Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Tratamento Acústico do Teto

* Membro VIP * Avatar de JIG
    Data de Ingresso
    May 2012
    Abraço,

João

A humanidade está perdendo seus gênios! Aristóteles faleceu, Newton já era, Einstein morreu e eu não estou me sentindo bem.

* Membro VIP * Avatar de JIG
    Data de Ingresso
    May 2012
    Abraço,

João

A humanidade está perdendo seus gênios! Aristóteles faleceu, Newton já era, Einstein morreu e eu não estou me sentindo bem.

valeu. li a pouco sobre isso tambem. qt Mai's e com qualidade, melhor.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Este assunto muito me interessa, gostaria de uma empresa que pudesse realizar esta medição aqui em São Paulo (São Bernardo). Tenho problemas com os vizinhos de cima (estrutura antiga com péssimo isolamento acustico) e também gostaria de melhorar o home. Alguem conhece alguma empresa que realiza este tipo de visita?

Pessoal,

a área total tem 28 m2.

Fiz uma imagem para ilustrar (em anexo). Ao lado da área do rack (em vermelho), existe a porta de correr que separa a sala da cozinha.

sala_4.jpg

A propósito, obrigado pela ajuda galera.

Seguindo seus comentários desisti de tratar graves no teto, dado que poderia causar complicação nessa etapa da obra. Mas fácil tratar agudos e médios com absorção e deixar graves para outra etapa, com armadilhas.

Em foruns gringos (www.gearslutz.com) encontrei bastante material sobre "clouds" (paineis suspensos para absorção).

Para simplificar a execução do teto e permitir modificações futuras, estou pensando em deixar o centro do teto (que é a área a ser tratada) sem placa de gesso acartonado, apenas a estrutura convencional (perfis de aço). Na estrutura de aço posso aplicar a lã de vidro/rocha e, depois, cobrir esse vão no teto com placas de tecido, como se fossem as tais nuvens (clouds) discutidas nesses foruns.

As clouds incorporam a lã de rocha/vidro o que as fazem ficar muito espessas e, assim, com aspecto visual bem ruim.

Deixando a lã no forro, posso fazer o painel com a espessura que quiser, desde que use tecido ortofônico.

É uma ideia... estou pensando.
    Última edição por Vini; 01-03-15 às 22:32.

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Enviado originalmente por Vini Ver Mensagem
    Pessoal,

a área total tem 28 m2.

Fiz uma imagem para ilustrar (em anexo). Ao lado da área do rack (em vermelho), existe a porta de correr que separa a sala da cozinha.

sala_4.jpg
    Caramba, que espaço complicado.
    Existe a possibilidade de fazer alteração da disposição das coisas dentro da sala?
    O sofá fica mesmo "embutido entre paredes" naquele espaço de 3,2x1,9m?
    Naquela parede onde aparece a cota de 3,6m tem o que?
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Minha sala tem algumas similaridades com a sua. Acho que você irá ter as mesmas dificuldades que eu tenho.

O que eu faria, no seu caso é ter uma poltrona que se pode trocar de lugar (leve) e nos momentos de audições mais sérias, coloque-as na frente do sofá, na distância em que faça um triângulo equilátero com as caixas de som. O sofá atrás funcionará como um absorvedor. Acho que se for utilizar o sofá como ponto de audição, enfrentará muitos problemas com os graves.

O outro problema será a abertura que você terá somente do lado esquerdo (olhando do ponto de audição). Na minha sala eu tenho isso e é praticamente impossível de acertar a imagem estéreo (isso porque eu tenho um pré amplificador com volumes separados para cada caixa). O que já me sugeriram foi fazer uma cortina para fechar essa abertura, com o mesmo tecido que você fizer a cortina que deverá fechar a passagem para a varanda.

Eu estou para fazer isso. É meio estranho uma cortina no meio da sala, mas se procurar na internet até que tem algumas que ficam bonitas. E o bom é que pode deixá-la aberta quando precisar.

Outra opção seria deixar a passagem da varanda aberta (para ficar mais simétrico com a abertura do outro lado), mas aí tem o barulho de fora que atrapalha.

Daniel e Cristiano, obrigado pelas respostas.

Vou alterar esse desenho hoje para incluir portas e janela. Baixei o SketchUp apenas para fazer esse desenho e não domino nada da ferramenta.

Daniel, a varanda será envidraçada. Assim terei a opção de fechá-la ao mesmo tempo que deixo essa porta aberta. Isso traz alguma simetria (a porta da varanda tem 2,40 m, e o vão a esquerda de quem senta tem 3,60 m). Acredito que essas áreas (varanda à direita e o resto da sala à esquerda) se comportarão como um elemento de absorção, por serem espaços abertos...

No seu caso, Daniel, também existe uma passagem para uma varanda?
    Última edição por Vini; 02-03-15 às 15:47.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Bom dia Vini,

não entendi muito bem onde é essa porta que você comentou.

Em realidade, quando comentei de deixar aberta a porta da varanda, imaginei que o vão de 3,60 fosse sem nenhuma porta. E que, portanto, se você abrisse a porta da varanda, ficaria um pouco mais simétrico, com abertura dos dois lados.

Em minha sala não tem varanda. Mas uma janela que pega toda a parede. Ás vezes utilizo ela aberta para audições. Acho que ajuda, principalmente a dissipar um pouco das ondas maiores e deixar o grave mais controlado. Mas a contrapartida do barulho externo sempre me faz fechar a janela. Eu creio que a sugestão da cortina dos dois lados, transformando a sala em um retângulo seja o ideal mesmo. Até porque o vidro é extremamente reflexivo e não é bom ter reflexão descontrolada nas laterais do ponto de audição, na minha opinião.

Permissões de Envio de Mensagem