Enviado originalmente por
Radames
Pessoal,
As sugestões são bem interessantes, especialmente a do Airton
Sobre os diodos, primeiro eu teria que conseguir uma placa ou algo do gênero para refazer todo o circuito de retificação. Acho que daria mesmo pra pensar em adequar todo os componentes numa mesma superfície, esteticamente ficaria melhor. A questão é que, infelizmente, minha atual qualificação não permite tamanha ousadia
O circuito que o Airton comentou seria mesmo algo interessante. Depois teria que conferir na placa, mas creio que só exista uma trilha que leva alimentação para ambos os canais do pré, isso facilitaria bastante o trabalho. Meu questionamento fica por conta do ruído. Não há risco desse regulador induzir alguns ruídos de chaveamento no circuito do pré? (me perdoe se a pergunta for boba, mas não sei como é o princípio de funcionamento dos CI's reguladores.

)
E Márcio, não creio que seja o caso. A pobrezinha da book mal chega a 60hz

O problema é que qualquer alteração nos graves é muito fácil de ser percebida. As caixas ficam sobre a mesa em que trabalho e sento a menos de 1m de distância delas.
A ressonância é muito alta dependendo da quantidade de graves presente na música. Aliás, sempre reduzo um pouco as baixas frequências no amplificador para contornar parcialmente esse problema.
Depois quero ver se encontro uma peça sólida de pedra sabão ou granito de uns 10cm de altura para servir de base e talvez um peso para colocar sobre as books. É possível que assim eu consiga atenuar um pouco a ressonância sem precisar tirar tanto peso dos graves.
Abração!
PS: E fiquei olhando aqui, e me perdoe pelo atrevimento da pergunta, mas seria mais interessante colocar o regulador no R125? Porque o R121?