas pelo preço do MAA-406 não se consegue comprar outro power do mesmo nível.

Eduardo, está foto é do MAA-706, o MAA-406 é este. Se eu fosse trocar meu power este 851W seria minha escolha número 1:OK:

http://www.advance-acoustic.com/public/images/revendeur/MAA406%20front800x400.jpg

Tiago MCSP
06-05-14, 21:53
É, o site da MF tá doido... Em um local diz 260w, em outro 230w... Enfim, dá e sobra pras PL300.

Eduardo
06-05-14, 21:56
A foto que eu coloquei é do MAA-1000 :OK:
Só coloquei para mostrar a cara do "poderoso"...

Eduardo
06-05-14, 21:58
Hoje em dia temos as MONITOR AUDIO que estão tocando na mesma categoria com o preço que é uma fração delas

Há muito tempo venho repetindo isso.
Essas caixas da Monitor são fantásticas, e com estas diferenças de preço compensa comprar no "oficial".

fibra
06-05-14, 21:58
Considere os powers da Emotiva. :-bd

TUTUBARAO
06-05-14, 22:17
Tiago, me passa o teu contato

o cara que fornece a preços reais.

Eu queria essa:

3153

3154

Tiago MCSP
06-05-14, 22:25
Mandei por MP.

Eduardo
07-05-14, 08:29
Considere os powers da Emotiva. :-bd

Bem lembrado !!! :OK:

E os preços me parecem ainda mais interessantes.

Cristiano Murta
07-05-14, 08:46
Você consegue as PL200 no paralelo a 16k e as pl300 a 18k, mas recomendo pesquisar no oficial, vai se surpreender com o preço!

Você cotou Cristiano Murta aí... Esses preços estão desatualizados, a PL300 subiu bem, as pl200 nem tanto. Recomendo comprar nele!! Eu só não vou porque aquele ladrão me levou 7k.

PL200 15.600,00 no ml

E não são by PY.

Levando em consideração que 1 ano se passou a PL200 se manteve em um valor aceitável, a PL300 realmente disparou.

eduardo galvão
07-05-14, 09:00
E a "bookzinha" PL100, por quanto e onde se consegue? Gostaria muito de compará-las às LS50, outra liga ao que parece, mas enfim...testes são testes.

Tiago MCSP
07-05-14, 09:12
Se consegue com Cristiano, que postou antes de você, Eduardo.

eduardo galvão
07-05-14, 09:26
Obrigado Tiago, enviei MP Cristiano.

Russo
07-05-14, 11:39
Será que estas books MA batem muito forte na minha Proac Response 1SC?

Se a surra for grande, quem sabe...

Eduardo
07-05-14, 11:46
Márcio,

Sei não... a Proac também é páreo duro...

Russo
07-05-14, 13:10
Realmente a Proac é uma caixa, apesar de um pouco antiga, extremamente refinada.

Como não conheço as MA queria um comparativo, se alguém já o fez. Não sei se seria um upgrade ou donwgrade.

Abraço,

Tiago MCSP
07-05-14, 13:14
Downgrade seria difícil. No máximo um sidegrade.
Por que não torres? O espaço é tão exíguo que não comporta as pl200?

Eduardo
07-05-14, 13:29
Não sei se seria um upgrade ou donwgrade.

Também fico com esta dúvida. Proac e Spendor são dois fabricantes que fazem mágica com suas caixinhas.
Admiro muito estas duas marcas. Acho que a "assinatura sônica" (como dizem por aí... rsrsrs...) deve ser diferente da Monitor, pelo pouco que conheço, e aí também é uma questão de gosto.
Mas, em termos de refinamento, fico até em dúvida.

Russo
07-05-14, 16:41
Oi Tiago.

Meu "quarto" de som tem meros 3,5m x 4,0m.
Tenho um par das Baubo (DIY by Renato) que tocam muito bem, porém sobram um pouquinho. Já tive as torrinhas AE Aegis NEO3 que iam bem também.

Encontrei uma posição muito interessante das Proac no ambiente e me rendeu graves inimagináveis numa "caixinha" como a Response 1SC. E o amplificador Odyssey Khartago ajuda muito, pois tem um controle absurdo dos falantes deixando tudo muito limpo e inteligível.

Na verdade tenho só curiosidade sobre as MA que são tão bem faladas em todo lugar. Mas realmente estou contente com as Proac.

Quanto às MA PL200, não tenho cacife suficiente para tal, no momento. Quem sabe um dia...

Abraço,

Downgrade seria difícil. No máximo um sidegrade.
Por que não torres? O espaço é tão exíguo que não comporta as pl200?

Tiago MCSP
07-05-14, 16:52
Então pode ser o caso das GX200 (mesmo preço das pl100) ou das GX300, pouca coisa mais caras.

Abs!

Tiago MCSP
07-05-14, 16:54
Temos um colega que saiu das Paladium P17 para as pl300, em um espaço menor que o seu, e está impressionado com as MA.
Não posso falar mais pra não arranjar inimizade para ele entre os fãs das Paladium!
:laughing7:

Abs.

juniorbudel
07-05-14, 17:17
Demorei pra me apresentar aqui, estou com umas PL300 numa sala de 10m2 e tocando muito, foi um senhor de um upgrade para as P-17, que teoricamente são mais aconselhadas para salas pequenas.

Um dos incentivadores a tamanho atrevimento (caixas grande em sala pequena) foi o amigo Eduardo, tenho total liberdade nessa salinha, com o tratamento que fiz para as P-17 e resultado ja esta excelente, em breve devo mexer mais em alguns pontos e com certeza vai melhorar.

Pra mim são caixas definitivas, encerrer minha jornada:-bd

Abraços!

carlos.simoes
07-05-14, 19:03
Junior,

Coloca as fotos da sua pequena grande sala aqui. O pessoal vai se amarrar, pois tá na medida.

:OK:

Eduardo
07-05-14, 19:11
Junior,

Fico feliz que tenha gostado dos resultados.
Sempre defendi que caixas torres combinam sim com salas pequenas, bastando apenas alguns cuidados, e proporcionam muito mais corpo e extensão ao som.
Hoje com os dispositivos DSP, até caixas que eu ainda tinha algumas reservas me deixam muito confiante neste "atrevimento"... :verde&:

juniorbudel
08-05-14, 14:08
Eduardo, um DSP esta nos planos por aqui, com menos pressa agora pois o som ficou muito bom.

Ta ai amigo Simões, o M6PRX assumiu o trono:-bd

http://i62.photobucket.com/albums/h110/juniorbudelrbudel/DSC_0305_zps0baaf1ef.jpg (http://s62.photobucket.com/user/juniorbudelrbudel/media/DSC_0305_zps0baaf1ef.jpg.html)

http://i62.photobucket.com/albums/h110/juniorbudelrbudel/DSC_0300_zps6357cb50.jpg (http://s62.photobucket.com/user/juniorbudelrbudel/media/DSC_0300_zps6357cb50.jpg.html)

http://i62.photobucket.com/albums/h110/juniorbudelrbudel/CSC_0324_zpsebb7fb24.jpg (http://s62.photobucket.com/user/juniorbudelrbudel/media/CSC_0324_zpsebb7fb24.jpg.html)

Abraços!

Tiago MCSP
08-05-14, 14:20
E ainda são feias!!

DeMorgan
08-05-14, 22:37
Muito bonitas mesmo. Ótima compra!

Às vezes eu me pergunto como deixei de aproveitar a oportunidade para pegar um par dessas ou da Kef 203/2 quando o dólar estava baixo...

:crybaby2:

juniorbudel
08-05-14, 23:30
Verdade DeMorgan, tive sorte de vender bem as P-17 e investir pouco pra troca de caixa isso porque fui pessoalmente na fonte pegar as PL, de outra forma não poderia arcar com esse up agora.

As caixas estão perto de 200 horas e fico a cada dia mais embasbacados com o que tocam. Estive por diversas vezes pensando em UP mantendo book mas os valores eram altíssimos, estive em vias de negociar umas Raidho C1 usadas por quase o dobro do que paguei nas PL, dando equipamentos na troca, mas tenho convicção que não estaria tão satisfeito, o grave de uma torre deste porte é inigualável pra caixas pequenas. Não falo em quantidade, sim em qualidade.

carlos.simoes
09-05-14, 00:14
Agora sim,

Meu amigo, uma vez mais, parabéns pela sua sala. Formidável! :-bd

Além do M6PRX tem um Reference 5.32 por aí também. Acredito que o casamento com o M6PRX tenha sido muito bom, pois, além de vários outros bons atributos, ele tem a mão de ferro para controle dos graves.

Abração. :OK:

Carlos

danielbeim
09-05-14, 13:05
Que lindas caixas!

Eduardo
09-05-14, 13:24
Caixas lindas demais.

Vou te dar algumas sugestões que podem até não resultar em nada, ou mesmo piorar, mas é apenas tentativas para melhorar ainda mais o que já deve estar maravilhoso.

Tente trazê-las mais para frente, afastar um pouquinho mais das paredes laterais, e fechar o ângulo delas um pouquinho para você. E, por favor, tome cuidado para não deixar marcas de dedos nelas... :verde&:

juniorbudel
10-05-14, 21:09
Carlos, certamente o DAC ajuda nesse controle de graves, é impressionante uma caixa desse tamanho tocar com tanto controle numa sala pequena. Porém ja estou com um up de DAC engatilhado, e neste não tem erro pois testei aqui e senti o ganho real que vai me dar.

São lindas mesmo Daniel:love10:

Eduardo, somente as instalei de forma provisória, após o período crítico de amaciamento vou começar a estudar o melhor posicionamento, acredito que com o posicionamento ideal delas na sala o resultado pode ter uma boa melhora.

Estão tocando praticamente desde que chegaram, já estão quase em 200 horas, prefiro acelerar o amaciamento pra tentar perceber as mudanças mais claramente.

Sobre marca de dedos ja providenciei um par de luvas:laughing7:

Abraços!

thereizein
11-05-14, 17:14
Lembrando que tocar em volumes baixo nao amacia nada.

Enviado de meu XT916 usando Tapatalk

DeMorgan
11-05-14, 18:10
Poxa... imagina pegar uma caixa dessas a custo de paraguai e ainda tocar tão bem numa salinha.
:toothy10:

Famoso: "Full of win!"

http://images.lazygamer.net/2013/06/full-of-win.jpg

Quanto ao posicionamento, eu costumo preferir formar um triangulo equilátero. Afastas as caixas numa sala dessa ainda deixará as caixas próximas das paredes, não vejo ganho nisso se reduzir o palco, mas tem que testar.... "Vai que..."

Aliás, eu tenho pensado nisso para a minha futura sala. Nessa questão do afastamento entre caixas e das caixas para as paredes...

Celso
11-05-14, 19:04
Junior,muito legal mesmo,caixas fantasticas e sala tambem, rack e posicionamento do equipos:OK:

Abração

juniorbudel
11-05-14, 21:11
Ja estão com 200 horas, muitas delas em volumes moderados pois os vizinhos podem incomodar (melhor eu incomodar eles), não sei o que seria volume baixo a ponto de não influenciar no amaciamento mas não é tão baixo que deixo mesmo a noite.

DeMorgan, investi muito pouco além do valor que vendi as P-17 e o ganho que tive foi exponencial.

Ontem fechei um pouco mais o toe in, tento sempre preservar o triângulo equilátero e infelizmente em sala tão pequena minha experiência diz que tem que se aproveitar a maior distância possível entre as caixas, mesmo que perca a extensão do paco além das caixas, com essa nova inclinação o equilíbrio aumentou, mas ainda é muito cedo pra dizer se o posicionamento será o definitivo.

thereizein
12-05-14, 21:53
Apenas para nao poluir mais...o amaciamento tem a ver com mecanica entregue pelo conjunto. Exemplo, amaciar com ruido rosa em volume baixo...sem o falante"excursionando" e colocando pressao sonora, da em nada. Isso pois somente parte do conjunto esta trabalhando.
Eh parecido com amaciar um carro. Se nao andar forte, o motor nao cresce, nao fica valente e no futuro tem dificuldade para aguentar maior exigencia.

Enviado de meu XT916 usando Tapatalk

Celso
13-05-14, 04:31
O melhor amaciamento é usando e apreciando o equipamento,com um certo volume mesmo...:OK:

juniorbudel
13-05-14, 09:24
Penso sempre nisso pessoal, estou alternando, a noite geralmente deixo musica instrumental com pouco grave e de dia dou mias ganho e boto musica mais "pegada", tipo fusion e funk.

Ja demandei energia considerável delas com música clássica, emociona o que essas caixas podem entregar nesse gênero musical.

Gilberto
19-05-14, 10:05
Turma,

Gostaria de uma indicação de vocês. Quero comprar um par de MA PL 300.
No Mercado Livre tem uns fornecedores que não dão muita firmeza embora com preços bem tentadores. Outros são até bem recomendados mas de preço muito alto.Na Cia Virtual Mix vejo que há um foco interessante em equipamentos de padrão hi-end.
Em resumo, onde posso comprar essas caixas a um preço honesto sem riscos?
Fico muito grato. Um grande abraço a todos e parabens pelas postagens.

Gilberto

Tiago MCSP
19-05-14, 10:25
http://www.clubehiend.com.br/forum/member.php?2570-Cristiano-Murta

Abs.

Gilberto
19-05-14, 12:24
Tiago,

Grato pela informação. Já tentei contato com o Cristiano Murta. Estou aguardando retorno.

Abs.
Gilberto

Gilberto
19-05-14, 18:56
http://www.clubehiend.com.br/forum/member.php?2570-Cristiano-Murta

Abs.
Alguma outra alternativa, pessoal?
Grato.

iceratti
20-05-14, 07:35
Eu comprei minhas PL100 com este vendedor e recomendo.

gmagnany@terra.com.br

Gilberto
20-05-14, 17:50
Eu comprei minhas PL100 com este vendedor e recomendo.

gmagnany@terra.com.br
Grato Iceratti.
Contactarei.
Abraço,
Gilberto

maasantos
30-05-14, 15:16
Depois de lê as potagens de vocês sobre as caixas MA, resolvi trocar as minhas caixas torres Paradigm Studio e comprar as PL 300. Elas devem chegar semana que vem. Comprei no Hificlub com o Carlos e dei as minhas caixas de entrada. Vou usá-las com os Powers Emotiva XPA2 no modo mono. Assim que chegar posto as fotos e minhas impressões.
Um abraço à todos.

Miguel

fibra
30-05-14, 15:25
Miguel, parabéns pelo UP.

Vou ficar no aguardo de suas impressões.

Abraço.

maasantos
30-05-14, 15:51
Fibra,

Saiba que você e os colegas daqui tem me ajudado bastante com as potagens experiências de cada um. Você em particular, por ter me incentivado a adquirir os XPA2 e usar no modo mono.

Miguel

Tiago MCSP
30-05-14, 16:34
Parabéns pelas caixas! São espetaculares!

Estou amaciando as minhas GX300, chegaram ontem.

Abs.

Eduardo
30-05-14, 17:06
Vocês vão adorar estas caixas...
Parabéns pela aquisição.

iceratti
30-05-14, 17:12
Miguel, parabéns pelas PL300. Depois posta umas fotos:OK:

maasantos
30-05-14, 19:27
Valeu, Iceratti.

Assim que elas chegarem postarei fotos.

Miguel

Matheus Mauricio
31-05-14, 09:16
Depois de lê as potagens de vocês sobre as caixas MA, resolvi trocar as minhas caixas torres Paradigm Studio e comprar as PL 300. Elas devem chegar semana que vem. Comprei no Hificlub com o Carlos e dei as minhas caixas de entrada. Vou usá-las com os Powers Emotiva XPA2 no modo mono. Assim que chegar posto as fotos e minhas impressões.
Um abraço à todos.

Miguel

Parabéns pela aquisição Miguel. A PL300 na Hifi custa um fígado mesmo com caixa como parte do pgto hehe.

maasantos
11-06-14, 10:07
Pessoal,

Minhas caixas MA Pl 300 9comprei com p Carlos da Hificlub) chegaram ontem a noite. Vou comentar inicialmente as minhas primeiras impressões, pois não tive tempo de ouvi-las.

Embalagem: As caixas vem numa embalagem muito boa e adequada ao transporte com segurança.
Acabamento: As minhas são na cor Preto Piano com excelente acabamento. As mesmas vem revestidas com uma capa de pano macio o que ajuda evitar acúmulo de poeiras e evitar futuros arranhões.
Grade de proteção: Acho que são de aço e se conectam as caixas por meio de imã. Fácil e prático de colocar e retirar.
Acessórios: Vem com spikes + pezinhos em aço inoxidáveis + Jumpers.
Tamanho: Tem um tamanho robusto. Quem tem um espaço pequeno, acho que ela"carrega"muito o ambiente.
Beleza:São lindas com um excelente acabamento. Fiquei encantado com a beleza e a construção das caixas.

Devo ouvi-las com calma no final de semana. Vou postar as fotos depois para vocês.

Miguel

Tiago MCSP
11-06-14, 10:21
Parabéns!
Lembre que essa caixas levam muito tempo para amaciar. Falam em mil horas.
As minhas GX300 estão chegando nas 100h e já mudaram consideravelmente.

Abs.

maasantos
11-06-14, 11:36
Valeu, Tiago.
São caixas encantadoras. Antes de me decidir pelas PL300, pensei seriamente, em adquirir as GX300. Como apareceu uma grana a mais parti logo para as PL300.

Miguel

iceratti
11-06-14, 12:58
Pessoal,

Minhas caixas MA Pl 300 9comprei com p Carlos da Hificlub) chegaram ontem a noite. Vou comentar inicialmente as minhas primeiras impressões, pois não tive tempo de ouvi-las.

Embalagem: As caixas vem numa embalagem muito boa e adequada ao transporte com segurança.
Acabamento: As minhas são na cor Preto Piano com excelente acabamento. As mesmas vem revestidas com uma capa de pano macio o que ajuda evitar acúmulo de poeiras e evitar futuros arranhões.
Grade de proteção: Acho que são de aço e se conectam as caixas por meio de imã. Fácil e prático de colocar e retirar.
Acessórios: Vem com spikes + pezinhos em aço inoxidáveis + Jumpers.
Tamanho: Tem um tamanho robusto. Quem tem um espaço pequeno, acho que ela"carrega"muito o ambiente.
Beleza:São lindas com um excelente acabamento. Fiquei encantado com a beleza e a construção das caixas.

Devo ouvi-las com calma no final de semana. Vou postar as fotos depois para vocês.

Miguel

Parabéns colega. Qual eletrônica vai usar com as PL300?

maasantos
11-06-14, 13:35
Segui o conselho do Mestre Fibra. Dois Emotiva XPA2 no modo Mono + Pré Parasound P7 + DAC MF M1DAC. Estou louco para chegar o final de semana e escutar essas caixas com muito carinho.

Miguel

juniorbudel
11-06-14, 14:59
Miguel, parabéns pelas belas PL300, nos conte suas impressões depois de uma boa audição.

Quais caixas voce tinha antes delas?

maasantos
11-06-14, 16:43
Junior,

Minhas caixas eram as Paradigm Studio 60 V5. Caixas maravilhosas, só me desfiz pela oportunidade financeira que apareceu. Resolvi investir nas PL300. Foi uma decisão muito difícil, pois elas são muito caras. Como serão minhas caixas definitivas, resolvi apostar na loucura.
Miguel

fibra
11-06-14, 18:05
Graaaande Miguel, parabéns por mais esta excelente aquisição.:-bd

Se tiver tempinho posta algumas fotos.

Grande Abraço.

PS. o XPA-2 em modo bridge (mono) chega a quase 1000W e a alta corrente, concluo, controla de forma MUITO eficiente os drivers das cxs.
Se quiser melhorar os XPA-2 um pouco no quesito definição/refinamento basta trocar os pés originais de borracha por pés rijos, pode ser de alumínio ou granito. (ou outro material duro).

Tiago MCSP
11-06-14, 19:43
Seguem fotos das minhas novas cantoras!

329032913292

amadeoGT
11-06-14, 19:59
Parabéns, belas caixas.

iceratti
12-06-14, 06:23
Tiago, parabéns pelas GX300:aplauso:. Combinaram com o ambiente.

Vai tocar com o MAP-308?

MSR
12-06-14, 08:01
Lindíssimas caixas, Tiago. Parabéns!

Marcelo

Eduardo
12-06-14, 08:48
Meus caros... eu confesso ser um fã das caixas da Monitor Audio.
Qualidade sonora, acabamento, construção robusta, componentes de qualidade, tudo conspira para fazer destas caixas referências de mercado.

Tive muito contato com estas caixas na casa do amigo (falecido) Paulo, e realmente elas sempre se mostraram surpreendentes. Com 100 horas de uso já é possível conhecer estas qualidades.

Não sei se vocês já repararam, mas todos os reviews que lemos por aqui fazem qualquer novo produto parecer algo surpreendente, "mostrou uma extensão nos agudos que nunca ouvi antes", "sua velocidade me surpreendeu", "aumentou o silêncio de fundo do meu sistema", etc.
Parece que sempre há algo que justifique aquele produto testado ser a escolha certa naquele momento. O que mais vemos hoje são diamantes e estado de arte sendo distribuídos de baciada.
Sabemos que isso é uma grande bobagem, que há a necessidade de evidenciar os produtos dos anunciantes.
Estes avaliadores deveriam ter um sistema de referência, bem ajustado, para fazer testes comparativos com este sistema, mas eles não possuem isso. Mesmo assim, ficaríamos ainda reféns dos interesses pessoais e comerciais de cada teste, lembrando que muitos destes avaliadores atuam no mercado de áudio como revendas, representantes, anunciantes, etc.

