Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 60

Tópico: Behringer DEQ2496 - Experimentações e relatos sobre suas aplicações e performance.

Meu setup atual é:
    1) PC com placa Digigram VX222E ligada na entrada AES/EBU do DEQ2496
    2) saída do DEQ2496 ligada em dois crossovers ativos SUPER-X PRO CX3400
    3)o primeiro dos crossovers ativos é ligado em 3 amps ep4000 e estes por sua vez são ligados em um par de Martin Logan CLX (retirei o crossover passivo das caixas e 4)liguei os amps diretamente nos drivers da mesma, um canal de amplificador para cada driver).
    5) O segundo crossover ativo é ligado em um par de subwoofers SVS SB-2000.

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Amigos,

Encaminhei as mensagens que iniciaram este tema para cá.
    Uma boa notícia... como eu disse... dois leitores do Hi-Fi Planet testaram o Behringer mas acabaram preferindo o Anti-Mode. Um deles acabou empurrando o dele no Mercado Livre, mas o outro ainda está com ele. Eu lhe enviei um e-mail ontem pedindo emprestado para um teste, e hoje ele respondeu que está à disposição.
    Sendo assim, poderei fazer uma comparação real sem acreditar em especificações, que sinceramente não mais me convencem mais, e poderei de alguma forma colaborar com o tema.

Ontem à noite andei fazendo uma pesquisa na net sobre este aparelho, e encontrei muitos relatos de falhas, sobreaquecimento, baixa performance e pouca durabilidade (inclusive no site Amazon) fazendo com que o preço lá fora despencasse de 990 para pouco mais de 300 dólares, o que explicaria a curiosa queda de preços. No Mercado Livre os preços variam de 850 reais a até mais de 2.300 reais. Vale a pena uma boa pesquisa antes de comprar.
    Minha sugestão, antes de adquirí-lo, é tentar pegar a versão mais atual, onde pode ter havido correção destas falhas, e no caso de aparelhos usados, testá-lo muito bem primeiro.

Sobre a questão de desvio, veja que é possível ajustá-lo como desejado, já que existe a opção manual. Cada fabricante usa um algorítimo próprio para correção baseado em suas próprias referências, mas a curva pode ser ajustada como desejado. Na minha sala, as diferenças hoje não passam de 1dB sem muito capricho da minha parte, confesso, já que ultimamente não tenho tido muito tempo sobrando...

Abração
    Boa, Eduardo!

Recomendo, todavia, fazer os ajustes no Behringer usando o software Room Equalization Wizard e não o software interno do DEQ2496, pois o REW é melhor (e sabe programar o DEQ2496).

Beleza !!!
    Experimentarei com os dois.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Aqui tem alguns upgrades feitos neste modelo:

http://www.awdiy.com/
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Beleza !!!
    Experimentarei com os dois.
    Lembra também de carregar o arquivo de calibração do seu microfone, senão fica tudo errado.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Citação Enviado originalmente por frost Ver Mensagem
    Não entendo como dá para ter mais funcionalidades com um valor similar, já que só o software DIRAC, de correção ambiental, custa R$1.200,00 na Europa. Isso sem contar no investimento no computador em si e da licença do windows.
    Muitas pessoas já utilizam computador como fonte, basta adicionar os programas e não vejo qual a relação de comparar o DIRAC com o DEQ2496, já que estamos falando de um equalizador gráfico ou paramétrico que dá para fazer com software livre no computador.

Contudo, acho que é vantajoso pegar um computador com windows e usar o jriver pelas diversas funcionalidades, inclusive a possibilidade de receber um sinal externo, processar, e enviar para o DAC.

Na nossa realidade, acho computador mais vantajoso em todos os casos, pois já pode ser utilizado como media center, DRC e DAC por um custo menor, pois computador é fácil conseguir aqui, já esses outros aparelhos não.

Imagino que com um preço pouco maior de um DEQ2496 eu consigo montar um PC para audio e video e aplicar filtros de correção que me darão resultado similar ou superior ao DEQ2496, só que em multicanal. Ou seja, mais funcionalidades, por menos.

Lógico que eu estou falando, por exemplo, do MEU uso. Só dando um exemplo que o que serve para um não é exatamente o "melhor" para o outro. O pessoal costuma sempre falar como se todos precisassem da mesma "oitava maravilha do mundo", mas cada um tem que ponderar o que é melhor para si e para o bolso.

Eu sei criar filtros no "braço", por exemplo, mas dá muito mais trabalho e não consegui chegar no resultado do sistema "Acourate" ainda.
    Última edição por DeMorgan; 28-04-14 às 13:28.

Boa, Eduardo!

Recomendo, todavia, fazer os ajustes no Behringer usando o software Room Equalization Wizard e não o software interno do DEQ2496, pois o REW é melhor (e sabe programar o DEQ2496).
    Melhor ainda seria usar o HolmImpulse para gerar a medição, já que ele trabalha com o conceito "frequency dependent time-window", exportar para o REW e gerar os filtros no DEQ2496.

Citação Enviado originalmente por DeMorgan Ver Mensagem
    Melhor ainda seria usar o HolmImpulse para gerar a medição, já que ele trabalha com o conceito "frequency dependent time-window", exportar para o REW e gerar os filtros no DEQ2496.
    Mas o fdtw não funciona para as frequências mais graves em uma sala.

Citação Enviado originalmente por DeMorgan Ver Mensagem
    Muitas pessoas já utilizam computador como fonte, basta adicionar os programas e não vejo qual a relação de comparar o DIRAC com o DEQ2496, já que estamos falando de um equalizador gráfico ou paramétrico que dá para fazer com software livre no computador.

Contudo, acho que é vantajoso pegar um computador com windows e usar o jriver pelas diversas funcionalidades, inclusive a possibilidade de receber um sinal externo, processar, e enviar para o DAC.

Na nossa realidade, acho computador mais vantajoso em todos os casos, pois já pode ser utilizado como media center, DRC e DAC por um custo menor, pois computador é fácil conseguir aqui, já esses outros aparelhos não.

Imagino que com um preço pouco maior de um DEQ2496 eu consigo montar um PC para audio e video e aplicar filtros de correção que me darão resultado similar ou superior ao DEQ2496, só que em multicanal. Ou seja, mais funcionalidades, por menos.

Lógico que eu estou falando, por exemplo, do MEU uso. Só dando um exemplo que o que serve para um não é exatamente o "melhor" para o outro. O pessoal costuma sempre falar como se todos precisassem da mesma "oitava maravilha do mundo", mas cada um tem que ponderar o que é melhor para si e para o bolso.

Eu sei criar filtros no "braço", por exemplo, mas dá muito mais trabalho e não consegui chegar no resultado do sistema "Acourate" ainda.
    Sem dúvida que da pra fazer tudo isso no computador, inclusive com software livre.

A minha comparação entre o deq e o Dirac foi porque uma das funções do deq é fazer drc, coisa que no computador geralmente se faz com o Dirac.

Mas o fdtw não funciona para as frequências mais graves em uma sala.

Depende da janela, não ?

De qualquer forma, acho que a pessoa é livre para testar o que mais lhe agrada aos ouvidos.

Esse é o pecado de algumas soluções que não permitem a "personalização" do usuário, apesar que acho que o nível de ignorância do mundo do áudio é diretamente proporcional ao que as pessoas acham que escutam e a opção pela solução de caixa se torna atraente.

Nada como ouvir uma **** diferença em uma mudança que não existe de fato.

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem