Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Vou me mudar: e agora? O que faço com os sistemas?

Vou me mudar: e agora? O que faço com os sistemas?

Gente, ajuda de novo...

Vou me mudar em breve para alguma oura casa que eu não tenho ideia de qual será, mas eu sei que será menor que onde estou hoje. Tanto essa quanto a próxima alugadas (até quando eu criar coragem pra comprar uma).

A situação é:

1. Na atual eu tenho 2 salas. Uma de visitas, está o sistema stereo, com uma poltrona dedicada ao feliz usuário do sweet spot, sofá 3 lugares mais 2 poltronas de visita. A outra é de TV, com uma TV de 42' e um sistema HT bem simples da Sony, integrado com DVD.

2. Na próxima com certeza vou ter uma sala menor que a atual de audio e pras duas coisas junto, som e TV.

Eu sinceramente não tenho apego ao 5.1, não é uma coisa que me comove tanto como o stereo (que eu amo). Mas sim, gosto de ver filmes com um som forte.

Será que fica muito ruim abandonar o HT e ligar a TV direto no Cambridge 851A? As caixas são Monitor Audio Silver 8. Será que vou sentir falta de subwoofer pros filmes? Se sim, tem como ligar um subwoofer no Cambridge? Como faço isso? Na saída Preamp Out? Vou ainda conseguir uma imagem boa das vozes dos filmes?

Valeu e abraços!

Leo.

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    há um tópico, não lembro da sala de quem, onde foi debatido sobre se usar um sistema 2.0/2.1 em HT
    vale a leitura dos depoimentos, só tem que achar! rsrsrs

mas já coloco aqui a minha impressão (como tendo um sistema 2.1 para música, mas que também uso para filmes)
    quanto menor o ambiente, mais curta a distância entre o ouvinte e a tela, mais justo tem que ser o afastamento das caixas pra se evitar a tortura de parecer que as vozes saem de um lado só
    se tu vai manter o teu sweet spot para ver filmes, o sortudo ali não vai ter problema algum, mas quem senta nos arredores sim
    com uma sala grande se consegue um sweet spot mais largo
    num caso onde a sala é o problema a caixa central faz um papel bem importante, que é trazer as vozes (principalmente) para junto da tela (no meio) e o resto fica dividido para as caixas laterais
    já o sub é bem interessante quando se trata de querer aproveitar as cenas mais "fortes", pois ele basicamente não atua, mas a hora de um estouro, batida, boiada correndo, certamente ele seria bem aproveitado
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

Eu não sei porque escolher entre um e outro, porque pode se ter os dois sistemas interligados inclusive usando as caixas do estéreo no sistema de home theater.

abs,
    Lorival

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    achei o tópico que eu tinha comentado antes
    o debate inicia neste post http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post49680
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

Permissões de Envio de Mensagem