Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Kit mid+tweeter DIY

Membro Avatar de anddre
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Agradecimentos: 0
    Olá Cantunes,

Poderia me explicar como é esse amplificador? Não entendi o seu comentário sobre ele ser específico para full range.

Obrigado,
    André
    "The man that hath no music in himself nor is not moved with concord of sweet sounds is fit for treasons, stratagems and spoils." - William Shakespare

Membro Avatar de Cantunes
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Olá Anddre,
    Já abri um tópico falando sobre ele.

http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ndut%C3%A2ncia
    Abraços,

Cláudio Antunes

Membro Avatar de anddre
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Agradecimentos: 0
    Obrigado
    "The man that hath no music in himself nor is not moved with concord of sweet sounds is fit for treasons, stratagems and spoils." - William Shakespare

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Depois de uma baita mão, por conta de um problema de endereçamento, peguei o kit
    Depois posto o "unboxing" e as impressões preliminares sobre construção e estética
    Acho que amanhã monto um mid e um tweeter pra verificar o timbre e outras coisas
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

Membro Avatar de Cantunes
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nos mantenha informados.
    Os meus devem chegar semana que vem.
    Abraços,

Cláudio Antunes

Data de Ingresso
    Oct 2013
    desculpas por não ter dado continuidade no mesmo dia, acabei me envolvendo com outras coisas e não tive tempo de postar nada
    mas vamos lá!!!

vou tentar separar em etapas tudo o que tenho a dizer, desde a parte do contato com a compra até a audição preliminar que estou fazendo com um mid e um tweeter montado

COMPRA
    quem não acompanhou o tópico que o Rafael abriu no HT Fórum não deve saber, mas tive um primeiro atendimento muito ruim
    eu queria comprar, inicialmente, somente os mids, pois a minha intensão era fazer uso em ambiente AUTOMOTIVO, sim no carro, no caso no carro da minha esposa
    em vez de dizer que não venderia somente os mids, ele preferiu dizer que não me venderia e ponto
    tivemos um momento de discórdia (parece que num grupo de DIY do Facebook chegou a ser comentado o fato, mas não tenho FB e não acompanhei, mas alguns amigos me mandaram algumas informações, e em um outro fórum eu cheguei a abrir um tópico falando sobre o mau atendimento), mas acho que ele sensatamente entendeu que o produto foi feito para ser vendido e gerar receita, e o uso quem define é o cliente, portanto se eu quiser comprar pra tocar fogo, é um problema meu... assim sendo, resolvemos nossas diferenças e ele disse que venderia, mas somente em formato de kit, absolutamente natural de ser assim
    esperei fechar o mês de julho, sempre acompanhando o anúncio do Mercado Livre (lá tinha apenas uma unidade anunciada), que indicava prazo de entrega de 4 dias após a postagem, e efetuei a compra no dia 06, segunda, esperando chegar até sexta dia 10, para dar de presente para a esposa

ENVIO E RECEBIMENTO
    recebi o códio de rastreio da compra feita, segunda feira a tarde o produto foi postado http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_U NI=PI650022637BR
    acompanhando a movimentação, percebi que quinta e sexta não houve atualização do status, então enviei e-mail ao Rafael perguntando se ele sabia de algo ou algum feriado, ele disse que sim, havia um feriado em SP
    boa, nem o ML nem ele quando me enviou o código de rastreio informavam a situação, ou seja, o prazo de 4 dias deixou de ser 4 dias (é estranho pensar assim, mas seria 4 dias aqui e 6 dias lá... enfim...) e eu não recebi na sexta
    na outra segunda, dia 13, fui tentar interceptar o pacote na central de distribuição dos Correios aqui de POA, para não ter que esperar ele ser separado e enviado para o destino (meu local de trabalho) e quando cheguei lá, não pude receber o pacote
    motivo: não tinha meu nome na caixa
    pois então, o ML, além de perguntar quem tu é, pergunta pra quem deve ser entregue, como eu não faço (não fazia) a menor ideia de como funciona, prenchi meus dados e depois preenchi que O PRÓPRIO (eu, no caso) ou um colega meu chamado Fernando poderíamos receber, para minha surpresa o pacote veio endereçado para... O PRÓPRIO, ou Fernando
    ah pois é... parece piada
    novamente o Rafael não fez questão de me enviar um e-mail perguntando se não deveria enviar para o meu nome, ou se seria correto mandar para o Fernando, ou o que, só depois que eu enviei uma foto pra ele do pacote ele me disse que o correio não aceita que o nome seja escrito a mão sobre a etiqueta do ML que ele imprime, mas como eu simplesmente não fazia ideia disso na hora de preencher o cadastro do ML, saiu assim...
    na terça a tarde o pacote foi encaminhado para o meu local de trabalho, que por ter um volume muito grande de correspondências transitando, tem uma pequena centra própria dos Correios, mas que apenas recebe, não faz a distribuição interna, cada departamento tem que buscar suas correspondências
    na quarta entrei em contato com o Fernando, que estava (está) de licença paternidade e perguntei se ele poderia retirar o pacote para mim, como ele não mora longe, fez o favor... mas que foi sacanagem minha, foi
    fica a lição, preencher corretamente o cadastro do ML, apesar de nunca ter tido esse problema, essa é a primeira vez que isso me acontece, pois o cadastro lá é o mesmo desde muito tempo

CHECAGEM DO SERVIÇO DOS CORREIOS
    a pedido do Rafael, verifiquei, ainda na agência e antes de o Fernando assinar o recebimento, se a caixa de envio tinha alguma avaria que pudesse gerar algum tipo de dano ao kit
    para minha sorte, não, nenhuma, estava inabalada
    eu particularmente não tive muitos problemas com os Correios, nunca nada meu quebrou ou se perdeu (sabemos que não é bem assim de forma geral, eu mesmo tenho amigos que já tomaram no PIIII! e perderam mais de 6 mil em compras), meu único problema foi no recebimento de um amplificador, mas por sorte a caixa, muito bem feita, deu conta, só furou o papelão externo sem nem chegar perto do produto

UNBOXING E CONDIÇÕES GERAIS DE ACOMODAÇÃO DO PRODUTO NA CAIXA
    o kit é composto de 2 tweeters, dois mids, kit de instalação (parafusos, bornes de caixa, fixadores de tela e chave allen) e crossover simplificando (capacitor para filtro 6dB para tweeters, resistor e capacitor para rede zobel e uma plaquinha tipo protoboard), sendo que dentro da caixa de envio os tweeters vem em uma caixa separada
    ao abrir a caixa de envio se chega a uma camada de isopor, acho que de meio centímetro, que tapa a caixa dos tweeters, que por sua vez fica sobre os mids
    a caixa dos tweeters, por ser menor que a caixa dos mids, fica centralizada utilizando outros pedaços de isopor, evitando que essa caixa menor fique dançando de um lado para o outro
    abrindo a caixa dos tweeters, outra camada de isopor, que ao ser retirada mostra a face do domo dos tweeters
    acho que o recorte referente ao posicionamento do domo poderia ser um pouco maior, deu impressão de que se por algum acidente a caixa sofresse alguma avaria o próprio isopor poderia afetar os domos
    os tweeters são também acondicionados em folhas de isopor, em volta e em baixo
    a folha que segura os tweeters veio quebrada em um dos lados, muito provável que por conta de ter apenas 4 pequenos calços de isopor segurando esta folha, que não deram conta
    retirando a caixa dos tweeters e os pedaços de isopor que seguram ela, tive acesso ao manual, que fica diretamente sobre os mids, esses acondicionados de forma similar aos tweeters, também com uma tira de isopor fazendo o contorno dos cones/bordas, e dois pedacinhos de isopor que estavam soltos, mas acredito que devam ter sido colocados sobre a ponta de cada plugue de fase
    senti falta de uma folha de isopor extra sobre os mids, deixar somente aqueles pequenos pedaços sobre os plugues e as caixas direto sobre eles não me trouxe confiança, daqui a pouco falo mais sobre isso
    cada mid recebe sobre os cones um filme plástico