Na verdade, existem excelentes produtos no mercado que são referências de qualidade, e que continuam sendo mesmo com estas avaliações sugerindo que cada novo produto testado é superior.
Neste ponto, elogio a atitude da What Hi-Fi e da Hi-Fi Choice quando fazem comentários do tipo: "um bom produto, mas recomendamos este outro", "pelo seu preço, existem opções iguais ou melhores como...", "seus concorrentes apresentam soluções mais interessantes", etc...

As caixas da Monitor se encaixam nesse patamar de qualidade. São caixas que não temem a concorrência. Alguns modelos estão há alguns anos no mercado e se mantêm atualizados. Os reviews que lemos hoje em algumas publicações tentam sugerir o contrário, mas a verdade é que são caixas absolutamente seguras em termos de compra.
Todos conhecem a minha preferência pelas B&W, mas as caixas Monitor não ficam atrás, e acabam sendo opções até mais acessíveis que as B&W.

Minha opinião é de que, se você quer ter uma caixa mais "perfeita" possível, construa uma. Foi o que fiz depois de testar inúmeros modelos e marcas do mercado.
Mas, se quer ter uma caixa comercial de excelente nível, que não seja cara demais, e que terá uma vida longa em seu sistema, pode ir de Monitor sem receio.

Mais uma vez, não ganho 1 centavo de quem quer que seja por qualquer opinião de valor que faço sobre qualquer produto. Minha praia é outra, como dizem por aí... :verde&:

maasantos
12-06-14, 10:35
Segue algumas fotos das MA PL300. Não reparem a bagunça, pois não tive tempo de organizar melhor os aparelhos. Essas caixas são muito pesadas, mesmo fazendo muita musculação, é difícil movimenta-las sozinho.

As telas: elas são de aço e aderem as caixas por meio de um imã. Sendo assim, fácil de colocar e retirar.

3297

As caixas:tem um excelente acabamento. As bordas são revestidas me parece de couro sintético e são muito bonitas.

329832993300330133023305

O Setup:vou me mudar em breve, e com isso, vou separar o setup multicanal do stereo. Tudo está ainda improvisado.

33023303

No final de semana vou tentar fazer um vídeo e postar.

Miguel

Eduardo
12-06-14, 10:56
Lindas !!!

Aliás, este móvel também parece bem robusto. Muito bonito.

maasantos
12-06-14, 11:26
Obrigado, Eduardo. Saiba que suas orientações, suas dicas e suas reflexões críticas ajudam a pessoas como eu, que não tem muita experiência e conhecimento a montar aos poucos um setup que atenda as possibilidades financeira e ao gosto de cada um. Fiquei muito satisfeito com a troca.

Miguel

Tiago MCSP
12-06-14, 11:29
São lindas!

Tente afastá-las da parede. Pelas fotos me pareceram coladas. Tente pelo menos 50cm.

Abs.

Radames
12-06-14, 11:43
Nessas horas eu confirmo que algumas pessoas são dotadas de uma paciência e calma inalcançáveis para mim. Se essa caixa chegasse em minha casa 2h da tarde numa terça feira eu tentaria "engabelar" o trabalho, se não fosse possível, imediatamente após chegar em casa eu conectaria tudo e ficaria ouvindo música até 2 da manhã sem parar.
Como conseguir esperar até o fim de semana com uma coisinha linda dessa olhando pra mim??? =))

Você é meu herói!! :laughing6:

Abração!

maasantos
12-06-14, 12:06
Tiago,
Vou afasta-las, como elas são muito pesadas tenho que esperar ajuda de alguém para não arrasta-las pelo chão.
Radames, ouvi um pouco as caixas hoje pela manhã, mas as obrigações com o trabalho não me deixam ficar por mais tempo contemplando as mesmas. Além do mais, tenho que amaciar primeiro a minha esposa que ficou muito brava com o tamanho das caixas, já viu a confusão que me meti, né? Maridos Hi end e as Esposas decoradoras, esse é o nosso dilema, como conciliar????Eis a questão.

Um abraço.

Miguel