Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: The chord vs qed .

Membro Avatar de Ryckyfla
    Data de Ingresso
    Mar 2015

The chord vs qed .

Boa noite !

Chord carnival silver screen vs QED genesis spiral ?

Citação Enviado originalmente por Ryckyfla Ver Mensagem
    Boa noite !

Chord carnival silver screen vs QED genesis spiral ?
    Ricky, quem pode te falar melhor sobre os Genesis é o Luciano lá do sul, eu indiquei este modelo de cabo para ele há cerca de 1 ano e hoje ele usa em suas torres LSiM da Polk. Ele posta sempre lá no Clube Polk do outro fórum, ele tem aparecido pouco por aqui, mas é só procurá-lo no Clube Polk daqui e enviar uma MP.

Eu particularmente gosto das duas marcas, mas vi um comparativo entre estes dois modelos, seria interessante os amigos que tem estes dois cabos de caixas possam postar suas impressões e os sistemas que usaram. Mas o correto para fazer um bom comparativo é usar o mesmo sistema, somente trocando os cabos.

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Boa noite !
    Kanaha, pretendia comprar os DNM, porém, uso bi-wire e aí ficaria um pouco caro 1 par com 2m. Estou com uma queda maior para o QED, mas, gostaria da opinião dos amigos.
    Inclusive vou perguntar sobre cabos para sub também.

Obrigado pela atenção.

Bom, eu sou suspeito para falar da QED, já tive vários cabos da marca e todos muito bons, alguns que eu tinha estão hoje com o Luciano, inclusive um para sub.

Quanto aos cabos para sub eu gosto muito de 2 marcas, a Audioquest (ja tive vários, dois deles estão com amigos do Clube Polk) e também da DH Labs que tem o modelo Sub Sonic II que uso em minhas instalações embutidas, normalmente monto estes cabos para mim com conectores Furutech ou Audioquest, mas se não vai usar os cabos dentro de conduites ou eletrodutos, pode comprar os da Audioquest que não irá se arrepender, abaixo um que recomendo, é da linha atual intermediária.

Data de Ingresso
    Mar 2015
    valeu a dica! Não estou gostando do sub link da supra.

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Kanaha, você falou utilizar em conduítes, seria devido a alguma interferência ? se utilizar em conduíte o modelo seria outro ? O que você opina sobre o sublink da supra cables ?

Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Ele tem bi-wire ?

Citação Enviado originalmente por Ryckyfla Ver Mensagem
    Kanaha, você falou utilizar em conduítes, seria devido a alguma interferência ? se utilizar em conduíte o modelo seria outro ? O que você opina sobre o sublink da supra cables ?
    Ricky não é por causa de interferência, o cabo da DH Labs eu o uso pois ele "passeia" muito bem dentro de conduites, tem uma excelente flexibilidade e a capa desliza facilmente pelo conduite, eu uso este cabo em grandes metragens, alguns cabos com mais 15m, primeiro eu passo o cabo pelo conduite e depois corto na medida certa e coloco os conectores, se for necessário por causa de alguma interferência coloco nas extremidades filtros de ferrite de clip, normalmente não é necessário, pois os conduites são exclusivos para os cabos de sub, 1 conduite para cada cabo, olhe as specs dele abaixo.

"DH Labs designed the Sub-Sonic II specifically for powered subwoofers. Optimized for low frequency signals, the Sub-Sonic II is an excellent choice when connecting the LFE output of receivers to powered subwoofers. Like all DH Labs cables, it is made in the USA. Center conductor is ofc copper, dielectric is foam PE, and the cable has a very heavy braided shield, making it perfect for long runs. Sub-Sonic II is available pre-terminated or in bulk. Easy to terminate and highly flexible."

Conheço poucos modelos de cabos da Supra, os que mais usei foram os de força e alguns para caixas como os Classic, cheguei a fazer 5 cabos de força iguais com conectores Hubbel para um de meus setups, troquei porque estou sempre experimentando algo novo, tenho o passatempo montar cabos.

O sublink da Supra é muito bem recomendado e existe inclusive revenda autorizada no Brasil, que se não me engano é a Ekipson, que vende montado e a metro, infelizmente nunca experimentei, mas não deve decepcionar.

Aqui abaixo o seu cabo:

Mas me diga o que não gostou neste seu cabo, ele está em bom estado, sem dobras e cortes na capa externa, o conector está em bom estado sem oxidação, já verificou a soldagem. Faça uma verificação para saber se não existe alguns destes problemas, se tiver algum, podemos orientá-lo como reparar.
    Última edição por KANAHA; 06-07-15 às 11:05.

O Revelation da QED é excelente, já usei inclusive em cabeamento interno de uma book, ligando o divisor ao tweeter e também como cabos de caixas usando terminações da marca australiana Palic.

Outro cabo muito bom é o Silver Anniversary, que tem a versão Bi-wire.

Permissões de Envio de Mensagem