PDA

Ver Versão Completa : Caixas Bowers & Wilkins

Páginas : 1 [2] 3

Dartzeel
05-11-15, 18:27
Mas lá fora,sem querer puxar saco,as caixas dessa marca valem o que tocam,aqui é que realmente não condiz,embora continuem boas existem outras melhores no preço que custam aqui.

Lorival
05-11-15, 18:40
Confirmo totalmente a sua tese... eu fiz !!! :verde&:

Apesar de alguns chatos não gostarem da cor... :laughing6:

Eduardo eu não ligo para visual, mas se tu tivesse mandado fazer uma pintura laqueada nas tuas caixas tipo as da Wilson Áudio.

TUTUBARAO
05-11-15, 19:46
mas lá fora,sem querer puxar saco,as caixas dessa marca valem o que tocam,aqui é que realmente não condiz,embora continuem boas existem outras melhores no preço que custam aqui.

pois é... Aqui viram 4 vezes o valor, em dólar!

Eduardo
05-11-15, 21:19
Lorival,

Era para ser acabamento black piano, que é o que mais gosto, mas como a sala também é usada para projeção do HT haveriam reflexos indesejados, e achar alguém para fazer este trabalho não é fácil.
Na época eu comprei um compressor de pintura, aprendi a pintar e eu mesmo fiz o acabamento, para ter certeza que ficaria do jeito que eu havia escolhido.
Mas, concordo que os acabamentos acima são muito bonitos.

Ryckyfla
07-11-15, 11:59
Bom dia !

Estou com oportunidade de trocar minhas b&W 703 pelas b&w 803 N, voltando 6.000 . O que acham ? A eletrônica utilizada é Cambridge - cd 651c - cambridge pré 851e - cambridge Power 851W com cabos the chord silver screen .

Lorival
07-11-15, 12:19
Bom dia !

Estou com oportunidade de trocar minhas b&W 703 pelas b&w 803 N, voltando 6.000 . O que acham ? A eletrônica utilizada é Cambridge - cd 651c - cambridge pré 851e - cambridge Power 851W com cabos the chord silver screen .
Acho que está justo ,talvez quem figue com as 703 consiga uns 1.000 a mais na venda das 703 .
O negócio para você é bom porque não necessita vender as suas para fazer o upgrade.
Se o estado das caixas for similar manda ver.

Abs,
Lorival

Ryckyfla
07-11-15, 15:46
Obrigado Lorival.

Eduardo
07-11-15, 18:50
Também acho uma boa oportunidade para subir um degrau em termos de qualidade. O refinamento das 803 é superior.

Ryckyfla
07-11-15, 21:28
Valeu Eduardo.

Dartzeel
08-11-15, 10:17
Eu tive 703 e depois fui para 804N,a diferença foi considerável,na época paguei 3 mil de diferença.

Ryckyfla
08-11-15, 11:32
Vou negociar Com Carlos da hificlub aí em BH.

Lorival
08-11-15, 11:38
Tais em boas mãos.

Abs,
Lorival

Dartzeel
08-11-15, 13:52
Exatamente,assino embaixo.

Eu já estou na sexta B&W,acho que para por aqui.

Ryckyfla
08-11-15, 14:33
Meu ht é composto por b&w 683 htm61 e 684 com sub velodyne eq max 12 (esse queimou um ci, porém, garantia cobriu )

Marcio
08-11-15, 15:23
Caríssimo Admiradores, também estou nesta a um bom tempo!

Comecei com a 602, que delicia de caixa, com um bom integrado reproduz com musicalidade. Depois 804 matrix serie 1 que tenho até hoje "meu xodo!" fazendo dobradinha com um também lendário Integrado AURA VA-100, também fabricado bela B&W na época de ouro, e uma 803d, uma caixa um pouco trabalhosa, mas que tem seu quilate. As vezes penso vender 803d para capitalizar depois acabo desistindo.

Agora tem um detalhe, são devoradora de watts.

Um abraço fraternal,

Marcio.

von moltke
08-11-15, 20:38
803D é tudo de bom, alem de tocar um horror são lindas.

von moltke
08-11-15, 21:07
Meu ht é composto por b&w 683 htm61 e 684 com sub velodyne eq max 12 (esse queimou um ci, porém, garantia cobriu )

Isso é um HT de respeito, já ouvi essa config com um Sub B&W e amei! Meus parabens.

von moltke
08-11-15, 21:08
Estou doido atras de impressões a respeito das novas CM5 S2 e CM6 S2, essas CM6 inclusive sendo propagadas como uma das melhores books ja feitas pela B&W.

Ryckyfla
08-11-15, 21:24
Obrigado Von moltke ! Meu stereo é todo cambridge - cd 651c , power 851w e pré 851e com B&w 703 . Estou negociando as 703 pelas 803n.

Ryckyfla
13-11-15, 21:10
Boa noite !

Ainda na briga pelas 803n, 6 mil + as 703 tá de bom tamanho ?

Lorival
14-11-15, 12:29
Boa noite !

Ainda na briga pelas 803n, 6 mil + as 703 tá de bom tamanho ?

Gostaria de saber porque você quer trocar de caixa?
Você comprou suas caixas novas ou usadas?
Me responde estás duas perguntas por favor .

Abs,
Lorival

Ryckyfla
14-11-15, 12:44
Bom dia !

Meu objetivo é chegar na linha 800. Comprei usadas.

Lorival
14-11-15, 12:51
A têndencia é o Carlos vender estas caixas 803 e você ficar com sentimento de perda ai na próxima que aparecer você compra.

Abs,
Lorival

Ryckyfla
14-11-15, 12:58
Meu objetivo final é chegar até as 803s, e aí vou pulando devagar. O que você achou da volta que ele me pediu ? Realmente vale a diferença de detalhamento entre os 2 modelos ? meu sistema é cambridge - power 851w , pré 851e , e player 651c.

Ryckyfla
15-11-15, 21:02
Boa noite !

Ainda na briga pelas 803n, 6 mil + as 703 tá caro ? Qual a melhor coisa a fazer, 703 por 803 ou 651 por 851 ?

Dartzeel
18-11-15, 09:03
Acho que está dentro do preço,no outro fórum tem 703 por 9 mil,mo site da HIFI a 803N tá 15 mil,se fosse para linha D a facada seria grande,eu que o diga pois hoje que estou com 803D2 sei como foi peno$$$$$a essa jornada.

E se seu amp dá conta delas vai ver como há uma boa melhora em relação as 703.

Começei com 703,depois 804N,mais adiante 804D,trouxe 802D1 mas não gostei,aí acabei comprando as 803D1,fiquei com ela 3 meses e aí me apareceu a oportunidade de ouro,que são as atuais 803D2,estão vão ficar em definitivo,são espetaculares.

Ryckyfla
18-11-15, 21:00
Boa noite !

Dartzeel , Qual a melhor coisa a fazer primeiro, 703 por 803 ou 651 por 851 ?

thereizein
18-11-15, 21:32
DUVIDO que tenha diferença audível do 651cd pro 851cd

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Dartzeel
18-11-15, 22:10
Rycky,se tratam de amplificadores estes modelos citados por você?Se sim qual a potência do seu atual?

Com relação,as caixas posso te afirmar que vale o Up com certeza.

Ryckyfla
18-11-15, 23:19
são players. cambridge 651c e cambridge 851c. , meu amplificador é o cambridge 851w e o pré cambridge 851e

Dartzeel
19-11-15, 09:26
Acredito que o player fará menos diferença que a caixa,o ganho na troca do cd seria mais devido ao 851c ser balanceado,que na minha opinião esta conecção é crucial,muito superior a RCA.

Eu trocaria primeiro as caixas,tô indo na Hifi agora,posso namorar as 803N um pouquinho se você quiser,rsrsrsrsrsrs.

Ryckyfla
19-11-15, 20:54
Boa noite !
Dartzeel, Namorou as 803n ? RSRSRSRSS.

Dartzeel
20-11-15, 00:56
Sim,estavam lá,cor Cherrywood me parece.Lindas.

Ryckyfla
20-11-15, 20:46
Sim,estavam lá,cor Cherrywood me parece.Lindas.

Legal ! Mas creio que não serão minhas, segundo sr° Carlos tá vendo uma proposta melhor que a minha.

Dartzeel
21-11-15, 07:17
Paciência,não se preocupe,sempre tem dessas caixas por lá,a mais difícil de se ver é a 803S.

Marcivs
21-11-15, 09:09
Caro Dartzeel.
Porque, na sua opinião uma conexão balanceada em um sinal de alto nível de tensão é crucial?
Na minha humilde opinião, as conexões balanceadas(tipo linha de telefone-a mãe das conexões balanceadas) foram desenvolvidas como solução para atenuações em longas distâncias e para anular o ruído elétrico que induziria nestas linhas,e foram adotadas como padrão de áudio profissional, quando da Radio difusão e televisão, onde, nos microfones de baixo sinal, tinha-se sinais bem débeis, e alguns metros acima, potentes antenas transmitido estes sinais, ou outros, que pode poderiam ser captados pelas linhas de microfone, por exemplo. Com este objetivo, usa-se as linhas balanceadas , onde o sinal é defasado eletronicamente(transformadores ou ativos) em 180 graus um do outro no emissor do sinal e somados novamente do outro lado mais uma vez defasados, zerando esta defasagem, enquanto o ruído indesejado será o mesmo nas duas linhas do cabo balanceado e será praticamente, grifo PRATICAMENTE no circuito de entrada do próximo estágio, minimizando assim eventuais ruídos captados ao longo da linha....
Normalmente, em áudio doméstico os equipamentos estão bastante próximos, e os cabos não tem comprimento suficiente para captar interferências de linha suficientes que necessitem ser "anulados" por um sistema balanceado....segundamente, os sinais de linhas balanceadas no padrão 0dB , que é o caso, são bastante altos em nível de tensão, e a relação sinal/ruído deste sistema é bem alta, e terceiro, que é o que descobrimos na prática, balancear o sinal através de transformadores e principalmente circuitos ativos e reconstituir o sinal do outro lado é uma árdua tarefa, e muito difícil de ser bem feita, principalmente com eletrônica ativa.....transformadores são mais fáceis de serem construídos simetricamente que circuitos com Opamps ou transistores, e portanto, sinal balanceado sempre perde alguma informação em relação ao sinal fio + malha convencional, portanto, embora o charme de usar aquele conector cheio de pinos e cabos e conectores mais caros ainda para esta tarefa, eu NUNCA usaria linha balanceada em sinais de linha de áudio.

Em linha de microfone, em teatros, longos cabos, dimmers de iluminação, captações externas, sujeitas a campos eletromagnéticos, esta é uma solução para minimizar problemas, mas em áudio doméstico, NÃO há porque utilizar esta armadilha, que digo mais uma vez, comprovamos na prática em gravações e mixagens, acaba "roubando" alguma informação, MAS se é isto o que voce quer, continue achando imprescindível....

Ryckyfla
21-11-15, 10:31
Legal ! Mas creio que não serão minhas, segundo sr° Carlos tá vendo uma proposta melhor que a minha.

E existe muita diferença entre 803n e 803s ? A 803s é o máximo em que posso chegar. AS 803n que você viu na hificlub estão bem conservadas ? Vou uma última proposta.

Ryckyfla
21-11-15, 13:15
Boa tarde ?

O que acham de caixas com cor rosenut ? Pintou 803n nessa cor.

thereizein
21-11-15, 15:03
Melhor cor.

Ryckyfla
21-11-15, 15:36
melhor cor.

Enviado de meu asus_t00j usando tapatalk

é avermelhada

Dartzeel
21-11-15, 17:25
Marcivs,não sei te explicar tecnicamente,mas aos meus ouvidos o som fica com muito mais imagem(nada a ver com ganho em volume,isto se compensa no potênciometro) o som ganha vida,tanto que minha sorte quando iniciei no tape deck arranjei um balanceado pra testar,o liguei em RCA,jamais teria comprado um,o melhor que fosse sem o benéfico XLR.

Vide várias marcas que em seus equipamentos mais topo de linha nem há RCA,exemplo a linha de amplificadores da Audio Research,linha Reference,todos só possuem a XLR.Há algum motivo.

Ricky,não observei atentamente as caixas,mas essa semana devo voltar lá,se quiser posso dar uma conferida clinicamente,rsrsrsrs.

Ryckyfla
21-11-15, 19:15
Marcivs,não sei te explicar tecnicamente,mas aos meus ouvidos o som fica com muito mais imagem(nada a ver com ganho em volume,isto se compensa no potênciometro) o som ganha vida,tanto que minha sorte quando iniciei no tape deck arranjei um balanceado pra testar,o liguei em RCA,jamais teria comprado um,o melhor que fosse sem o benéfico XLR.

Vide várias marcas que em seus equipamentos mais topo de linha nem há RCA,exemplo a linha de amplificadores da Audio Research,linha Reference,todos só possuem a XLR.Há algum motivo.

Ricky,não observei atentamente as caixas,mas essa semana devo voltar lá,se quiser posso dar uma conferida clinicamente,rsrsrsrs.

Dartzeel, Sr° Carlos da hifi me ligou hj por volta das 12:30 me oferecendo 803n rosenut, não gosto da cor, e ele disse que pintaria de preto. Logo dei negativa sobre pintar e acho que vou encarar essa cor avermelhada. Que diz ?

Dartzeel
22-11-15, 00:03
Sou suspeito,é a cor que mais gosto,tanto que quando troquei as 804D pelas 803D1 Cherrywood não fiquei satisfeito,embora sejam também bonitas,mas a Rosenut é maravilhosa,aí por sorte consegui a 803D2 Rosenut.

Pintar também acho fora de cogitação....................

aviasom
22-11-15, 09:36
Quando comprei as 801 Matrix, tive que pagar um tanto a mais, por ter escolhido Rosenut :sad10:

Ryckyfla
22-11-15, 10:59
Sou suspeito,é a cor que mais gosto,tanto que quando troquei as 804D pelas 803D1 Cherrywood não fiquei satisfeito,embora sejam também bonitas,mas a Rosenut é maravilhosa,aí por sorte consegui a 803D2 Rosenut.

Pintar também acho fora de cogitação....................

Vou efetuar a troca , inclusive, ele cogitou de trocar meu 651 pelo 851 e creio que farei junto e aí passo 1 ano e vou em busca das 803s. Claro que se houver diferença grande entre as 803n e 803s, encerrando minha escalada.

Ryckyfla
22-11-15, 11:00
Quando comprei as 801 Matrix, tive que pagar um tanto a mais, por ter escolhido Rosenut :sad10:

Estava com receio da cor, mas, vocês me tranquilizaram.

Dartzeel
22-11-15, 13:50
Ou quem sabe você não pega a 803D..................

Hoje se não fosse pra ter B&W eu teria aquelas caixas JBL gigantonas com cornetas,antigas,ou caixas com falantes Alnico,da mesma época,sempre tenho vontade de trazer aqui um par delas,mas como transportar aqueles monstros?kkkkkkkkk

Ryckyfla
22-11-15, 16:03
Ou quem sabe você não pega a 803D..................

Hoje se não fosse pra ter B&W eu teria aquelas caixas JBL gigantonas com cornetas,antigas,ou caixas com falantes Alnico,da mesma época,sempre tenho vontade de trazer aqui um par delas,mas como transportar aqueles monstros?kkkkkkkkk

Na hifi tem ? Vai ter que ser transporte exclusivo. Rsrsrs.
Se eu conseguir chegar nas 803d teria que mudar eletrõnica e aí complica. kkkkkkk.

Ryckyfla
26-11-15, 22:46
Fechei com sr. Carlos da hifi. Ele enviara as 803n na segunda.

Lorival
27-11-15, 12:24

Parabéns pela compra .

abç,
Lorival

Eduardo
27-11-15, 13:39
beleza !!! :applause:

Não esqueça de postar as suas impressões pessoais.

Abraço

luiz carlos
27-11-15, 16:56

Parabéns por fechar o negócio. Tenho a certeza de que você ficará muito feliz com a aquisição.

Marcio
27-11-15, 18:05
Belíssima aquisição!

Uma dica, o comportamento destas caixas bi cablada é outro, vale fazer, ok! Experiencia própria. depois conta pra nós.

anddre
27-11-15, 18:34
Belíssima aquisição!

Uma dica, o comportamento destas caixas bi cablada é outro, vale fazer, ok! Experiencia própria. depois conta pra nós.

Márcio,

Uma dúvida: não seria mais proveitoso, se possível no sentido de se tiver um amplificador sobrando, bi-amplificá-las do que bi-cablá-las?

Um Abraço,
André

Eduardo
27-11-15, 18:43
As caixas B&W costumam mesmo ter um ganho com a bicablagem. Eu já confirmei isso também em várias oportunidades.
Nas caixas do meu HT uso este recurso e vale a pena.

KANAHA
27-11-15, 19:10
Márcio,

Uma dúvida: não seria mais proveitoso, se possível no sentido de se tiver um amplificador sobrando, bi-amplificá-las do que bi-cablá-las?

Um Abraço,
André

Eu também ia falar a mesma coisa ...

KANAHA
27-11-15, 19:12
As caixas B&W costumam mesmo ter um ganho com a bicablagem. Eu já confirmei isso também em várias oportunidades.
Nas caixas do meu HT uso este recurso e vale a pena.

Eu não acredito em bicablagem, já experimentei em várias caixas e com vários cabos e não mudou nada, nas minhas caixas com 4 bornes eu uso bons jumpers no lugar daquelas plaquinhas vagabundas de latão de péssima qualidade, vocês nem imaginam a péssima qualidade das placas que vem em algumas torres caras como as PSB ... Já biamplificar é outro departamento... em receivers 7.1 por exemplo pode-se usar os canais back surrounds para biamplificar as frontais.

É tão barato fazer um set de jumpers, com bom material não se gasta mais do que R$ 150,00.

Eu já fiz um montão de sets de jumpers, com diversos materiais e fui experimentando até chegar em um que é feito com cabos de uso aeronáutico com condutores em cobre e prata, com terminações em liga de cobre acrescida com berílio (que só serve para deixar a liga mais dura) e banhadas com ouro 24K. Ainda usei Mylar para revestir os cabo e depois termocontrátil transparente 3:1 adesivado, e ficou muito bom, um amigo de um outro forum gringo me pediu para lhe enviar um set para testar e ele gostou muito quando experimentou em caixas Dali Epicon. O cabo que usei nesta construção foram da Nerve Audio.

Eduardo
27-11-15, 19:45
Cláudio,

Bicablagem funciona sim em B&W, e muita gente já confirmou isso no mundo inteiro. Pode colocar que o resultado é percebido imediatamente.

Em outras caixas já experimentei e os resultados variaram entre sutis e nulos, mas sei que outros modelos também se beneficiam muito desta ligação.
As plaquinhas da B&W são banhadas a ouro. O contato é perfeito.

Mas, mesmo as plaquinhas de latão, o importante é mantê-las limpas e polidas, e duvido que alguém note diferença entre elas e um cabo caro.
Se for um cabo longo, aí haverá influência da capacitância e indutância do cabo, como ocorre com cabos de caixa e interconexão. Mas, tem que ser um cabo mais longo.
Fora isso, estas plaquinhas funcionam bem, e mesmo alguns amigos que defendiam diferenças entre elas e jumpers mudaram de idéia quando fizemos uma comparação com o jumper e a plaquinha bem polida. Não notaram qualquer diferença.

Te garanto que sai muito mais barato para o fabricante colocar um cabinho de prata pura do que a plaquinha banhada a ouro na B&W, o que eu já acho um exagero. Mais uma das lendas desse hobby.

KANAHA
27-11-15, 20:07
Cláudio,

Bicablagem funciona sim em B&W, e muita gente já confirmou isso no mundo inteiro. Pode colocar que o resultado é percebido imediatamente.

Em outras caixas já experimentei e os resultados variaram entre sutis e nulos, mas sei que outros modelos também se beneficiam muito desta ligação.

Mas, mesmo as plaquinhas de latão, o importante é mantê-las limpas e polidas, e duvido que alguém note diferença entre elas e um cabo caro.
Se for um cabo longo, aí haverá influência da capacitância e indutância do cabo, como ocorre com cabos de caixa e interconexão. Mas, tem que ser um cabo mais longo.
Fora isso, estas plaquinhas funcionam bem, e mesmo alguns amigos que defendiam diferenças entre elas e jumpers mudaram de idéia quando fizemos uma comparação com o jumper e a plaquinha bem polida. Não notaram qualquer diferença.

Te garanto que sai muito mais barato para o fabricante colocar um cabinho de prata pura do que a plaquinha banhada a ouro na B&W, o que eu já acho um exagero. Mais uma das lendas desse hobby.

Nunca experimentei em B&W, pode até ter algum ajuste nos divisores das caixas para que tenha esse ganho, acho estranho que a B&W e algumas outras marcas tenham este tipo de ajuste, pois caixas refinadas como a Dali Epicon não tem este tipo de ajuste no divisor, pelo que sei.

Algumas poucas marcas colocam em seus modelos top de linha placas banhadas a ouro. Existem até as placas produzidas pela Cardas Audio que funcionam perfeitamente, mas custam mais do que bons jumpers

Alguns amigos de outros fórum experimentaram jumpers que fiz em duplicidade e gostaram muito, até um audiófilo lá do HT Forum que tem equipamentos super hiper refinados gostou de um modelo que fiz com cabos vintage da Western Electric, mas este que postei a foto deu um ganho sutil nas Dali Elicon, mas foi melhor do que aquelas plaquinhas de latão, e ele gostou bastante e achou que valeu a troca.

Não sei porque os fabricantes não enviam no lugar das plaquinhas um set de jumpers, seria bem melhor, olha este abaixo que é feito com o mesmo material empregado em alguns cabos Nordost, custam 10 dólares o metro em bobinas de 100m e o condutor é sólido de cobre puro revestido com prata 995. Imagine comprado em bobinas de 1000m, sairiam bem mais barato, principalmente sendo comprado pelos fabricantes de caixas que já compram fios para cabeamento interno .... eu particularmente não vejo razão para colocarem placas com um bom latão revestido em ouro se podem fazer jumpers como estes bem mais baratos.

5229

Eduardo
27-11-15, 21:03
Pela pouca distância dos bornes, não há uma real alteração das características do sinal elétrico em função da utilização de um cabo caro ou de uma plaquinha.
Eu não estou supondo isso, estou afirmando com toda a certeza do mundo. Já fiz testes, medições, avaliações de todo tipo e, por último, testes cegos. Quem quiser duvidar, que duvide, seja teimoso, isso não vai mudar a minha vida e não me importo.
Mas, não há qualquer diferença entre usar um cabo nordost como jumper e uma chapinha de cobre, latão dourado, etc...
Falam do latão como se fosse um metal desprezível, só porque não é caro. Se soubessem a quantidade de contatos, conectores, chaves, terminais e outros componentes de latão que existem dentro de seus equipamentos, acho que teriam um enfarte.

O que ocorre é que normalmente o usuário tira o jumper original (sim... a plaquinha também é um jumper), coloca o cabinho novo e compara. Este é o mesmo erro de muitos usuários que trocam um cabo instalado há algum tempo por outro novo.

É preciso tirar o componente original e fazer a simples e necessária manutenção dele, com limpeza e polimento. Por isso que se usa ouro em alguns jumpers, apenas para aumentar o tempo de vida do contato, que sempre se deteriora com o tempo.

Há alguns anos publiquei um artigo sobre a importância da limpeza de contatos, muito desprezada pela maioria dos usuários. Ela é essencial para manter as conexões em perfeitas condições.
Mas, é limpeza de verdade, não é usar estes produtos em spray que vendem por aí, tipo CorrosionX e similares, e dizem que basta uma borrifada e o sistema pula 100 degraus. Tem que desmontar, limpar e realizar um polimento profundo.
Foi o que fiz com alguns amigos e depois fomos testar. Ninguém notou mais qualquer diferença. E não existe mesmo, a não ser, como afirmei anteriormente, que o cabo seja muito comprido a ponto de interferir no sinal elétrico (normalmente para pior).

Vários leitores já fizeram essa manutenção e notaram diferenças enormes em seguida, e deixaram de perceber diferenças de cabos que antes pareciam ter alguma diferença.
Alguns colegas já relataram isso aqui também. Teve um colega nosso (não lembro quem agora) que comentou aqui mesmo no Clube que parecia que ele tinha trocado de sistema.

Se as pessoas cuidassem do mais simples, gastariam menos com a sofisticação, pois a coisa é simples assim.
Canso de dizer que cabos não transportam sinais de áudio, mas tão somente sinais elétricos.
Não há nada de tão misterioso em transportar um sinal que ocupa uma faixa pequena de frequências e que são muito fáceis de transportar.

Precisamos lembrar que inúmeros equipamentos muito sofisticados, com sinais trafegando em Mega Hertz (complicadíssimos), não tem qualquer problema de funcionamento por conta de um condutor comum.
Parece que tudo em áudio perde o sentido. Tudo vira um mistério desconhecido pela ciência. Tudo é magia e resultado de fenômenos inexplicados.

Se as pessoas soubessem o que há dentro dos equipamentos, em detalhes, ficariam surpresas com os componentes ali utilizados, muitos de uma qualidade de causar desespero, mas que funcionam perfeitamente.
O mercado oferece praticamente de tudo que o usuário pode gastar, basta conseguir trocar, de fusíveis a cabos, passando por tomadas, pés anti-vibração, caixinhas mágicas, etc.
Se todos soubessem como a maioria destes acessórios são totalmente dispensáveis, acabariam com essa festa.

Eu desafio qualquer um num teste cego a diferenciar um cabinho de uma plaquinha metálica. Mas não quero que façam como um amigo fez, dizendo que acertou 6 em dez vezes, ou seja, acertou mais do que errou.
Eu expliquei pra ele que isso era mera sorte, afinal, se a diferença existe de fato ela é percebida e inconfundível.
Realizamos um novo teste com apenas 6 trocas (porque eu já estava cansado daquilo), e ele errou 4 !!!!!
Depois disso ele entendeu o que eu queria dizer.

Eduardo
27-11-15, 21:06
Quanto à bicablagem, o que percebo é que muitos fabricantes oferecem essa opção por mera frescura, pois muitas caixas não apresentam mesmo qualquer diferença.
Mas, algumas realmente mostram um ganho com isso, talvez porque foram feitas com esse objetivo, como você citou.
O mais legal nisso é brincar com cabos diferentes. Muitos podem gostar desta brincadeira.

Ryckyfla
27-11-15, 21:08
Boa noite !

Sr. Carlos estrá enviando na segunda e são até 10 dias para entregar. Depois posto as impressões e obrigado a todos pelos comentários.

anddre
27-11-15, 21:09
Boa noite !

Sr. Carlos estrá enviando na segunda e são até 10 dias para entregar. Depois posto as impressões e obrigado a todos pelos comentários.

Nesse papo todo acabei esquecendo de fazer o mais importante que era o de parabenizá-lo pelo upgrade adquirido :OK:

Boas Audições por aí.

Um forte Abraço,
André

Eduardo
27-11-15, 21:13
Meu caro, você vai amar estas caixas...

Ryckyfla
28-11-15, 17:25
Opa, Estou bem ansioso e com o aval de vocês, não vejo a hora de receber. Será que o 651c vai mandar bem com essas caixas ? Estou pensado em comprar o 851c. Que dizem ? Chord silver screen para as 803 n ?

Obrigado!

Eduardo
28-11-15, 18:34
Rycky,

Eu usei o Chord Silver Screen durante muito tempo em minhas caixas do estéreo. Cabo bem acessível e muito honesto, no mesmo nível do QED Signature Revelation, outro grande cabo e que ainda uso no meu HT.
Se não quiser investir muito num cabo agora, pode ir de Chord que estará bem "calçado".

Se puder, tente um bicablado DNM, ou mesmo monocablado. É um cabo fantástico, e não é muito caro por estar num nível muito elevado, onde alguns fabricantes gostam de cobrar um rim.
Por ter os condutores bem afastados (parece uma fita), a impressão que tenho é que há um mínimo de interferência de capacitâncias e indutâncias no cabo, não alterando o sinal, ao ponto de parecer que o som ficou até mais alto.
Já testei muitos cabos de marcas de grife bem conhecidas, mas o DNM nunca mais saiu do meu sistema. Ele é fantástico.

Abração

Ryckyfla
28-11-15, 18:39
Rycky,

Eu usei o Chord Silver Screen durante muito tempo em minhas caixas do estéreo. Cabo bem acessível e muito honesto, no mesmo nível do QED Signature Revelation, outro grande cabo e que ainda uso no meu HT.
Se não quiser investir muito num cabo agora, pode ir de Chord que estará bem "calçado".

Se puder, tente um bicablado DNM, ou mesmo monocablado. É um cabo fantástico, e não é muito caro por estar num nível muito elevado, onde alguns fabricantes gostam de cobrar um rim.
Por ter os condutores bem afastados (parece uma fita), a impressão que tenho é que há um mínimo de interferência de capacitâncias e indutâncias no cabo, não alterando o sinal, ao ponto de parecer que o som ficou até mais alto.
Já testei muitos cabos de marcas de grife bem conhecidas, mas o DNM nunca mais saiu do meu sistema. Ele é fantástico.

Abração

E com relação ao cd 851 ?

Eduardo
28-11-15, 18:46
Rycky,

Se você fizer uma busca na internet vai encontrar diferentes opiniões sobre o Cambridge 851.
Eu já testei este player, e gostei muito. Acho que ele está num nível muito bom e compatível com as caixas.
Excelente detalhamento, muito refinado, ótima extensão e uma construção impecável. Eu o usaria sem qualquer restrição.

Sobre o 651C... um ótimo player, mas eu faria um pequeno sacrifício e optaria pelo 851.

Ryckyfla
28-11-15, 19:09
Rycky,

Se você fizer uma busca na internet vai encontrar diferentes opiniões sobre o Cambridge 851.
Eu já testei este player, e gostei muito. Acho que ele está num nível muito bom e compatível com as caixas.
Excelente detalhamento, muito refinado, ótima extensão e uma construção impecável. Eu o usaria sem qualquer restrição.

Sobre o 651C... um ótimo player, mas eu faria um pequeno sacrifício e optaria pelo 851.

Vou fazer isso, mas tenho que vender o 651 para não ficar com 2 cds.
Por enquanto não quero mexer nos cabos, hj utilizo rca sa effi da supra, será necessário usar cabo xlr ? qual recomenda qualidade com bom custo benefício ?

Dartzeel
28-11-15, 20:40
Putz,alguns dias sem entrar no forum e já temos novidade.

Parabéns pelas caixas Ricky,comprou qual cor?As cherrywood vi outro dia lá com atenção e estavam zeradas.Colocou as 703 no negócio?

Aqui uso 2 cabos nas caixas,um Cardas Golden Cross no médio e agudo e para o grave uso o Supra Ply,antes só usava o Cardas + jumper original,depois coloquei o Supra,não notei melhora,agora bi amplificar é outra história,nesse caso sim faz A diferença.

Ryckyfla
28-11-15, 22:11
Putz,alguns dias sem entrar no forum e já temos novidade.

Parabéns pelas caixas Ricky,comprou qual cor?As cherrywood vi outro dia lá com atenção e estavam zeradas.Colocou as 703 no negócio?

Aqui uso 2 cabos nas caixas,um Cardas Golden Cross no médio e agudo e para o grave uso o Supra Ply,antes só usava o Cardas + jumper original,depois coloquei o Supra,não notei melhora,agora bi amplificar é outra história,nesse caso sim faz A diferença.

Boa noite!
Sim. As 703 ficaram no valor de 9000 e voltei 5900 fiquei com a rosenut, serão enviadas na segunda com prazo de no máximo 10 dias.

Marcio
29-11-15, 22:15
Márcio,

Um Abraço,
André

André,

já fiz alguns testes aqui mas não gostei do resultado. O melhor aqui foi mesmo a bi-cablagem. Agora bi-amp com corte das frontais é outra coisa. Já usei também, muito interessante, mas no momento estou ouvindo full.

Obs. O mais importante é que cada um chegue a sua própria conclusão!

Abraço,

Marcio.

Marcio
29-11-15, 22:34
Eu também ia falar a mesma coisa ...

Vou falar o que percebi:

Elas ficam muito amplificadas, depois de um tempo de audição você não aguenta e tira e sente um alivio! Olha que fiz diversas combinas de power; Válvula com SS, SS com SS etc.

Melhor combinação que já ouvi aqui em casa foi com um power Gamut D-200 e pre-bat valvulado, nossa! Pena que era emprestado da HIFI. Tenho uma passagens de uma musica gravado na memoria que ate então não consegui mais.

No momento minhas 803d estão sendo impulsionadas por um power bryston 4BSST mais pre-valvulado, estou gostando, bem musical.

Abraço,

Marcio

Marcio
29-11-15, 22:42
Cláudio,

Eduardo,

só reforçar o ta dizendo. Tenho um par de 804 Matrix, nela a bi-cablagem não surte afeito! O conexão de cima é para o Tweeter.

Marcio

anddre
30-11-15, 09:24
Márcio,

Obrigado pelo retorno :OK:

Como estás em BH e com acesso a ótimos equipamentos via a Hi-Fi, queria saber se tivestes a oportunidade de testar o devialet no seu sistema.

Um Forte Abraço,
André

Dartzeel
30-11-15, 22:47
Eu testei na Época (2 anos atrás) o Devialet D-Premier aqui em casa,apesar de ter ficado 1 mês com o aparelho não tenho como precisar minha opinião,já que os ajustes eram feitos através do cartão,e estava tudo desregulado e confuso,sou da pré história com estas modernidades e acabei optando por ficar com meu pré e power valvulados.

Mas segundo os relatos de alguns proprietários no outro fórum(eu que abri o tópico sobre a marca) o integrado é de excelente qualidade,inclusive há um a venda lá.

Ryckyfla
02-12-15, 23:14
Rycky,

Boa noite !

Comprei o 851c, agora é esperar.

Eduardo
02-12-15, 23:40
Que beleza !!! Uma ótima escolha.:OK:
Parabéns !!!!

Ryckyfla
03-12-15, 12:13
Bom dia ! Meu sistema é todo preto,porém, o vendedor não tinha o 851c preto e aí comprei prata.

Marcio
03-12-15, 20:05
Bom dia ! Meu sistema é todo preto,porém, o vendedor não tinha o 851c preto e aí comprei prata.

Senta a pua! Vai tocar do mesmo jeito. rs. Mais pra frente você faz um upgrade.

Parabéns!

anddre
03-12-15, 20:44
Eu testei na Época (2 anos atrás) o Devialet D-Premier aqui em casa,apesar de ter ficado 1 mês com o aparelho não tenho como precisar minha opinião,já que os ajustes eram feitos através do cartão,e estava tudo desregulado e confuso,sou da pré história com estas modernidades e acabei optando por ficar com meu pré e power valvulados.

Mas segundo os relatos de alguns proprietários no outro fórum(eu que abri o tópico sobre a marca) o integrado é de excelente qualidade,inclusive há um a venda lá.

Oi Dartzeel,

Obrigado pelo retorno :OK:. Li o tópico todo que você mencionou e parece ser realmente um excelente aparelho.

Um Forte Abraço,
André

Ryckyfla
03-12-15, 21:09
Senta a pua! Vai tocar do mesmo jeito. rs. Mais pra frente você faz um upgrade.

Parabéns!

Valeu Márcio !

Ryckyfla
05-12-15, 19:13
Minha ansiedade só aumenta! Sr° Carlos ainda não enviou as caixas.

KANAHA
05-12-15, 20:05
Calma, deve estar batendo na porta em breve .... não esqueça das luvas para manusear estas belezas.

Ryckyfla
05-12-15, 22:54
Calma, deve estar batendo na porta em breve .... não esqueça das luvas para manusear estas belezas.

Boa noite ! É que o envio tava previsto pra segunda passada e nada até agora.

Ryckyfla
05-12-15, 22:59
Comprei o cambridge 851c , tem que utilizar xlr pata melhor resultado ?

KANAHA
06-12-15, 01:08
Comprei o cambridge 851c , tem que utilizar xlr pata melhor resultado ?

Quando existe a possibilidade de usar cabos balanceados eu prefiro pois tem maior rejeição a ruído, mas para cabos curtos pode se usar cabos comuns desbalanceados com plugues RCA.

A vantagem da utilização da prata como revestimento dos condutores de cobre, é que a prata é o metal que tem melhor condutividade elétrica. Tem muita gente que acha que o revestimento de prata em condutores de cobre altera a reprodução, principalmente nas altas frequências, mas cada um tem percepções diferentes, eu vejo alguma alteração quando se usa cabos com prata em caixas acústicas com tweeters de domo metálico.

A Audioquest é uma empresa fabricante de cabos que usa muito a prata como revestimentos de condutores e terminações de plugues. É uma das empresas que mais gosto pela qualidade da fabricação dos cabos, que é feita na própria empresa, diferente de outras marcas que mandam fabricar por ODM em empresas especializadas na China.

Um vídeo mostrando um dos setores de montagem da Audioquest. Lembrando que todos os componentes dos cabos são fabricados na China e enviados para a Audioquest proceder a montagem.

https://www.youtube.com/watch?v=NJgGP-yqJm0

Ryckyfla
06-12-15, 10:49
Quando existe a possibilidade de usar cabos balanceados eu prefiro pois tem maior rejeição a ruído, mas para cabos curtos pode se usar cabos comuns desbalanceados com plugues RCA.

A vantagem da utilização da prata como revestimento dos condutores de cobre, é que a prata é o metal que tem melhor condutividade elétrica. Tem muita gente que acha que o revestimento de prata em condutores de cobre altera a reprodução, principalmente nas altas frequências, mas cada um tem percepções diferentes, eu vejo alguma alteração quando se usa cabos com prata em caixas acústicas com tweeters de domo metálico.

A Audioquest é uma empresa fabricante de cabos que usa muito a prata como revestimentos de condutores e terminações de plugues. É uma das empresas que mais gosto pela qualidade da fabricação dos cabos, que é feita na própria empresa, diferente de outras marcas que mandam fabricar por ODM em empresas especializadas na China.

Um vídeo mostrando um dos setores de montagem da Audioquest. Lembrando que todos os componentes dos cabos são fabricados na China e enviados para a Audioquest proceder a montagem.

https://www.youtube.com/watch?v=NJgGP-yqJm0

O audioquest columbia rca está bom ?

Ryckyfla
06-12-15, 11:45
Encontrei o audioquest columbia xlr 1m por pelo mesmo preço de 1,5m do rca. Compensa substituir os supra rca effi rca pelo audioquest columbia ?

thereizein
06-12-15, 12:40
Faça o teste:

1- Compre um decibelímetro calibrado e de uso técnico;
2- Peça para alguém cobrir o equipamento e ir tocando o seu sistema [que você bem conhece];
3- Essa pessoa deve criar vários eventos em que VOCÊ deverá anotar qual som mais te agradou - previamente a pessoa deverá criar uma lista a ser respeitada com os cabos;
4- Nos eventos, a pessoa deverá alguma vezes não fazer troca alguma e isso deverá ocorrer com ambos tipos de cabos;

Conclua.

KANAHA
06-12-15, 14:00
Faça o teste:

1- Compre um decibelímetro calibrado e de uso técnico;
2- Peça para alguém cobrir o equipamento e ir tocando o seu sistema [que você bem conhece];
3- Essa pessoa deve criar vários eventos em que VOCÊ deverá anotar qual som mais te agradou - previamente a pessoa deverá criar uma lista a ser respeitada com os cabos;
4- Nos eventos, a pessoa deverá alguma vezes não fazer troca alguma e isso deverá ocorrer com ambos tipos de cabos;

Conclua.

Rodger, o teste cego eu acho que é a melhor opção para escolher cabos e qualquer outro componente, quando temos à disposição vários cabos de amigos que possam emprestar é perfeito, mas quando não temos esta possibilidade até pela distância destes amigos fica inviável, imagine ele tendo que comprar pelo menos 5 cabos para fazer este teste cego, será que depois del realizar o teste as empresas onde ele comprou estes cabos vão aceitar a devolução dos que ele não gostou? Aí fica a questão. imagine só se ele gosta de um cabo de USD 5.000,00 que foi para o teste cego.

Na minha opinião e nesta situação já que ele está longe dos grandes centros que são SP e RJ onde podemos encontrar vários amigos dispostos a disponibilizar cabos para testes, acho então que devemos ser mais práticos e escolher pelas características do cabo, com isso ele terá pelo menos chance de acerto de 60% ou até mais um pouco.

Imagine outra situação, que eu tenha cabos usados e ele peça para fazer testes, se ele não gostar terá que pagar os fretes de ida e volta e ainda se responsabilizar pela integridade dos cabos, e são poucas as pessoas que estão vendendo seus produtos que aceitam esta situação, nem todos que estão vendendo são bonzinhos para enviar produtos sem ter ao menos um depósito caução.

Esta é minha opinião somente

KANAHA
06-12-15, 14:05
Encontrei o audioquest columbia xlr 1m por pelo mesmo preço de 1,5m do rca. Compensa substituir os supra rca effi rca pelo audioquest columbia ?

Por quanto encontrou este Columbia? É novo ou usado? É de pessoa confiável? Pois já vi muito vendedor inescrupuloso retirar cabo com problemas na estrutura e substituir o cabo por outro bem inferior e novamente colocar a capa (sleeve) e tudo que recobre o cabo e vender como perfeito e original.

Verifique bem a montagem da Audioquest, a parte interna não aparece, é escondida pelos termocontráteis, sleeves, divisores e plugues.

Ryckyfla
06-12-15, 16:04
Por quanto encontrou este Columbia? É novo ou usado? É de pessoa confiável? Pois já vi muito vendedor inescrupuloso retirar cabo com problemas na estrutura e substituir o cabo por outro bem inferior e novamente colocar a capa (sleeve) e tudo que recobre o cabo e vender como perfeito e original.

Verifique bem a montagem da Audioquest, a parte interna não aparece, é escondida pelos termocontráteis, sleeves, divisores e plugues.

É novo. Foi no site bestcable.com.br[/url]. Qual a categoria desse columbia ?

KANAHA
06-12-15, 20:17
É novo. Foi no site bestcable.com.br[/url]. Qual a categoria desse columbia ?

O Columbia é o 5º modelo da série Rivers o top de linha que é o 7º, é o Niagara, o preço de tabela para um cabo de 1m do Columbia é de USD 500,00, e do Niagara é de USD 1.700,00, o Columbia é de cobre e o Niagara é de prata e todos os dois acompanham o DBS de 72V, entretanto é possível adquirir tanto um quanto o outro com 50% de desconto em sites como por exemplo o Amazon.

Se você quiser acompanhar os valores dos produtos Audioquest, aqui está a tabela de preços de 2015 - http://www.audioquest.com/wp-content/uploads/2015/01/AQ_PB_Retail_01-26-15_web.pdf

Lembrando apenas que os 3 últimos cabos da série Rivers, o Columbia, o Colorado e o Niagara foram substituídos respectivamente pelos Water, Earth e Wind da nova série Elements, que é agora a série Flagship da Audioquest para ICs analógicos.

A substituição destes 3 cabos foi somente uma estratégia de marketing, já que foram lançados há 5 anos e tiveram muito sucesso.

Só achei estranho o fato desta empresa comercializar o cabo novo em um saco de tecido, pois a embalagem original é uma caixa, como se pode ver no vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=Iuwue4dPc7o

Se for comprar com esta empresa, peça uma nota fiscal e um certificado de originalidade e garantia e questione porque o cabo não vem na caixa original.

Ryckyfla
06-12-15, 20:26
O Columbia é o 5º modelo da série Rivers o top de linha que é o 7º, é o Niagara, o preço de tabela para um cabo de 1m do Columbia é de USD 500,00, e do Niagara é de USD 1.700,00, o Columbia é de cobre e o Niagara é de prata e todos os dois acompanham o DBS de 72V, entretanto é possível adquirir tanto um quanto o outro com 50% de desconto em sites como por exemplo o Amazon.

Se você quiser acompanhar os valores dos produtos Audioquest, aqui está a tabela de preços de 2015 - http://www.audioquest.com/wp-content/uploads/2015/01/AQ_PB_Retail_01-26-15_web.pdf

Lembrando apenas que os 3 últimos cabos da série Rivers, o Columbia, o Colorado e o Niagara foram substituídos respectivamente pelos Water, Earth e Wind da nova série Elements, que é agora a série Flagship da Audioquest para ICs analógicos.

A substituição destes 3 cabos foi somente uma estratégia de marketing, já que foram lançados há 5 anos e tiveram muito sucesso.

Só achei estranho o fato desta empresa comercializar o cabo novo em um saco de tecido, pois a embalagem original é uma caixa, como se pode ver no vídeo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=Iuwue4dPc7o

Se for comprar com esta empresa, peça uma nota fiscal e um certificado de originalidade e garantia e questione porque o cabo não vem na caixa original.

segundo ele pega sem caixa para facilitar trazer, mas, se quiser a caixa são mais 135 reais devido ao frete.

Eduardo
06-12-15, 20:30
Isso é normal. Muitos revendedores fazem isso, principalmente no Mercado Livre.
Quando eu compro lá fora, muitas vezes peço para descartarem caixas ou embalagens supérfluas para baratear o frete.

KANAHA
06-12-15, 21:32
Isso é normal. Muitos revendedores fazem isso, principalmente no Mercado Livre.
Quando eu compro lá fora, muitas vezes peço para descartarem caixas ou embalagens supérfluas para baratear o frete.

Eduardo, só alertei sobre a caixa pois no site deles muitos outros cabos estão dentro de suas caixas originais, como este aqui por exemplo - http://bestcable.com.br/produto/cabos-para-conexao-rca-wireworld-silver-eclipse-7-com-1-metro/ , se é baratear, todos os outros cabos deveriam vir sem suas embalagens originais e este vendedor não é um vendedor avulso de Mercado Livre, tem uma empresa estabelecida e com CNPJ como consta no site - Best Cable - Rodolfo Penno Leonel Corrêa-ME - CNPJ: 10.373.137/0001-45 - Rua Líbero Badaró, 488 7º andar - São Paulo/SP - fone: 11-3106-1114

Não estou desconfiando da empresa muito pelo contrários pois ela informa todos os dados no site, minha intenção foi somente em alertar sobre a embalagem como já fiz com diversos amigos que me perguntaram sobre produtos, principalmente cabos.

CristianoLO
06-12-15, 22:48
acho bem estranho uma loja anunciar produtos com fotos tiradas no chão
http://bestcable.com.br/produto/cabo-para-conexao-rca-hi-end-transparent-musiclink-super-xlr-2/
http://bestcable.com.br/produto/cabo-digital-otico-monster-m850-121-metros/

Ryckyfla
07-12-15, 23:25
Boa noite !

Finalmente as 803n saíram hj de bh por transportadora depois de 8 longos dias de atraso.

Dartzeel
08-12-15, 00:41
Aí um video das 803D2 tocando esse espetáculo de música,em vinil é claro..............

https://www.youtube.com/watch?v=rMktL0tv7dA&feature=youtu.be

Rycky,como enviou as 703 pra cá?

Ryckyfla
08-12-15, 15:38
Aí um video das 803D2 tocando esse espetáculo de música,em vinil é claro..............

https://www.youtube.com/watch?v=rMktL0tv7dA&feature=youtu.be

Rycky,como enviou as 703 pra cá?

Boa tarde !
Dartzeel, vou enviar quando chegarem as 803n pq não tenho embalagens e vai por transportadora.

Ryckyfla
08-12-15, 16:07
Há grande diferença entre cabos de cobre e prata tanto para caixas como interconexão ? Não tenho sala com tratamento acústico .

Radames
08-12-15, 17:22
Dizem que existe, mas não foi algo que me preocupei em testar, mesmo porque cabos de prata normalmente são excessivamente caros.
Acho que a geometria do cabo e o dielétrico têm mais relação com o resultado do que propriamente o material utilizado no condutor.

O cabo que mais gostei como IC tem condutores de cobre sólidos, dielétrico de espuma de poliestireno e blindagem de malha.
Cabo de caixa foi com condutores também sólidos, mas paralelos.

Mas aí acho que tem que testar e descobrir o que mais te agrada.

Ryckyfla
08-12-15, 17:33
Dizem que existe, mas não foi algo que me preocupei em testar, mesmo porque cabos de prata normalmente são excessivamente caros.
Acho que a geometria do cabo e o dielétrico têm mais relação com o resultado do que propriamente o material utilizado no condutor.

O cabo que mais gostei como IC tem condutores de cobre sólidos, dielétrico de espuma de poliestireno e blindagem de malha.

Boa tarde !
Radames, hj utilizo o supra effi rca e estou com oportunidade de comprar o xlr columbia da audioquest, o que vc diz sobre ?

Dartzeel
08-12-15, 18:22
Rykcy,geralmente os cabos de prata são mais velozes e mais abertos,mas só testando no equipamento,pois as vezes não casa legal.

Do pré pro power estou usando o Kimber KS1130,hoje um amigo trouxe o KS1136 pra eu testar aqui,junto com o amplificador Audio Research Reference 150,o cabo realmente o cabo mostrou mais qualidade,porém devido a diferença no preço tem que estar muito disposto,o dobro do preço de um para outro.

Radames
08-12-15, 18:28
Você perguntou pra pessoa errada :laughing7:
Acho que já te falei isso antes. Se tem interesse em testar, teste e mate sua curiosidade! Só se lembre de limpar os conectores do cabo antigo antes do teste para que a comparação seja mais justa.
Tem também a questão da implementação da interface. Mesmo se fosse o mesmo cabo poderiam haver diferenças de qualidade entre o XLR e RCA. Aliás, para que não surgissem dúvidas, seria melhor testar o mesmo cabo nas duas interfaces, mas você teria que comprar outro effi...

Acho que o cabo que você tem é bom, mas com determinadas coisas a gente só para de se preocupar uma vez que tiramos nossas próprias conclusões.
Agora, se a pergunta fosse: "você compraria esse cabo?", a resposta seria não :verde&:

Abração!

Ryckyfla
08-12-15, 18:46
Você perguntou pra pessoa errada :laughing7:
Acho que já te falei isso antes. Se tem interesse em testar, teste e mate sua curiosidade! Só se lembre de limpar os conectores do cabo antigo antes do teste para que a comparação seja mais justa.
Tem também a questão da implementação da interface. Mesmo se fosse o mesmo cabo poderiam haver diferenças de qualidade entre o XLR e RCA. Aliás, para que não surgissem dúvidas, seria melhor testar o mesmo cabo nas duas interfaces, mas você teria que comprar outro effi...

Acho que o cabo que você tem é bom, mas com determinadas coisas a gente só para de se preocupar uma vez que tiramos nossas próprias conclusões.
Agora, se a pergunta fosse: "você compraria esse cabo?", a resposta seria não :verde&:

Abração!

Pq não compraria ?

Ryckyfla
08-12-15, 18:48
Rykcy,geralmente os cabos de prata são mais velozes e mais abertos,mas só testando no equipamento,pois as vezes não casa legal.

Do pré pro power estou usando o Kimber KS1130,hoje um amigo trouxe o KS1136 pra eu testar aqui,junto com o amplificador Audio Research Reference 150,o cabo realmente o cabo mostrou mais qualidade,porém devido a diferença no preço tem que estar muito disposto,o dobro do preço de um para outro.

Dnm interconect rca ?

Ryckyfla
08-12-15, 18:53
Utilizo effi rca com plugs originais da supra, um par de 1m e outro par de 1,5m

Radames
08-12-15, 19:05
Pq não compraria ?

É porque eu prefiro fazer meus próprios cabos. Sai bem mais barato e sei exatamente o que está ali dentro. :D

Ryckyfla
08-12-15, 19:09
ok!

KANAHA
08-12-15, 19:35

Também concordo com o Radamés, a geometria e o dielétrico são muito importantes para a performance de um cabo, logicamente não podemos esquecer do condutor que é parte importantíssima em um cabo e também dos conectores e da montagem.

A prata difere do cobre somente por ser melhor condutor.

Dartzeel
08-12-15, 19:50
O cabo que testei era XLR interconect,também testei um Vahallha outro dia,daqui pra frente só troco qualquer item se a diferença for gritante,uma melhorazinha e torrar um cofre eu não faço.

Ryckyfla
08-12-15, 19:58
Então vou usar 0 851c com rca supra.

Eduardo
08-12-15, 20:57
Só se lembre de limpar os conectores do cabo antigo antes do teste para que a comparação seja mais justa.

Corretíssimo !!! Se todo mundo tivesse esse cuidado, não teríamos esta ciranda de troca de cabos que muitos praticam.

Minha sugestão: tenha muito cuidado com a escolha.
Observe a quantidade de colegas que parecem viver de troca de cabos, comprados ou fabricados, e nunca estão satisfeitos.
Fiquei anos com cabos QED, depois passei para Chord por um longo tempo, e hoje estou com DNM, que pelo jeito vão ficar muitos anos em meu sistema.

Se você entrar nesta loucura, vai passar o resto da vida trocando cabos. Existem coisas muito mais interessantes para se investir num sistema, acredite.
Eu já testei cabos de todos os tipos, de todas as marcas e preços. Ainda tenho uma caixa cheia deles. Perda de tempo e dinheiro.
Qualquer um deles vai te fazer feliz, seja QED, Chord ou DNM, um pouco mais ou um pouco menos, dependendo de quanto quer gastar. Não precisa mais do que isso.

Abração e boa sorte (não vai precisar de muita porque tenho certeza que seu novo set vai tocar muito... :verde&:)

csan
08-12-15, 21:07
Pois é, Eduardo eu estou usando o QED Silver Anniversary com as B&W por sugestão sua, e estou bastante satisfeito. Belo custo benefício.:applause:

luiz carlos
08-12-15, 21:12
Também concordo com o Radamés, a geometria e o dielétrico são muito importantes para a performance de um cabo, logicamente não podemos esquecer do condutor que é parte importantíssima em um cabo e também dos conectores e da montagem.

A prata difere do cobre somente por ser melhor condutor.

De fato, a prata é o melhor condutor elétrico; porém, a diferença de condutividade elétrica para o cobre é muito pequena (1,29%) e a diferença de preço é grande. Será que há diferença justificável para uso em equipamentos de áudio?

Radames
08-12-15, 21:56
Te dizer que se eu tivesse dinheiro sobrando e resolvesse trocar os cabos, os únicos que me despertam interesse são justamente os DNM.
Pouco dielétrico, condutores paralelos e separados (para que os campos magnéticos interajam menos) e bons conectores. Pela que são relativamente caros.

Enquanto esse dia não chega fico feliz com os meus que, vale a nota, foram os melhores que ouvi até hoje :verde&:

KANAHA
08-12-15, 22:35
De fato, a prata é o melhor condutor elétrico; porém, a diferença de condutividade elétrica para o cobre é muito pequena (1,29%) e a diferença de preço é grande. Será que há diferença justificável para uso em equipamentos de áudio?

Luiz, cabos de prata não são tão mais caros assim, pela minha experiência custam cerca de 15% a mais do que cabos de cobre (comparando com cabos vendidos a metro), até mesmo porque a maioria dos cabos de prata na verdade são revestidos de prata e os melhores de prata 995.

Existe muito mais na fabricação de cabos do que a gente imagina.

A Audioquest que é uma gigante em cabos usa a prata em muitos de seus cabos, mas a prata é utilizada em partes dos cabos, dê uma olhada em vários vídeos sobre a marca para conhecer mais sobre a construção, e como a Audioquest se tornou uma grande empresa neste setor e se tiver tempo leia tudo sobre as patentes e o desenvolvimento dos cabos da Audioquest e como eles começaram, é muito interessante.....

Vale a pena também lembrar que se o mercado de cabos específicos e melhores do que os usuais não tivesse compradores a Audioquest já teria pedido falência há muito tempo "já estão no mercado há 35 anos", não tenho relação alguma com a Audioquest, nem sei quem é o representante no Brasil, mas sou fã da marca há muitos anos e admiro tudo que foi feito até hoje pelo William Low e que continua na ativa.

Este dois vídeos são de uma série de 7, é interessante ver todos e outros no canal da Audioquest do Youtube e em outros canais.

https://www.youtube.com/watch?v=j6Kwc9niYrM

https://www.youtube.com/watch?v=G8oFCAnXqYE

A questão de cabos é muito complexa e já deu muita briga, mas não estamos aqui para brigar e fazer nossos pontos de vista serem aceitos, cada um tem sua visão e experiência com cabos, alguns acham que cabos não fazem diferença alguma, outros acham que cabos de boa qualidade e construção fazem com que os aparelhos atinjam sua melhor performance e outros acham que cabos refinados mudam completamente a reprodução sonora e fazem até "milagres", ......... eu fico no meio disso tudo, "acho que cabos de boa qualidade e construção fazem com que os aparelhos atinjam sua melhor performance"

Eu nestes anos já devo ter montado algumas centenas de cabos, muitos ficaram medíocres, outros razoáveis e outros muito bons. Nunca parei no tempo, estou sempre experimentando algo novo, já usei cabos da década de 40 utilizados em cabeamento elétrico aéreo em metrópoles nos EUA e há pouco tempo tive acesso a um material de uso aeronáutico, estou sempre fazendo experimentações, muitas delas com ótimo resultado, algumas outras não.

Ryckyfla
08-12-15, 23:10
Boa noite !

Agradeço a colaboração de todos vocês nessa questão dos cabos. Obrigado!!

KANAHA
08-12-15, 23:23
Boa noite !

Agradeço a colaboração de todos vocês nessa questão dos cabos. Obrigado!!

Cada um aqui tem opiniões diferentes e gostam de diferentes marcas e modelos, pois também tem diferentes sistemas e também gostam de ouvir de forma diferente e diferentes estilos musicais ......

Um conselho meu, escolha os cabos depois de ler tudo sobre o assunto, terá sua conclusão com todos os dados que tem aqui e aconselho ir em busca de mais informações, e tenha em mente que não vai acertar de cara o cabo perfeito para seu sistema, terá que experimentar até achar o que te agrada.

Uma outra dica minha, agora não gaste muito em cabos de interconexão analógica, acho que estourando R$ 1.000,00 em um par de 1,5m (para mim 700,00 seria o máximo), se não gostar poderá vender mais fácil do que um cabo de R$ 3.000,00.

Ryckyfla
08-12-15, 23:35
Cada um aqui tem opiniões diferentes e gostam de diferentes marcas e modelos, pois também tem diferentes sistemas e também gostam de ouvir de forma diferente e diferentes estilos musicais ......

Um conselho meu, escolha os cabos depois de ler tudo sobre o assunto, terá sua conclusão com todos os dados que tem aqui e aconselho ir em busca de mais informações, e tenha em mente que não vai acertar de cara o cabo perfeito para seu sistema, terá que experimentar até achar o que te agrada.

Uma outra dica minha, agora não gaste muito em cabos de interconexão analógica, acho que estourando R$ 1.000,00 em um par de 1,5m (para mim 700,00 seria o máximo), se não gostar poderá vender mais fácil do que um cabo de R$ 3.000,00.

Obrigado. Se eu comprar os 2 pares do xlr columbia vou gastar 2.900,00 e em 2 pares de 0,5m de dnm vou gastar 1.000,00. Não estou querendo mais esse supra, são 2 pares 1m e outro de 1,5m, sendo que, necessito de 0,5m devido a proximidade dos aparelhos em um rack vertical de 1 m de altura.

Radames
08-12-15, 23:57
Reduzir o comprimento dos IC's é sempre uma boa pedida. :OK:

KANAHA
09-12-15, 00:06
Obrigado, se eu comprar os 2 pares do xlr columbia vou gastar 2.900,00 e em 2 pares de 0,5m de dnm vou gastar 1.000,00. Não estou querendo mais esse supra, são 2 pares 1m e outro de 1,5m, sendo que, necessito de 0,5m devido a proximidade dos aparelhos em um rack vertical de 1 m de altura.

Não se precipite, leia tudo que puder sobre cabos de interconexão analógica e depois decida. Não escolha por marca e modelo, escolha pela qualidade do material e pela construção. O que eu postei sobre a Audioquest foi só como exemplo de uma empresa de sucesso no setor.

E lembre-se que a qualidade de um IC é 50% cabo e 50% conector, não adianta nada ter um ótimo cabo e um conector meia boca e vice e versa.

KANAHA
09-12-15, 00:09
Reduzir o comprimento dos IC's é sempre uma boa pedida. :OK:

Radamés, o problema é se ele não gostar fica mais difícil vender um par de ICs de 0,50m ao invés de um par de 1,00m ou 1,50m que é mais usual.

Eduardo
09-12-15, 00:45
Também prefiro cabos mais curtos.

Se estiver achando o DNM caro neste momento, eu recomendaria os QED e Chord. Particularmente, acho os Audioquest caros pelo que oferecem. Nada contra a marca... tenho vários cabos desta marca no meu baú de cabos, mas acho que já tiveram a sua época. Hoje eu só os usaria num sistema de HT, ou as linhas mais baratas num estéreo de entrada.

Dartzeel
09-12-15, 08:22
Dessa vez tocando Camel............

https://www.youtube.com/watch?v=VaxfhJ4EyFM

KANAHA
09-12-15, 09:35
Dessa vez tocando Camel............

https://www.youtube.com/watch?v=VaxfhJ4EyFM

Eu ainda vou ter um painel como este ...... ^:)^

Dartzeel
09-12-15, 09:55
Fácil,mãos a obra...................rsrrsrsrsrs

Marcivs
09-12-15, 09:55
Tem o charme da prata....o brilho do ouro....

KANAHA
09-12-15, 10:37

Se estiver achando o DNM caro neste momento, eu recomendaria os QED e Chord. Particularmente, acho os Audioquest caros pelo que oferecem. Nada contra a marca... tenho vários cabos desta marca no meu baú de cabos, mas acho que já tiveram a sua época. Hoje eu só os usaria num sistema de HT, ou as linhas mais baratas num estéreo de entrada.

Também gosto de cabos mais curtos, inclusive uso em alguns de meus sistemas, o problema é depois que não quiser mais o cabo, fica difícil vender, pois a maioria prefere cabo de 1,00m e 1,50m.

Eduardo não desmereça a Audioquest :( , são tão bons quantos os da QED e Chord, eu já tive diversos das 3 marcas e os cabos ICs da Audioquest como os Wild Blue Yonder e o WEL Signature da série Elements são equivalentes aos da série Reference da QED por exemplo. Eu já tive uns 20 modelos de cabos da QED e montei mais alguns e todos foram excelentes, principalmente um de subwoofer que me surpreendeu, o Mini Subwoofer da linha Performance, que a princípio achei muito fino (foi apelidado por mim e pelo Luciano de o fino que satisfaz por causa dos anúncios dos cigarros Chanceller e Du Maurier ), hoje está com o amigo Luciano que quis completar todo o setup com cabos QED, o Genesis que ele usa nas torres LSiM da Polk eu sugeri e ele ficou muito satisfeito com o resultado, na época tinha até um vendedor que trazia de fora, mas hoje não encontro mais o cara infelizmente.

E falando em baú de cabos depois me mande a listagem do que tem por e-mail, eu abro meu baú e fazemos um bom escambo.

Você que conhece bem os cabos DNM, quais as marcas de conectores eles usam nas montagens fora um da ETI em uma foto (excelente por sinal), não consegui identificar os outros, tem pouca informação sobre os conectores no site, e também gostaria de entender melhor este upgrade aqui abaixo, pelo que li é um tipo de filtro contra RFI/EMI, nunca tinha visto algo assim, gostaria até de ter o esquema destas placas para entender melhor.

http://www.dnm.co.uk/acatalog/HP_Phono_HFTNsm.jpg

http://www.dnm.co.uk/acatalog/SpeakerHFTNRoundedTh.jpg

http://www.dnm.co.uk/acatalog/UnbalancedICHFTNth.jpg

http://www.dnm.co.uk/acatalog/BalancedICHFTNth.jpg

Ryckyfla
09-12-15, 10:41

Bom dia !
Eduardo, vc fala em relação aos cabos das caixas ? Nas caixas uso chord silver screen e interconect uso supra, mas, existem que coisas que estão me incomodando que são : Um dos plugs que não está firme como os outros e a outra é que um par é de 1m e otro de 1.5m, ficando sobras.

KANAHA
09-12-15, 11:00
Bom dia !
Eduardo, vc fala em relação aos cabos das caixas ? Nas caixas uso chord silver screen e interconect uso supra, mas, existem que coisas que estão me incomodando que são : Um dos plugs que não está firme como os outros e a outra é que um par é de 1m e otro de 1.5m, ficando sobras.

Se o Eduardo me permitir, eu respondo e ele acrescenta o que for necessário, Ricky, aperte o encaixe dos plugues com um pequeno alicate, mas faça um revestimento no alicate com tecido de microfibra para que não arranhe ou marque o contato do conector, depois experimente para verificar se ficou firme.

Quanto a limpeza, tente usar cera automotiva como a Grand Prix é menos abrasivo, se não sair a sujeira use em pouca quantidade um produto limpador de metais, eu tenho usado o Polibril, mas já usei muito o Silvo, use cotonetes para passar o produto, molhe a ponta do cotonete com o produto, depois retire o excesso em um pedaço de pano, esfregue de leve até que a sujeira saia, passe por toda a superfície do contato do conector, espere secar por 5 minutos e depois dê polimento com um daqueles panos de limpar lentes de óculos (eu compro montes deles), onde o pano não conseguir penetrar, pegue um pau de laranjeira (aqueles que as mulheres usam pra unhas), enrole um pouco de algodão na ponta mais fina e esfregue até que o pó (resíduo depois do produto seco) saia completamente....... pronto seu conector está limpo como novo.

Se eu estivesse perto faria este reparo para você com o maior prazer como já fiz para vários amigos, já até emendei cabos comidos por cachorros .... rsrsrsrsrsrs ....

Radames
09-12-15, 15:41
Para limpar os contatos utilize o que você tem em mãos :verde&:
Se tiver granprix ótimo, mas um polidor de prata (Silvo, Brasso) também faz o serviço. Mas claro, quando você perceber que o conector clareou pare de polir ou pode desgastar demais o revestimento. Só faça a limpeza e corra pro abraço.
Depois do polimento eu só adicionaria uma limpeza rápida com álcool isopropílico pra tirar qualquer resíduo dos solventes. :OK:

E sério gente, comprar cabo maior do que precisa só porque é mais fácil de vender não é uma boa pedida. Quanto mais cabo entre a fonte e o destino, pior o resultado.
Aliás, esse é outro motivo de eu fazer meus próprios cabos. Se preciso de 70, o cabo tem 70, se preciso de 40, tem 40.
Nessas horas sempre me lembro das palavras de Mestre Holbein: "O melhor cabo é cabo nenhum!"

Abração!

KANAHA
09-12-15, 16:23
Nessas horas sempre me lembro das palavras de Mestre Holbein: "O melhor cabo é cabo nenhum!"

O problema é como ligar um aparelho ao outro ..... saltit& Desculpe a brincadeira Radamés, mas não poderia deixar passar esta .......

Radames
09-12-15, 17:37
Eu num ligo não :verde&:

Mas seguinte, se Mestre Holbein por acaso ler o comentário... Ele sim vai ficar meio irritado! :laughing6:

KANAHA
09-12-15, 18:10
Eu num ligo não :verde&:

Mas seguinte, se Mestre Holbein por acaso ler o comentário... Ele sim vai ficar meio irritado! :laughing6:

Fica não, ele é velho como eu ....... vou propor uma troca com ele, eu o ensino a pegar onda e velejar de windsurf e kitesurf e ele me ensina os segredos do áudio guardados a sete chaves, quem sabe no Indoor de winsdurf da França em Abril do ano que vem eu e ele estaremos competindo na categoria super hiper master, de 55 anos até 70 anos ..... rsrsrsrsrsrs, pelo menos a água daquela piscina é bem quentinha ......rsrsrsrsrsrsrsrs

https://www.youtube.com/watch?v=86EjVSDkx_4

Eduardo
09-12-15, 19:02
Eduardo não desmereça a Audioquest :( ........ Você que conhece bem os cabos DNM

Cláudio, não estou desmerecendo a Audioquest, pelo contrário, tive muitos cabos da marca e vários estão comigo até hoje (na verdade não tenho muita paciência de ficar vendendo o que não uso mais... de vez em quando acabo doando alguma coisa).
Ainda guardo um King Cobra que foi um companheiro de muitos anos.
Eu só acho que hoje, neste momento, existem opções mais interessantes. Porém, dependendo do preço e da aplicação, um Audioquest vai bem sim.

O QED Signature Revelation é um cabo que considero barato e é muito bom. Já testei alguns cabos de caixa da Audioquest e preferi o Revelation.
Quero dizer, acho que é barato ainda, pois nem sei quanto custa este cabo hoje com as variações de câmbio que aconteceram com a nossa moeda***

Eu não gosto de ficar elogiando marcas, e já sofri até insinuações sobre isso, mas os cabos DNM são fantásticos. Coloquei no meu sistema e ele se saiu muito melhor do que cabos que custam muito mais, e incluo todos os cabos tops de mercado que já testei. A própria CAVI fez um teste bastante positivo sobre ele, porém, foi bastante comedida nos elogios e sabemos o porquê.
Até hoje eu não conheci uma pessoa que tivesse comprado este cabo e não gostado. Todos ficam muito impressionados, na minha opinião, justamente por ele não ter frescuras quanto a geometrias bizarras que alteram capacitância e indutância dos cabos para provocar uma alteração (indesejada e descontrolada) do sinal.

Quero ressaltar que não ganho comissão do Moyses para falar bem dos produtos que ele vende. Na verdade, só conheço dois deles, os cabos DNM que eu pedi para testar e comprei, e o DSPeaker, que eu insisti para que ele pegasse a representação no Brasil, pois eu havia lido muito sobre ele, e comprei uma unidade diretamente do fabricante pois não havia representação aqui. Gostei tanto do DSPeaker que eu queria ver este aparelho no Brasil, pois até hoje acho que ele é uma caixinha fantástica que resolve 90% dos problemas dos audiófilos e gera uma economia enorme com a escolha de cabos. Como o Moysés não é explorador em termos de preços (pratica margens baixas e não se preocupa mais com dinheiro porque já está rico :verde&:), eu perturbei ele até ele trazer o aparelhinho para o Brasil.
Confesso que nem sei que outras marcas o Moysés vende hoje, e por desconhecer sua linha de opções e não tê-las testado (nem tenho mais tempo para isso hoje), nunca comentei sobre qualquer outro produto. Mas, ele representava outras marcas que tive e que eu gostava muito, como Exposure, Arcam, Quad, Proac e outras. Nem sei se ainda trabalha com elas.

Eu não conheço a fundo as variações de cabos DNM, e não uso estas terminações que você citou. Conheço bem só os dois cabos que tenho, um RCA e outro de caixas. Acho que ele pode te ajudar melhor.

Abração

Eduardo
09-12-15, 19:17
Bom dia !

Rycky,

O problema de apertar o plug com um alicate é passar do ponto e danificá-lo pelo excesso de força. Eu costumo colocar o plug sobre uma bancada de madeira e dar pequenas batidas com um martelo pequeno com uma folha de borracha ou outro pedaço de madeira, girando o plug e testando aos poucos. São marteladinhas leves. É preferível dar várias do que aumentar a intensidade e acabar entortando.
Se você passar do ponto com o alicate, pode entortar o plug ou até mesmo quebrá-lo dependendo do material que é feito. Se for usar o alicate, é bom ter muito cuidado e praticar um pouco antes, mas também funciona.

Sobre a limpeza que o Cláudio citou, ela é essencial. Mas, o que vejo é o pessoal sempre se preocupando com o plug do cabo, e não do aparelho. No Hi-Hi Planet eu publiquei há alguns anos um roteiro para fazer a limpeza dos dois.
O cotonete e o algodão enrolado num palito tem o problema de se soltar e ficar preso dentro do plug. Eu sugiro usar limpadores de cachimbo. Eles são perfeitos para esta utilização, e permitem limpar os plugs RCA fêmeas com muita eficiência e facilidade, assim como a parte interna da capa do plug macho.
Veja a foto abaixo à direita e outra foto de exemplo em seguida:

http://www.conexaotabaco.com.br/images/images-pages/cachimbos/limpeza_gde.jpg

http://d1fzrfeqgmqjkr.cloudfront.net/assets/00766/produtos/3706/350-limpador-cachimbo-colorido-100.jpg

KANAHA
09-12-15, 19:19
Cláudio, não estou desmerecendo a Audioquest, pelo contrário, tive muitos cabos da marca e vários estão comigo até hoje (na verdade não tenho muita paciência de ficar vendendo o que não uso mais... de vez em quando acabo doando alguma coisa).
Ainda guardo um King Cobra que foi um companheiro de muitos anos.
Eu só acho que hoje, neste momento, existem opções mais interessantes. Porém, dependendo do preço e da aplicação, um Audioquest vai bem sim.

O QED Signature Revelation é um cabo que considero barato e é muito bom. Já testei alguns cabos de caixa da Audioquest e preferi o Revelation.
Quero dizer, acho que é barato ainda, pois nem sei quanto custa este cabo hoje com as variações de câmbio que aconteceram com a nossa moeda***

Eu não gosto de ficar elogiando marcas, e já sofri até insinuações sobre isso, mas os cabos DNM são fantásticos. Coloquei no meu sistema e ele se saiu muito melhor do que cabos que custam muito mais, e incluo todos os cabos tops de mercado que já testei. A própria CAVI fez um teste bastante positivo sobre ele, porém, foi bastante comedida nos elogios e sabemos o porquê.
Até hoje eu não conheci uma pessoa que tivesse comprado este cabo e não gostado. Todos ficam muito impressionados, na minha opinião, justamente por ele não ter frescuras quanto a geometrias bizarras que alteram capacitância e indutância dos cabos para provocar uma alteração (indesejada e descontrolada) do sinal.

Quero ressaltar que não ganho comissão do Moyses para falar bem dos produtos que ele vende. Na verdade, só conheço dois deles, os cabos DNM que eu pedi para testar e comprei, e o DSPeaker, que eu insisti para que ele pegasse a representação no Brasil, pois eu havia lido muito sobre ele, e comprei uma unidade diretamente do fabricante pois não havia representação aqui. Gostei tanto do DSPeaker que eu queria ver este aparelho no Brasil, pois até hoje acho que ele é uma caixinha fantástica que resolve 90% dos problemas dos audiófilos e gera uma economia enorme com a escolha de cabos. Como o Moysés não é explorador em termos de preços (pratica margens baixas e não se preocupa mais com dinheiro porque já está rico :verde&:), eu perturbei ele até ele trazer o aparelhinho para o Brasil.
Confesso que nem sei que outras marcas o Moysés vende hoje, e por desconhecer sua linha de opções e não tê-las testado (nem tenho mais tempo para isso hoje), nunca comentei sobre qualquer outro produto. Mas, ele representava outras marcas que tive e que eu gostava muito, como Exposure, Arcam, Quad, Proac e outras. Nem sei se ainda trabalha com elas.

Eu não conheço a fundo as variações de cabos DNM, e não uso estas terminações que você citou. Conheço bem só os dois cabos que tenho, um RCA e outro de caixas. Acho que ele pode te ajudar melhor.

Abração

Você não me falou sobre o que tem no baú de cabos, eu tenho várias coisas aqui para fazermos um escambo ....:hello2: Até pneu careca eu tenho :laughing7:...... quem sabe sirva para fazer algo para amortecimento .... rsrsrsrsrsrsrs ... tenho também uns 5 m2 de manta asfáltica ......rsrsrsrsrsrsrs, mas é sério ... eu uso a manta para fazer o revestimento em gabinetes e fica muito bom, eu ensinei a uns 15 amigos em um tópico e todos gostaram, alguns até inventaram mais ainda. Fora a brincadeira, eu tenho umas coisas que não estou usando e para vender teria que fazer um saldão aqui nos classificados e ultrapassaria o número de produtos permitido.

Vou ler com calma sobre estes filtros (me parecem filtros) e depois vou colocar minhas impressões ... podemos até abrir um tópico sobre o assunto, pois para mim é novidade e novidade eu sempre estou aberto a conhecer melhor, quem sabe até usar estes filtros.

Eduardo
09-12-15, 19:26
E sério gente, comprar cabo maior do que precisa só porque é mais fácil de vender não é uma boa pedida. Quanto mais cabo entre a fonte e o destino, pior o resultado.

Concordo. Quanto maior o cabo, mais interações indesejadas ele provoca.
Eu justamente sofro o contrário... procuro cabos curtos e não acho um filho de Deus vendendo... :verde&:
Lá fora é muito mais comum o pessoal usar cabos curtos, e eles são vendidos em vários tamanhos. Aqui o pessoal ainda compra cabos mais compridos do que o necessário e desejado, e os importadores raramente trazem as medidas menores, o que na minha opinião acaba por valorizar estes modelos.

Até cabo de força tive que comprar uma vez com 2 metros de comprimento !!!! um Shunyata Venon 3, que acabei cortando e fiz dois cabos... coisa de doido...

P.S. Não reparem nos erros de grafia, mas estou numa correria danada e não estou revisando nada. :verde&:

KANAHA
09-12-15, 19:29
Rycky,

O problema de apertar o plug com um alicate é passar do ponto e danificá-lo pelo excesso de força. Eu costumo colocar o plug sobre uma bancada de madeira e dar pequenas batidas com um martelo pequeno com uma folha de borracha ou outro pedaço de madeira, girando o plug e testando aos poucos. São marteladinhas leves. É preferível dar várias do que aumentar a intensidade e acabar entortando.
Se você passar do ponto com o alicate, pode entortar o plug ou até mesmo quebrá-lo dependendo do material que é feito. Se for usar o alicate, é bom ter muito cuidado e praticar um pouco antes, mas também funciona.

Sobre a limpeza que o Cláudio citou, ela é essencial. Mas, o que vejo é o pessoal sempre se preocupando com o plug do cabo, e não do aparelho. No Hi-Hi Planet eu publiquei há alguns anos um roteiro para fazer a limpeza dos dois.
O cotonete e o algodão enrolado num palito tem o problema de se soltar e ficar preso dentro do plug. Eu sugiro usar limpadores de cachimbo. Eles são perfeitos para esta utilização, e permitem limpar os plugs RCA fêmeas com muita eficiência e facilidade, assim como a parte interna da capa do plug macho.
Veja a foto abaixo à direita e outra foto de exemplo em seguida:

http://www.conexaotabaco.com.br/images/images-pages/cachimbos/limpeza_gde.jpg

http://d1fzrfeqgmqjkr.cloudfront.net/assets/00766/produtos/3706/350-limpador-cachimbo-colorido-100.jpg

Eu acabei esquecendo da limpeza dos conetores dos aparelhos e sempre que faço eu isolo ao redor com fita crepe e depois de tudo limpo, uso silicone líquido para retirar qualquer vestígio da limpeza.

Essa do martelinho gostei, vou passar a usar, só preciso comprar um martelinho, acho que aqueles pequenos de sapateiro devem servir e uso eva para amortecer as batidas.

E essa do limpador de cachimbos, foi perfeito, nunca iria imaginar ... onde compro um pacotão desses, mas não quero colorido, este pacote da foto ficou meio "boi" :laughing7:, imagine minha filha me vendo limpar equipamentos com estes negócios ..... =))

Eduardo
09-12-15, 19:33

Eu tinha colocado estes asteriscos para ao final fazer um comentário e depois esqueci... a pressa... então lá vai:

*** Vejo algumas pessoas e até veículos de comunicação falando em valorização do dólar. Na verdade é desvalorização do Real, e não valorização do dólar.
O real foi a moeda que mais se desvalorizou frente ao dólar, muito por culpa desse "desgoverno" que vivemos hoje, e da vergonha política e econômica que vive o Brasil.

Eduardo
09-12-15, 19:39
Você não me falou sobre o que tem no baú de cabos, eu tenho várias coisas aqui para fazermos um escambo ....:hello2:

Cara, tenho coisas demais... cabos de todo tipo, receivers, DACs, players, caixas, toca-discos... coisas demais sem uso e que não coloco à venda.
Às vezes acabo doando alguma coisa. Essas coisas perdem valor rápido. Você mesmo viu como é difícil vender um produto bom e usado.

Uma vez um leitor do HFP me enviou um e-mail dizendo que o sonho dele era ter um sistema de som melhor, mas que ele era pobre, e o pouco que ganhava gastava com a família e os estudos para melhorar um pouco de vida. Fiquei sensibilizado com a situação do rapaz e lhe enviei uma caixa com um "kit" de equipamentos e acessórios que eu não usava mais (até o frete eu paguei). Ele ficou muito feliz, e depois me enviou uma foto de tudo montado. Eu também fiquei feliz.
Não gosto de vender as coisas. Acabam ficando por aqui.

Poderíamos fazer um feirão de doações um dia. O que você acha? :verde&:

Eduardo
09-12-15, 19:43
Essa do martelinho gostei, vou passar a usar, só preciso comprar um martelinho, acho que aqueles pequenos de sapateiro devem servir e uso eva para amortecer as batidas.

E essa do limpador de cachimbos, foi perfeito, nunca iria imaginar ... onde compro um pacotão desses, mas não quero colorido, este pacote da foto ficou meio "boi" :laughing7:, imagine minha filha me vendo limpar equipamentos com estes negócios ..... =))

:laughing6:

Ela só ia ter certeza.... :laughing6:

Eu tenho alguns martelinhos. Alguns nem me lembro como veio parar comigo, outros são destes kits pequenos de ferramentas que vem em estojinhos.

Esses limpadores de cachimbo você encontra nas boas lojas do ramo... :verde&: ... qualquer tabacaria tem.

Dartzeel
09-12-15, 19:53
Alguém tem notícia do nosso amigo Ricardo VTR?

É impressão minha ou ele anda meio sumido?

KANAHA
09-12-15, 20:00
Cara, tenho coisas demais... cabos de todo tipo, receivers, DACs, players, caixas, toca-discos... coisas demais sem uso e que não coloco à venda.
Às vezes acabo doando alguma coisa. Essas coisas perdem valor rápido. Você mesmo viu como é difícil vender um produto bom e usado.

Uma vez um leitor do HFP me enviou um e-mail dizendo que o sonho dele era ter um sistema de som melhor, mas que ele era pobre, e o pouco que ganhava gastava com a família e os estudos para melhorar um pouco de vida. Fiquei sensibilizado com a situação do rapaz e lhe enviei uma caixa com um "kit" de equipamentos e acessórios que eu não usava mais (até o frete eu paguei). Ele ficou muito feliz, e depois me enviou uma foto de tudo montado. Eu também fiquei feliz.

Ótima ideia do feirão, mas um leilão seria melhor ...... é só colocar um tópico e começarmos a colocar os lotes, ou produtos individualmente ... quem será o leiloeiro???????

Vai ser inovador em fóruns de áudio.

Eduardo
09-12-15, 20:29
Feirão de doações e trocas... :angry1:

Leilão é venda... deixe de ser materialista demais. Pense em algo como o MSS - Movimento dos Sem Som :verde&:

Eduardo
09-12-15, 20:32
Podíamos fazer uma lista do que temos, publicá-la num tópico exclusivo para isso, e cada um vai fazendo a sua oferta de troca ou doação.
No caso de doação, o interessado tem que apresentar argumentos sólidos da sua condição de merecedor do item... é só uma sugestão.

Ryckyfla
09-12-15, 21:08

Parabéns, uma bela atitude !

KANAHA
09-12-15, 21:41
Feirão de doações e trocas... :angry1:

Leilão é venda... deixe de ser materialista demais. Pense em algo como o MSS - Movimento dos Sem Som :verde&:

Não sou não, ....:nono: Este ano inclusive estou abençoando uma família com uma cesta de alimentos bem grande que deverá suprir a necessidade por pelo menos 60 dias e ainda com itens para a comemoração do Natal. Fora as roupas que estaremos doando a muitas famílias aqui de Teresópolis.

Mas falando no MSS, eu posso liderar, pois ainda não consegui montar um setup sequer no ap novo, só fico nas gambiarras usando uma coisa e outra, no momento estou com um integrado, um player universal, dois monitores de referência e um subwoofer de 12" e uma mistureba de cabos. Só de receivers guardados tenho uma meia dúzia ..... e detalhe não vou usá-los, pois quero outros de marcas europeias como os aparelhos da Atoll.

Ryckyfla
09-12-15, 21:54
Não sou não, ....:nono: Este ano inclusive estou abençoando uma família com uma cesta de alimentos bem grande que deverá suprir a necessidade por pelo menos 60 dias e ainda com itens para a comemoração do Natal. Fora as roupas que estaremos doando a muitas famílias aqui de Teresópolis.

Mas falando no MSS, eu posso liderar, pois ainda não consegui montar um setup sequer no ap novo, só fico nas gambiarras usando uma coisa e outra, no momento estou com um integrado, um player universal, dois monitores de referência e um subwoofer de 12" e uma mistureba de cabos. Só de receivers guardados tenho uma meia dúzia ..... e detalhe não vou usá-los, pois quero outros de marcas europeias como os aparelhos da Atoll.

Também merece parabéns.

KANAHA
09-12-15, 22:54
Também merece parabéns.

Obrigado Ricky, mas não faço mais do que minha obrigação como cristão que sou e minha sábia esposa sempre me lembra que se nosso copo transbordar, o que cair no prato será de nossos irmãos em Jesus, DEUS sempre me dá o que necessito e na hora certa.

Dsampa
10-12-15, 08:51
Boa idéia Eduardo.
Acho que muitos aqui tem materiais guardados e só não os
disponibilizam por querer dar um fim mais digno a eles.
Penso que cada um poderia disponibilizar uma lista de materias disponíveis e aí por MP cada interessado entraria em contato. Se o proprietário do produto quiser doar ou fazer uma troca fica na exclusiva decisão dele.

Eduardo
10-12-15, 09:47
Vamos viabilizar isso?

danielbeim
10-12-15, 12:40
Eu também acho uma excelente ideia. Eu tenho um toca fitas e um cd player Technics, mas acho que é mais indicado para quem gosta de fuçar e consertar equipamentos, pois creio que não estejam funcionando 100%. Mas é exatamente isso que o DSampa falou. Eu não tenho coragem de jogar na reciclagem e não tenho paciência de colocar à venda.

Dartzeel
14-12-15, 09:42
As 803 tocando com a dupla Audio Note de apenas 8 watts...................

https://www.youtube.com/watch?v=Hc4hO1yqBWE

Marcivs
14-12-15, 11:12
Dartzeel Que legal o vídeo....impressão minha ou há um leve "flutter" na rotação do tocadiscos?
Aquela parede traseira é de madeira ou isopor(cubinhos)?
Marcivs

Dartzeel
14-12-15, 12:32
Na verdade essa impressão é devido ao alto volume,o ideal é que eu tivesse deixado o volume um pouco mais baixo,nas altas deu uma leve distorcida.

Os difusores são em MDF.

Marcivs
14-12-15, 14:00
Belas peças Dartzeel...A influencia mais percebida destes artefatos é na absorção dos médios e agudos?

Dartzeel
14-12-15, 14:27
No geral o som mudou totalmente,mas os destaques foram mais nesses citados por você.

Marcivs
14-12-15, 14:44
OK.

Ryckyfla
14-12-15, 21:27
Boa noite ! Finalmente chegou hoje o 851c, já não aguentava tanto atraso. Por falar em atraso, as 803 ainda não recebi pq foram enviadas em 10/12, quase 10 dias de atraso.

Eduardo
14-12-15, 21:41
Chegou rápido. Comprou onde?
Parabéns ! Está com uma super-máquina nas mãos.

Ryckyfla
14-12-15, 23:36
Chegou rápido. Comprou onde?
Parabéns ! Está com uma super-máquina nas mãos.

Boa noite !

Foi comprado pelo mercado livre na dinamex audio e video. Era pra ter chegado na quarta passada pq paguei expresso, o problema é que o belo serviço dos correios não registrou no sistema e ficou 2 dias com a remessa na agência. E acredite nem eles sabiam onde estava, e pra terminar seria entregue no sábado e segundo os correios não entregou por problemas operacionais.

Ryckyfla
14-12-15, 23:38
Precisa de algumas horas de som ? Estou usado o supra effi, vou dar uma aliviada no bolso e não comprarei cabos agora. O que acha ?

Eduardo
15-12-15, 17:54
Rycky,

Coincidência... comprei meu projetor Epson da Dinamex, também pelo mercado livre.
Por isso que muita gente desanima de comprar em lojas.
Você compra compra as caixas numa loja conhecida e estabelecida e é essa enrolação, mas compra um player no mercado livre e tudo funciona como se estivesse em outro país, tirando a ineficiência dos nossos correios, claro.

Eu entrei em contato por e-mail com um representante da Pro-ject no Brasil com a intenção de comprar um toca-discos da marca, e nunca obtive resposta. Liguei lá e fui atendido com total desprezo.
Em compensação um Pedrão da vida te responde em apenas 8 minutos, vende por quase a metade do preço e te entrega em poucos dias... e aí? Como fica?

Depois vem algumas "revistinhas" criticando o mercado livre e dizendo que tudo que vende ali é falsificado. Claro que querem proteger o que lhes dá lucro, mas ficar difamando o mercado livre também não é algo elogiável.
Dizer que os cabos vendidos ali são todos falsificados só porque são mais baratos, e o sujeito "revende" a marca por um preço exorbitante... não dá né...
Será que não dá para conseguir um equilíbrio nessa relação? É tão difícil assim para algumas revendas praticarem preços mais justos? Será que essa crise que tanto falam não existe e assim as lojas não têm o menor interesse em te atender bem?

Ryckyfla
15-12-15, 21:22
Rycky,

Coincidência... comprei meu projetor Epson da Dinamex, também pelo mercado livre.
Por isso que muita gente desanima de comprar em lojas.
Você compra compra as caixas numa loja conhecida e estabelecida e é essa enrolação, mas compra um player no mercado livre e tudo funciona como se estivesse em outro país, tirando a ineficiência dos nossos correios, claro.

Eu entrei em contato por e-mail com um representante da Pro-ject no Brasil com a intenção de comprar um toca-discos da marca, e nunca obtive resposta. Liguei lá e fui atendido com total desprezo.
Em compensação um Pedrão da vida te responde em apenas 8 minutos, vende por quase a metade do preço e te entrega em poucos dias... e aí? Como fica?

Depois vem algumas "revistinhas" criticando o mercado livre e dizendo que tudo que vende ali é falsificado. Claro que querem proteger o que lhes dá lucro, mas ficar difamando o mercado livre também não é algo elogiável.
Dizer que os cabos vendidos ali são todos falsificados só porque são mais baratos, e o sujeito "revende" a marca por um preço exorbitante... não dá né...
Será que não dá para conseguir um equilíbrio nessa relação? É tão difícil assim para algumas revendas praticarem preços mais justos? Será que essa crise que tanto falam não existe e assim as lojas não têm o menor interesse em te atender bem?

Boa noite !

Eduardo, na cidade em que vivo, existem 3 lojas especializadas em audio e video, de um tempo cá somente compro com Carlos da hificlub , mercado livre e em algumas outras lojas que não são oficiais e não tenho o que reclamar. Comprei um cabo para sub da audioquest sub-3 por 580 reais e um amigo me falou que na loja oficial custaria ao menos 4x mais.

Ryckyfla
15-12-15, 21:23
Existe processo de tocar 200hs também para cd player ?

Ryckyfla
15-12-15, 21:24
Amanhã estarei finalmente recebendo as 803 n , liguei para transportadora e informaram que amanhã entrega.

thereizein
15-12-15, 21:44
Eu queria conhecer os idiotas que dizem medir o tempo exato de 'queima' de caixas e eletrônicos.

Radames
15-12-15, 23:13
O que eu gostaria de encontrar era alguém que se preocupasse em medir exatamente o que acontece com capacitores após algumas horas de funcionamento. Parâmetros como filtragemXfrequênciaXformato de onda, ESR, corrente, velocidade e todos os parâmetros possíveis de serem mensurados. Isso me tiraria muitas dúvidas.

O que acontece, honestamente não sei, mas TODA vez que troquei algum capacitor notei diferenças bastante claras nas primeiras horas de funcionamento. Depois de, digamos, 5 horas, não costumo observar diferenças. Após muitas e muitas horas de funcionamento, em um belo momento, percebo que algo mudou (via de regra para melhor).

Mas ligue o equipamento e vá ouvindo. Uma hora a coisa chega no lugar! :OK:

PS: Acho que seria interessante se você tentasse ouvir as novas caixas com algo que você já esteja bem familiarizado para, então, apontar com maior clareza as diferenças entre elas. Depois disso feito, passe para o novo player.

Abração!

Renato
16-12-15, 00:14
Radames,

Incrível é a mudança de um cross passivo de um dia para o outro, também adoraria ter um olho biônico e ver de forma clara tudo que acontece com os capacitores nesses primeiros momentos.

[]´s

Renato

Dartzeel
16-12-15, 08:34
Fazia tempo que não via meu sub funcionar tanto,depois vou gravar a música toda,minha câmera tá cortando a gravação,lixo made in brasil,se fosse japan dúvido que ia dar problema.Reparem a partir dos 56 segundos.

https://www.youtube.com/watch?v=TcAkuPeeA9k

Dartzeel
16-12-15, 08:34
Também vou colocar mais iluminação para perceberem como a borda do falante chega a deformar tamanho o curso,4 polegadas pico a pico,kkkkkkkkkkkkk,claro que aí ele não estava na metade........

Ryckyfla
16-12-15, 23:21
Boa noite ! finalmente chegaram as 803n ontem,porém, só recebi hj pq pedi a um amigo que estava disposto a pegar na transportadora. Na verdade somente entregaria amanhã, começarei a ouvir esse final de semana.

Eduardo
17-12-15, 09:41
Que beleza!!! Aguardo as suas impressões.

Magno
17-12-15, 15:34
Parabéns pela compra, devem tocar divinamente!

Sds,

Magno

carlos.simoes
17-12-15, 20:51
Parabéns pelo presente de Natal!:-bd

Ryckyfla
17-12-15, 21:19
Parabéns pelo presente de Natal!:-bd

Obrigado Carlos.

Ryckyfla
17-12-15, 21:19
Parabéns pela compra, devem tocar divinamente!

Sds,

Magno

Valeu Magno

Ryckyfla
24-12-15, 22:38
Boa noite !

Não sou audiófilo mas aprecio música de forma prazerosa, porém, sem conhecimento técnico como muitos membros do fórum. Finalmente Consegui ouvir as 803n / 851c, no início tive a impressão de não haver feito upgrade nem de caixas nem player. Alguns dias depois ouvindo cd´s Sinatra, Louis Armstrong, Richard Clayderman comecei a apreciar. O que me chamou atenção foi ouvir o cd de Bob marley que bateu um grave muito bom e sem exageros.

Ryckyfla
25-12-15, 23:58
Boa noite !

Não sou audiófilo mas aprecio música de forma prazerosa, porém, sem conhecimento técnico como muitos membros do fórum. Finalmente Consegui ouvir as 803n / 851c, no início tive a impressão de não haver feito upgrade nem de caixas nem player. Alguns dias depois ouvindo cd´s Sinatra, Louis Armstrong, Richard Clayderman comecei a apreciar. O que me chamou atenção foi ouvir o cd de Bob marley que bateu um grave muito bom e sem exageros.

OPa, gostaria de corrigir uma parte do que escrevi ( porém, sem conhecimento técnico como muitos membros do fórum.). Não foi em hipótese alguma o que quis escrever, a frase saiu ao contrário. Quis escrever que não tenho conhecimento técnico que muitos membros do fórum têm. Peço desculpas pq a falta do ( que ) passou batido. Acontece.

Radames
26-12-15, 00:10
A parte boa seria você dizer se achou que o upgrade justificou o gasto :verde&:

Ryckyfla
26-12-15, 00:33
A parte boa seria você dizer se achou que o upgrade justificou o gasto :verde&:

Boa noite ! Sinceramente estou gostando do som,mas, ainda não me empolgou ao ponto de dizer que justificou.

Eduardo
26-12-15, 18:35
Rycky,

Sinceramente, estou achando estranho.
Era para você conseguir, no mínimo, maior detalhamento e refinamento com esta nova dupla.

thereizein
26-12-15, 19:54
Vide a sala dele....

Ryckyfla
26-12-15, 20:02
Rycky,

Sinceramente, estou achando estranho.
Era para você conseguir, no mínimo, maior detalhamento e refinamento com esta nova dupla.

Boa noite !

Eduardo, gostei de ouvir Bob Marley , michael jackson que me parecerem bem melhor , que outros 3 cds que ouvi. Na verdade não ouvi muito . Me impressionou bastante as faixas do cd de bob marley.

carlos.simoes
26-12-15, 23:11
Ryckyfla,

Talvez, o fato de a assinatura ser semelhante, tanto nas caixas como no player, dificulte a percepção mas o que me intriga é que você está falando do seu próprio sistema e, NMHO, é através do qual a gente geralmente percebe as mudanças com maior facilidade. A idéia que tenho é que algo está limitando o desempenho. Como está a configuração dos cabos?

Abração.

Carlos

Ryckyfla
26-12-15, 23:53
Ryckyfla,

Talvez, o fato de a assinatura ser semelhante, tanto nas caixas como no player, dificulte a percepção mas o que me intriga é que você está falando do seu próprio sistema e, NMHO, é através do qual a gente geralmente percebe as mudanças com maior facilidade. A idéia que tenho é que algo está limitando o desempenho. Como está a configuração dos cabos?

Abração.

Carlos

Boa noite !

Carlos, Estou utilizando cabos rca supra cables effi, e cabos bi-wire the chord carnival silver screen.

Ryckyfla
26-12-15, 23:56
Eu ouvi 6 cds, 2 na integra ( Bob Marley e Michael jackson ) e percebi melhora em relação as 703, porém, houve cds que fiquei confuso, sem ter uma definição.

Grande abraço!

carlos.simoes
27-12-15, 07:45
Vamos começar pelo Supra, abaixo algumas informações que extraí daqui http://www.tnt-audio.com/clinica/eff1e.html :

Thebig plus of the EFF I is the mid-high range which is very open, clearand refined. It is also extremely revealing, so if there's something recorded into your discs you can be pretty sure the EFF I will revealit to your ears.

Thetonal balance is slightly in favour of the mid and high frequenciesas the bass is on the light side. Hence the "body" of some male voice is a little bit thinwhilethe female voices are crystal clear, just sometimes too manysssss-sibilants can be heard.

Themid bass is tight and well articulated, sometimes light and dry.

The particular tonal balance makes this cable sound quite bright and dryso the bass range isn't as powerful and punchy as one may desire.Anyway, I can easily forgive this, given the performance in the midand high range and the very good level of introspection.

Salvo engano, seu sistema consiste em amplificação Cambridge, fonte Cambridge e caixas B&W. Se for realmente assim, acredito que esse cabo está trazendo brilho em excesso. Claro que a sala pode minimizar isso e tem ainda o gosto pessoal.

Num primeiro momento, pensaria em substituí-lo. Se sua fonte e amplificador possuírem conexões do tipo balanceadas (XLR), pense nessa possibilidade mas é bom testar antes para ver se tem algum ganho de qualidade.

Apenas uma sugestão pra lá de subjetiva. Vamos ver o que acho sobre o Chord.

:OK:

carlos.simoes
27-12-15, 08:19
Pelo que vi, talvez o Chord não seja problema apesar das considerações da What HiFi ( http://www.whathifi.com/chord-company/carnival-silver-screen/review ):

Tonally balanced.

But it's no longer the lastword in organisation or transparency.

Let's make one thing clear, though: this is still a fine cable. If you like your sound a little piquant, then don't hesitate to go for the Chord.

Uma vez mais, apenas um belo chute, haja vista que estamos falando do Chord individualmente e o que interessa é a resposta dele dentro do sistema.

carlos.simoes
27-12-15, 08:21
Houve alguma mudança nos de força, substituindo os originais?

Esqueci de comentar sobre os Cds e respectivas gravações. Gosto de rock, pop... alguma coisa, e as gravações desses gêneros tendem a não ter qualidade. Ainda existe o fato, já relatado por alguns colegas, de discos "iguais" soarem de forma diferente: parece que, de alguma maneira, a versão da gravação estrangeira é alterada, para pior, aqui no Brasil. Assim, o nivelamento é raso: se entra algo não muito bom, sai algo semelhante. Não estou questionando a qualidade de suas mídias apenas alertando que isso não é difícil de acontecer.

Ryckyfla
27-12-15, 12:13
Bom dia !
Um amigo que tem alguns cabos rca. Ele tem o Columbia tenor audio e iaquin.

Ryckyfla
27-12-15, 12:14
Carlos, vc vive em Aracaju ? Conhece Roosewelt ?

Ryckyfla
27-12-15, 12:17
Houve alguma mudança nos de força, substituindo os originais?

Esqueci de comentar sobre os Cds e respectivas gravações. Gosto de rock, pop... alguma coisa, e as gravações desses gêneros tendem a não ter qualidade. Ainda existe o fato, já relatado por alguns colegas, de discos "iguais" soarem de forma diferente: parece que, de alguma maneira, a versão da gravação estrangeira é alterada, para pior, aqui no Brasil. Assim, o nivelamento é raso: se entra algo não muito bom, sai algo semelhante. Não estou questionando a qualidade de suas mídias apenas alertando que isso não é difícil de acontecer.

Os cabos de força uso o jadis para pré e power e uso belden para o cd player.

carlos.simoes
27-12-15, 12:47
Rycky,

Sim, vivo em Aracaju mas creio que não conheço o Roosewelt, pelo menos não consigo associar o nome a alguém conhecido.

Não conheço os Jadis mas cabo de força é experimentação. Apenas creio que você deveria experimentar outros cabos no lugar do belden para ir verificando as mudanças que ocorrem e assim ter uma idéia do caminho a seguir. Claro que o tratamento da sala, se possível, é o mais importante mas um cabo acertado pode trazer benefícios.

Ryckyfla
27-12-15, 13:55
Rycky,

Sim, vivo em Aracaju mas creio que não conheço o Roosewelt, pelo menos não consigo associar o nome a alguém conhecido.

Não conheço os Jadis mas cabo de força é experimentação. Apenas creio que você deveria experimentar outros cabos no lugar do belden para ir verificando as mudanças que ocorrem e assim ter uma idéia do caminho a seguir. Claro que o tratamento da sala, se possível, é o mais importante mas um cabo acertado pode trazer benefícios.

Cito aqui alguns cds que tenho e ainda não ouvi com com 851c e as 803n - Diana krall , super black blues , Miles Davis, grupo tingvall, Curtis Fuller, Cassandra Wilson, Janis Ian, Gerry Mulligan, Emilie Clarie Barlow e etc. Com relação aos cabos Um amigo que tem alguns cabos rca. o Columbia tenor audio e iaquin.

Ryckyfla
27-12-15, 13:59
Conhece cabo de força pangea se 14 ? Um amigo tem. Minha sala não tem tratamento acústico, nela ficam meu ht e estereo. Se quiser olhar tem umas fotos no tópico referente a salas.

Dartzeel
27-12-15, 15:11
Rycky,está usando cabos XLR entre pré e amplificador e cd e pré?Se tiver usando RCA fuja dessa conecção.Ligue tudo balanceado e verá a diferença.

Ryckyfla
27-12-15, 15:27
Rycky,está usando cabos XLR entre pré e amplificador e cd e pré?Se tiver usando RCA fuja dessa conecção.Ligue tudo balanceado e verá a diferença.

Boa tarde !
Dartzeel, O pior de tudo é que agora não posso comprar xlr, a não ser que seja da marca santo ângelo para começar e depois compra um outro melhor.

Dartzeel
27-12-15, 15:37
Tente ao menos isso então,no nível de equipamentos e caixas que você está o RCA fica ultrapassado,sei que muitos gostam do RCA,mas eu dou essa dica pois já estou há 5 anos no hobby e após testar muitos equipamentos e cabos cheguei a essa conclusão,RCA nunca mais.

Tanto que se você olhar alguns equipamentos de algumas marcas,ao menos os modelos mais top verá que nem RCA existe neles.Com XLR você terá uma diferença brusca,pode acreditar.

Ryckyfla
27-12-15, 15:41
Tente ao menos isso então,no nível de equipamentos e caixas que você está o RCA fica ultrapassado,sei que muitos gostam do RCA,mas eu dou essa dica pois já estou há 5 anos no hobby e após testar muitos equipamentos e cabos cheguei a essa conclusão,RCA nunca mais.

Tanto que se você olhar alguns equipamentos de algumas marcas,ao menos os modelos mais top verá que nem RCA existe neles.Com XLR você terá uma diferença brusca,pode acreditar.

Vou comprar santo ângelo 2 pares desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701704339-cabo-balanceado-xlr-sc-20-santo-angelo-1m-_JM e tb tem esse outro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698589004-cabo-microfone-xlr-balanceado-santo-angelo-ninja-lw-090m-_JM.

carlos.simoes
27-12-15, 16:54
Rycky,

Calma. Na minha opinião, está se precipitando. Se o sistema atualmente está se comportando como o anterior, já é algo satisfatório pois não houve piora. Certamente, há potencial a ser explorado e você deve ter paciência para testar alguns cabos ou pesquisar na internet para que o tiro seja mais certeiro.

O ideal é que tivéssemos uma loja de cabos onde pudéssemos pegá-los para testar nos nossos sistemas e assim comprássemos o que mais se adequasse.

Pegue esses cabos de seus amigos e teste em seu sistema. Você só vai checar a sinergia ouvindo e tirando suas próprias conclusões.

Veja também o posicionamento das caixas, são testes necessários e você deverá marcar as posições. Assim, toda vez que for ouvir estéreo deverá posicioná-las, isso caso a configuração da sala não permita que elas fiquem na posição ideal.

Ryckyfla
27-12-15, 17:00
Rycky,

Calma. Na minha opinião, está se precipitando. Se o sistema atualmente está se comportando como o anterior, já é algo satisfatório pois não houve piora. Certamente, há potencial a ser explorado e você deve ter paciência para testar alguns cabos ou pesquisar na internet para que o tiro seja mais certeiro.

O ideal é que tivéssemos uma loja de cabos onde pudéssemos pegá-los para testar nos nossos sistemas e assim comprássemos o que mais se adequasse.

Pegue esses cabos de seus amigos e teste em seu sistema. Você só vai checar a sinergia ouvindo e tirando suas próprias conclusões.

Carlos, estou ouvindo música desde as 12hs e tenho uma impressão de melhora que a primeira vez que ouvi. Falando em cds, vc pode citar alguns cds bem gravados ?

Isso parece me enlouquecer. kkkkkk. Um pergunta qual volume vc usa ? sei que é gosto pessoal, eu utilizo de -40 até -30, o power vai até 00.

Ryckyfla
27-12-15, 17:02
Isso parece me enlouquecer. kkkkkk. Um pergunta qual volume vc usa ? sei que é gosto pessoal, eu utilizo de -40 até -30, o power vai até 00.

Dartzeel
27-12-15, 17:04
Nesse caso concordo com o Carlos,o ideal seria arranjar cabos emprestados antes de comprar,ele também lembrou de um onto importante,o posicionamento das caixas,faz muita diferença,mas terá de ter paciência para fazer isso,além é claro do esforço físico,rsrs.

Todavia ainda tenho comigo que a troca dos RCA para XLR lhe trará um ótimo resultado.

Ryckyfla
27-12-15, 17:09
Nesse caso concordo com o Carlos,o ideal seria arranjar cabos emprestados antes de comprar,ele também lembrou de um onto importante,o posicionamento das caixas,faz muita diferença,mas terá de ter paciência para fazer isso,além é claro do esforço físico,rsrs.

Todavia ainda tenho comigo que a troca dos RCA para XLR lhe trará um ótimo resultado.

Agora estou ouvindo Louis armstrong e claramente há uma melhora no som comparado anteriormente. Dart, minhas caixas estão a no máximo 20 cm da parede e sei que tem que colocar mais pra frente,porém, é uma mão de obra, kkkkkk.

Dartzeel
27-12-15, 17:34
Esses ajustes finos são cruciais para a melhor performance,voltando ao balanceado,XLR,dia desses coloquei um par de XLR ligando o subwoofer no pré,que diferença,se eu soubesse que seria tão melhor teria feito há tempos..........

carlos.simoes
27-12-15, 20:10
Dartzeel,

Por aqui também utilizo XLR onde há essas conexões.

Rycky,

O meu Pré, M6PRE, não tem indicação de escala, geralmente o utilizo entre 9 e 10:00h.

Alguns discos da Opus, da Nain, Triangle Acoustics, K2HD, Marantz, etc.

Enviei MP.

Ryckyfla
27-12-15, 20:15
Dartzeel,

Rycky,

O meu Pré, M6PRE, não tem indicação de escala, geralmente o utilizo entre 9 e 10:00h.

Enviei MP.

Valeu Carlos!

Ryckyfla
27-12-15, 20:16
Não chegou a mp.

Ryckyfla
27-12-15, 20:39
Dartzeel,

Rycky,

Enviei MP.

Chegou mp pra vc ?

Eduardo
28-12-15, 10:49
Rycky,

Eu também utilizo hoje conexões balanceadas entre as minhas fontes, pré e o power.
Noto uma ligeira melhoria, mas nada que também inviabilize as conexões RCA. Tudo depende muito da implementação do circuito balanceado interno do equipamento, pois já vi muitos casos onde as saídas XLR apresentavam resultados piores que as RCA.

Já testei inúmeros cabos balanceados caríssimos para a interligação dos equipamentos, e o melhor resultado que obtive foi com este abaixo da Connex Audio:

http://connexaudio.com/products/connex-audio-silver-xlr-interconnect

http://cdn.shopify.com/s/files/1/0809/5613/products/Untitled3_3_copy_large.jpg
Eles já foram mais baratos, e com a desvalorização do Real ficaram ainda mais caros para nós, mas valem a pena, pois apresentam um resultados muito superior a inúmeros cabos de "grife" que tem por aí.

Infelizmente, não há distribuição desta marca aqui no Brasil, mas no ebay costumam aparecer algumas ofertas interessantes, ou, resta comprar pelo próprio site do fabricante.

Os cabos de força da Pangea é mais um grande exemplo daqueles produtos de preços bem mais acessíveis que desbancam as grifes com opções caríssimas. Ele virou uma febre na época entre os usuários europeus e americanos, mas, como sempre, foi desprezado pelas publicações que preferem valorizar as marcas bem mais caras (mesmo inferiores) que lhes rendem anúncios e comissões mais elevadas.
Se puder adquirir um cabo Pangea, faça-o sem medo. Não tem como errar aqui. O problema é que, novamente, só vai encontrá-lo lá fora, pois o fabricante também não possui representação nacional.

Mas, se você puder tentar algo agora, eu sugiro experimentar um par de cabos de caixas (não precisa bicablar) da DNM. Converse com o Moysés. Veja o que ele pode fazer por você.
Quem já colocou este cabo no sistema sabe o ganho que ele proporciona. Ele parece deixar o sinal elétrico fluir "livremente", sem interferências de indutâncias ou capacitâncias pelo caminho.
Não sei quanto está custando este cabo hoje em função da desvalorização do Real, mas é um investimento que você faz uma única vez.
Novamente, será muito difícil encontrar um cabo com as qualidades do DNM, mesmo custando muito mais do que o seu preço, como eu e vários amigos já pudemos constatar.
Mais uma vez, o mercado (principalmente as publicações "especializadas") vão sempre tentar colocar os cabos mais caros como os melhores em termos de desempenho, pois faturam bem com isso, sempre lembrando que muitas publicações possuem lojas próprias que, obviamente, revendem os produtos "mágicos" testados por eles.

Cabos não servem para ajustar o sistema. Se quiser alterar a "assinatura" do seu sistema ou modificar a sua curva tonal, melhor partir para um bom processador digital que fará isso com muito mais exatidão.
O ideal é usar os cabos mais neutros que puder que, para a nossa sorte, não custam o preço de um automóvel.

Marcelo Flat
28-12-15, 12:37
Vamos começar pelo Supra, abaixo algumas informações que extraí daqui http://www.tnt-audio.com/clinica/eff1e.html :

Thebig plus of the EFF I is the mid-high range which is very open, clearand refined. It is also extremely revealing, so if there's something recorded into your discs you can be pretty sure the EFF I will revealit to your ears.

Thetonal balance is slightly in favour of the mid and high frequenciesas the bass is on the light side. Hence the "body" of some male voice is a little bit thinwhilethe female voices are crystal clear, just sometimes too manysssss-sibilants can be heard.

Themid bass is tight and well articulated, sometimes light and dry.

The particular tonal balance makes this cable sound quite bright and dryso the bass range isn't as powerful and punchy as one may desire.Anyway, I can easily forgive this, given the performance in the midand high range and the very good level of introspection.

Salvo engano, seu sistema consiste em amplificação Cambridge, fonte Cambridge e caixas B&W. Se for realmente assim, acredito que esse cabo está trazendo brilho em excesso. Claro que a sala pode minimizar isso e tem ainda o gosto pessoal.

Num primeiro momento, pensaria em substituí-lo. Se sua fonte e amplificador possuírem conexões do tipo balanceadas (XLR), pense nessa possibilidade mas é bom testar antes para ver se tem algum ganho de qualidade.

Apenas uma sugestão pra lá de subjetiva. Vamos ver o que acho sobre o Chord.

Pode ter certeza disso, Carlos. Para mim você foi no ponto. Eu já testei uma configuração exatamente assim (Cambridge + Supra + B&W) e o resultado é exatamente este: brilho em excesso. Aí o que acontece é vc tender aquele som de microsystem, o que impede de se apreciar corretamente os médios pois os agudos proeminentes os mascaram e os atropelam. Aí, acabam o detalhamento e as texturas, que se esperam em um upgrade.
Médios que, para mim, dão a medida do verdadeiro refinamento de um sistema.
Mas é preciso ressaltar que, quando se pula para o Supra Sword, aí o problema acaba completamente... Principalmente se vc colocar um Van den Hul The Second (Carbono) como interconnect... aí acaba o brilho todo, aparece todo o detallhamento, e é só presença musical... :OK::OK:

KANAHA
28-12-15, 13:32
Os cabos de força uso o jadis para pré e power e uso belden para o cd player.

Ricky, onde você comprou o cabo de força Jadis ?

Ryckyfla
28-12-15, 14:51
Ricky, onde você comprou o cabo de força Jadis ?

Com você.

KANAHA
28-12-15, 17:30
Com você.

KKKKKK... Cara, eu nem me lembrava disso ..... é a PVC (porr% da Velhice que chegou) que já está chegando ..... =))

Depois posta foto, não me lembrou como montei .... A propósito, tá usando em qual aparelho?

Ryckyfla
28-12-15, 23:54
KKKKKK... Cara, eu nem me lembrava disso ..... é a PVC (porr% da Velhice que chegou) que já está chegando ..... =))

Depois posta foto, não me lembrou como montei .... A propósito, tá usando em qual aparelho?
Comprei os cabos sem os plugs e estou usando no pré e no power . Posto no final de semana.

Ryckyfla
29-12-15, 00:08
Pode ter certeza disso, Carlos. Para mim você foi no ponto. Eu já testei uma configuração exatamente assim (Cambridge + Supra + B&W) e o resultado é exatamente este: brilho em excesso. Aí o que acontece é vc tender aquele som de microsystem, o que impede de se apreciar corretamente os médios pois os agudos proeminentes os mascaram e os atropelam. Aí, acabam o detalhamento e as texturas, que se esperam em um upgrade.
Mas é preciso ressaltar que, quando se pula para o Supra Sword, aí o problema acaba completamente... Principalmente se vc colocar um Van den Hul The Second (Carbono) como interconnect... aí acaba o brilho todo, aparece todo o detallhamento, e é só presença musical... :OK::OK:

Valeu.

Ryckyfla
29-12-15, 00:13
Rycky,

Eu também utilizo hoje conexões balanceadas entre as minhas fontes, pré e o power.
Noto uma ligeira melhoria, mas nada que também inviabilize as conexões RCA. Tudo depende muito da implementação do circuito balanceado interno do equipamento, pois já vi muitos casos onde as saídas XLR apresentavam resultados piores que as RCA.

Já testei inúmeros cabos balanceados caríssimos para a interligação dos equipamentos, e o melhor resultado que obtive foi com este abaixo da Connex Audio:

http://connexaudio.com/products/connex-audio-silver-xlr-interconnect

http://cdn.shopify.com/s/files/1/0809/5613/products/Untitled3_3_copy_large.jpg
Eles já foram mais baratos, e com a desvalorização do Real ficaram ainda mais caros para nós, mas valem a pena, pois apresentam um resultados muito superior a inúmeros cabos de "grife" que tem por aí.

Infelizmente, não há distribuição desta marca aqui no Brasil, mas no ebay costumam aparecer algumas ofertas interessantes, ou, resta comprar pelo próprio site do fabricante.

Os cabos de força da Pangea é mais um grande exemplo daqueles produtos de preços bem mais acessíveis que desbancam as grifes com opções caríssimas. Ele virou uma febre na época entre os usuários europeus e americanos, mas, como sempre, foi desprezado pelas publicações que preferem valorizar as marcas bem mais caras (mesmo inferiores) que lhes rendem anúncios e comissões mais elevadas.
Se puder adquirir um cabo Pangea, faça-o sem medo. Não tem como errar aqui. O problema é que, novamente, só vai encontrá-lo lá fora, pois o fabricante também não possui representação nacional.

Mas, se você puder tentar algo agora, eu sugiro experimentar um par de cabos de caixas (não precisa bicablar) da DNM. Converse com o Moysés. Veja o que ele pode fazer por você.
Quem já colocou este cabo no sistema sabe o ganho que ele proporciona. Ele parece deixar o sinal elétrico fluir "livremente", sem interferências de indutâncias ou capacitâncias pelo caminho.
Não sei quanto está custando este cabo hoje em função da desvalorização do Real, mas é um investimento que você faz uma única vez.
Novamente, será muito difícil encontrar um cabo com as qualidades do DNM, mesmo custando muito mais do que o seu preço, como eu e vários amigos já pudemos constatar.
Mais uma vez, o mercado (principalmente as publicações "especializadas") vão sempre tentar colocar os cabos mais caros como os melhores em termos de desempenho, pois faturam bem com isso, sempre lembrando que muitas publicações possuem lojas próprias que, obviamente, revendem os produtos "mágicos" testados por eles.

Cabos não servem para ajustar o sistema. Se quiser alterar a "assinatura" do seu sistema ou modificar a sua curva tonal, melhor partir para um bom processador digital que fará isso com muito mais exatidão.
O ideal é usar os cabos mais neutros que puder que, para a nossa sorte, não custam o preço de um automóvel.

Valeu.

Ryckyfla
30-12-15, 13:45

Marcelo, obrigado pelas informações.

Lorival
30-12-15, 15:22
QUANDO TEMOS ALGUNS CDS COM GRAVAÇÕES RUINS NÃO ADIANTA COLOCAR EM EQUIPAMENTO MAIS REFINADO QUE A COISA FICA ATÉ PIOR, SE VOCÊ SENTIU MELHORA NAS BOAS GRAVAÇÕES OUVE UM UPGRADE, É QUE PARA SE CONSEGUIR UM POUCO A MAIS O INVESTIMENTO É GRANDE E AS VEZES NÃO COMPENSA.
TENHO VÁRIOS CDS NACIONAIS QUE TOCAM MUITO BEM É NUM VINTAGE COM LOUDNESS, NÃO QUE EU NÃO ESCUTE ELES NO MEU SISTEMA PRINCIPAL MAS NÃO ESPERO NENHUM MILAGRE.

ABS,
lORIVAL

thereizein
30-12-15, 15:27
Gosto de analisar pelo lado das más gravações. Se o negócio esta ruim, o sistema é revelador e esta no caminho certo do bom ajuste.

Ryckyfla
02-01-16, 22:04
dartzeel,

por aqui também utilizo xlr onde há essas conexões.

Rycky,

o meu pré, m6pre, não tem indicação de escala, geralmente o utilizo entre 9 e 10:00h.

Alguns discos da opus, da nain, triangle acoustics, k2hd, marantz, etc.

Enviei mp.

:ok:

enviei mp pra vc, mas excedeu o seu espaço na caixa. Carlos, de um toque pra roosewelt pq ele está sem seu número e quer falar com vc, aproveitando me dê um toque também pra colocar seu número na agenda.

Abraços !

carlos.simoes
03-01-16, 10:57
Rycky,

Enviei meu número de telefone para ambos, via WhatsApp.

Verificarei a caixa de entrada de MPs.

Ryckyfla
03-01-16, 15:49
Boa tarde !
semana passada convidei nosso colega Carlos simões para ir até minha casa fazer alguns testes em meu modesto sistema, prontamente, Carlos simões aceitou e marcamos para sábado pela tarde (ontem). Foram realizados alguns testes efetuando mudanças de posicionamento das caixas, cabos de força, cabos rca e xlr como também algúns cds. Claro, que existem outros fatores importantes como sala , energia dedicada , tratamento acústico etc...
Quero aqui agradecer a colaboração efetiva de Carlos por disponibilizar seus cabos e cds além de sua experiência e tempo disponível, sem esquecer de citar o colega Roosewelt que também deu sua contribuição.

carlos.simoes
03-01-16, 21:00
Rycky,

Eu que agradeço pela sua hospitalidade e pela oportunidade de aprender um pouco mais.

Havia citado anteriormente que a tendência dos cabos Supra que estava utilizando era trazer mais brilho. Certo? Ocorre que foi um ledo engano, pois , na verdade, como ouvimos, a sonoridade precisava de mais agudos. Provavelmente a sala contribui para isso. Após testarmos alguns cabos e alterarmos o posicionamento das caixas, o som ficou muito bom, equilibrado. Importante frisar que houve outra combinação que ficou boa, a depender do gosto, que é o do colega Roosewelt, mas a meu ver os graves estavam passando um pouquinho.

Quanto ao sistema modesto, é relativo, isso se comparado a alguns de preços proibitivos. Agora, se falarmos em sonoridade, eu diria que é um ótimo sistema, pois foi muito bom ouvi-lo.

Falei hoje com "Chiquinho" (Roosewelt) e ele me disse: "Rapaz, cheguei em casa ontem e liguei meu sistema... aí percebi que aquelas caixas de Rycky tocam muito."

Abração.

Carlos

Ryckyfla
03-01-16, 22:11
Rycky,

Eu que agradeço pela sua hospitalidade e pela oportunidade de aprender um pouco mais.

Havia citado anteriormente que a tendência dos cabos Supra que estava utilizando era trazer mais brilho. Certo? Ocorre que foi um ledo engano, pois , na verdade, como ouvimos, a sonoridade precisava de mais agudos. Provavelmente a sala contribui para isso. Após testarmos alguns cabos e alterarmos o posicionamento das caixas, o som ficou muito bom, equilibrado. Importante frisar que houve outra combinação que ficou boa, a depender do gosto, que é o do colega Roosewelt, mas a meu ver os graves estavam passando um pouquinho.

Quanto ao sistema modesto, é relativo, isso se comparado a alguns de preços proibitivos. Agora, se falarmos em sonoridade, eu diria que é um ótimo sistema, pois foi muito bom ouvi-lo.

Falei hoje com "Chiquinho" (Roosewelt) e ele me disse: "Rapaz, cheguei em casa ontem e liguei meu sistema... aí percebi que aquelas caixas de Rycky tocam muito."

Abração.

Carlos

Que venham outras vezes ! Foi uma ótima experiência.

Grande Abraço.

Dartzeel
05-01-16, 00:31
O Tascam na ativa,as fitas estão bombando aqui...........................

https://www.youtube.com/watch?v=tWyzD-rxx0A&feature=youtu.be

Dartzeel
24-02-16, 08:54
Tascam play´s Pink Floyd...........

https://www.youtube.com/watch?v=gouZI-dP2rY

luiz carlos
24-02-16, 23:20
;:
O Tascam na ativa,as fitas estão bombando aqui...........................

https://www.youtube.com/watch?v=tWyzD-rxx0A&feature=youtu.be
Dartzeel, boa noite. Achei interessante essa tua postagem do Tascam com fita cassete. Eu ainda tenho algumas fitas TDK MA virgens. Meu deck porém, é bem mais modesto, é um Gradiente ADD 300, com HX PRO e também um Sansui D 350 M.
Ontem comprei a revista Veja e no encarte da Veja São Paulo, página 37, uma surpresa (ao menos, pra mim): título da matéria:- "Rebobine, por favor", justamente sobre a fabricação de fitas cassete com músicas escolhidas pelos clientes, a partir de uma máquina de duplicação de fitas cassete. Se tiver oportunidade, dê uma olhada.
Segundo a matéria, algumas bandas estão distribuindo aos fãs fitas cassete com as músicas do disco.

Dartzeel
25-02-16, 11:39
Li a reportagem na net sobre a fabricação de K7 no Brasil,a maioria critica este formato,talvez até eu,mas a experiência em ouvi-las num deck de qualidade foi paixão a primeira vista,este Tascam é espetacular....

Dartzeel
29-02-16, 00:44
Testando o Reference Phono 2..................................

https://www.youtube.com/watch?v=oQe5QQvbQAc&feature=youtu.be

Dartzeel
29-02-16, 16:53
Outro..................A qualidade desta gravação é de babar.............

https://www.youtube.com/watch?v=T48NcYqleZ8

Ryckyfla
23-03-16, 05:35
Bom dia !
Qual a caixa central para as 803 N ? O que dizem sobre htm61 como central para 803N ?

Abraços !

Ryckyfla
24-03-16, 09:53
Qual a caixa central para 803N ?

Eduardo
25-03-16, 08:46
Eu acho a HTM61 um pouco inferior em relação a 803N.
Acredito que a HTM1 ficaria legal, lembrando que a caixa central é muito importante num sistema HT. Na minha opinião é o canal que deve receber a maior atenção.

Ryckyfla
25-03-16, 10:03
Eu acho a HTM61 um pouco inferior em relação a 803N.
Acredito que a HTM1 ficaria legal, lembrando que a caixa central é muito importante num sistema HT. Na minha opinião é o canal que deve receber a maior atenção.

O Carlos da hifi me ofereceu a htm2 e achei que não ficaria boa.

Obrigado.

Eduardo
25-03-16, 11:49
A HTM2 é boa também, mas dentro da idéia de privilegiar o som do canal central eu tentaria encontrar um HTM1.
Mas, tudo vai depender do quanto você pretende gastar também.

Eu uso a CDM CNT, e estou bem contente com ela.
Se você não quiser investir muito, é uma opção interessante também.
Estou fazendo uma modificação agora para conseguir deixar o canal central com um pouco mais de peso nos graves, tirando um pouco esta responsabilidade do subwoofer. Os testes que fiz me agradaram.

http://images.static-bluray.com/products/11/88_1_large.jpg
CDM CNT

Ryckyfla
25-03-16, 12:27
A HTM2 é boa também, mas dentro da idéia de privilegiar o som do canal central eu tentaria encontrar um HTM1.
Mas, tudo vai depender do quanto você pretende gastar também.

Eu uso a CDM CNT, e estou bem contente com ela.
Se você não quiser investir muito, é uma opção interessante também.
Estou fazendo uma modificação agora para conseguir deixar o canal central com um pouco mais de peso nos graves, tirando um pouco esta responsabilidade do subwoofer. Os testes que fiz me agradaram.

http://images.static-bluray.com/products/11/88_1_large.jpg
CDM CNT

Na verdade meu home é composto pela série 600 ( 683 htm61 e 684 ) subwoofer velodyne eq max 12", o stereo é composto por 803N. Penso em vender as 683 e deixar as 803n pra home e stereo, 684 como surround e htm61 no canal central.
Então, qual o comparativo entre htm2 x htm61 ? Com essa última não precisaria comprar.

Ryckyfla
27-03-16, 07:34
Bom dia !
Receiver onkyo 5010 empurra as 803N ? Quero tirar as 683 e colocar as 803 no home. De início vou manter a central htm61 e as surrounds as 684. Alguém sabe quanto custa uma htm1 ?
O que pensam sobre a 683 como surrounds? Também tenho em mente vender as 684.

amadeoGT
04-05-16, 19:14
Viram essa? Uma startup (cujo dono é ex-diretor financeiro do Facebook) comprou a B&W ontem:

Bowers & Wilkins sold to Silicon Valley start-up for undisclosed sum
http://www.whathifi.com/news/bowers-wilkins-sold-to-silicon-valley-start-undisclosed-sum

Eduardo
05-05-16, 00:07
Onde esse pessoal arruma tanto dinheiro?
Vamos ver as novidades que o novo comprador vai trazer.

Dartzeel
02-06-16, 09:11
Impressão minha ou o fórum anda paradão?

Dias atrás já pude ver e ouvir a nova linha D3 da marca,acabamento impecável como sempre,mas o som não tive referência,tocava muuuuuuuuuuuito diferente do que estou acostumado aqui em casa...........

Eduardo
02-06-16, 10:11
É a crise... não sei vocês, mas ando sem tempo até para respirar.

Como diferente? O que você percebeu?

Dartzeel
02-06-16, 13:07
Pra falar a verdade só percebi que o grave desce bem mais,numa certa hora em que eu estava ao lado da caixa,de restante tocava como qualquer outra,fora da minha sala perdi a referência para avaliar(meu gosto pessoal)qualquer caixa ou equipamento.

Fora daqui parecem todos comuns......

thereizein
02-06-16, 13:54
Dartzeel, tenho a mesma impressão que você. Gosto mesmo é do meu som.

Dartzeel
02-06-16, 14:26
Ih,ouvi uns sistemas caríssimos dias atrás que achei não passarem nem no rodapé do meu,tudo caro e maravilhoso,mas o som......................