Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 61

Tópico: Ik Multimedia - ARC 2 - Software correção de Sala

Voltando.
    Bem interessante.
    O bass trap capou vários picos, tornando mais homogenea a resposta e parece que deu uma normalizada no decaimento.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

No caso, basstrap e o EQ do audyssey xt32.

O nível de material acústico para deixar uma resposta plana em uma sala com dimensões pequenas é proporcionalmente muito grande, não tem como. O custo financeiro e de espaço é alto. O melhor é combinar os dois.

Fora que em um ambiente doméstico, na minha opinião, é muito melhor aplicar uma curva de EQ que se adeque à preferência do ouvinte.

Concordo (Dexter) DeMorgan.
    Mas pensando em hardware...é um pouco difícil encontrar um bom e simples equalizador paramétrico.

É bem interessante o conjunto Audio Control R130+equalizador, porém, raríssimo [e caro quando aparece].

Do ponto de vista de audio 100% digital, fica BEM mais fácil. Convoluções e presets de equalização para o Foobar tem aos montes.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Thereizein, para que um equalizador paramétrico se os digitais hoje já resolvem todo o problema sem a adição de ruídos ou perda de "dados" (vide Dspeaker) ?

Citação Enviado originalmente por thereizein Ver Mensagem
    Concordo (Dexter) DeMorgan.
    Mas pensando em hardware...é um pouco difícil encontrar um bom e simples equalizador paramétrico.

É bem interessante o conjunto Audio Control R130+equalizador, porém, raríssimo [e caro quando aparece].

Do ponto de vista de audio 100% digital, fica BEM mais fácil. Convoluções e presets de equalização para o Foobar tem aos montes.

Citação Enviado originalmente por Tamv Ver Mensagem
    Thereizein, para que um equalizador paramétrico se os digitais hoje já resolvem todo o problema sem a adição de ruídos ou perda de "dados" (vide Dspeaker) ?
    Penso que até um eq. gráfico, e com paciência, é possível conseguir um bom resultado.
    Claro que a minha posição leva em conta: (i) minha realidade financeira; (ii) prazer em mexer em botões físicos ao invés de ficar no digital 100% do tempo hehehe.

Assim, é ponto pacífico que o dspeaker é uma grande pedida.

O grande motivo para o pessoal do "HI-END" abolir estes equalizadores, foi por eles adicionarem ruído, o que não sei até que ponto é verdade, mas concordo contigo que dá para chegar neste resultado sem precisar gastar muito sim.

Outra opção interessante/barata, mas que precisa de muita paciência, é aquele feedback destroyer da behringer

Citação Enviado originalmente por thereizein Ver Mensagem
    Penso que até um eq. gráfico, e com paciência, é possível conseguir um bom resultado.
    Claro que a minha posição leva em conta: (i) minha realidade financeira; (ii) prazer em mexer em botões físicos ao invés de ficar no digital 100% do tempo hehehe.

Assim, é ponto pacífico que o dspeaker é uma grande pedida.

Outro problema do equalizador são as alterações de fase, bastante prejudiciais.
    Mas, serve para se ter uma idéia.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Esse seriado, Dexter, é genial! Mas o nick vem mesmo de um cara que criou alguns teoremas de simplificação de álgebra booleana. Coisa de nerd mesmo, mas o desenvolvimento de circuitos digitais que usam álgebra booleana foi uma das poucas coisas que me cativou à época da faculdade. Se eu soubesse o tanto que certos conhecimentos seriam úteis hoje, eu teria me esforçado mais nos outros assuntos também.

Agora, quanto à comprar um hardware para efetuar equalização paramétrica, eu acho que não compensa muito nos dias de hoje, mas é uma questão de preferência mesmo. As vezes, sabemos que as preferências nem sempre são relacionadas com o resultado sonoro.

Não sei se pergunto bobagem e se seria o caso de questionar neste tópico:

- Para quem usa (como eu) o PC como única fonte, o ideal não seria ter um microfone e um software que, o primeiro conectado e o segundo rodando no próprio PCáudio, fizessem a equalização e correção de sala?

- Isto existe?

(Confesso que há tempos tentei achar algo, mas acabei me perdendo na pesquisa)
    Um Abraço,
    Marcello.

- Ainda acho a qualidade da música mais importante que a qualidade do audio. Espero evoluir nisso um dia! -

Citação Enviado originalmente por mmbdp Ver Mensagem
    Não sei se pergunto bobagem e se seria o caso de questionar neste tópico:

- Para quem usa (como eu) o PC como única fonte, o ideal não seria ter um microfone e um software que, o primeiro conectado e o segundo rodando no próprio PCáudio, fizessem a equalização e correção de sala?

- Isto existe?

(Confesso que há tempos tentei achar algo, mas acabei me perdendo na pesquisa)
    MMBDP até existe. O próprio REW pode ser utilizado para isso.
    Se a pessoa não ficar criando picuinha, dá pra fazer, porém:
    O preço de um bom microfone, com uma resposta de frequência satisfatória para captar todo os espectro audivel é bem caro. Veja o caso do Shure KSM32.
    Depois do microfone vem a interface de audio. No mínimo uma m-audio fast track de nível profissional, focusrite, apogee (isso de equipamento base)....
    Aí vai o tempo de estudo pra entender como tudo funciona e a paciência para ir ajustando.

Dá pra fazer com menos? Claro.
    Microfone Samson USB ou algum outro que seja omnidirecional.

Permissões de Envio de Mensagem