Página 2 de 89 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 886

Tópico: Clube do Equalizador/Dac/Pre-Amp/1.001 utilidades DSPEAKER

Muito Obrigado mmbdp ....

Não sou revendedor do produto, nem tenho nada a ver com ele, aliás, o meu é semi-novo, mas estou apaixonado por ele. Até para filmes estou deixando ele "equalizado".
    Sobre o preço, da última, e única vez que falei com o Moyses, ele me disse que chegaria entre R$ 5.000,00 e R$ 5.500,00...

Amanhã vou tirar um tempo para medir as caixas separadas (ele também faz medição do conjunto, e das caixas separadas) e posto para vocês. Também estou atrás de conseguir comprar o MicAmp mkII para poder medir os resultados dele com o REW e postar gráficos cachoeira por aqui, mas está bem difícil encontrar.

"Por Agora" segue uma foto do visor dele com o gráfico antes/depois:

Citação Enviado originalmente por mmbdp Ver Mensagem
    Isto é covardia. Se antes eu já sonhava com o DSPEAKER Anti Mode 2.0 agora vou ter pesadelos por não tê-lo comprado ainda.

Obrigado ao Tobias e ao Eduardo.

Alguém tem o preço dele atualizado aqui no Brasil?

Tobias, otimo topico! Qual mic vc esta usando com o rew?
    "I refuse to prove that my cables will make your system sound better, for proof denies faith and without faith, you'll hear nothing."

Pablo, eu não estou usando o REW para medição, só para gerar os gráficos .... o DSPEAKER exporta os arquivos .txt e eu importo no REW ....

Só vou conseguir medir direto no REW, quando conseguir achar esse MicAMP mkII, pois não quero gastar grana para comprar condensador novo, phantom power, midi, etc etc

Aproveitei agora para refazer a medição nos 200hz, mas agora fui mais adiante, melhorei a colocação do microfone, e deixei exatamente onde ficam os ouvidos, sem nada que bloqueasse atrás dele (antes o encosto do sofá estava muito próximo).

A ideia era medir as caixas Left e Right agora, mas como o barulho foi grande, vou deixar esta etapa para outra hora.

Abraços,

Tobias

Citação Enviado originalmente por Pablo Albino Ver Mensagem
    Tobias, otimo topico! Qual mic vc esta usando com o rew?

Muito Obrigado Pablo,

Ontem mesmo eles estavam sem estoque, e agora tem estoque reduzido. Aproveitei para mandar um e-mail para ver se enviam para cá.
    Outra opção que eu estou estudando é o Dayton UMM-6 ....

Andando pela internet à fora achei estes videos que dão uma boa ajuda na hora de mostrar as diferenças do som com e sem o dspeaker

Video 1 mostrando as diferenças com um som mais "calmo"

Video 2 mostrando as diferenças com um som mais "pauleira"

Video 3 mostrando que apesar da equalização ser ótima, em alguns casos as coisas ficam melhor ao natural, e nesse ponto o dspeaker também mata a pau com o bypass bem acessível em um botão do seu "PÉSSIMO CONTROLE", alias, esse controle é um dos pontos negativos do dspeaker ... Parece controle de som de carro.

***Brinde***
    Última edição por Tamv; 11-03-14 às 09:09.

Unboxing do Dspeaker (como eu não tenho paciência para filmar meu unboxing, e normalmente rasgo todas as caixas, tive que procurar um pela internet)

Esse vídeo é meio que uma propaganda, mas no final mostra, mesmo que rapidamente, um dos processos de parametrização da curva que pode ser feito manualmente no dspeaker

Falando em parametrização manual das curvas, o Dspeaker possui 5 tipos, e neste caso vou copiar o manual, que foi muito bem traduzido pelo Eduardo.

House Curve:
    A ferramenta House Curve proporciona um método para alterar a curva de resposta dos graves
    (bass). A razão do ajuste de uma curva House está na sensibilidade do sistema auditivo
    humano e o seu limiar de audição, além da preferência pessoal, claro. Quando o nível de
    pressão sonora (volume) é baixo o suficiente, já não somos capazes de ouvir as mais baixas
    frequências dos graves, podendo ser necessário algum reforço. É fácil reforçar a região mais
    baixa dos graves usando a ferramenta House Curve.

Tilt Curve
    A ferramenta Tilt Curve fornece um método de alteração da rampa de frequência de resposta
    dos agudos. A razão deste ajuste é (além da preferência pessoal) compensar diferenças nas
    gravações. Pode-se, por exemplo, fazer um perfil com os agudos atenuados para corrigir
    gravações com muito "brilho" (excesso de agudos).

Infrasonic Filter
    A ferramenta Infrasonic Filter (filtro subsônico) é uma maneira rápida de aplicar um filtro
    passa-altas subsônico que filtra os sinais abaixo da banda sonora audível. A intenção de um
    filtro subsônico é proteger os cones dos woofers (alto-falantes de graves) e para eliminar o
    efeito das harmônicas subsônicas e/ou distorções por intermodulação. Recomenda-se usar um
    filtro de subsônico sempre quando aplicar uma House Curve excessiva ou um reforço de graves
    pela equalização paramétrica.

Filtros High / Lowpass
    O Anti-Mode 2.0 Dual Core apresenta filtros highpass (passa-altas) e lowpass (passa-baixas)
    totalmente personalizáveis.
    Estes filtros podem ser usados para controlar a passagem de banda da caixa acústica ou do
    subwoofer. Por exemplo, com um filtro lowpass é fácil implementar um crossover digital mais
    preciso para um subwoofer. Um filtro highpass personalizado pode ser usado para atenuar
    baixas frequências e assim impedi-las de alcançar as caixas acústicas principais.

Para criar um filtro passa-baixas personalizado ou highpass, navegue até a seção
    Highpass/Lowpass do menu Settings. Note que você pode criar dois filtros independentes
    selecionando uma posição (slot) diferente (use os botões de seta esquerda/direita para
    selecionar uma posição e pressione o botão OK para aceitar).

Isso lhe permite criar filtros lowpass e highpass extremamente íngremes, por exemplo,
    aplicando duplicação de filtros com até 48 dB/oitava de inclinação.

Custom Parametric Equalizers (Equalizadores Paramétricos
    Personalizados)

Os equalizadores paramétricos personalizadas (PEQs) são estruturas de filtro muito versáteis
    que podem implementar uma ampla gama de diferentes filtros passa-faixa, passa-altas e
    passa-baixas.
    Todos os equalizadores paramétricos definidos pelo usuário estão organizados em
    16 slots (posições) de filtro. O primeiro passo da ferramenta Parametric EQ é
    a tela da lista de filtros. Use os botões de seta para realçar um filtro inativo para criar um novo filtro personalizado , ou selecione um filtro existente para
    mudar seus parâmetros, e em seguida pressione o botão OK para aceitar a seleção . Note que
    há mais slots (posições) do que os 6 visíveis, bastando apenas rolar para baixo com o botão de
    seta para baixo. Filtros ativos são representados com caixas verdes na lista de filtros, filtros
    inativos ficam acinzentados.

Tobias, combinação interessante de caixas e amp naqueles 3 vídeos! :)
    O anti mode equaliza até 200 Hz apenas? Como vc compara o resultado com ele versus aquele obtido com o audissey xt 32 do seu processador?
    No futuro vc poderia usar o rew para medir a sala após o uso de cada um deles. Fiquei curioso em analisar as curvas obtidas por ambos e compara-las.
    "I refuse to prove that my cables will make your system sound better, for proof denies faith and without faith, you'll hear nothing."

Outra opção que acho bem legal do Dspeaker, é ter nas mãos um rápido controle de Tilt, Graves, Agudos e Loudness para ser acessado à qualquer momento.

A grande sacada aqui é o Loudness, que naquelas audições mais baixa, em que o ouvido humano não é capaz de captar todos os detalhes dos graves e agudos, ele aplica um filtro (sim, bem naquele estilo rádio de carro dos anos 90, mas com a qualidade e hoje). E mais uma vez, copio o manual traduzido pelo Eduardo.

TILT: altere todo o espectro (baixar os graves e subir os agudos, ou subir os graves e baixar
    os agudos)
    BASS: ajuste de graves (0 a 6 dB) - padrão para os botões UP/DOWN
    TREBLE: ajuste de agudos (-6 a 6 dB) - padrão para os botões LEFT/RIGHT
    LOUDNESS: seleção da curva de “audibilidade” (reforço dos graves e agudos)

Pablo, o anti-mode equaliza até 500hz, e analisa full range.

O motivo de fazer até 500hz é porque 99% dos problemas de nossas salas são os graves/subgraves, e toda alteração acima disso pode "maquear" o som, o que não é o que querem, e exatamente o que o audyssey faz nos agudos.

Acho que a explicação abaixo dá uma boa ideia do motivo de apenas se "ater" até 500hz:
    The heart of the DualCore’s operation is a bass room-correction system. The upper limit of the frequency range corrected is user-selectable, from 80Hz up to 500Hz. The default setting is 150Hz. Why bass correction only? Because the lower frequencies are where the room has the largest effects and the largest errors consequently occur. If you have good speakers, you are already hearing something like correct response from around 500Hz on up because in that range the direct arrival from the speaker dominates what you hear. Lower down, the room has huge and audible effects that need fixing. This is almost inevitable. It is a piece of really good luck if the bass in a given room turns out perfectly. This hardly ever happens, no matter how carefully one places speakers and in how good a room. Look at the measured room responses published round and about. Almost none of them are flawless. Bass needs fixing in almost all cases.

Pablo, eu gostei muito mais do resultado do Dspeaker frente ao Svs as-eq1 que tinha antes, embora não tenha feito AXB.

A minha idéia é no comprar o amplificador de microfone, ou o microfone da dayton para poder analisar a sala mais precisamente com o REW, mas vou ficar devendo a comparação com o audyssey, pois desativei o processador e vendi o equalizador audyssey xt-32 da SVS que tinha.

Em suma, eu poderia dizer que para filmes o audyssey é muito bom, e talvez até imbatível (não testei o Dirac ainda) mas para estéreo bagunçava mais do que ajudava.

Ps: Eu só mantinha o processador no sistema pelo audyssey, mas como gostei tanto do resultado do dspeaker, e não sinto diferença na equalização dos canais central/surround acabei desativando ele.

Citação Enviado originalmente por Pablo Albino Ver Mensagem
    Tobias, combinação interessante de caixas e amp naqueles 3 vídeos! :)
    O anti mode equaliza até 200 Hz apenas? Como vc compara o resultado com ele versus aquele obtido com o audissey xt 32 do seu processador?
    No futuro vc poderia usar o rew para medir a sala após o uso de cada um deles. Fiquei curioso em analisar as curvas obtidas por ambos e compara-las.
    Última edição por Tamv; 11-03-14 às 09:34.

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem