Resultados 1 a 10 de 886

Tópico: Clube do Equalizador/Dac/Pre-Amp/1.001 utilidades DSPEAKER

Visão do Encadeamento

Niver Clube do Equalizador/Dac/Pre-Amp/1.001 utilidades DSPEAKER

Venho aqui abrir o clube do DSPEAKER, seja o anti-mode dual core 2.0 ou o 8033, para podermos compartilhar informações, resultados, e ajudar uns aos outros à melhorar a acústica de vossas salas.

Antes de mais nada, uma historinha:

Comecei nesse nosso "mundo" nos anos 2.000, ainda com o foco em vídeo, primeiro procurando boas tv's, depois procurando HT, e nesse ponto fiquei apaixonado pelos famigerados IN-A-BOX LG, SAMSUNG, etc etc, enfim, comprei um LG e vinha feliz até que fui na casa de um amigo e conheci um kit Denon 591ba e fiquei apaixonado, e lá fui eu atrás de um kit desses.
    Fiquei maravilhado logo de cara, como o áudio podia não fazer parte da minha vida até então. Achava aquilo o máximo em qualidade sonora, frente aos Aiwa/Sony da vida, que toda família tem em casa, mas isso durou até eu conseguir ouvir um outro sistema, e lá fui eu começar a correr atrás e tudo começou a ficar maluco, gasta dinheiro com receiver, acha algo melhor, vende ele e compra outro (e quanto dinheiro perdido).
    Por fim, cheguei em um sistema que me atendia completamente, e muitos dos meus amigos "babavam" ao, mas como todos sabem, aquele vírus do upgrade me pegou, e resolvi trocar toda a eletrônica, partir para integrado, refazer elétrica, aterramento, novos cabos, novas tomadas, trocar o receiver por processador, e claro trocar as caixas que eu tanto amavam e achava perfeito em meu ambiente.

O inferno começou ai, com tudo novo eu esperava que o cume estava próximo, e me enganei mais uma vez. Nesse ponto o que começou a me "AFLIGIR" foi a acústica de minha sala, que antes não me fazia diferença, mas agora tornava insuportável algumas audições, mas como isso se tudo agora é do melhor, e se não do melhor, é bem próximo, e descobri a "maledeta" da acústica.

O problema
    Achei o problema, a acústica, e para conserta-la era simples, contratar um engenheiro acústico e alterar algumas coisas na sala.
    Engano meu, esse engenheiro quis modificar a sala toda, mas como eu poderia fazer isso se minha sala não é dedicada, é um living onde recebemos amigos, fazemos janta, e claro A ESPOSA ADORA "ENFEITAR".
    Não bastasse tudo isso, veio o susto do orçamento acima de, pasmem, R$ 20.000,00.

E agora, o que eu faria para resolver isso ? Compraria outra casa/apartamento ? Trocaria de sala ? Voltaria os equipamentos que antes achava bons e agora não mais me animavam, ou desistiria de tudo ?

Solução
    Encontrei a salvação em uma memória, sim, na minha memória. Lembrei que há alguns meses atrás tinha ido à NY e lá vi a demonstração de um "aparelhinho" que tinha até gostado, e comecei a ler informações dele, e nunca imaginei que fosse encontrar a melhor das informações tão próxima. Um review muito bem detalhado, e à certo ponto apaixonado, rs, feito pelo nosso amigo Eduardo em seu Hi-fi Planet (http://hifiplanet.com.br/blog/teste-...2-0-dual-core/).

Não podia acreditar que tudo aquilo estava na minha cara, e eu não tinha enxergado até o review do Eduardo me abrir os olhos.
    Imediatamente resolvi escrever para o Eduardo e trocamos algumas informações que descrevo abaixo:"
    Última edição por Tamv; 10-03-14 às 13:51.

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem