Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Reforma na Sala: O que devo esperar de mudanças

Re: Reforma na Sala: O que devo esperar de mudanças

Meus Caros,

A reforma da sala começou hoje, e a primeira coisa foi a demolição da sanca maledeta, a 10 anos que eu queria acabar com ela, não resisti e até tirei uma foto da dita cuja em pedaços pelo chão.
    Abraços,
    Ronaldo Cocuroci
    Audiófilo é uma pessoa que teve a chance de ser normal, mas não quis. :)

Acho que se você colar todos estes pedaços desordenadamente nas paredes, vai ter um bom resultado de difusão acústica...
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Caro Ronaldo isto me dá arrepio. O pó que sai entra até na alma. e não sai do chão nem com aspirador. :shock:
    Desejo muita sorte em todo o processo. No meu fiz duas reformas depois de pronto.
    Quando o eletricista furou para colocar as luminárias teve de retirar pedaços de gesso "esquecidos" pelos gesseiros.
    Imagina o som especial que faziam. quando pronto bate com a palma da mão no gesso com meia força e escuta para ver se não vibra alguma coisa.
    Grande abraço
    Jorge

Meus Caros,

Neste final de semana minha sala ficará pronta, e então poderei finalmente saber o que vai mudar na acústica após a troca do piso e do forro de gesso.
    Abraços,
    Ronaldo Cocuroci
    Audiófilo é uma pessoa que teve a chance de ser normal, mas não quis. :)

Oi Ronaldo,td jóia?

Sei bem o que está passando,pois estou tbm dando um talendo na minha sala e elétrica dedicada!

Com certeza "vamos" ter de ir acertando a acústica da sala,com tapetes,cortinas e absorvedores!

Depois nos conte como ficou tudo por aí!

Boa sorte

Abs.
    André
    "Quanto mais ajeito minha sala,mais prazeroso fica ouvir música nela"

"ITATIBA,cidade onde ainda se respira muito bem e encanta aos olhos pelos lugares maravilhosos escondidos que tem"

Citação Enviado originalmente por Eduardo
    Caro Ronaldo,

Eu parei de usar o VDH CS122 por conta disso que você relatou. Não sei o quanto ele pode ser parecido com o Inspiration.
    Será???
    Eduardo:
    Que problema voce teve c/o CS122 ?? Ele corta os agudos quando usado como speaker cable??
    Atenciosamente,
    Gustavo
    > Nunca vá a um psiquiatra, adote um gato ou cachorro de rua. Na rua eles vivem apenas dois anos em média.

Caro Gustavo,

Eu achei que ele valorizava demais os graves e os agudos se perdiam um pouco.
    Mas não considere isso uma opinião definitiva. Tive o CS122 há muito tempo, em outro sistema, outra sala, outra situação.
    Cabos é algo bem complicado. Já usei cabos caríssimos que não me agradaram, e por outro lado alguns baratinhos deram resultados bem interessantes.
    Mas, já vi o contrário. Então só testando mesmo em seu próprios sistema e pelo seu próprio gosto.
    O gosto pessoal pesa muito, e está ligado também à percepção auditiva de cada um.
    No meu caso, graves me incomodam um pouco. O amigo Paulo ouve graves absurdos na sala dele, e reclama que eu sufoco os graves do meu sistema. A esposa dele, por sua vez, acha os graves de minha sala exagerados, e da sala do Paulo insuportáveis (ela já chegou a desmaiar por causa disso).
    Cada caso é um caso.
    Eu critico muito cabos que custam um absurdo sem explicarem o porquê. Também critico certos cursos de percepção que tentam forçar essa condição de cabo quanto mais caro melhor.
    Mas, acho que cada um deve ter sua própria impressão.

Abraço

Eduardo
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Ronaldo,

Como está a "super-sala"? Novidades?

Abraços

Eduardo
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo
    Caro Gustavo,

Eu achei que ele valorizava demais os graves e os agudos se perdiam um pouco.
    Mas não considere isso uma opinião definitiva. Tive o CS122 há muito tempo, em outro sistema, outra sala, outra situação.
    Cabos é algo bem complicado. Já usei cabos caríssimos que não me agradaram, e por outro lado alguns baratinhos deram resultados bem interessantes.
    Mas, já vi o contrário. Então só testando mesmo em seu próprios sistema e pelo seu próprio gosto.
    O gosto pessoal pesa muito, e está ligado também à percepção auditiva de cada um.
    No meu caso, graves me incomodam um pouco. O amigo Paulo ouve graves absurdos na sala dele, e reclama que eu sufoco os graves do meu sistema. A esposa dele, por sua vez, acha os graves de minha sala exagerados, e da sala do Paulo insuportáveis (ela já chegou a desmaiar por causa disso).
    Cada caso é um caso.
    Eu critico muito cabos que custam um absurdo sem explicarem o porquê. Também critico certos cursos de percepção que tentam forçar essa condição de cabo quanto mais caro melhor.
    Mas, acho que cada um deve ter sua própria impressão.

Abraço

Eduardo
    Eduardo,
    Obrigado pela resposta detalhada, testemunhos de 1ª mão são muito importantes.
    Desculpe pela resposta tardia, não tinha visto este post.
    Gosto do CS122 como base p/um cabo de força, sai muito barato.
    Fiz um de 3m c/o QED Silver Anniversary e ficou bom, mas não tenho como comparar c/cabos de força top.
    Atenciosamente, Gustavo
    > Nunca vá a um psiquiatra, adote um gato ou cachorro de rua. Na rua eles vivem apenas dois anos em média.

Permissões de Envio de Mensagem