Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Caixas elac

Caixas elac

Oi pessoal boa noite,

Alguém conhece as caixas da Elac ? Em especial as book BS244 ? Algum comparativo ?

PUS as mesmas como concorrentes em um próximo up, entre KEF R300, PL100 MA, SPENDOR SP2/3R2, NEAT MOTIVE SE 2

abcs

Steppen

Membro Avatar de Andre Dias
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Agradecimentos: 0
    Olá Steppen,
    na minha opniao, a ELAC BS 244 é uma excelente bookshelf em sua faixa de preco.
    Nos reviews de sites e revistas alemas os resultados sao muito bons.
    Mas atencao! Nao é uma caixa para todos os gostos. Eu nao indicaria para os amigos
    que gostam do estilo "warm sound" que ouvem com mais frequencia músicas clássicas
    e solos de piano por exemplo.
    O destaque de caixa é o tweeter. Os agudos sao muito claros e detalhados.
    A caixa combina muito bem com música eletronica e tb com POP anos 80.
    Se tiver a oportunidade, tente ouvir e comparar com uma book da Monitor Audio na
    mesmo faixa de preco. A Monitor Audio tem uma chance maior de agradar gostos variados.
    Mas, pra finalizar, repito que a ELAC é uma caixinha surpreendente pra quem gosta do
    tipo de som que ela reproduz.
    abracos
    André Dias
    Última edição por Andre Dias; 26-05-12 às 14:43.

Pois é André eu gosto muito de ouvir jazz, pop e rock, jazz instrumental principalmente. Neste caso, como dizes, talvez fosse melhor a PL100 ou a R300 da KEF.
    Muito agradecido pela sua resposta,

abcs

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    steppen, vc está comparando caixas ótimas. Vai ser uma briga boa a escolha entre elas.

Eu escutei as ELAC na sala da Logical no último Hi-End show [2011] em Sampa e posso atestar que possuem sonoridades extremamente equilibradas, agudos muito bons em extenção e liquidez. Preencheram uma sala de uns 100 m² com maestria. Assim, que foram apresentadas ao público reparei que houve algum "preconceito ", acho que devido à aparência. Contudo, isso está mudano rapidamente. O melhor, achei que o Vlamir mudou aquela estratégia de somente apresentar produtos caríssimos nos eventos, pois as ELAC são bem accessíveis em termos de preço.

Das caixas que vc apresenta acima eu ficaria com as SPENDOR SP2/3R2, ainda mais pq o Sr Moyses pratica no Brasil os mesmos preços que lá fora.

Abração
    Última edição por fibra; 05-06-12 às 02:39.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Gente acho que a aparencia melhorou com os autofalantes desta cor, não posso dizer sobre o som pois o tempo foi pouco, mas me falam muito bem.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Realmente, eu esqueci de mencionar que agora as ELAC estão vindo com os falantes pretos [antes eram prateados e muito chamativos]. Eu também achei que ficaram mais bonitas ou, menos feias.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Assinando o tópico. Só tenho elogios à minha FS 257.

Abraço a todos,

Léo.

Administrador Avatar de Robinson
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Léo, caixa muito interessante.

Ela usa aquela técnica do tweeter entre os woofers, semelhante a Dynaudio Contour T2.5. Parabéns!

Robinson

Fibra as Spendor só podem ser ouvidas mesmo em brasilia ? Ou tem algum outro lugar no eixo RIO-SAMPA ?
    Eu obtive a cotação das Spendor com o Sr Moisés e realmente o preço é bem tentador, falta mesmo é ouví-las.
    As Spendor são bem grandes, mesmo sendo books e acredito (só por depoimentos) terem realmente um som sensacional.

abraços
    steppen

Data de Ingresso
    Apr 2011
    steppen, sugestão: envie um e-mail para o Sr Moyses: moyses@soundstage.com.br

Certamente, ele deve lhe indicar onde vc poderá escutá-las, mesmo que seja de algum amigo e/ou cliente.

Abração

Permissões de Envio de Mensagem