Página 2 de 33 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 328

Tópico: Música Clássica ou Erudita

Membro
    Data de Ingresso
    May 2012
    Uma pergunta, ainda sou leigo em musica classica, gostaria dicas de compositores que tenham obras na linha do Richard Wagner, ou como a 1812 de Tchaikovsky.

Sphinx
    Guest
    Excelente pedido, a abertura 1812 é uma obra que eu gosto muito e existem versões estupendas, com canhões de verdade. Wagner é o máximo em óperas e dispensa comentários, porém, muitos cds contém apenas extratos, sendo que eu gosto mais da peça completa, que vem geralmente em box contendo vários cds. Para iniciante, talvez seja mais indicado adquirir as principais aberturas e excertos.

Aqui as interpretações que eu possuo:

Sphinx
    Guest
    Continuando:

Última edição por Sphinx; 20-05-12 às 14:05.

Bem, também sou iniciante no assunto, mas tenho um CD (recomendação do meu grande amigo DMAUMAU) e acho incrível a performance deste CD em qualquer sistema que já ouvi. Ela apresenta um dinâmica incrível, realmente um gravação que gosto muito.

Robinson

Sphinx
    Guest
    Excelente dica, Robinson, eu prefiro ter as obras completas, mas não descarto ouvir trechos quando a gravação é boa, como no caso deste cd.

Reparou no "4D" gravado no canto superior direito? A Deutsche Grammophon desenvolveu esse sistema de gravação de áudio 4D, de alta tecnologia, algo como o estado de arte da música digital.

A partir dessa nova nomenclatura, os cds ficaram assim:

AAD: Analog Master, Analog Mixdown, Digital Master
    ADD: Analog Master, Digital Mixdown, Digital Master
    DDD: Digital Master, Digital Mixdown, Digital Master
    4D : Deutsche Grammophon's High Quality Recording Method

Abraços

Perfeito, tinha percebido mas não sabia ao certo seu significado. Agora ficou mais claro.

Robinson

Sphinx
    Guest
    Fiz uma pesquisa na net e encontrei um arrazoado simples e intelegível:

"A masterização digital começou nos anos 80, antes disso era tudo analógico, não significando que seja ruim, a principal vantagem do áudio digital é a facilidade de armazenamento e cópia sem perdas, ao contrário de uma fita master analógica. Como a master analógica é única e frágil, era comum a prática de enviar uma cópia analógico para o engenheiro de masterização. O sistema de gravação 4D da Deutsche Grammophon visa melhorar a qualidade de áudio, tornando o caminho do sinal analógico o mais curto possível, isso é feito colocando os conversores AD perto dos microfones (no palco) e obviamente usar mesas misturadoras digitais (mixers), o que é bem diferente das gravações DDD, que em sua maioria usava mesas analógicas para mixar os sinais de microfone, colocando o conversor AD após a saída do mixer."

Abraços
    Última edição por Sphinx; 23-05-12 às 17:26.

Sphinx
    Guest
    Esse neologismo da Deutsch (4D) durou pouco tempo, sendo logo abandonado, mas os cds continuaram com aquela dobrinha no canto superior direito e os dizeres "digital recording". A série Karajan Gold é toda gravada nessa técnica, que vale a pena possuir.

Acho engraçado que alguns apreciadores de música clássica não gostam da Deutsche Grammophon. Particularmente sempre admirei a qualidade dos CDs que ouvi desta gravadora. Talvez, por não ser um grande apreciador deste estilo de música, não tenha parâmetros suficientes.

Robinson

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Confesso aos amigos que pouco escuto música clássica. Passo apenas por Beethoven, Antonio Vivaldi e Johann Sebastian Bach, sendo que este último aprendi a apreciar graças ao Jacques Loussier Trio. Gosto tanto que tenho toda a discografia [acho que 27 CD's].
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Permissões de Envio de Mensagem