Página 3 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 290

Tópico: Dando nova vida ao Gradiente LAB 75

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Agradecimentos: 0
    Radames,

Já que vc quer arrumar "encrenca" aumente a capacitancia dessa fonte aí... só tem 2200uF.

Alí tem espaço para uma placa maior e vc poderia usar p.ex. 04 caps de 2200uF Epcos, 50V minimo (todos em paralelo, claro) e ainda botar bypass de poliester em cada um...
    Acho que a fonte dele não é simétrica e fica então mais fácil ainda.

GARANTO que vc vai notar a diferença para melhor, tanto em graves quanto em agudos.

[ ]
    R.

Membro Avatar de Celso
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Radamés,ouvi essa serie de amplificadores quando era mais novo... era bem agradável, espero que consiga o restauro do bicho

Abraço
    Celso Marques Junior

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 52
    Radames,

Excelente dica do Ricardo. É uma modificação que você pode fazer agora.

Não sei qual a sua intenção com este amplificador, mas um trafo melhor também seria bacana. Mas, aí começamos uma nova história...
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Gostei do rumo que a conversa está tomando

Depois pego mais detalhes sobre a execução, mas fiquei pensando se um capacitor de 10k não faria o mesmo efeito (mais caro que os 4 em paralelo certamente fica). Os capacitores de poliéster em bypass que eu precisaria saber onde e como colocar.
    Mas bão, resolvi fazer a lista do que e como será trocado (com foto ):

20140916_131741 copy.jpg

1: 1000uF, 40v
    2: Transistor B511D 9E (como são diferentes então algum foi trocado)
    3: 47uF, 40v e 0,22uF 250v. Esse fiquei na dúvida, tem o eletrolítico e um poliéster quase juntos, na dúvida troco todos.
    4: 100uF, 25v
    5: 4,7uF, 63v
    6: 220uF, 63v (o outro é de 250uF, 25v, mas depois tenho que conferir no esquema se é isso mesmo ou se eram iguais e este foi trocado por um abaixo da especificação)
    7: 220uf, 40v

Se passei batido em algum componente me avisem!
    Me parece que desse ponto para trás o circuito é relacionado às entradas de phono, como não vou ligar um toca discos nesse amplificador não esquentarei a cabeça com essa parte.
    A não ser que vocês tenham alguma sugestão para upgrade vou comprar exatamente nos mesmos valores que os originais.

Que não estão nesta foto são os transistores da amplificação e os capacitores da fonte. Se a melhor forma for o que o Ricardo sugeriu, então ok, é só passar o valor dos capacitores de poliéster que ficariam em bypass que já posso fechar o pedido.
    Existe alguma marca de transistores que possa procurar como referência?

Abração!

PS: Pensei na troca do trafo também, esse não parece coisa da gradiente. A etiqueta diz Watson e está muito judiado se comparado ao resto do amplificador. Suspeito que tenha sido trocado também...
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Radames,

4 caps de 2200uF x 50V (p.ex.) são melhores para o circuito/fonte do que um só cap grandão de 8800uF x 50V...
    Menor resistencia equivalente, é bão para diminuir a impedancia da fonte...

Supondo que vc vá comprar os caps de 2200UF eu colocaria um poliester de 1 a 2,2UF x 250V em cada eletrolítico.
    Regra prática para bypass em eletrolíticos: de 100 a 1000x menor que o valor nominal do eletrolitico.

Meu caro Watson: se precisar de trafo bom a gente arruma um excelente, fale comigo.

[ ]
    R.

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Uai Ricardo, podemos pensar mesmo viu...
    Primeiro vou colocar o circuito pra funcionar em níveis de ruído aceitáveis, depois disso já penso no trafo. Como tenho grande estima por esse amplificador acho que compensa o custo.

Mas passei batido em algo que deveria ser trocado ou está tudo ok?

Esse projeto está ficando bem interessante. Será executado somente por duas mãos, mas pensado por várias cabeças

Abração!

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Vai pensando aí no que quer fazer e a gt trocamos idéias.

Caramba, o final da história será um lab75 anabolizado.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    "If it works fix it!"

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Primeiros problemas...
    Estou fazendo o pedido na Farnell, mas está complicado. Queria que todos fossem da mesma marca, epcos, panasonic... qualquer uma das boas, infelizmente não dá. Pior (ou talvez melhor) é que alguns encontrei só da Vishay que são bem mais caros, espero que compense...

Em alguns (poucos) casos não encontrei o substituto de mesmo valor. Se não encontro o componente na tensão ou capacitância igual ao original qual dos parâmetros posso subir sem comprometer tanto assinatura do equipamento?
    Última edição por Radames; 16-09-14 às 23:45.

Permissões de Envio de Mensagem