Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Redimensionamento e limite de imagens

Redimensionamento e limite de imagens

Tenho notado que muitas vezes alguns membros do Clube exageram na quantidade e no tamanho das fotos, o que faz com que algumas páginas fiquem lentas para carregar.
    Lembrem-se que nem todos tem uma internet rápida.

Também não acredito que limitar o tamanho das imagens seja uma solução interessante, pois algumas imagens pedem um tamanho realmente maior para melhor detalhamento.

Assim, gostaria de pedir que tentassem limitar a quantidade de imagens, e também as redimensionassem para tamanhos e arquivos menores, quando possível.

Vamos também tentar evitar a resposta com citação reproduzindo novamente todas as fotos. Para isso, basta manter o início da mensagem e excluir o restante junto com as fotos, e pronto, a referência será mantida.

Obrigado
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Amigos(as),

Novamente estamos tendo problemas com fotos muito grandes.
    Tem fotos aqui que estão sendo publicadas em sequências com tamanho de até 1.900x1580px !!!
    Isto está causando lentidão no carregamento de páginas, travando o servidor e provocando problemas no gerenciamento de imagens, causando erros no carregamento de várias delas e até perda de imagens. Notei hoje que várias foram perdidas.

Quando criamos o Clube e tivemos que decidir sobre o tamanho máximo permitido para as imagens, entendemos que era muito chato limitá-las em tamanhos pequenos, tipo 500x500, que é o tamanho utilizado pela grande maioria dos fóruns.
    Não tem coisa mais chata que receber uma mensagem dizendo que a imagem excedeu o tamanho máximo permitido de arquivo ou de pixels.
    Sendo assim, optamos por não limitar excessivamente as imagens, permitindo, assim, que uma imagem que necessite realmente ser grande para mostrar detalhes importantes não seja prejudicada por conta destas limitações, dando maior liberdade de escolha aos membros do Clube.

Mas, diante dos problemas que estão ocorrendo, e ainda querendo manter a liberdade de poder postar uma imagem maior quando necessário, pedimos a todos que sejam mais moderados na inclusão das imagens, reduzindo seus tamanhos ao menor possível para a finalidade, e diminuindo a quantidade de imagens publicadas em cada postagem e em cada página.

Por favor, colaborem.

Agradecemos a compreensão.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de JIG
    Data de Ingresso
    May 2012
    Só para acrescentar...

Evite-se CITAÇÕES com fotos, pois isto faz com que a mesma imagem seja carregada várias vezes no mesmo tópico.
    Abraço,

João

A humanidade está perdendo seus gênios! Aristóteles faleceu, Newton já era, Einstein morreu e eu não estou me sentindo bem.

Eduardo, eu certa vez comentei que todos deveriam postar fotos com no máximo 800X600, que já é um excelente tamanho, todas as que posto tem este tamanho ou menos.

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Mas quando arquivos são anexados diretamente no fórum esse tamanho é automaticamente reduzido, não?
    Quando adiciono fotos num post elas aparecem somente com uns 30, 40kB.
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Citação Enviado originalmente por JIG Ver Mensagem
    Só para acrescentar...

Evite-se CITAÇÕES com fotos, pois isto faz com que a mesma imagem seja carregada várias vezes no mesmo tópico.
    Exatamente !!!! Bem lembrado.
    Eu quando faço citação de posts longos ou cheio de fotos, apago tudo e deixo uma ou duas linhas só para saber que se refere àquele post.
    Se vocês soubessem a quantidade de posts que editamos toda semana para tentar reduzir tempo de carregamento ou não forçar o servidor...
    Até redimensionamento em photoshop já fiz.

Citação Enviado originalmente por KANAHA Ver Mensagem
    Eduardo, eu certa vez comentei que todos deveriam postar fotos com no máximo 800X600, que já é um excelente tamanho, todas as que posto tem este tamanho ou menos.
    Sim, é um ótimo tamanho.
    Mas, desta vez foi justamente uma postagem sua de um bar do Rio, com muitas imagens e todas gigantes, que travou o gerenciador de imagens.
    Mas, eu sei que você tem esse cuidado normalmente.

Citação Enviado originalmente por Radames Ver Mensagem
    Mas quando arquivos são anexados diretamente no fórum esse tamanho é automaticamente reduzido, não?
    Quando adiciono fotos num post elas aparecem somente com uns 30, 40kB.
    Elas são reduzidas para não "esticar" a imagem da tela, mas ainda continuam grandes.
    Mesmo reduzidas na apresentação, elas são carregadas em tamanho real. Por isso que quando vc clica no cabeçalho da imagem, onde está escrito: Clique aqui para ver a imagem original de 1632x1224px.(por exemplo), ela abre imediatamente.
    Fica pior quando a quantidade de imagens numa página é muito grande.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Edu, dê uma olhada nesse post: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post59291

Aqui em casa as imagens aumentadas realmente não aparecem no tamanho original (a não ser que ela continue grande na base de dados mas seja reduzida somente para visualização, é uma possibilidade...). Mas sempre posto as fotos diretamente do PC para o fórum, nunca jogo antes em algum site .

Abraço!
    Última edição por Radames; 27-08-15 às 19:34.
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Sim, é um ótimo tamanho.
    Mas, desta vez foi justamente uma postagem sua de um bar do Rio, com muitas imagens e todas gigantes, que travou o gerenciador de imagens.
    Mas, eu sei que você tem esse cuidado normalmente.
    Eduardo, foi mal, nem percebi isto, vou ficar mais atento para que não aconteça novamente. Mil desculpas.

Não esquenta. Eu também já fiz isso...
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Não esquenta. Eu também já fiz isso...
    Eduardo, eu esquento sim .... eu quero que este fórum rode redondinho e que todos possam ter acesso as fotos, mesmo com conexões ruins como muitos aqui tem, eu por exemplo vou ter que migrar para uma conexão pior, por causa dos dutos (muitos obstruidos e outros com excesso de cabos, inclusive alguns já sem uso) do condomínio onde me mudei, vou migrar de 10mb/20mb para 5mb. A Net está oferecendo conexões muito mais rápidas (até 100mb), mas o dutos do condomínio não permitem a colocação de mais cabos.
    Última edição por KANAHA; 28-08-15 às 08:39.

Permissões de Envio de Mensagem