Página 3 de 89 PrimeiroPrimeiro 123451353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 886

Tópico: Clube do Equalizador/Dac/Pre-Amp/1.001 utilidades DSPEAKER

Além do loudness, que sempre achei uma perda muita grande nos equipamentos "audiófilos" pois ele é bastante útil, sempre senti falta de um bom equalizador, não só para estas correções de picos e vales, mas também para adequar a curva de nosso sistema aos nossos ouvidos.

Gastei bastante tempo fazendo muitos ajustes no espectro de frequências para diversas possibilidades de curvas, e posso afirmar hoje que o Anti-Mode é uma forma bem mais efetiva de ajustar o sistema em vez de ficar tentando equilibrá-lo com cabos caríssimos que, na verdade, nunca se prestaram para este papel.
    Por mais que muitos não acreditem nesta afirmação (e eu sempre insisto nela), hoje eu tenho um som real, onde corrijo os meus desvios de audição, e esse som é mais correto que a referência "ao vivo" que até então eu utilizava, pois estes desvios também atuavam no som ao vivo enganando meu cérebro.

As possibilidades que este aparelhinho proporciona para este tipo de ajustes são muitas, e o mais importante, ele não causa prejuízos ao sinal já que tudo acontece no campo digital, sem o risco de desvios de fase e acréscimo de distorções e ruídos indesejados, normalmente encontrados em equalizadores convencionais (apesar que hoje vejo muita gente utilizando estes equalizadores e com muita satisfação também).
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Tamv Ver Mensagem
    Sobre o preço, da última, e única vez que falei com o Moyses, ele me disse que chegaria entre R$ 5.000,00 e R$ 5.500,00...
    Ele acabou de me confirmar que está custando hoje aproximadamente R$ 4.300,00 (US$ 1.800) com seguro e sedex, e garantia nacional.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Eduardo / Tobias,

Até que me interessei em adquirir um equipamento desses, mas tenho receio da complicação em ajustes - de ser complexo demais. Pelo que percebi nos relatos de vocês, não é tão simples quanto rodar o audissey nos receivers...

Outra dúvida é quanto a conexão. Tenho um Notebook que enviar o audio stereo (via interface coaxial) para o Oppo 105. Deste vai para o integrado via XLR. Para estereo uso só as frontais, conectadas no integrado. Para filmes, vai do Oppo para o receiver via HDMI este manda o sinal das frontais para o integrado via pre-out.

Se eu conectar o anti-mode entre o Oppo e o integrado, essa correção só vai acontecer quando estiver ouvindo estéreo, é isso? O multi-canal são seria beneficiado...

Marcelo

MSR, ai que você se engana .... O dspeaker é muito mais fácil que um audyssey, e melhor ainda, ele não é tão suscetível à barulhos externos como o audyssey ....

Para faze-lo funcionar basta plugar o microfone e clicar em calibração típica ... pronto, tudo vai ser feito automaticamente e nada mais precisará ser feito.
    Todo o resto que falamos são as possibilidades que ele trás além disso (que você pode escolher ou não usar, fica a seu critério)...

Sobre suas conexões, você teria duas formas de equalizar os dois ao mesmo tempo:

1 - Se o seu integrado tiver Pré-Out ou TAPE LOOP (eu uso esse), você deixa tudo como está ligado hoje, e do pré-out você liga no Dspeaker, e liga a saída do dspeaker de volta para o integrado.
    Nesse caso, todo o som que passar pelo integrado vai ser equalizado.

2 - Fazer como eu, esquecer do processador e usar as saídas multicanal do Oppo (dá para ligar as frontais da multicanal no dspeaker), e nesse caso todo o som que sai do oppo será por essa conexão.

Citação Enviado originalmente por MSR Ver Mensagem
    Eduardo / Tobias,

Até que me interessei em adquirir um equipamento desses, mas tenho receio da complicação em ajustes - de ser complexo demais. Pelo que percebi nos relatos de vocês, não é tão simples quanto rodar o audissey nos receivers...

Outra dúvida é quanto a conexão. Tenho um Notebook que enviar o audio stereo (via interface coaxial) para o Oppo 105. Deste vai para o integrado via XLR. Para estereo uso só as frontais, conectadas no integrado. Para filmes, vai do Oppo para o receiver via HDMI este manda o sinal das frontais para o integrado via pre-out.

Se eu conectar o anti-mode entre o Oppo e o integrado, essa correção só vai acontecer quando estiver ouvindo estéreo, é isso? O multi-canal são seria beneficiado...

Marcelo
    Última edição por Tamv; 11-03-14 às 11:27.

Poxa Eduardo, está barato ... não está muito mais caro do que paguei em um semi-novo .... se ele não tivesse "chutado o balde" nos R$ 5.000,00 quando falei com ele, com toda certeza eu teria esperado para pegar um com ele.

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Ele acabou de me confirmar que está custando hoje aproximadamente R$ 4.300,00 (US$ 1.800) com seguro e sedex, e garantia nacional.

Fiz a compra de dois acessórios para poder analisar melhor a sala:

http://www.dspeaker.com/en/products/...ment-kit.shtml

e

Este segundo, comprei pois pretendo equalizar meu escritório também, mas como uso notebook nele, pretendo testar o Dirac Live ( http://www.dirac.se/en/consumer-products/dirac-rcs.aspx )

Dirac Live Room Correction Suite
    - Stereo Version
    * 2 channel (2 speakers) support
    * Optimizes all sound from computer regardless media player
    * Free support and updates
    * 30 day money back guarantee
    * License valid for 1 of customer's computers

More technical features
    * Impulse response correction
    * Frequency response correction
    * Freely edit target curve, unlimited break points
    * Automatic target functionality
    * Shows average measurements
    * Chair and sofa measurements
    Price: 389 Euro (tem versão de testes grátis por 30 dias)
    Última edição por Tamv; 11-03-14 às 12:51.

Eduardo, essa vai te interessar ...

Estou quase batendo o martelo de uma fonte linear para o Dspeaker Anti-Mode para fazer upgrade na fonte dele. O modelo que estou escolhendo é esse ( http://www.mains-cables-r-us.co.uk/p...core-dac-.html ) , sem os upgrades de cabo e fusível, na versão padrão.

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Que legal esse tópico!
    Também estou pesquisando nessa área ultimamente, mas ainda não implementei nada, só encomendei o UMIK para usar com o Dirac, a um mês parado nos correios com suas greves absurdas...
    Pretendo primeiro ver a diferença que fará o Dirac, pelo que tenho lido o resultado promete!
    Uma pena a gente não ter um único fornecedor nacional para uma simples fonte linear estabilizada, fico namorando as fontes vendidas nos EUA/UK mas pelo tamanho e peso é certo que vão cair na malha fina e pagar os 200% de impostos... O Nabuco/Semprini sumiu e uma alternativa que estou pensando é usar baterias + um carregador, mas vai ficar um trambolho...
    Estou curioso para ver suas conclusões quando puder testar o DSPEAKER vs. DIRAC !!!

ZeLuiz,

Não acho que o problema seja todo/inteiro do correio, e sim da receita federal, que está parado TUDO e deixando de lado até que por alguma boa vontade um funcionário resolva trabalhar, taxar e enviar a encomenda. Tenho certeza que vou sofrer disso tanto com o UMIK quanto o MicAmp, e como bati o martelo hoje nos dois, tenho certeza que vou ter um longo tempo de espera, rs.

Espero que assim que receber e fizer seus testes, contribua aqui no clube com suas opiniões, sua análise, seus gráficos (vai já lendo sobre o REW para aprender a trabalhar bem com ele nesse meio tempo e gerar os gráficos)

Sobre a fonte, acabei de bater o martelo, e estou com muita esperança nela. Para falar a verdade, todos os meus equipamentos possuem fontes internas, bem construídas, etc etc, mas nunca usei uma externa dessa calibre ....

Abs,

Tobias

Citação Enviado originalmente por ZeLuiz Ver Mensagem
    Que legal esse tópico!
    Também estou pesquisando nessa área ultimamente, mas ainda não implementei nada, só encomendei o UMIK para usar com o Dirac, a um mês parado nos correios com suas greves absurdas...
    Pretendo primeiro ver a diferença que fará o Dirac, pelo que tenho lido o resultado promete!
    Uma pena a gente não ter um único fornecedor nacional para uma simples fonte linear estabilizada, fico namorando as fontes vendidas nos EUA/UK mas pelo tamanho e peso é certo que vão cair na malha fina e pagar os 200% de impostos... O Nabuco/Semprini sumiu e uma alternativa que estou pensando é usar baterias + um carregador, mas vai ficar um trambolho...
    Estou curioso para ver suas conclusões quando puder testar o DSPEAKER vs. DIRAC !!!

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Pode deixar, colocarei os resultados por aqui assim que p UMIK chegar.
    Acredito que está ocorrendo algum tipo de procedimento integrado correios/receita para atrasar e tributar ao máximo as encomendas internacionais, com a clara intenção de desestimular esta forma de importação.
    As empresas chinesas sempre tiveram preços ultra baixos mas havia a barreira da língua, pouca gente compreendia o que era anunciado, etc... Mas com o desenvolvimento de sites como o Aliexpress, DealXtreme e outros, além do maior uso do eBay, o pessoal está tendo muito mais acesso às verdadeiras "barbadas" da China e a demanda deve estar crescendo absurdamente. O sonho do governo deve ser proibir de vez esse comércio mas seria muito impopular e traria vários questionamentos, daí prefere usar desse expediente para desestimular o uso, lamentável! Mas isso já está prá lá de OFF TOPIC, melhor encerrar... ;-)
    Voltando ao tema, pretendo testar também a versão multicanal do Dirac, se funcionar bem será um estímulo para encarar o novo processador da Emotiva que vem por aí e terá suporte nativo ao Dirac!

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem