Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Difusores em sala não dedicada

Difusores em sala não dedicada

Pessoal,

Minha sala hoje tem basicamente essa configuração.

SALA_LEO.jpg

Sabendo que:
    1. A casa é alugada, e não posso fazer obras;
    2. É também uma sala de visita, portanto, com elementos de decoração;
    3. Como vocês podem ver, não tenho paredes laterais;
    4. Não sei nem tenho como fazer medição acústica apurada;
    5. Depois de ter corrigido muita coisa como distâncias, alturas, etc, ainda sinto uma certa embolação nos sons mais graves.

Será que consigo melhorar a acústica da sala com difusores na parede atrás do rack e atrás da poltrona?

Se sim, qual vocês indicam que seja fácil de comprar e instalar, e com um design bacana?

Um abraço a todos!

Leo.

Você não tem equalizador no integrado?
    Aquelas passagens abertas de ambos os lados já contribuem bastante para não criar picos nos graves.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Abra as portas e passagens e a acústica já terá um enorme ganho.

Difusores para as frequências graves são enormes (pelo menos 1/6 do comprimento de onda, o que, em 20hz, quer dizer Difusores de 3m de comprimento.

Tente levar a poltrona para a distância de 1,6m da parede onde está o rack ou 3,3m do mesmo. Essas provavelmente serão as partes com menos Comb filtering da sala.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Leonardo,

sei que você diz ter já trabalhado com as distâncias, mas será que você não consegue chegar com a poltrona mais próximo ainda das caixas? Essa foi a solução na minha sala. Se está sobrando muito grave, eu coloco a poltrona mais pra frente e pronto. A diferença é tão grande que às vezes, se vou muito pra frente, acaba faltando graves e volto alguns centímetros com a poltrona até achar o ponto certo.

Posso estar enganado, mas penso que difusores não terão efeito nas frequências graves. Para graves, precisa ser bass trap. Ou, como o Thereizein falou, equalizador.

Pessoal, demorei na resposta porque o tempo tá pouco, não tive como testar nada aqui! E também porque vou mudar de casa. A configuração da sala é mais ou menos essa. Estou desmontando o sistema aqui pra fazer a mudança, e assim que colocar na sala nova vou testar tudo isso e volto aqui pra pedir mais ajuda.
    Mais uma vez, obrigado!

Permissões de Envio de Mensagem