Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 120

Tópico: Clube do Foobar

A discussão aqui vai ser "Ferrenha" ...

O que eu quero fazer no foobar é nivelar o volume e para baixo sem preder qualidade, para depois gravar em uma mídia, pois os arquivos que tenho estão muito altos e com diferentes volumes, mesmo sendo gravações muito boas.

Será que existe um outro recurso no foobar para nivelar o volume?

Eu sempre fiz isso com arquivos MP3 usando o MP3 Gain, quando gravava discos para ouvir no carro e eu sempre usava em 89db, as vezes tinha que baixar para 88 ou até 85.

Citação Enviado originalmente por Thassio Ricardo Ver Mensagem
    É esse mesmo.
    Ele faz o que você quer. Tentar compensar a variação de volume entre as faixas.
    Não uso esse recurso pelo motivo dito pelo Luke. Então não posso lhe disser se ele funciona bem ou não.

Um abraço
    Thassio
    Será que tem algum outro nivelador de volume.

Com os niveladores sim(geralmente chamado de normatizador e no foobar vem junto com os componentes DSP) , pois eles normalizam os arquivos , e nem todos os arquivos podem receber ganhos, como eu falei anteriormente(os ganhos devem ser individualizados).

Usando o replaygain vai continuar tendo arquivos mais altos que outros mesmo assim.

Então esses normalizadores aplicam um ganho geral e usam usam filtros compressores para evitar o clip,

Mas não é o caso do replaygain, ele não interfere como filtro a não ser que vc queira ir além do scan dele,neste caso ele vai te sugerir um limiter.(mesmo assim o arquivo não sofre renderização e nem alteração)

Vc tb pode usar o foobar como um Pre e botar o ganho que quizer em todos os albuns ,

mas vai ser por conta e risco do ajustamento , ou usar um scan para verificar o quanto se pode aumentar neste PRÉ,

essa é a função do replaygain. Dar Orientação.

Neste caso vc tem ainda que pedir para o programa verificar nas tags se alguma informação de orientação está contida junto a eles . (um arquivo de texto com o numero de decibeis para cada faixa do albuns)

Se vc setar para nenhum ou colocar o Pré para 0db o programa não fará nada, mesmo que a informação esteja contida no arquivo.

Não haverá corte nem nada de compressão.
    Última edição por TUTUBARAO; 15-10-15 às 15:46.
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

Então nós temos treis assuntos diferentes sendo entendido como um só.

Esse é o problema desta confusão que fizeram. As setas ilustram bem.

Sem título.jpg

E ainda tem outras situações

que é a de dar ganho no volume das faixas para passar para um cd , neste caso

Usa-se o GAIN e mandamos rederizar novamente o arquivo com o volume pretendido,

geralmente softwares como o sony forge tb traz um scan de recomendação e tb limiter e compressores diversos pra extrapolar.

Tutu, to gostando da aula ... quero aprender mais sobre o foobar, depois eu vou fazer uma imagem de algumas telas, pedindo explicação a você.... Valeu meu Amigo pela ajuda e espero contar contigo para me ensinar mais sobre este programa e gravações de arquivos em Flac e outros de áudio HD, se possível também como montar e gravar um DVD-A com estes arquivos.

TB aprendo muito com vcs!
    dvda e bluray audio é fácil de fazer

depois indico os programas pra fazer eles.

Citação Enviado originalmente por TUTUBARAO Ver Mensagem
    TB aprendo muito com vcs!
    dvda e bluray audio é fácil de fazer

depois indico os programas pra fazer eles.
    Vou ficar aguardando suas dicas e "aulas". Pois estou querendo fazer uma compilações com qualidade para ouvir por aqui.

Marcus, estamos programando uma reunião aqui em Teresópolis na casa do André e do Fernando, você gostaria de participar? Vamos fazer um "comes de bebes" para nossas audições e testes. Estarei entrando em contato com eles dois e o Jorge para agendarmos o dia, ou os dias ... quem sabe até um final de semana inteiro ...

Gostaria sim de participar, ficaria muito feliz , só depende do dia e se não vou estar em Saquarema.

Abraço!

Última edição por TUTUBARAO; 16-10-15 às 14:56.

[QUOTE=TUTUBARAO;61252]Gostaria sim de participar, ficaria muito feliz , só depende do dia e se não vou estar em Saquarema.

Abraço!

Marcus, eu te aviso assim que marcarmos, e vamos marcar com antecedência...., só não sei se as esposas vão poder participar ..... rsrsrsrsrsrs
    Última edição por Eduardo; 17-10-15 às 07:32. Razão: exclusão de imagem

Permissões de Envio de Mensagem