PDA

Ver Versão Completa : Som de pratos de bateria

Magno
29-08-13, 09:59
Olá amigos!

Gostaria de tirar uma dúvida, algumas semanas atras ví no canal Bis uma gravação do Eric Clapton tocando músicas do Robert Johnson, assisti essa show na minha tv, no som da própria tv ( não tenho HT ) dava p/ escutar nitidamente os pratos da bateria, como tenho tenho esse cd, no final de semana fui escutar o cd e fiquei decepcionado pois os pratos da bateria não eram tão nítidos como ouví na tv, será que o som do cd e muito inferior ao mostrado na tv, acho que o o show que passou no canal Bis era uma gravação p/ DVD, ou será que meu som é que não está legal.
Meus equipamentos:
Amplificador e pré da Advance Acustic
Caixa : MA RX8
CD player: uso um dvd Sansung HD 841.

Gde abraços a todos,

Magno

fibra
29-08-13, 14:37
Magno, o esperado e natural seria o seu sistema estereo tocar melhor que o audio da TV, mesmo pq essa cx da MA é excelente.

A distância fica impossível de opinar.

Faça mais testes, sugiro.

Tente trocar cabos de caixa e cabos de interconexão.

Abração.

Tiago MCSP
29-08-13, 15:34
Também podem se tratar de gravações diferentes, em eventos diferentes. Você deve ter ouvido o disco gravado em estúdio no seu sistema, e na TV passou o show ao vivo.

Luke
29-08-13, 19:08
Inverta.

Escute o DVD no som e o CD na televisão.

Acredito que mesmo que sejam do mesmo show, podem estar com diferentes masterização.

;)

Magno
30-08-13, 09:30
Fibra,Tiago e Luke, muito obrigado pelo retorno.
Vou estar de ferias agora em setembro e vou aproveitar e fazer algumas experimentações p/ ver se o som altera.
Não tenho esse DVD mas vou comprar pois achei o show muito bom e poder comparar c/ o CD.
Infelizmente ainda estou usando cabos de caixa bem simples no meu sistema (Discabos ), tive algumas despesas inesperadas e não pude fazer as trocas dos cabos, até que não fica muito caro a troca mas tenho o fator esposa p/ considerar......!

Depois informo se consegui algum ganho nesse sentido.

Gde abraço,

Magno