Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: Caixas elac

Administrador Avatar de Robinson
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Agradecimentos: 0
    Gilson,

Ouvi as 509 na Logical com integrado dartzeel e gostei muito do que ouvi. Apesar de serem enormes, os graves não embolaram na pequena sala da LD. Enfim, foi uma casamento feliz das caixas com a eletrônica que tive o privilégio de ouvir por uma ou duas horas.

Robinson

Membro Avatar de barriguinha
    Data de Ingresso
    May 2011
    Gilson,

Ouvi essas caixas no Hi End Show de 2011,e realmente gostei de ouvi-las,apesar de uma bagunça danada na sala,teve até "gente" das marcas consagradas,falando alto e quase "xingando" o Vlamir por ter levado só caixas baratas,uma falta de educação e respeito pelo expositor que fiquei chateado mesmo,não só eu como o Fibra tbm estava lá e presenciou o fato.

Poderia nos falar com qual eletrônica esta usando-as?

Abs.

André
    Última edição por barriguinha; 22-10-12 às 21:58.
    "Quanto mais ajeito minha sala,mais prazeroso fica ouvir música nela"

"ITATIBA,cidade onde ainda se respira muito bem e encanta aos olhos pelos lugares maravilhosos escondidos que tem"

Membro Avatar de gilson godoy
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Robinson, no WILD II, as 509 estavam com pre-power Dartzeel e Playback, e as 249 com o integrado. A sala grande não inibiu as alemães, impressionante, teve momento de surpresa geral, principalmente num jazz Black coffe e algumas clássicas entre Diana Krall e joe Cocker, realmente deslumbrante, que eu me pergunto como é melhor? Porque maiores procuras? No meu entender bastaria comprar aquilo e tudo estava terminado, mas esse virus upgrade é forte. kkkkk
    Abs,
    GG

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 41
    Citação Enviado originalmente por barriguinha Ver Mensagem
    teve até "gente" das marcas consagradas,falando alto e quase "xingando" o Vlamir por ter levado só caixas baratas
    Você chamou isso de gente? É... pode ser... idiota também é gente...
    Lamentável como existem pessoas que não têm qualquer educação, e isso em qualquer nível social ou profissional.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Enviado originalmente por barriguinha Ver Mensagem
    Gilson,

Ouvi essas caixas no Hi End Show de 2011,e realmente gostei de ouvi-las,apesar de uma bagunça danada na sala,teve até "gente" das marcas consagradas,falando alto e quase "xingando" o Vlamir por ter levado só caixas baratas,uma falta de educação e respeito pelo expositor que fiquei chateado mesmo,não só eu como o Fibra tbm estava lá e presenciou o fato.
    Eu fiquei impressionado com o desrespeito ao expositor. Havia um preconceito com a marca pelo fato de ela não ser muito conhecida no país, além de os modelos apresentados serem os intermediários [mais baratos] ? Um ano se passou e agora as ELAC estão aí provando aos tupiniquins a sua alta qualidade, que outrora outrem desdenharam. Logo, concluo, há grande despreparo de alguns audiófilos em discernir o que toca bem.

Abraços.
    Última edição por fibra; 22-10-12 às 18:48.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 41
    Citação Enviado originalmente por fibra Ver Mensagem
    Logo, concluo, há grande despreparo de alguns audiófilos em discernir o que toca bem.
    Ou exibicionismo de alguns "audiotas" que querem aparecer.
    Conheço audiófilos com equipamentos baratos que tocam bem, e sabem o que estão ouvindo. Em contrapartida, conheço muita gente que compra equipamentos de grife, caríssimos (que muitas vezes não valem nem 10% do que pedem), que não têm a menor idéia do que é ser audiófilo, mas acha que já se tornou o melhor de todos porque gastou centenas de milhares de dólares em equipamentos, mas que estariam melhor servidos com uma grande melancia pendurada no pescoço...
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    May 2012
    Alías, Eduardo, esse acima o motivo de muita gente tomar outros ares em outros bares.

A ELAC foi a primeira caixa pela qual me apaixonei, por conta desse review na www.tnt-audio.com => http://www.tnt-audio.com/casse/elac1082_e.html

E esse vídeo me deixou impressionadíssimo com o desempenho dos falantes de graves deles

Amigos,

Sobre o arranjo d'Apollito o Eduardo postou um link muio legal, basicamente é para gerar um acoplamento entre os mids, gerando uma dispersão como se fosse de um driver maior, de quebra ainda "ajusta" a resposta do tweeter no eixo horizontal.. etc..etc..

Eu não gosto não.. rs.. mas vai ainda uns detalhes curiosos sobre isso, em face do distanciamento dos mids e agravado pela inclusão do tweeter entre eles, existe um espaço centro-a-centro que pode virar um pesadelo. Uma das regras básicas na criação de uma caixa de alta performance é que 2 alto-falantes não podem responder a mesma frequência, quando a onda emitida for maior que a distância entre eles. Caraca, ficou estranho isso.. rsrsr

Do contrário teremos um comportamento imprevisível com possíveis picos e vales, fruto do cancelamento entre si deles. Um mid de 7" mede aproximadamente 18cm, se tem um tweeter no meio de uns 12cm, estamos com um centro-a-centro entre eles de brincando uns 20cm. Isso equivale ao tamanho de uma onda de 1.720hz e para piorar alguns autores ainda recomendam não brincar com nada acima de 1/2 onda dessas... encurtando a novela, tem que ter um tweeter muito casca grossa para entrar tão baixo, possivelmente usando ainda um alto slope no crossover. Muito risco e problemas para ter algo que pode se ter de outras formas....

Alguns projetos (maioria dos casos), para lidar com isso, cortam um dos mids mais baixo, geralmente em 1/4 dessa onda para eliminar esses problemas e dessa forma, apenas 1 sobe sozinho, oferecendo a possibilidade de se cortar mais alto, protegendo o tweeter e tirando o melhor dos componentes. Mas na verdade, deveria ser uma caixa tida como 2.5 vias (por isso deve ser o modelo mencionado da DYN que tem esse número) só que não oferece o grande benefício nos médios e altas do que prega a ideia básica do arranjo d´Apollito

Abração,

Renato

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Marião,

Que vídeo legal. :applause:

Vou copiar.

[]s!
    Rodrigo

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Marião, gostei do video também !

Impressionante, eu diria !

Abraços
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Permissões de Envio de Mensagem