PDA

Ver Versão Completa : Minhas novas caixas devore fidelity gibbon 88

cesar miranda
06-05-13, 23:29
15241525152615271528152915301531

Leonardo
07-05-13, 07:43
Cesar,
Estou ansioso para saber suas impressões.

Abs

Robinson
07-05-13, 07:57
Show!

Cesar, parabéns! Estamos ansiosos pelas impressões. O Fábio comentou via FB que tem outro par para demonstração na German.

Robinson

sergio
07-05-13, 08:38
César,

Coisa finíssima, hein?!!
Parabéns pelas caixas. Nada menos do que espetaculares!
Agora é cházinho e Rivotril pra esperar o amaciamento!

JulioCesar
07-05-13, 11:07
Parabéns pela aquisição , Cesar . Se a escolha foi por conta de uma audição pessoal , já é um mérito inquestionável da qualidade destas caixas . :OK:
Escolheu algum cabo em especial para estas caixas ?

Lellis
07-05-13, 11:14
Caro Cesar,

Parabéns, as caixas são lindas e devem tocar muito no seu sistema!
Quando puder, compartilhe suas impressões.

Grande abraço,

Lellis

Magno
07-05-13, 12:13
Cesar, lindas caixas, devem tocar uma barbaridade!!

Gde abraço,
Magno

fibra
07-05-13, 17:02
Cesar, parabéns pela aquisição. Tendo você conhecimento musical e um ouvido treinado, penso, soube escolher bem. Certamente, essas caixas, que nunca escutei, devem ser um ponto fora e acima da curva. E são lindas ! :love10:

Estou curiosíssimo para ler suas observações.

Grande abraço.

João Vieira
07-05-13, 17:56
Parabéns, amigo! Caixas lindas e devem tocar uma maravilha.

Fabio
07-05-13, 21:33
Parabens Cesar! Que belo presente hein!!!
Não bastasse tocar muito ainda são lindas! Como todos aqui estou curioso pra ouvir suas impressões!
Um abraço
Fábio

CarlosTP
07-05-13, 21:52
Sempre tive muita curiosidade de conhecer as DeVore Fidelity. Há tempos que leio e ouço falar bem demais delas... muito bom ter um representante por aqui e com uma linha de trabalho diferenciada. Prometem...
Parabéns, Cesar, pelas caixas!!!!

Tarley
07-05-13, 22:12
Caro Cesar, pelo que li estas caixas devem casar muito bem com os seus valvulares da AUDIOPAX.

Parabéns pela escolha.

Saudações.

cesar miranda
08-05-13, 11:37
Caros colegas,obrigado pelo gentis comentarios.

As caixas estao zeradas e em fase de amaciamento,mas posso adiantar a voces que com apenas 30 horas de musica ja estao mostrando suas virtudes. Estou muuito feliz com a compra,emho eu fiz um golaço de bicicleta rsrsrsrs.

Vou aguardar mais algumas horas para passar uma impressao detalhada dos testes,esta caixa merece muita atençao.

Julio, os cabos que uso sao os Auditorium 23,o mesmo que John Devore usa em seu setup pessoal. Sinergia garantida.

Abs Cesar Miranda

mario_fpolis
09-05-13, 08:21
Parabéns, Cesar!

Belíssima caixa, ouça Muito e com Saúde!

cesar miranda
21-07-13, 13:31
Caros amigos, andei afastado do forum por motivos de trabalho e por nao ter tempo de ouvir musica em meu setup,deixei as caixas queimando por um longo tempo.

Acredito que devam estar beirando umas 600 hrs de uso,entre musicas e Cds de burning.

As caixas tiradas novas da embalagem ja demonstram algumas virtudes como excelente transparência e belo foco,seu palco e' tridimensional,mas nao é possivel ouvir em alto volume,pois soam duras a principio e os graves sao amarrados e com pouco corpo. Nao vou entrar em detalhes sobre a queima, porque durante este processo,ocorreram varias mudanças,tanto boas,quanto ruins, que alguns podem ate duvidar. Mas acreditem que passado todo este tempo o resultado e' recompensador.

Segue dados dos equipamentos utilizados: Audiopax model 55 SE,Audiopax Pre model 5 SE, Shindo Pre Aurieges L, Audia Flight Cd ONE M, cabos KS Emotion e Elation, Transparent Power Link MM2, Ics A23,caixas A23, Ics da ASI liveline,power ASI liveline, Anti cables ICs e caixa by Paul Speltz. A titulo de empréstimo: Power Air Tight ATM 1S, Power Bellia 235, 2 Cabos Interconnects da Synergistic Research Element Cobre/Tungstênio.

A primeira vez que pude ouvir uma caixa da Devore Fidelity foi em uma loja em NY, In Living Stereo, ouvi a Orangotango 0/96,o Setup era todo completo da Shindo labs,foi uma das melhores experiência que tive no hobby, havia uma outra sala com a Devore Silverback em outra sala com eletrônica Leben, mas nao deu tempo de ouvir porque eu tinha horário para voltar.

A Gibbon 88 é uma caixa de 2 vias que responde de 33 hz a 40 khz ,90,5 dbs em 8 ohms com a mínima de 7 ohms. Portanto se trata de uma caixa desenhada para trabalhar muito bem com amplificadores de baixa potência,principalmente valvulados.

Uma particularidade do projetista John Devore é que ele foi musico baterista de uma banda por muito anos,assim como seu colega Alan Wolf projetista das caixas Magico que teve o violão como seu instrumento. Penso que este diferencial seja um dos pontos fortes destes projetistas,eles sabem como soam os instrumentos ao vivo sem amplificação.

Ouvindo as Gibbon 88 com eletronicas diferentes,cabos,pres, chego a conclusão que sao absurdamente transparentes. A neutralidade e a precisão é o foco destas caixas,nao ha voz propria. Tocam o que esta por detras delas,entao ha de ter o maior cuidado com a escolha da eletronica e afins.

Alguns exemplos: Com o Air Tight ATM 1s valvulado push pull EL 34,as Gibbon 88 soou maravilhosamente natural,quente,doce e com corpos generosos e presentes,nenhum instrumento soou agressivo e a transparência era excelente.

Com os Audiopax mono Model 55 SE e seu par model 5 SE,algumas mudanças aconteceram. As Gibbon 88 soaram mais abertas,mais transparente,mais rápida ,o ataque de uma paqueta na bateria soa mais claro,o palco e' melhor definido,e mais dinamico,porem os corpos dos instrumentos sao menores,mas ainda proporcional,soa menos quente e envolvente que o Air Tight. Com a entrada do Pre da Shindo Aurieges l no lugar do Audiopax model 5SE, a sonoridade se torna mais analogica,ainda mais silenciosa e natural, tambem nao ha dureza no som,pra musica barroca e Jazz esta combinação para meu gosto pessoal soou perfeita.

Com o Bellia 235,as Gibbon soaram muito rápida e precisa,com detalhes microscópicos,mas perdem em corpo harmônico e o palco mais chapado.

Assim aconteceu com os cabos utilizados,ora soavam mais aberto,fino e brilhante,outros soavam o oposto,algumas combinacoes traziam um maior corpo,arejamento nos extremos e velocidade.

Todas estas mudanças sao muito evidentes nas Gibbon 88, sao muito reveladoras e transparentes,exige eletrônica,elétrica, e cabos a altura delas.

Essas caixas podem te entregar um som doce e nasal de um violino barroco,a delicadeza de um alaude, e em outro momento trazer em sua sala a pancada de um bumbo ou estridência e impacto de um prato ou bateria,o som de cravo,naipe de metais é assustadoramente realista. Estou muito feliz com as Gibbon 88,o que mais poderia dizer?

Abs a todos.

Cesar Miranda

fibra
21-07-13, 15:51
Cesão, muito legal o seu depoimento.
Grande Abraço.

Ricardo Furriel
21-07-13, 16:50
Parabéns pelas caixas. São fantásticas. As ouvi na mesma In Living Stereo tocando um vinil naquela Garrard 301. Fiquei de boca aberta. Mais uma vez, parabéns.

George
28-07-13, 13:30
Grande Cesar, meus parabens pelo novo setup!! e os cabos Synergistic research ? como foi que ficou o som?

George