PDA

Ver Versão Completa : lista de caixas - sugestões

Fabio Araujo
27-08-13, 12:08
Olá pessoal,

Estou tentando montar um sistema para áudio em um quarto de 12 mts2, que minha esposa chama de escritório e que teimo em denominar “centro de entretenimento”.
Por enquanto, só comprei um player Cambridge Azur 715BD e um modelo simplesinho de toca discos Sony.

Com relação às caixas, imagino que books sejam mais adequadas em virtude do tamanho da sala. De qualquer maneira, entre torres e books, com valor por volta de R$ 3.000,00 cheguei até a seguinte lista (que não é fechada para a inclusão de outras sugestões):

BOOK: Boston M-25
Jamo C-803
Klipsch RB-81 II
Monitor Audio GX-50
Polk Audio RTi-A3
Tannoy Precision 6.1
Revolution DC-6
TORRE: Boston A-360
Energy CF-50
CF-70
Jamo C-605
C-607
Klipsch RF-52 II
Monitor Audio BX-5
BX-6
Polk Audio RTi-A5
TSi-500
TSi-300

Seria muito importante para mim a opinião de vocês também a respectiva amplificação, orbitando por volta dos R$ 3.000,00.

Abraços e obrigado.

JulioCesar
27-08-13, 12:29
Sua lista é grande , é difícil opinar pois acredito que ninguém ouviu todas pra ter parâmetro entre elas ...
Se eu estivesse procurando um par de books para um sistema de entrada , tem um par de Tannoy DC4 no ML por R$ 1,200.00 ... Se fosse chutar o balde , no mesmo ML tem a Kef LS50 , mas daí o preço vai pra R$ 4,800.00 ...

iceratti
27-08-13, 13:13
Da lista já tive a RTi A5 e como meu escritório tem 10M2 era muita caixa pro ambiente. Mas ela toca muito pelo que custa, acabei vendendo por R$ 2000,00. Então uma RTi3 vai te atender muito bem. Acabei comprando uma MA PL100 que para uso em stereo é bem mais detalhada que a RTi, devido ao tweeter de ribbon. Desta lista, se fosse para mim eu escolheria a GX50 pois usa um tweeter na mesma linha que a PL100.

cecelo01
27-08-13, 16:56
Olá pessoal,

Estou tentando montar um sistema para áudio em um quarto de 12 mts2, que minha esposa chama de escritório e que teimo em denominar “centro de entretenimento”.
Por enquanto, só comprei um player Cambridge Azur 715BD e um modelo simplesinho de toca discos Sony.

Com relação às caixas, imagino que books sejam mais adequadas em virtude do tamanho da sala. De qualquer maneira, entre torres e books, com valor por volta de R$ 3.000,00 cheguei até a seguinte lista (que não é fechada para a inclusão de outras sugestões):

BOOK: Boston M-25
Jamo C-803
Klipsch RB-81 II
Monitor Audio GX-50
Polk Audio RTi-A3
Tannoy Precision 6.1
Revolution DC-6
TORRE: Boston A-360
Energy CF-50
CF-70
Jamo C-605
C-607
Klipsch RF-52 II
Monitor Audio BX-5
BX-6
Polk Audio RTi-A5
TSi-500
TSi-300

Seria muito importante para mim a opinião de vocês também a respectiva amplificação, orbitando por volta dos R$ 3.000,00.

Abraços e obrigado.

Fábio,

colocaria nesta sua lista as Kef's IQ30 (meu review - http://www.clubehiend.com.br/forum/showthread.php?917-Kef-iq30-review-completo-e-fotos) excelente custo benefício(tenho no meu sistema mch, tocam muito com excelentes graves principalmente depois dos mods que fiz) e as Q300. Com relação a RTi A5 (meu review -http://www.clubehiend.com.br/forum/showthread.php?916-ENERGY-VERITAS-6-2-Vs-POLK-AUDIO-RTi-A5) que consta em sua lista, eu as tenho no meu setup estéreo e posso te garantir que tocam muito, com graves de primeira e um refinamento fora de série, mas só tem um porém. Precisam de eletrônica parruda e ambientes de 20 metros quadrados pra cima. Para este tamanho de ambiente (interessante seriam books) informado por vc, elas não vão render tudo que pode (vão ficar limitadas pelo tamanho do ambiente), o spl vai ser grande.:OK:

Pablo
27-08-13, 18:25
Book? Monitor Audio RX2 - se for pra rock então essa caixa toca muito!

Eduardo
27-08-13, 19:37
Caixa é algo muito pessoal. Cada sistema, cada sala, cada ouvido, cada gosto... tudo isso tem forte influência na decisão.
Não existe uma resposta certa aqui, e o ideal era testar cada uma delas.

Mas, vamos colocar aqui uma situação hipotética, onde eu estivesse numa condição de ter que escolher uma na sorte, até correndo o risco de errar... eu iria de Monitor Audio.
Minha escolha seria baseada no excelente trabalho que o fabricante tem feito em seus produtos, nas caixas que eu já tive oportunidade de ouvir desta marca, nos excelentes resultados que elas têm tido em muitas avaliações e, principalmente, na satisfação de seus consumidores.
Não tenho nenhum vínculo com a marca e continuo um fã de B&W (o que me afasta dela são os preços exorbitantes no Brasil), mas em termos de custo benefício, acho que as caixas da Monitor estão muito bem.

Pra concluir, não digo que a minha escolha seria a mais acertada, nem que você terá qualquer resposta precisa da forma como pretende, pois isso é impossível.
Se existisse o produto ideal, os demais fabricantes fechariam suas portas. Cada caso é um caso.
Apenas tentei lhe responder dentro das limitações que você nos colocou.

Abração

Cristiano Murta
28-08-13, 08:32
Klipsch RB-81 II ótima sensibilidade.

Fabio Araujo
28-08-13, 14:31
Muito obrigado pelas opiniões.
São de grande valia para um neófito.

O que vocês acham do seguinte configuração:

Player: Cambridge Azur 715BD
Caixas: Monitor Audio GX-50
Integrado: Cambridge AZUR 651A

Comentários?

abraços,

iceratti
28-08-13, 15:18
Fábio, nunca ouvi um Cambridge mas pelo que eu leio é um casamento perfeito para as Monitor Audio.

eduardo galvão
28-08-13, 16:09
Muito obrigado pelas opiniões.
São de grande valia para um neófito.

O que vocês acham do seguinte configuração:

Player: Cambridge Azur 715BD
Caixas: Monitor Audio GX-50
Integrado: Cambridge AZUR 651A

Comentários?

abraços,

Players convencionais já eram, ainda mais de grife e caros - um simples DVD tocará CDS tão bem quanto. Invista em computer áudio, isso sim.

KANAHA
28-08-13, 20:01
Bom, eu sou suspeito em falar de Polk, mas a RTiA5 é uma excelente pedida.....

Se vai comprar fora do Brasil pense em marcas como Focal, Dali, Cabasse e PSB entre outras, aqui no Brasil são caras, mas lá fora você poderá encontrar boas promoções com valores próximos de 1.200,00 Euros, existem lojas na França que fazem boas promoções dependendo da época do ano, olhe esta loja http://www.hifissimo.com/, é uma das que compro na França.

Eu tenho algumas torres usadas se te interessar é só me enviar um e-mail que te retorno com a listagem.

ABS e fique com DEUS

Cláudio
clpa@oi.com.br

EDJAH XAVIER MACHADO
30-12-13, 21:53
ola ricardo! gostaria de uma ajuda. estou precisando de projetos de gabinetes para o full range audio nirvana super 8, já pesquisei na web e não achei. vc teria algo a respeito? grato