Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 60

Tópico: Behringer DEQ2496 - Experimentações e relatos sobre suas aplicações e performance.

Behringer DEQ2496 - Experimentações e relatos sobre suas aplicações e performance.

Pessoal, abro este espaço para que possamos analisar o aparelho entendendo suas qualidades, limitações e principalmente suas aplicações. Comparativos serão bem vindos, afinal o intuito é de termos referências reais sobre seu desempenho em relação aos demais equipamentos de proposta igual ou similar.

Site da Behringer sobre o DEQ2496: http://www.behringer.com/EN/Products/DEQ2496.aspx

Vamos lá pessoal! Mãos à obra! (ouvidos tb!)

Sempre tive a curiosidade em saber como se comportariam os produtos desta empresa , notadamente voltados para o uso profissioal no uso em audiofila , este , quanto o feedbackdestroyer . Seria interessante poder ouvir os relatos dos colegas que os testaram .

Eu uso o DEQ2496 (regulado usando o software REW - room equalization wizard). Usando tratamento acústico na minha sala e a correção digital de sala do DEQ2496 consegui fazer com que a resposta de frequência do meu conjunto sala+caixas desviasse apenas 0,4dB em toda faixa de áudio.

Quando tentei fazer o mesmo com um dspeaker (o deq2496 entrou no lugar dele que, por sua vez, tinha entrado no lugar de um processador com audissey xt32) o resultado foram desvios de até 6dB.em relação à linha desejada).

Numa pesquisa rápida verifiquei que o DEQ2496 não vem com microfone.

Frost, qual microfone que você usa com ele?

Como são suas conexões?

A comparação entre DEQ2496; dspeaker e audissei xt32 foi direta?
    Um Abraço,
    Marcello.

- Ainda acho a qualidade da música mais importante que a qualidade do audio. Espero evoluir nisso um dia! -

Bom, inclusive perguntei no outro tópico se vc, frost, usa o mic da Benhringer, o ECM8000 ou se usa outro mic. Só pra constar, o DEQ tem Phantom Power.
    Blind Test in Deaf Mind is Senseless...

Citação Enviado originalmente por mmbdp Ver Mensagem
    Numa pesquisa rápida verifiquei que o DEQ2496 não vem com microfone.

A comparação entre DEQ2496; dspeaker e audissei xt32 foi direta?
    Sim, no sentido de que foram feitas com base nas medições que realizei.

Citação Enviado originalmente por Guto Pereira Ver Mensagem
    Bom, inclusive perguntei no outro tópico se vc, frost, usa o mic da Benhringer, o ECM8000 ou se usa outro mic. Só pra constar, o DEQ tem Phantom Power.
    Sim, é o ECM8000

Para quem já tem, ou conseguiu em um bom preço, e pretender usar somente como equalizador, sem conversões, é uma ótima opção.

Já para quem vai comprar um novo na casa dos mil reais, eu não vejo muita vantagem e acho que é melhor botar esse dinheiro em um computador "media center" e ter mais funcionalidades por um valor similar.

Amigos,

Encaminhei as mensagens que iniciaram este tema para cá.
    Uma boa notícia... como eu disse... dois leitores do Hi-Fi Planet testaram o Behringer mas acabaram preferindo o Anti-Mode. Um deles acabou empurrando o dele no Mercado Livre, mas o outro ainda está com ele. Eu lhe enviei um e-mail ontem pedindo emprestado para um teste, e hoje ele respondeu que está à disposição.
    Sendo assim, poderei fazer uma comparação real sem acreditar em especificações, que sinceramente não mais me convencem mais, e poderei de alguma forma colaborar com o tema.

Ontem à noite andei fazendo uma pesquisa na net sobre este aparelho, e encontrei muitos relatos de falhas, sobreaquecimento, baixa performance e pouca durabilidade (inclusive no site Amazon) fazendo com que o preço lá fora despencasse de 990 para pouco mais de 300 dólares, o que explicaria a curiosa queda de preços. No Mercado Livre os preços variam de 850 reais a até mais de 2.300 reais. Vale a pena uma boa pesquisa antes de comprar.
    Minha sugestão, antes de adquirí-lo, é tentar pegar a versão mais atual, onde pode ter havido correção destas falhas, e no caso de aparelhos usados, testá-lo muito bem primeiro.

Sobre a questão de desvio, veja que é possível ajustá-lo como desejado, já que existe a opção manual. Cada fabricante usa um algorítimo próprio para correção baseado em suas próprias referências, mas a curva pode ser ajustada como desejado. Na minha sala, as diferenças hoje não passam de 1dB sem muito capricho da minha parte, confesso, já que ultimamente não tenho tido muito tempo sobrando...

Abração
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por DeMorgan Ver Mensagem
    Para quem já tem, ou conseguiu em um bom preço, e pretender usar somente como equalizador, sem conversões, é uma ótima opção.

Já para quem vai comprar um novo na casa dos mil reais, eu não vejo muita vantagem e acho que é melhor botar esse dinheiro em um computador "media center" e ter mais funcionalidades por um valor similar.
    Não entendo como dá para ter mais funcionalidades com um valor similar, já que só o software DIRAC, de correção ambiental, custa R$1.200,00 na Europa. Isso sem contar no investimento no computador em si e da licença do windows.

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem