Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 114

Tópico: Instalação elétrica nova - Dicas e orientações gerais

Felipe,

Exatamente !

Se você busca uma proteção eficiente para a sua casa contra raios, uma única haste não irá lhe proporcionar isso, aliás, nem os sistemas tradicionais. O ideal seria algo mais próximo de uma Gaiola de Faraday, o que é praticamente inviável.
    Para proteção contra descargas atmosféricas um bom aterramento é necessário.
    A minha sugestão de instalação de apenas uma haste junto ao equipamento tem como objetivo aterrá-los para que possam ter o desempenho melhorado, pois muitos equipamentos ficam com eletricidade residual quando não aterrados, e isto não é recomendável (alguns dão até choque ao tocar seus gabinetes), e isso reduz também a eletricidade estática. Muitos sistemas apresentam melhoras perceptíveis com esta providência.
    Este aterramento de uma barra também auxilia na proteção, pois alguns dispositivos de filtragem funcionam melhor aterrados, como o caso de filtros de linha, como o powerline, por exemplo.

Esta é a chave geral que recomendo:

Algumas dicas importantes:
    - Elimine os fusíveis originais desta chave. São péssimos. Deve ser ligada direto com proteção externa. de preferência com fusíveis industriais.
    - Faça um bom polimento nos contatos da chave, inclusive periodicamente.
    - Aumente um pouco mais a pressão dos contatos

Esta chave é muito bem construída, e possui excelentes contatos com boa pressão. A base é cerâmica, e é bastante resistente.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Deixa de ser mão de vaca e "alugue" um terrômetro como o Claudio sugeriu !kkkkk
    Tá ficando show ! Não desanima não!

abraços

Hahahaha, alugar? Rapaz, por aqui o povo só conhece "termômetro" e olha lá, hahahah!

Acho que já tenho um bom indicativo da eficiência do aterramento, mas vou tentar encontrar outros meios de medir a resistência.

Abração!

Felipe,quebra logo todo esse chão e descasque os fios deixando-os nu,e enterre bem eles,kkk,aja quebradeira,mas acredito que isso melhorará em alguma coisa.

Abs.

André
    "Quanto mais ajeito minha sala,mais prazeroso fica ouvir música nela"

"ITATIBA,cidade onde ainda se respira muito bem e encanta aos olhos pelos lugares maravilhosos escondidos que tem"

Amigo barriguinha, como você está?

Cara, minha mãe infarta se eu fizer isso. Ela já xingou um monte por causa das hastes, imagina se eu quebrar o chão dela, hahahaha. Aliás, assim ficou bom eu acho. Só estou esperando o silicone secar para terminar de ajeitar tudo por ali, prender os fios, etc.

Abraço!

Blz e com vc?

Quebradeira é cruel mesmo,eu aqui não coloquei terra e não tive qualquer problema,seja de ruído ou choque.
    Preciso é fazer um terra pro meu chuveiro, esse sim me dá altos choques,que raiva que me dá.kkk.
    Eu preciso é ter cabeça novamente para voltar a ouvir música,mas ano que vem se Deus ajudar vai dar tudo certo novamente.

Abração e boa sorte

André
    "Quanto mais ajeito minha sala,mais prazeroso fica ouvir música nela"

"ITATIBA,cidade onde ainda se respira muito bem e encanta aos olhos pelos lugares maravilhosos escondidos que tem"

Citação Enviado originalmente por FelipeRolim Ver Mensagem

Depois de instalado e passado o cabo, segui a orientação do Cláudio: enchi os três copos com silicone para cobrir a parte exposta da haste, dos fios e dos conectores. O único porém disso tudo é que eu percebi que não vou conseguir tirar os copos de lá sem danificar o silicone, hahaha. Contudo, não ficou esteticamente feio assim. Se eu não conseguir tirar os copos, passo tinta da cor do chão neles e boa, hahaha...
    Felipe, desde que vi esta foto estava para perguntar e agora, relendo o tópico, me veio uma dúvida: Essa área onde está o aterramento é aberta (com sol e chuva)?

Pergunto isso porque já fiz alguns isolamentos em áreas desse tipo e o silicone não resiste muito bem ao sol principalmente. Outro detalhe é que silicone não é muito indicado para pintura.

Se possível poste (quando voltar de viagem!) foto depois de retirados os copos do silicone, para que, dentro de minhas limitações, eu possa sugerir alguma forma de uso de material complementar para resistência e acabamento.

Parabéns pela empreitada!

PS.: Se eu fizesse algo do gênero quando morava com minha mãe eu ia deixar de morar com ela rapidinho! E contra a minha vontade...
    Um Abraço,
    Marcello.

- Ainda acho a qualidade da música mais importante que a qualidade do audio. Espero evoluir nisso um dia! -

Mudaria apenas uma coisa:

Esse negócio de gastar uma fortuna com tomadas e espelhos.
    Uma boa tomada te dá um contato firme e é feita de bons materiais [ps: nunca vi uma tomada derreter].

Até comentei outro dia. Fui em um hospital "high end" outro dia...e nenhuma tomada era "hospital grade" hahahaha.

Citação Enviado originalmente por thereizein Ver Mensagem

Uma boa tomada te dá um contato firme e é feita de bons materiais [ps: nunca vi uma tomada derreter].

Até comentei outro dia. Fui em um hospital "high end" outro dia...e nenhuma tomada era "hospital grade" hahahaha.
    Thereizein,

Me desculpe discordar de você, você deve ter visto tomadas em quartos ou PS, onde normalmente são usadas tomadas de linhas comerciais comuns (ou até residenciais), sou arquiteto e tenho na minha equipe 2 eletrotécnicos e 2 eletricistas ajudantes, já fizemos inúmeros testes e as boas marcas foram aprovadas para uso normal em residências, entretanto para equipamentos comerciais e industriais sempre usamos tomadas e plugues mais parrudos e com bom contato, como as da Steck por exemplo (são as usadas por redes de fast Food), os hospitais aqui no Brasil, normalmente usam tomadas e plugues especiais em equipamentos como Tomógrafo, Ressonância Magnética e Ultrassom por exemplo, nestes equipamentos mais sensíveis as tomadas usadas normalmente são importadas, ou de fabricação brasileira, mas dentro das especificações dos fabricantes, que normalmente são americanos, muitos fabricantes, já enviam algumas unidades de tomadas específicas junto com os equipamentos.

Quando fizemos os testes em tomadas, verificamos que as tomadas Hospital Grade tem encaixe muito mais preciso e o corpo é feito de policarbonato de ótima qualidade, entretanto os contatos são de latão polido, já nas tomadas Audio Grade, além do encaixe preciso, o corpo é feito basicamente policarbonato acrescido de outros componentes, que depois descreverei quando postar aqui algumas tomadas que conheço, o que diferencia uma tomada Hospital Grade, de uma Audio Grade, é no revestimento dos contatos de latão, que normalmente podem ser de Ouro, Prata, Platina ou ródio, existem também outras ligas de cobre onde são acrescentados outros metais, depois irei postar sobre estas ligas e os revestimentos, todos sabem que a Prata é o metal que melhor conduz energia elétrica, seguido do Cobre e depois do Ouro, portanto tomadas construídas com boas ligas de cobre e com revestimento destes metais, com certeza terá menos resistência, consequentemente melhor condutividade.

Tenho tomadas Audio Grade há mais de 6 anos e estão perfeitas sem oxidação alguma, em outras também com 6 anos da linha Plus da Pial - Legrand (que considero uma das melhores marcas) , muitas estão oxidadas e algumas apresentaram rachaduras no corpo, estou substituindo por tomadas da marca Simon, que pelos testes que fiz achei tão boas quanto as da Legrand, e bem mais baratas.

Bom é isso, vamos debater mais esse assunto de elétrica, pois acho fundamental em um setup de A/V.

ABS e fiquem com DEUS

Cláudio

Desligado
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Enviado originalmente por thereizein Ver Mensagem

Completamente de acordo .

Essa conversa de elétrica "especial para áudio", incluídos aí circuitos hiperdimensionados, tomadas, fusíveis e até mesmo espelhos (!) é outro mito audiófilo, JAMAIS COMPROVADO OBJETIVAMENTE.

Projeto elétrico, dimensionamento e componentes adequados - de mercado mainstream - bastam para um áudio de extrema qualidade, se forem caixas boas em sala boa, é claro.

Permissões de Envio de Mensagem