CONSTRUÇÃO DO KIT
    primeiro os tweeters, que tem domo de seda
    plates grandes, bem grandes, 10,5cm de diâmetro, de polímero (parece injetado), mas com a face do domo com uma textura elegante
    4 furos para fixação, dispostos de forma simétrica, alinhados com os 4 parafusos que unem o plate ao "tweeter propriamente dito"
    ima duplo, o que faz com que a profundidade de montagem chegue a quase 4cm, e com quase 7cm de diâmetro
    conectores dispostos diametralmente opostos, sem nenhum tipo de acabamento superficial, cada um com 3mm, apesar de o plate onde são fixados suportar uso de conectores mais largos, que seriam a minha preferência, pois eu não gosto de usar solda e não encontro nenhum tipo de conector fêmea desse tamanho com boa qualidade
    fundo do tweeter fechado no segundo imã
    selo em papel impresso (ou fotocopiado) sobre o imã, indicando marca, modelo, potência, impedância e made in brazil
    de forma geral, aprovado, gostei do tweeter
    agora os mids, com cone de kevlar
    diâmetro total de quase 18cm, altura total de quase 8cm e profundidade de montagem de quase 7cm
    imã com ferrite de 20mm e 13cm de diâmetro, apresenta algumas pequenas lascas
    cone, como já falei, feito em kevlar, aparentemente com baixa impregnação de resina (não são pálidos, mas tem pouco brilho e não são daquele amarelo radiante como se vê em alguns modelos), há rebarbas de recorte, percebidas onde ele se une à borda, e se percebe uma ligeira irregularidade do recorte, que não parece ser feito de forma totalmente circular (não diria que é cortado a mão, mas talvez em maquinário não muito preciso)
    borda de espuma, bastante flexível e com acabamento no recorte superior ao cone
    aranha da suspensão macia, parece que era amarela e recebeu pintura na cor preta
    a parte mais decepcionante pra mim foi a carcaça, de aço estampado, mal cortada (se vê onde a máquina de corte atuou) e se vê as estrias de onde o metal foi repuxado, mesmo tendo pintura, além de parecer "mole" ao ser forçada (obviamente não a ponto de o peso do imã entortar a carcaça, mas se vê que a espessura da chapa não é generosa), além disso, quando montado parte da tinta onde vão os parafusos se soltou (ainda bem que abaixo da tinta também é preto)
    o plugue de fase é grande (em profundidade), ele ultrapassa a parte mais alta da borda, e isso ocasionou um problema... ali em cima quando disse que senti falta de uma outra folha de isopor sobre os mids, foi porque um dos plugues de fase, embora bem pintado, tenha vindo com a ponta descascada, por conta do atrito com o que tinha em cima, já que aqueles pequenos pedaços de isopor acabaram se deslocando, inclusive o manual veio com um furo, exatamente na posição da ponta do plugue
    gap da bobinas parece justo, mas o espaçamento do plugue de fase poderia ser menor
    toda parte móvel do kit parece bastante leve, espero que isso se traduza em boa dinâmica, sem sacrificar a qualidade dos médio graves (foi a minha aposta ao comprar este kit, na verdade)
    conectores do mesmo tipo dos tweeters, sem tratamento e fixados em uma tirinha de papelão rebitado à carcaça, sendo um de 5mm e outro de 3mm, o qual tive a infelicidade de dobrar quando fui colocar um conector fêmea
    as colagens visíveis (aranha à bobina, cone a bobina), não são de nível industrial, mas são OK
    colado ao imã, selo similar ao do tweeter, mas colado com algum tipo de fita adesiva sobre ele, que achei mal cortada, tem rebarbas
    de forma geral, dou nota 5 a construção dos mids, olhando de frente não fazem feio, tem visual bastante honesto, mas olhando por trás, se percebe uma montagem quase artesanal, pouco mecanizada e pouco especializada (não me refiro aqui a baixa capacitação de quem faz, mas sim de que há pouco uso de ferramental de precisão)

ACESSÓRIOS
    quanto ao crossover, um capacitor Solen como divisor de cada tweeter e um capacitor e resistor aparentemente genéricos para rede zobel, não há nenhum tipo de divisor para os mids
    também acompanha duas plaquinhas tipo protoboard para fazer as montagens de cada crossover, como elas vieram com os lados do cobre se tocando, acabaram ficando um pouco desgastados superficialmente
    conectores de caixa de bom comprimento, parecem latão banhado, visualmente de boa construção
    suportes de tela tipo macho/fêmea feitos em plástico
    parafusos de fixação todos de mesmo tamanho, tanto para os mids quanto para os tweeters, tipo allen, percebi que um dos que veio tem problemas, a cabeça foi mal feita e a chave escapa
    manual em folhas grampeadas, com imagens das curvas de resposta dos mids e tweeters, explicações sobre o componentes, diagrama de montagem do crossover, paramos T/S, curva de impedância e uma coisa curiosa, informação de que o tecido fornecido serve para proteger o cone dos mids, mas não veio nenhum tecido na caixa
    outro folheto grampeado com uma sugestão de caixa do tipo refletora de graves, medidas da caixa e dutos, dicas de montagem e curva de resposta esperada da caixa sugerida
    por fim, um termo de garantia de 12 meses a partir da data da compra com as condições gerais, data de compra, nome do cliente e assinatura do Rafael

bah... escrevi tanto que não estão em condições físicas de postar as fotos rsrsrs

já estou com um mid e um tweeter tocando em uma caixa, não é a caixa de 26L sugerida no manual, a minha tem apenas 15L sintonizada em 40Hz, mas para o teste preliminar que eu queria fazer, está dando certo
    gostei do tweeter, detalhamento bastante satisfatório, desce bastante garantindo um bom médio (não que seja a função dos tweeters, mas não são o tipo de tweeter que suja o som quando forçados a descer)
    também gostei dos mids, estão descendo bem já, não acho que subam tanto quanto o gráfico informa
    pra quem estava acostumado com um par de fulls com 94dB de sensibilidade, senti falta... principalmente nos mids, mas não são falantes que precisam de doses cavalares de potência para funcionar bem

por hora é isso
    qualquer coisa é só chamar
    depois posto mais sobre o som

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Abertura da caixa e apresentação dos tweeters

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Apresentação dos mids

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 52
    Que coragem colocar este tweeter com o domo virado para baixo...
    Até a embalagem me preocupou um pouco com aquele rebaixo tão justo para acomodar o domo. Considerando a qualidade dos serviços de nossos correios...

Muito bonito estes mids. Gosto muito do kevlar.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Manual furado, acessórios e minha caixinha de testes

Permissões de Envio de Mensagem