Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 60

Tópico: Golpes no universo do áudio

Golpes no universo do áudio

Amigos, cuidado, existe um golpista sofisticadíssimo, especializado em HI END, relógios de luxo e bonecos de colecionadores.

Ele vem atuando há anos no HTF, já pegou muita gente por lá, e agora me pegou aqui no clube. Ele cria várias contas e posta nos fóruns por muito tempo (ao menos foi o caso aqui no CLUBEHIEND), entende muito, mas muito de tudo o que possam pensar sobre hiend. Aqui no clube ele era o user Buck Sarampo! Membro com diversas postagens, se passando por um de nós.

Para terem ideia da sofisticação, ele já pegou um PF e um procurador federal só aqui na minha região. Ele quase consegue levar r$ 800.000,00 (oitocentos mil reais!) em equipamentos da Gryphon! Chegou a levar para casa, mas o revendedor, por intuição, entendeu que era um golpe e foi buscar imediatamente!

O cara já tem ao menos 16 processos nas costas, vários inquéritos, e continua em liberdade lesando os colegas.

O último fui eu, que perdi r$ 6.750,00.

Sobre o sujeito, encontrei isso na net: http://golpistasnanet.wordpress.com/

Ajudem a espalhar esse link em todas as redes sociais que participarem, todas.

Devemos ter um especial interesse nisso, já que a sua especialidade é no nosso hobby e qualquer um daqui pode ser a próxima vítima.

Quem tiver curiosidade, bote o nome completo no google que vai dar muita coisa. Ele atua no mínimo desde 2010 e parece viver na região de Sorocaba.

No HTF há esse espaço dedicado ao golpista: http://www.htforum.com/vb/showthread...um-choro-choro

Edit: é importante salientar que o golpista usa os fóruns para fazer o contato inicial com a vítima e encaminha a negociação para outro espaço: seja email, skype, telefone.
    A negociação não ocorre nos fóruns, pelo menos a minha não ocorreu. Os representantes dos fóruns não tem responsabilidade sobre isso.
    Última edição por Tiago MCSP; 26-04-14 às 14:27.

Antes que algum moderador apague esse tópico, procure o Administrador. Estou certo de que esse tópico tem chances inclusive de se tornar fixo.

Tiago, a polícia não está atuando no caso? Com tantas fotos e informações acredito que seja fácil captura-lo.
    Abs

Nada no Brasil é fácil. Ele está bem escondido. Espalhem, pois se isso se tornar um viral no face e no whatsapp, certamente outras vítimas o reconhecerão, ou alguém que o viu pode dar uma dica.
    Não é fácil achar o cara, tanto que ele atua no mínimo desde 2010, tem 16 processos, e está solto dando golpes.

O que complica também é que pouca vítima formaliza a "denúncia" na polícia.
    Muita gente caiu e não passa pra policia, e a polícia precisa trabalhar com o subsídio da formalização da investigação, mediante inquérito.
    Quanto mais inquéritos, mais fácil sair uma ordem de prisão.
    O brasileiro não tem a cultura de lutar pelos seus direitos, infelizmente.

Tentou me vender um Pre amplificador mas quando pedi o cpf ele me mandou um boleto do submarino para eu pagar dizendo que éra da irmã .
    Me dizia que eu podia retirar com parentes em Bh pedi telefone fixo e ele não me passou aí desisti da compra. Cheguei a pedir o telefone do Eduardo para relatar ,mas como não tinha provas de ser um golpe resolvi me calar me arrependo agora.

Att,
    Lorival

Pois é, pra mim ele passou o CPF, RG, endereço, conta bancária de Pessoa Jurídica com o CNPJ, tudo de um empresário real...
    Porém, enquanto ele se passava por esse empresário para mim, ele se passava por mim para o empresário.
    Quando fiz o depósito, mandei o comprovante para o golpista que, munido do comprovante, retirou as mercadorias que negociava com o empresário real.

Isso após meses de conversa por email, telefone, webcam... Ele tem um par de book KEF 201 e eletrônica mcintosh, adquiridas por meio de golpe no HTF. Ele me mostrou o sistema na webcam.

Ajudem a divulgar o link, ele some, mas daqui a uns meses aparecerá de novo aqui ou no HTF.

A especialidade dele é hiend, ele sabe tudo, como falei. Ele acompanha os dois fóruns há anos e sabe detalhes de membros tradicionais, projetistas etc.

Só desse fórum ele falou coisas de Eduardo, Tutubarão, Holbein, o user VTR que fabrica valvulados (chamou pelo nome, mas esqueci, acho que é Ricardo).

Ele saca muito de equipamentos também. Sabe muito mais do que eu, que acompanho esse hobby há quase 2 anos.
    Última edição por Tiago MCSP; 26-04-14 às 13:05.

Infelizmente Tiago, como já postei lá no outro Forum, também engrosso a lista de lesados, e na mesma data do ocorrido com voce. Fui acessado por MP neste clube, em nome de "Buck Sarampo", queria me vender um DSPEAKER ANTI-MODE 2.0 DUAL CORE 2.0, supernovo, e se mostrou bastante entendido no assunto e por aí vai. Fiquei até ontem às 18:00 no aguardo do recebimento da mercadoria, prazo normal para chegar na minha cidade. Já vinha lendo seus posts sobre o assunto, mas fiquei no aguardo do vencimento de prazo, no meu caso. Depois, hoje de manhã, é que fui ler os seus 292 posts neste clube. Deveras inteligentes os seus posts, aliás, mente brilhante.

Acabo de descobrir que o colega Claudionor caiu no mesmo golpe, na mesma data que eu!!

Ele é membro ativo no clube Monitor Audio do HTF. Pedi para que relatasse aqui o ocorrido.

Edit: ele acabou de postar acima!!

Claudionor, veja MP!!
    Última edição por Tiago MCSP; 26-04-14 às 13:17.

Tentou me vender um Pre mcintosh c46 no qual me passou fotos .

Att.
    Lorival

Permissões de Envio de Mensagem