Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 78

Tópico: Isopower: um difusor acústico ao alcance de todos

Não foram só críticas "negativas", 4 curtiram sem comentar e dois aprovaram.
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

Nesses assuntos de acústica para audiófilos: SABEMOS todos que a maioria dos produtos apresentados (e com uma sempre larga discussão sobre os complexos cálculos matemáticos com que foram projetados) não passam de refinada patifaria...

Todo mundo quer fazer um troco em cima da turma de audiófilos desavisados e analfabetos.

Acústica é uma ciencia (ou ramo de) 95% exata...
    O que dá certo num ambiente necessariamente não é assegurado que vá ter comportamento igual noutro ambiente.

O objetivo deste tópico e idéia apresentados: mais um artesanato audiófilo em tudo e por tudo bastante semelhante a mil coisas de igual calibre mostrados pela internet...

A profusão de salas e ambientes com tudo quanto é parafernália de tratamentos acústicos suspeitos é enorme mas basta que seja uma sala grande, bonita, com equipamentos caros e badalados, muito bem arrumada, o dono é supostamente rico que TODO mundo se ajoelha e bate palma...
    Ninguem vai contra uma imagem bonita.
    A roupa desse rei existe.

Quanta bobagem por nada!!

Eu que postei a foto em outros espaços e 99,99% das críticas foram restritas ao "apelo" estético da solução...

Inclusive os dois primeiros comentários trazidos por Tutubarão nem foram críticas. Um colega perguntou se foram colocadas com base em cálculos ou na base do "miguelão", no que respondi que foi na base do migué (querendo significar chutômetro!) mesmo.

A solução é curiosa e principalmente muito barata de se experimentar.

Não gostou?
    Simplesmente remova a coisa toda e jogue no lixo.

Mas a idéia é muito válida e dou crédito aos relatos do meu colega experimentador.
    Última edição por VTR; 07-01-15 às 16:45.

Prá ficar bonito: fazer uma distribuição caprichada tipo em espirais, nas diagonais, em retangulos concentricos, em círculos, bolas menores ao centro e as maiores sucessivamente etc etc.

A arte criativa é de cada um.
    A imaginação é o limite.

Concordo.

Particularmente, não testaria, porque penso que a estética também tem algum peso no prazer de sentar no ponto de audição e ouvir música. Pelo mesmo motivo, algumas das caixas tidas por melhores do mercado eu não quero na minha sala nem de graça!

Abs.

Citação Enviado originalmente por VTR Ver Mensagem
    A solução é curiosa e principalmente muito barata de se experimentar.

Não gostou?
    Simplesmente remova a coisa toda e jogue no lixo.

Mas a idéia é muito válida e dou valor aos relatos do meu colega experimentador.
    Última edição por Tiago MCSP; 07-01-15 às 16:51.

Acho que já vi alguém montar um difusor com isopor, mas daqueles convencionais, onde as peças são retangulares...

Acho que sai tão barato quanto e menos feio...

Edit:

Foi aqui onde vi: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...do-Neube-Braia

O Holbein.... acredito que ainda faz uso deles.
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

Citação Enviado originalmente por Tiago MCSP Ver Mensagem
    Concordo.

Particularmente, não testaria, porque penso que a estética também tem algum peso no prazer de sentar no ponto de audição e ouvir música. Pelo mesmo motivo, algumas das caixas tidas por melhores do mercado eu não queria na minha sala nem de graça!

Abs.
    Igualmente de acordo.

P.ex. eu não encheria a minha sala de jornal amassado e distribuido "estrategica e cientificamente" pelo ambiente por mais que isso fosse eventualmente recomendado...

Só defendo o direito de qq uma pessoa a fazer/experimentar o que quiser na sala de áudio, óbvio.

[ ]
    R.

Foi o que eu fiz na minha sala usei os recursos que eu achava que ia surtir efeito com base nas minhas experiencias auditivas sem qualquer uso de equipamentos e cálculos o resultado para os meus ouvidos ficou excelente sem o uso de materiais vendidos como solução acústica.

Abs,
    Lorival

Permissões de Envio de Mensagem