Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 81

Tópico: Sunrise lab v8 mkii

Tiago, com todo o respeito, mas isso é sério? Vc já olhou um PM11 de perto?

Citação Enviado originalmente por Tiago MCSP Ver Mensagem
    Na verdade ele está em pé de igualdade com o Marantz Reference PM11s3, que custa uns 11k, e acima do MF m6i. E essa versão de 2012 já saiu de linha, em 2013 saiu uma nova versão modificada e superior, o v8mkII.

O preço atual é de uns 8k e muitos dizem que não há custo-benefício melhor! O Marantz, por exemplo, custa 5 mil dólares nos EUA! Aqui chega a 11k via importabando. E quem testou os dois, lado a lado, diz que são equivalentes. Houve um teste A X B com um MF M6i na presença de várias pessoas, com torres da linha de topo da Klipsch, onde o v8 (da primeira versão) saiu-se melhor, de acordo com a unanimidade dos presentes.

Realmente parece ser um equipo de destaque, que não deve nada a importados bem mais caros. Isso de acordo com gente que possui, possuiu ou testou em seu sistema. Eu ainda não ouvi mas sou forte candidato a comprar um.

Abs.

Muita gente aponta ser questão de gosto pessoal a preferência do Sunrise ou do M6i. Há quem defenda um, há quem defenda outro.

Recentemente tenho visto uma certa unanimidade no fato de que o Sunrise MKII bate o M6i. Quanto ao Marantz, aliás, eu não o considero um bom integrado (opinião pessoal). Alguns usuários, que obviamente não vou dizer quem são, me confidenciaram que o PM11 abriu o bico para tocar Klipsch RF-7 II e Monitor Audio PL200, enquanto o M6i não fez isso. Por outro lado, a preferência pela assinatura do Marantz foi quase unânime.

Eu soube por telefone tais fatos, e nem preciso dizer o quanto essas pessoas "encheram a bola" do integrado publicamente no fórum, só para vendê-los depois de um certo tempo. Desde então, tenho ficado com o pé muito atrás.

Claro que o Marantz é bom, mas com o valor dele há muita coisa evidentemente superior, diferente do que ocorre com o PM-8004 que, na minha opinião, é um dos melhores custo-benefício, junto com Musical Fidelity M3i, na faixa de preço deles.

Ai esta instaurada uma discussão em que eu não posso contribuir em nada: pois nunca ouvi o M6i ou o Marantz. Mas vou repetir uma frase dita por um amigo: Você ouve com os olhos, com o ouvido ou com o bolço?
    Abraços a todos....

Sério!
    Não ouvi nenhum dos dois, mas como o colega acima comentou, o V8MKII vem sendo colocado um nível acima do M6i, o que já mostra o nível do equipamento. Quem teve a oportunidade de comparar com o pm11s3 garantiu que, entre esses dois, houve uma equivalência e a escolha seria feita por preferências pessoais.

Citação Enviado originalmente por Guto Pereira Ver Mensagem
    Tiago, com todo o respeito, mas isso é sério? Vc já olhou um PM11 de perto?

Eu com o ouvido, e com os meus, rsrs, e acho que o pessoal aqui também. Não sou de puxa-saquismos.

No HTForum, a maioria com os olhos e com o ouvido. Tanto é verdade que muita gente fez upgrade e não aguentou sustentar (ou ostentar, rs) a condição por muito tempo. Tenho visto pessoas vendendo o que tinham e comprando algo mais barato, porque já "apareceu" com um belo equipamento, e agora quer ficar quietinho na sua. O negócio do pessoal por lá é "Parabéns pelo up", 15 agradecimentos embaixo, e não "Como está tocando?". Tem gente que faz upgrade de mês em mês, é absurdo! O cara não aprende a ouvir assim, não conhece seu set direito.

Por isso acho que é legal ser coerente com o que se diz e pés no chão com o que se ouve. Não adianta eu querer crescer algum equipamento, porque eu sei que outras pessoas vão comprar, e eu vou passar de mentiroso. Julguei ser possível contar o que soube publicamente aqui no Clube Hi-End, mas lá eu seria exorcizado, massacrado, xingado, socado, amaldiçoado e, no final, expulso, hahahahaha.

Por que? Porque alguns têm e amam, e outros tiveram, mentiram sobre algo que ouviram, rapidamente venderam o equipamento, e agora não querem passar de mentirosos.

Abração!

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Sempre tive curiosidade em saber as impressões de quem comparou o Sunrise V8 (mk2) com algum modelo da Exaudi, alguém já teve essa oportunidade?

ZeLuiz, não estou aqui pra falar algo ruim ou bom desse ou daquele aparelho ou fabricante, mas minha experiência não foi legal. E quando falei sobre o Marantz, é porque conheço o aparelho e sei do acabamento e do padrão de construção altíssimo dessa linha Reference da Marantz.

Não que o V8MKII seja ruim ou soe pior ou melhor, mas para custar como hi-end, a coisa tem que ser diferente. Sabemos que EU abomino o tal do hi-end, mas é sabido também que Hi-End vai além do resultado, muito além por sinal. Com todo o respeito, a construção do V8MKII é muito espartana para compararmos com o PM11.

Guto... entendo perfeitamente o que você esta dizendo!!!

Não retiro nada que você mencionou acima.

Em termos de acabamento o V8, seja ele a primeira versão ou a MK2, perde e muito para quase todos os aparelhos mencionados acima. É verdade, uma das minhas críticas acerca do aparelho (realizada neste tópico), é a qualidade do pé.

Em termos de construção... não posso dizer que o mais bonito toque melhor (cá entre nos a construção, as fotos do PM11, acima postadas SÃO LINDAS).

Meu conhecimento técnico é igual a -100.

Mas o que eu percebi aqui em casa que o "bichinho" toca muito, não sei se ouve uma sinergia bacana com minhas caixas (Ascendo C6) ou toca por outro detalhe.

Assim, gostaria de ouvir outros colegas.... quanto a impressão acerca do V8 MK2.

Abraços a todos!!!

Surgiu uma dúvida (tenho várias) kkkkkkkkkk

O que define o hi end??? Som, qualidades de construção, materiais utilizados, designe, detalhe, aceitação do público, público alvo, exposição na mídia...? Seria "só" o aparelho ou o conjunto, assim, aparelho + embalagem + manual (como p.ex.: manual com capa de couro)...

Abraços a todos

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Mas alguém já comparou o V8 com os amplificadores da Exaudi ?
    Não tenho nenhum equipamento dessas duas marcas, mas como são as mais "famosas" nacionais nessa linha de amplificadores solid-state, fico surpreso que nunca tenham feito um review mais detalhado comparando ambas.
    Sobre o que seria a melhor definição de "hi-end", entendo que vai envolver em primeiro lugar a qualidade do resultado sonoro, depois viria a flexibilidade de uso, design, acabamento e colocação no mercado, nessa ordem.
    Quanto ao preço, será uma consequência disso tudo, pois não existe almoço grátis nesse hobby, pode até existir equipamento "barato" com alta performance, mas o próprio conceito de caro/barato já varia muito de pessoa para pessoa, não apenas em relação ao que pode pagar mas principalmente em relação ao quanto está disposto a pagar.
    O fato é que componentes (capacitores, resistores, transformadores, etc...) realmente bons custam mais caro e vão te dar um resultado melhor do que o uso de componentes de 1 centavo a dúzia, assim, um produto final de qualidade comprovadamente superior usará componentes de maior valor e vai custar mais.
    O mesmo vale para o design/acabamento, custa caro fazer algo bonito e diferenciado, no mínimo vai ter que pagar um bom desenhista industrial para projetar, mais todo o custo de manufatura do gabinete, usinagem, matéria prima, etc...
    Só afirmo que, por experiência própria, uma vez a pessoa acostumada a ouvir diariamente o som "hi-end" ou seja lá qual outro nome escolherem, é MUITO difícil suportar sequer 30 segundos de algo muito inferior tocando.

Vejo e às vezes infelizmente escuto, por estar passando no local, esses equipamentos populares com uns alto-falantes enormes, gabinetes de plástico, etiquetas com milhares de watts anunciados, design "futurista" duvidoso, que deveriam até proibir a venda! São máquinas de poluição sonora, fazem barulho e nada mais... Essas coisas provavelmente tem um custo de frete bem superior ao efetivo custo de seus componentes, que se bobear não totalizam nem 5 dólares...

Permissões de Envio de Mensagem