Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 60

Tópico: Behringer DEQ2496 - Experimentações e relatos sobre suas aplicações e performance.

Behringer DEQ2496 - Experimentações e relatos sobre suas aplicações e performance.

Eu respeito muito a questão da opção. E pra vc ter uma idéia, o lance com a TV 3D foi assim comigo. Alguns amigos me sacanearam dizendo que seria bobeira comprar uma TV com esse recurso. A verdade é que com 1 ano após, se eu vi 4 ou 5 filmes em 3D foi muito, e na maioria das vezes são aqueles trailers de demonstração do 3D que rodam por aqui. Mas fiz questão de comprar por conta da opção em ter a tecnologia disponível.

Confesso que só comprei tb porque a promoção que peguei foi surreal.

Essa correção de sala digital DIY me foi apresentada pelo Renato fazem uns 4 ou 5 anos. Fiz tb uma experiência com crossover digital, ambas bem interessantes. O aparelho do tópico é uma solução completa e acho ser maravilhosa, mas não pro meu bolso. Penso que há uma solução parecida, talvez com a mesma eficácia, mas o pessoal torce o nariz pra marca. É o DEQ2496, que tem essa função de DRC com microfone e tudo mais. Tenho alguns amigos que o tem, e pensei em comprá-lo faz uns dois ou 3 anos, mas desisti por ter outras prioridades. Acho o visual do DEQ2496 bem legal, fora que ele é bem customizável. Quem sabe pra alguém que acompanha o tópico ele seja uma solução mais econômica, fora que ele pode tratar tudo no âmbito digital e jogar o sinal corrido pra um DAC externo com estágio analógico de melhor qualidade.

Citação Enviado originalmente por Guto Pereira Ver Mensagem
    Eu respeito muito a questão da opção. E pra vc ter uma idéia, o lance com a TV 3D foi assim comigo. Alguns amigos me sacanearam dizendo que seria bobeira comprar uma TV com esse recurso. A verdade é que com 1 ano após, se eu vi 4 ou 5 filmes em 3D foi muito, e na maioria das vezes são aqueles trailers de demonstração do 3D que rodam por aqui. Mas fiz questão de comprar por conta da opção em ter a tecnologia disponível.

Confesso que só comprei tb porque a promoção que peguei foi surreal.

Essa correção de sala digital DIY me foi apresentada pelo Renato fazem uns 4 ou 5 anos. Fiz tb uma experiência com crossover digital, ambas bem interessantes. O aparelho do tópico é uma solução completa e acho ser maravilhosa, mas não pro meu bolso. Penso que há uma solução parecida, talvez com a mesma eficácia, mas o pessoal torce o nariz pra marca. É o DEQ2496, que tem essa função de DRC com microfone e tudo mais. Tenho alguns amigos que o tem, e pensei em comprá-lo faz uns dois ou 3 anos, mas desisti por ter outras prioridades. Acho o visual do DEQ2496 bem legal, fora que ele é bem customizável. Quem sabe pra alguém que acompanha o tópico ele seja uma solução mais econômica, fora que ele pode tratar tudo no âmbito digital e jogar o sinal corrido pra um DAC externo com estágio analógico de melhor qualidade.

Uso o deq2496 aqui e o resultado é fantástico. Fora que ele tem duas vantagens muito grandes : é muito mais poderoso e custa 1/4 do preço.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Frost, eu quase comprei um pra trabalhar com o DAC Behringer que tive,o SRC2496. Bacana teu relato!

Um amigo tem ele e sempre me disse maravilhas da criatura. Agora não é a hora, por conta de dois projetos que estão em andamento e estão consumindo os recursos (pequeninos) que posso dispor pro hobby. Do contrário faria um esforço pra comprar a criatura.

Vc usa o ECM8000 ou outro mic?

Citação Enviado originalmente por frost Ver Mensagem
    Uso o deq2496 aqui e o resultado é fantástico. Fora que ele tem duas vantagens muito grandes : é muito mais poderoso e custa 1/4 do preço.
    Poderoso em relação a...? Barato em relação a...? Não entendi.
    Não esqueçam que o Anti-Mode não é só um equalizador. Outras opções são bem vindas, mas precisamos comparar corretamente as coisas.

Talvez seja interessante abrir um tópico exclusivo para discutir sobre esta opção.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Edu, o DEQ2496 não é um simples equalizador, ele é um DSP ativo cheio de recursos, dentre eles RTA e equalização em tempo real. Se é mais poderoso que o aparelho do tópico, eu sinceramente não saberia dizer, pois nunca usei nenhum dos dois. Mas acho que ele é um paralelo ao aparelho do tópico.

Depois vou ler com calma sobre o anti-mode pra entender plenamente suas funções e poder de processamento. Em paralelo, peço aos amigos que analisem o DEQ2496 de peito aberto, sem pré-conceitos sobre a Behringer. Acho que tem espaço pra tudo, inclusive aqueles aparelhos que podem trazer experiências bem legais pra todos.

Frost, vou abrir um tópico sobre o DEQ2496, ou quem sabe, se vc quiser e puder, abra e lá poste tudo o que puder sobre ele, incluindo suas medições e experiências com a critura. O que acha? Assim não poluiremos o tópico do Anti-mode e podemos falar sobre ambas as plataformas dando possibilidades e referências à quem possa interessar.

Vamo que vamo! k:

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Poderoso em relação a...? Barato em relação a...? Não entendi.
    Não esqueçam que o Anti-Mode não é só um equalizador..
    Ao Anti-mode, ele faz tudo que o Anti-mode faz e mais um pouco, custando 1/4 do que custa o anti-mode.

Quando publiquei a minha série de artigos sobre customização de sistemas no Hi-Fi Planet, recebi muitos e-mails sobre diversas opções testadas para conseguir ajustar o sistema da forma que eu estava propondo.
    Tivemos dois casos onde os leitores testaram este modelo da Behringer. No primeiro, o leitor já tinha um, e resolveu experimentar o Anti-Mode. Ele optou pelo segundo, pois, segundo ele, o Behringer não tinha a mesma definição e transparência do Anti-Mode, além de não servir como DAC e pré-amplificador no mesmo nível do Anti-Mode.
    No segundo caso, o leitor não possuía nenhum dos dois, e adquiriu o primeiro. Ele não gostou do resultado e adquiriu o Anti-Mode, e disse que a diferença de qualidade era muito grande, mantendo o segundo em seu sistema.

Por isso quando leio que alguém afirma que "faz tudo o que o outro faz", fico imaginando quais as suas referências, afinal, só podemos afirmar isso se os dois fizerem exatamente a mesma coisa. Um Uno faz tudo que uma Mercedes faz, mas se formos analisar o desempenho, a confiabilidade e o conforto dos dois carros, descobriremos que na verdade eles não fazem a mesma coisa.
    O Behringer pode ser uma opção para quem não pode investir tanto num Anti-Mode, admito isso, mas afirmar que fazem a mesma coisa, aí já fica muito estranho.
    Cada um na sua categoria.

http://www.stereophile.com/content/2...nal-processors
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Quando publiquei a minha série de artigos sobre customização de sistemas no Hi-Fi Planet, recebi muitos e-mails sobre diversas opções testadas para conseguir ajustar o sistema da forma que eu estava propondo.
    Tivemos dois casos onde os leitores testaram este modelo da Behringer. No primeiro, o leitor já tinha um, e resolveu experimentar o Anti-Mode. Ele optou pelo segundo, pois, segundo ele, o Behringer não tinha a mesma definição e transparência do Anti-Mode, além de não servir como DAC e pré-amplificador no mesmo nível do Anti-Mode.
    No segundo caso, o leitor não possuía nenhum dos dois, e adquiriu o primeiro. Ele não gostou do resultado e adquiriu o Anti-Mode, e disse que a diferença de qualidade era muito grande, mantendo o segundo em seu sistema.

Por isso quando leio que alguém afirma que "faz tudo o que o outro faz", fico imaginando quais as suas referências, afinal, só podemos afirmar isso se os dois fizerem exatamente a mesma coisa. Um Uno faz tudo que uma Mercedes faz, mas se formos analisar o desempenho, a confiabilidade e o conforto dos dois carros, descobriremos que na verdade eles não fazem a mesma coisa.
    O Behringer pode ser uma opção para quem não pode investir tanto num Anti-Mode, admito isso, mas afirmar que fazem a mesma coisa, aí já fica muito estranho.
    Cada um na sua categoria.

http://www.stereophile.com/content/2...nal-processors
    na verdade, Eduardo, o DEQ2496 funciona sim como dac e preamp.

Não é que o DEQ faça a mesma coisa que o antimode, é que ele faz MAIS (e melhor) que o antimode.

Vamos ao que o o deq2496 oferece que o antimode não oferece:
    - possibilidade de ligação a um world clock (que possibilita a eliminação do jitter)
    - ligação digital por AES/EUB e toslink (o antimode só pega toslink)
    - dsp que atua em toda a faixa de áudio e não só nos modais da sala
    - programação automática pelo software Room Equalization Wizard
    - relação sinal ruido de 113dB no dac, enquanto que o antimode só faz 108dB

Citação Enviado originalmente por frost Ver Mensagem
    na verdade, Eduardo, o DEQ2496 funciona sim como dac e preamp
    Sim, mas não com a mesma qualidade. É isso que estou tentando dizer, mas parece que nem o meu exemplo foi suficiente para tentar mostrar isso.
    Uma caixa acústica de um micro-system da CCE "faz tudo" que uma 802D faz... será?

Como pré, tenho o relato de um destes leitores dizendo que ele é péssimo, de difícil controle e que, nas palavras dele, "capa" o som.
    E como DAC, inúmeros relatos na internet menciona que ele não é de nível hi-end, sendo um de seus pontos fracos, o que coincide com o leitor que preferiu manter o DAC da Cambridge em seu sistema com o Behringer, mas o excluiu com o Anti-Mode.

Por isso eu digo que pode ser uma opção em outra categoria, e afirmar que "faz a mesma coisa" não é correto.
    Mas, este é o Clube do DSPeaker, e a sugestão do Guto de abrir um tópico específico para o Behringer (talvez para os Behringer´s) foi muito sensata, assim não "polui" este, como ele mencionou.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Veja bem, não sou contra o uso do Behringer, de forma alguma, tanto que até sugiro o uso deste tipo de equipamento em meus artigos, mas para teste, não definitivo.
    Para um sistema e um resultado de alto nível, existem opções bem melhores, e o Anti-Mode parece ser uma destas opções.

Novamente, veja este link: http://www.stereophile.com/content/2...nal-processors
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem