Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 39

Tópico: Caixas elac

Citação Enviado originalmente por Robinson Ver Mensagem
    Ela usa aquela técnica do tweeter entre os woofers, semelhante a Dynaudio Contour T2.5. Parabéns!
    Robinson,

Além destes tem outros fabricantes que usam ou usaram em alguns modelos esta técnica. JBL, Westlake, etc.

Eu mesmo vou experimentar esta opção em meu sistema brevemente. Meus módulos são individuais.

1 Abraço,

Victório Benatti

Vic,

Apesar de conhecer a técnica, nunca ouvi falar sobre a fundamentação disto. Você sabe? Qual ganho oferece uma configuração assim?

Robinson

Ok Fibra ,

Grato

sds

steppen

Certa vez recebi uma missão de levar 60kg de equipamentos para Recife, em Porto de Galinhas. Era um power e um pré valvulados. Lógico que passei alguns dias lá curtindo uma praia e ainda tive a chance de ouvir todos os dias audio em alta fidelidade.
    As caixas eram Spendor. Extremamente bem equilibradas e um palco fenomenal.

abs
    Leonardo

Essa disposição do tweeter entre os médios (ou woofers) foi criada pelo projetista de caixas acústicas Joseph D´Appolito, e é realmente utilizada por vários fabricantes. Tem alguma informação sobre isso aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Midwoof...eter-midwoofer
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Robinson Ver Mensagem
    Vic,
    Apesar de conhecer a técnica, nunca ouvi falar sobre a fundamentação disto. Você sabe? Qual ganho oferece uma configuração assim?
    Robinson,

No áudio nem sempre o que se prega como o mais correto se confirma na prática.

Já recebí colegas na minha sala que achavam, pelo menos na teoria, que o driver de agudos deveria ficar no meio das duas caixas.

O som estava desligado.

Bastou eu ligar o sistema e colocar músicas para tocar, que esta teoria foi por água abaixo.

Foi só um exemplo.

Imagine se alguns componentes de caixas, ou de eletrônica, ou de fontes fossem eleitos como os melhores do mundo para áudio.

Todos fabricantes usariam, né ?

Mas não é o que se vê.

1 Abraço,

Victório Benatti
    Última edição por victoriobenatti; 06-06-12 às 14:34.

Coincidência ou não, o melhor setup que ouvi numa feira de áudio que visitei em Paris, usava um falante chamado D'Appolito, com a configuração exatamente igual a discutida aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=mSgtNdjZG5Q

Abs
    Leonardo
    Última edição por Leonardo; 07-06-12 às 11:11.

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Leonardo, obrigado por compartilhar foto e filme.
    Abração
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Show de bola!

Robinson

Caros colegas,
    Principalmente o Steppen, não corro o risco de indicar a Elac e você se decepcionar, pois, cada dia mais eu me encanto com a marca, só quem ouviu com calma sabe o que estou falando, tenho as 249, fui a WILD II da Logical no rio ver as 509 e as 249, e te confesso cada vez mais apaixonado, os agudos sem endurecimentos ou arranhões, limpos, cristalinos e suaves, os graves incompatíveis com o tamanho das caixas, você fica procurando o sub na sala, o único problema, é que, ela precisa de uma eletrônica de qualidade, a sua transparência mostra tudo, e soará como sempre o elo fraco.
    Se tiver oportunidade vá ao HE show agora em SP, e veja com calma.
    Abs,
    GG

Permissões de Envio de Mensagem