Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Posicionando Caixas Acústicas

  1. #1

    Posicionando Caixas Acústicas

    Segue um tutorial da Cardas para o correto posicionamento das caixas em uma sala de audições.

    http://www.cardas.com/roomsetup.pdf

  2. #2
    Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Mensagens
    866
    No meu caso, impraticável

  3. #3
    Pois é, é difícil quando falta espaço. Meu caso também.

  4. #4
    Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Mensagens
    866
    Fiz um esboço corrido sobre o projeto lá do meu apartamento
    A sala é conjugada com a cozinha, então tenho toda aquela área a esqueda do set que me dá menos problemas com reflexões
    Já a direita, uma imeeeeeeeeensa janela que pega toda parede, sentiu o drama né? Não rolou colocar uma cortina "pesada", só consegui negociar com a chefa um blackout e um voal na frente
    Por hora não tenho móveis na sala, só o sofá, os móveis eu consegui carta branca pra fazer depois de definido todo projeto do som, desde que não haja mirabolâncias (vamos ver se consigo colocar alguns absorvesores e difusores...)
    A proporção não segue a golden ratio, tenho 2,55mAx3,96mLx5,44mP (1,55 e 1,37 de razão, respecticamente)
    Aqui é o como deve ser pelo paper

    Aqui é como está hoje

    Boa sorte pra mim rsrsrs

  5. #5
    Olha não me parece tão crítico assim. Seu maior problema é a parede da janela. Minha dica. Monte uns absorvedores de baixa e instale por trás da cortina que vará a absorção das altas e médias. Quando for montar seu rack não faça como eu fiz ao montar o meu. Pense em ago pequeno, que não tome toda a parede e que permita que você posicione suas caixas a uma distância razoável das pares, nem que para isso você tenha que empurrar esse seu sofá pra trás, escondido é claro...rs. Outro ponto positivo é que o ponto de reflexão atrás do sofá está a uma distância razoável, alguns móveis ali atrás, quadros, estantes etc já servirão pra uma difusão.

  6. #6
    Se você abrir as janelas elas funcionarão como absorventes perfeitos, utilize isto a seu favor: abra as janelas nos pontos de primeira reflexão (locais onde, se colocado um espelho, dê para ver, do sofá, o tweeter ou os mids das caixas de som).

  7. #7
    Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Mensagens
    866
    Bah, qualquer coisa na janela eu sei que serei vetado rsrsrs
    O que me passou pela cabeça agora é tentar convencer a esposa de colocar um par de painéis da largura dos painéis do blackout que sejam instalados em trilhos entre o blackout e as cortinas, assim eu poderia correr o painel pro meio e para os cantos e eles ficaram meio escondidos atrás das cortinas quando recolhidos
    Só teria que refutar o teto e reposicionar a cortina uns centímetros para frente
    É de se estudar heim... teria que pensar em um trilho que dê continuidade em todo teto

    Quanto a um rack, a mulher queria um que ocupasse toda parede, mas como o sub tem uma caixa grande (50cm de altura) ficaria realmente feio... mas serviria pra colocar todo equipamento, que é pouco

    Atrás a unica coisa que eu tenho certeza é que vai ter que ter espaço para uma adega elétrica para 50 garrafas, e penso em colocar algum tipo de armário onde as portas sejam feitas de absorvedores, ressonadores ou difusores, o peso disso vai dizer se há viabilidade técnica de executar algo bonito e funcional

    Por hora tudo não passa de uma série de devaneios
    E segue o tópico :)

    EDIT
    Frost, e o calor? Quer me matar, rapaz?
    Porto Alegre tem feito 40graus...
    E o barulho né, moro no segundo andar abro a janela e "ouvo" tudo
    Última edição por CristianoLO; 10-02-14 às 12:54. Razão: responder o frost

  8. #8
    Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Mensagens
    866
    Duplicou...
    Última edição por CristianoLO; 27-02-14 às 19:08.
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

  9. #9
    Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Mensagens
    866
    Tive uma grata surpresa com o reposicionamento do sub na minha sala
    O Renan, da Questo Audio, fui lá em casa para escutar meu sistema com o sub deles e comentou que o palco estava baixo
    Eu já estava com essa impressão, mas achava que era por conta da assimetria das minhas line (ainna inacabadas)
    Comentei se poderia ser o sub, e ele disse que sim
    Depois que ele saiu, resolvi afastar o sub da parede, posicionei ele mais perto de mim que as torres, mas com o cone voltado para parede
    Tive a grata surpresa de o palco se elevar, e já percebi que estou no caminho para sanar o problema de estar sentado no sofá e escutar o sub mais baixo que em pé ou outro ponto da sala, malditos modos....
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

  10. #10
    Interessante Cristiano. Vou testar aqui nesse modo. Apesar que acho que nem pra isso terei espaço, considerando a distância dos cabos tbm.

Permissões de Envio de Mensagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •