Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Redução de peso dos produtos

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Eduardo,
    Outro ponto importante é que na grande maioria destes produtos o custo da embalagem em si responde por uma parcela bastante significativa do custo final.
    Então essa prática nefasta tem pouco efeito na redução de custos das empresas, já que o custo da embalagem vai permanecer praticamente o mesmo.
    Nesse caso, tal "estratégia" só faz sentido se o propósito é fazer com que as pessoas precisem comprar mais do mesmo produto, veja por exemplo o caso de quem precisa obedecer uma receita que pede 200g de chocolate ou de iogurte, antes uma barra ou um copo eram a medida exata, agora vai precisar comprar duas unidades ou reduzir a receita, por aí vai...
    Tem mais, na verdade estamos já na segunda ou terceira fase destas reduções, basta lembra que aquela caixa de bombons que reduziu de 400g para 355g, a lata de achocolatado que caiu de 400g para 380g, já foram todas de 500g !!! Daqui a pouco a porção padrão vendida de qualquer produto será de 100g, quem vai adorar serão os fabricantes de embalagens...
    Concordo com a sua impressão de que tudo isso acaba sendo do interesse do atual partido que ocupou o poder, para mascarar a péssima gestão econômica do país.
    Vejamos no noticiário dessa semana: a "pátria educadora" na verdade não tem mais verba para o financiamento estudantil... Quer saber para onde o $$$ foi? Basta ler as demais manchetes...
    BRAZIIIIILLLLLLLLL...
    Última edição por ZeLuiz; 05-05-15 às 14:38.

ZeLuiz

No caso da latinha da faro (vou ver se fotografo hoje), do wafer, do iogurte e outras, a embalagem reduziu sim.
    Isso favorece o transporte também, pois o volume diminui.
    Esta questão das receitas é uma verdade mesmo, e eu já tinha lido algo sobre isso. Veja a confusão que fizeram.

Além das reduções de quantidade de produtos, ainda temos a queda de qualidade dos mesmos. Por duas vezes comprei chocolate em barra e não consegui comê-los. Teve um branco que nem lembro se era Lacta ou Nestlé e que estava horrível...

Já não bastava a nossa caríssima gasolina que vem com álcool e outra "mistureba" danada... agora é o que comemos que também fica cada vez mais caro, em menor quantidade e sem qualidade.

Pois é, meu amigo, estamos perdidos neste país...
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Edu, isso me revolta muito. O requeijão itambé desceu de 250g pra 200g mantendo o preço. No caso da Pringles, já está em 128g com o mesmo valor de mercado. Não demora produtos de consumo básico terem redução de volume. Não se assustem se chegarmos no mercado pra comprar uma caixa de leite que tenha apenas 900ml.

E olha que Itambé é a marca que considero com a melhor qualidade em sua linha de lácteos.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Comam menos e emagreçam
    :P
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Eduardo, isso vem ocorrendo há tempos !

Nada mais é do que o reflexo do país de merd@ em que vivemos.

O povo merece isso aí, essa é que é a verdade.

Eu já desisti do Brasil, porque se o povo é omisso não adianta querer movimentá-lo.

Abração.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Talvez alguém ainda se lembre quando iniciei este tópico.
    Pois bem, estive há pouco no Carrefour aqui próximo do escritório, e percebi que nada mudou.

produto1.jpg

produto2.jpg

produto3.jpg

Eu acho um absurdo isso. É uma vergonha as empresas agirem assim, ainda mais aquelas que já foram muito sérias.
    O consumidor é tratado como idiota neste país.

Mas, não aproveitei para comentar esse fato de hoje, mas a minha intenção era trazer outro absurdo para vocês. Temos que denunciar o que é errado.

À pedido da minha esposa, procurei para comprar um fogão cooktop de inox de 4 bocas, que ela queria instalar numa área da churrasqueira.
    Para não errar muito, procurei identificar as marcas mais confiáveis, e como sempre achei a Electrolux uma empresa séria, optei por um modelo deles, o GT60X. Este abaixo:

ImageExternal.jpg
    Bonitinho, não? Mas, ordinário !!!

Vejam o absurdo agora...

Pesquisei o produto inclusive no site do fabricante, que ostenta a seguinte imagem pertencente ao produto:

prova3.jpg

Bacana, não?

Mas, depois que recebi o produto, vejam o que estava escrito na caixa:

prova4.jpg

Nenhuma loja, nem o fabricante, em nenhum momento, mencionava que o produto era importado. Pelo contrário, o próprio fabricante divulga uma etiqueta onde informa que o produto é fabricado no Brasil.
    Isso é uma vergonha ! Você compra um produto supostamente nacional e leva um chinesinho para casa. Onde vamos parar?
    Uma Electrolux agindo assim...
    Isso não vai ficar barato. Já publiquei no Reclameaqui. Me ligaram dizendo que estavam verificando o caso, isso há uma semana, e até agora nada.
    Esse caso levarei à justiça, pois me deixou realmente indignado.

E até agora a etiqueta está no site deles, aqui: http://www.electrolux.com.br/Produto...ooktops/GT60X/ na aba Galeria.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de Nixon
    Data de Ingresso
    May 2015
    Próxima etapa é podermos adquirir somente as embalagens! imagina só como seremos mais felizes!

Adquirindo só as embalagens deve ser muito, mas muito mais barato não é mesmo?

Eduardo,

90% dos eletrodomésticos hoje em dia devem ser feitos na China... em outros países só montam e colocam etiquetas.

Isso acontece com bicicletas por exemplo. Uma fabrica só produz 98% dos quadros de bike do mundo... ( de várias marcas diferentes )

abs.
    .

Não é à toa que o Trump reclama... e lá é ainda menos pior...
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Isso é bem comum a algum tempo e não é de agora, se chama inflação oculta.
    Eu lembro na prática do chokito e do lollo. Quando eu era pequeno eram um tijolo. Agora viraram bom bom. :)

abs

Permissões de Envio de Mensagem