Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Experiências com o software DIRAC Live Room Correction Suite

A título de curiosidade, foi lançado, pela minidsp, um sistema embarcado do Dirac por 900 dólares.
    O sistema acompanha software, microfone, e hardware dedicado para dois canais, mas a versão digital não funciona como DAC.
    Considerando que o DIRAC live 2 canais custa uns 540 dólares, e que o microfone custa uns 70 dólares, o hardware dedicado custa "meros" 300 dólares.

Agora, se formos pensar em importação e pagamento de impostos, não acho que sistema embarcado compensem para nos brasileiros. Muito mais prática pegar uma PC, uma interface de áudio e comprar o software sem pagar impostos, fora as outras alternativas mais baratas e até gratuitas.

Ah, vale mencionar que a emotiva lançará o processador xmc-1 com dirac 7.2. O preço inicial será meio salgado, mas acho que veremos um novo "queridinho" na área. Provavelmente veremos mais pessoas se rendendo às vantagens de ter um bom sistema digital de correção de sala.
    Última edição por DeMorgan; 13-04-14 às 22:09.

Esse processador da emotiva vai ser "duca", com tudo o que há de bom e de melhor, mas com toda certeza terá aquele monte de gente falando que isso não é bom, que aquilo não presta, que tal coisa é melhor e soa "magicamente" melhor, ou aquele monte de asneiras.

Sinceramente, não fosse minha vontade de manter a sala com "poucos" equipamentos, e com isto o Oppo-105 (embora não tenha equalizador) me satisfaz plenamente, eu seria um feliz proprietário do XMC-1 ...

Ps: O pessoal do Dirac está me "conquistando" com o atendimento. Hoje mesmo recebi um e-mail deles estendendo por mais 14 dias meu teste com o Dirac Live...

Citação Enviado originalmente por DeMorgan Ver Mensagem
    A título de curiosidade, foi lançado, pela minidsp, um sistema embarcado do Dirac por 900 dólares.
    O sistema acompanha software, microfone, e hardware dedicado para dois canais, mas a versão digital não funciona como DAC.
    Considerando que o DIRAC live 2 canais custa uns 540 dólares, e que o microfone custa uns 70 dólares, o hardware dedicado custa "meros" 300 dólares.

Agora, se formos pensar em importação e pagamento de impostos, não acho que sistema embarcado compensem para nos brasileiros. Muito mais prática pegar uma PC, uma interface de áudio e comprar o software sem pagar impostos, fora as outras alternativas mais baratas e até gratuitas.

Ah, vale mencionar que a emotiva lançará o processador xmc-1 com dirac 7.2. O preço inicial será meio salgado, mas acho que veremos um novo "queridinho" na área. Provavelmente veremos mais pessoas se rendendo às vantagens de ter um bom sistema digital de correção de sala.

Acho que o Emotiva terá coisas boas e, principalmente, o DIRAC. O audyssey seria um bom concorrente se implementar algumas melhorias, assim como o Anthem ARC (que acompanhar os receivers da marca). O maior problema do Audyssey, no caso dos receivers, é a limitação do ajuste da curva de EQ. Quem tem o audyssey pro pode fazer o ajuste, mas o custo sobe muito.

Uma coisa interessante é que o DIRAC está crescendo rápido. Já tem o Mini dsp específico, já tem o sistema próprio para pc, já tem integração com Amarra para o Mac Os, fora os outros parceiros.
    Com certeza, começará a ser um produto muito presente no mercado em breve.

Falta saber se isso é uma coisa boa ou ruim no longo prazo.

Vou tentar ajeitar a acústica aqui o mais breve possível para tentar comparar o DIRAC, Acourate e Arc 2 para ter um

Tenho que começar a montar meus módulos acústico para poder fazer um teste mais criterioso entre Dirac, Acourate e Arc2. Entre o Arc 2 e Acourate, o segundo é melhor indiscutivelmente.

Membro
    Data de Ingresso
    May 2012
    Existe algum microfone no mercado nacional (ou PY) que possa ser utilizado a contento e custe menos que o da MiniDSP?

Membro
    Data de Ingresso
    May 2012
    Só para registrar, aguardo ansiosamente suas colocações!

Abraço.

Citação Enviado originalmente por DeMorgan Ver Mensagem
    Acho que o Emotiva terá coisas boas e, principalmente, o DIRAC. O audyssey seria um bom concorrente se implementar algumas melhorias, assim como o Anthem ARC (que acompanhar os receivers da marca). O maior problema do Audyssey, no caso dos receivers, é a limitação do ajuste da curva de EQ. Quem tem o audyssey pro pode fazer o ajuste, mas o custo sobe muito.

Uma coisa interessante é que o DIRAC está crescendo rápido. Já tem o Mini dsp específico, já tem o sistema próprio para pc, já tem integração com Amarra para o Mac Os, fora os outros parceiros.
    Com certeza, começará a ser um produto muito presente no mercado em breve.

Falta saber se isso é uma coisa boa ou ruim no longo prazo.

Vou tentar ajeitar a acústica aqui o mais breve possível para tentar comparar o DIRAC, Acourate e Arc 2 para ter um

Tenho que começar a montar meus módulos acústico para poder fazer um teste mais criterioso entre Dirac, Acourate e Arc2. Entre o Arc 2 e Acourate, o segundo é melhor indiscutivelmente.
    DeMorgan,
    entre estes citados qual o de utilização mais simples, para uso no OSX? São todos compatíveis com o UMIK?
    "I refuse to prove that my cables will make your system sound better, for proof denies faith and without faith, you'll hear nothing."

Citação Enviado originalmente por von moltke Ver Mensagem
    Existe algum microfone no mercado nacional (ou PY) que possa ser utilizado a contento e custe menos que o da MiniDSP?
    Seu inbox está lotado...não consegui responder.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Membro
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Enviado originalmente por thereizein Ver Mensagem
    Seu inbox está lotado...não consegui responder.
    Oi, peço desculpas, já está resolvido.

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    alouuuu

alguém ainda usa o DIRAC?
    fiz o download, mas não há jeito de fazer funcionar aqui em casa
    quando vou para o passo 3 da calibração (onde se ajusta o microfone) vem um ruído (parece um ruído rosa) que simplesmente impede que eu consiga fazer qquer coisa de forma correta, é só eu sair dessa janela que o ruído sessa
    e após o "configurado" o processador não reproduz o som
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

Eu também gostaria de conhecer um pouco mais esta opção. Quem é fera neste tema?
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem