Página 1 de 33 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 328

Tópico: Música Clássica ou Erudita

Sphinx
    Guest

Música Clássica ou Erudita

Senhores,

Como eu gosto muito de música clássica, ou erudita, como gostam de usar no Brasil, peço permissão para criar este espaço para sugestões de discos e troca de informações e experiências sobre o belo mundo da música, seus compositores, orquestras, maestros ou condutores, diferenças de interpretações, tipos de mídias e etc...

Desta forma, minhas sugestões para aquisição, são essas belas obras:

Concerto Triplo & Fantasia Coral - Beethoven

Sinfonia nº3 & Danças Polovtsianas - Borodin

Missa nº3 de Bruckner c/ maestro Celibidache
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Tarley; 24-07-12 às 20:25.

Nossa, excelente ideia.

Nunca tive muito contato, mas tenho vontade agora de começar ouvir este estilo de música. Vou assinar e acompanhar o tópico, pegando boas dicas.

Robinson

Sphinx,

Excelente tópico.

Minha contribuição:

1635301.jpg

É o título que mais uso para avaliar a capacidade de um sistema em tocar música clássica/erudita.

1 Abraço,

Victório Benatti

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Muito boa a idéia do tópico. Parabéns !

Abração
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Sphinx
    Guest
    Obrigado pelo interesse, amigos!

Tenho o cd que o Victório recomendou, aliás, a outra rapsódia romana nº 2 do Enesco é uma ótima pedida também.

Gosto delas regidas por Antal Dorati e a Sinfônica de Londres, do selo Mercury, facilmente encontradas na Amazon.

Abraços
    Última edição por Sphinx; 16-05-12 às 19:30.

Também tenho as duas que citou, Sphinx.

Fantásticas !!!

1 Abraço,

Victório Benatti

Sphinx
    Guest
    Mais dicas:

1) Para quem gosta de quartetos de cordas, um estojo com as obras completas de Brahms (2 cds), com o exímio quarteto Tokyo

2) Missa Missa Solemnis de Beethoven, com o maravilhoso condutor Otto Klemperer

3) Bolero de Ravel & rapsódia espanhola, com Charles Munch e Boston Symphony Orchestra

4) Sinfonia Fantástica de Berlioz

PS. Os Living Stereo/RCA são SACD híbridos.
    Última edição por Sphinx; 16-05-12 às 22:28.

Victório,estou baixando esta sua dica,vamos ver se consigo ouvir,hehe
    Pois ainda não sou muito fã desse estilo musical!
    Mas devagar estou começando a ouvir alguma coisa que tenho por aquí.

Abs.

André
    "Quanto mais ajeito minha sala,mais prazeroso fica ouvir música nela"

"ITATIBA,cidade onde ainda se respira muito bem e encanta aos olhos pelos lugares maravilhosos escondidos que tem"

Sphinx
    Guest
    Sergiu Celibidache é um maestro romeno que muitos não gostam por causa dos tempos extraordinariamente lentos que imprimia às suas orquestras, e detestava gravação, ao contrário de outros grandes regentes como Karajan. Eu o acho extraordinário, mormente na execução da 9ª Sinfonia de Beethoven (c/ Münich Philharmonic Orchestra) e na 4ª de Brahms (Stuttgart Radio Symphony), quase todas as gravações disponíveis são feitas ao vivo. Simplesmente magistral!

Ficam essas sugestões aos amigos apreciadores desse maestro tão controverso.
    Última edição por Sphinx; 18-05-12 às 17:59.

Sphinx
    Guest
    Outra versão da nona que muitos admiram:

Permissões de Envio de Mensagem