Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Controle remoto universal

* Membro VIP * Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Agradecimentos: 3

Controle remoto universal

Em outro tópico, o Eduardo administrador comentou usar um controle remoto universal. Acho que esse é um assunto que talvez interesse a outros sócios do fórum. Já tive interesse em adquirir um desses controles universais, mas o custo às vezes proibitivo, sempre me levou a esperar mais um pouco.
    Há questão de 3 meses comprei pelo Aliexpress um adaptador chamado L5, que tem a "pinagem" do Iphone ou Ipad e é configurável. O custo do acessório é de US$ 40,00.
    Gostaria de saber se alguém o conhece e se já o utiliza ou já o utilizou.
    Fiz uma configuração inicial e ele reconhece os comandos de ligar todos os aparelhos, como receiver, receptor de TV a cabo, blu-ray, TV. Se ligo a TV, por exemplo, ajusto o volume e defino o canal, e depois quero acionar outro equipamento configurado, não sei como fazê-lo. Se eu aciono o liga/desliga do aparelho em questão, ele se desliga, embora não seja isso o pretendido. Não sei se me fiz entender, mas se alguém puder ajudar-me, agradeço.
    O manual que imprimi do site do fabricante não ajuda muito. Já procurei por vídeos no youtube, mas também não mostram como mexer os comandos de um equipamento e depois do outro, etc. O site do fabricante é: www.l5remote.com

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 24
    Eu não conhecia este dispositivo. Vou pesquisar um pouco.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Eu tenho um L5 , mas não entendi a sua dúvida .

Tenho um logitech com display, muito legalzinho. Tenho também um harmony link pra iphone se tiver interesse....

Abs

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Júlio, bom dia. A minha dificuldade é a seguinte configurei o L5 para todos os meus controles (TV, DVD, blu-ray, etc.). Se eu aciono o botão "power" para a TV, por exemplo, eu consigo mudar de canal, alterar o volume, etc. Se, após isso, eu quero usar o L5 para comandar o blu-ray (por exemplo) eu aciono o power e ele passa a comandar este equipamento. Se quero voltar para a TV, qual o comando que eu tenho de usar (já que se eu acionar o Power, ela vai se desligar). Não sei se me fiz entender. O meu problema é alternar o comando que está em um aparelho, para outro qualquer. Se eu toco o ícone do blu-ray, em vez do power, ele simplesmente não atende ao comando.
    Júlio, você tem o manual desse dispositivo?
    Última edição por luiz carlos; 25-07-14 às 12:44.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Enviado originalmente por Leonardo Ver Mensagem
    Tenho um logitech com display, muito legalzinho. Tenho também um harmony link pra iphone se tiver interesse....

Abs
    Bom dia. Leonardo. Se eu não conseguir fazer o meu L5 funcionar a contento, terei interesse no Logitech. Qual seria o preço?

Luiz , faz um bom tempo que eu não uso o L5 , prefiro usar um CR Universal comum , no caso o Logitech Harmony , mas pelo que eu me lembro não tive problemas em comutar entre mais de um dispositivo . O manual é bastante simples mas a interface é bastante intuitiva e não existem muitas opções para se atrapalhar .
    Você pode criar uma janela para cada dispositivo e ir alterando a medida que precise ou uma que contenha todos os aparelhos juntos , Blu ray , monitor , receiver etc . Eu usava esta última opção com as teclas que mais usava para uso geral e criei controles individuais para cada aparelho no caso de ajustes menos comuns , como usar o menu , por exemplo .
    Aconselho ir " brincando " com o app até descobrir todas as possibilidades .

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Obrigado, Júlio.

Permissões de Envio de Mensagem