Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 78

Tópico: Isopower: um difusor acústico ao alcance de todos

Isopower: um difusor acústico ao alcance de todos

Prezados,

Dizem que genios são as pessoas com capacidade para descobrir o óbvio...

Parece realmente ser verdade: um nosso colega aqui de BH (o Júlio) deu tratos a bola para tentar melhorar a sua recem montada sala de audições sem precisar recorrer às soluções radicais que se acham por aí (que na maior parte dos casos não são nada nada baratas ou mesmo fáceis de se fazer em DIY...)
    Pelo menos as que dizem ser eficientes...

Conta ele que um dia desses neste fim de ano ele acordou com a macaca audiófila bem nervosa e a palavra isopor não lhe saia da cabeça...
    Foi então direto a uma dessas lojas especializadas no produto e lá ele deu de cara com a solução que queria experimentar.

Vejam o resultado da idéia dele (já devidamente batizada de Isopower...)

Ainda não fui lá ouvir a sala mas as noticias positivas (muito!) que ele tem me relatado são para se coçar a cabeça em vontade de usar a idéia tb...
    São hemisférios maciços de isopor, de vários diametros, simplesmente colados sobre a superfície da parede da sala.
    Muito legal mesmo!
    (até hj ainda não ví na internet aplicação semelhante)

Dou meus parabéns a essa idéia.
    Realmente genial.

[ ]s
    R.

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Boa solução! Ficou um visual anos 70, complicado será para obter o tal "WAF"...
    Se ele conseguiu convencer a patroa, merece um parabéns tão grande ou maior do que pela idéia ...
    Abraços!

Foi o que perguntei a ele hj... "e a esposa??"
    Disse ele ter recebido total apoio! rsrsrs

Mas cá entre nós: já vimos soluções bem menos wafable pelos foruns etc né...
    Essa até que está modesta em "invasão" visual/ambiental.

[ ]
    R.

Se eu fizer isto em casa , a patroa certamente deixará minha cara parecida com esta parede ... Com a diferença na cor dos hematomas de branco para roxo púrpura rs.

Descontando isto , o resultado acústico deve ser interessante .

Funciona só como difusor? ou deve servir como absorvedor de graves também?

Sobre graves: disse o autor da invenção que a inteligibilidade do aúdio ficou tão boa que a percepção/desempenho das frequencias baixas está excelente.

Explicando: eu acredito que este sistema só atua eficazmente nas frequencias mais altas, digamos de 1000 Hz para cima e portanto os graves (de 300 Hz para baixo) não tem nada a ver com este sistema e sua eficiencia específica para as altas.
    Acontece que estando um sistema intoleravelmente bagunçado nas altas isso provoca um alto grau de insatisfação na audição como um todo não permitindo que sequer se perceba qq qualidade (ou defeitos...) nas baixas frequencias.

Ele me disse que esse material não é caro: então as experimentações são livres, fáceis e cada ouvinte poderá colher resultados diferentes na sua própria sala.
    Uma brincadeira bem interessante e válida.

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    MUITO BACANA!

será que ele seguiu alguma lógica para a colocação das semi-bolas?
    Acho que um "upgrade" deste sistema seria usa um painel atrás com um ressonador de helmholtz (nunca lembro como escreve) para ter melhor rendimento nos médios baixos e graves, já que de fato o "estilopor" não seria adequado para esta banda, e então entre as frestas se faz o Isopower
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

Ele usou a inventiva...

Eu queria fazer um difusor tipo skyline com ispor , alguns colegas já fizeram , mas cortar ispor dá muito trabalho , faz muita sujeira ...

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Cortar isopor é barbadinha, estilete quente e vapt vupt, dificil é fazer o corte ficar reto sem nenhuma inclinação

Permissões de Envio de Mensagem