Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 90

Tópico: Vinil x CD na visão de um respeitado engenheiro de gravação

* Membro VIP * Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Enviado originalmente por Gilberto Ver Mensagem
    Eduardo, e demais colegas,

Penso que o mais importante é o que vou ouvir, na melhor qualidade possível, e o padrão de qualidade de sistemas analógicos já foi atingido pelo digital.
    Nem quero saber de vinil, do ritual chato, de dificuldade total de obtenção de midias, os ruidos são ouvidos, por menores que sejam.
    Tem mais: CD é objeto em extinção.
    Meu sistema envolve IPhone ou IPad, com programa de identificação do DAC/Streamer, usando Tidal, Power e Caixas. Tenho CD-Transport para eventualmente ouvir CD, e DVD Blue Ray para vídeos. O DAC/Streamer também é Pré e pode comandar todas as entradas de meu interesse. Meu maior foco é o uso do sistema em WIFI com o IPad, sem qualquer processo "senta-levanta", e me permite ter mais lazer do que incômodos desnecessários.
    Sugiro que acordem para a realidade que já se apresenta. Quem ainda tem sistemas pesados e complicados hoje em dia, precisa saber que não há necessidade de se ter tantos equipamentos e rituais para se chegar onde se pretende. Com pouco se chega muito longe hoje.
    E sem investimentos bestiais. Digo assim pois as diferenças de preços não são audíveis.

Abraços,

Gilberto
    Gilberto, bom dia.
    Em relação ao teu comentário, tenho lido a respeito de equipamentos em que apenas um par de caixas já é quase um sistema de som completo, já que vem com amplificador interno, entradas para vários tipos de equipamentos. Neste mês, após participar de um concurso de frases da Revista Home Theater, fui agraciado com um par de caixas Edifier e um fone de ouvido bluethooth. Essas caixas pequenas (aproximadamente 25 cm de altura, porém com acabamento muito bom) têm uma reprodução surpreendente para o tamanho. Uma delas é ativa e a outra passiva. A ativa tem entradas RCA, entrada óptica digital, coaxial digital, entrada para PC. Então, seguindo o teu raciocínio, nesse pequeno par de caixas há uma simplificação enorme no que tange a tantos equipamentos de que precisamos para ter uma qualidade de som ao menos razoável. No meu caso, que não troco de equipamentos há muito tempo, eu só precisaria de um cd player e mais nada para anexar ao par de caixas. O sistema simplifica demais. Comprei há pouco tempo um chromecast audio e pela ligação óptica e wi-fi, o som fica muito bom. Ainda tenho toca-discos mas tenho de concordar com você que a mão-de-obra para se escutar um LP é realmente grande.

Citação Enviado originalmente por luiz carlos Ver Mensagem
    Gilberto, bom dia.
    Em relação ao teu comentário, tenho lido a respeito de equipamentos em que apenas um par de caixas já é quase um sistema de som completo, já que vem com amplificador interno, entradas para vários tipos de equipamentos. Neste mês, após participar de um concurso de frases da Revista Home Theater, fui agraciado com um par de caixas Edifier e um fone de ouvido bluethooth. Essas caixas pequenas (aproximadamente 25 cm de altura, porém com acabamento muito bom) têm uma reprodução surpreendente para o tamanho. Uma delas é ativa e a outra passiva. A ativa tem entradas RCA, entrada óptica digital, coaxial digital, entrada para PC. Então, seguindo o teu raciocínio, nesse pequeno par de caixas há uma simplificação enorme no que tange a tantos equipamentos de que precisamos para ter uma qualidade de som ao menos razoável. No meu caso, que não troco de equipamentos há muito tempo, eu só precisaria de um cd player e mais nada para anexar ao par de caixas. O sistema simplifica demais. Comprei há pouco tempo um chromecast audio e pela ligação óptica e wi-fi, o som fica muito bom. Ainda tenho toca-discos mas tenho de concordar com você que a mão-de-obra para se escutar um LP é realmente grande.
    Luís Carlos,
    Gostaria de deixar claro que sou favorável ao resultado hi-end no audio. Durante muito tempo eu venho utilizando equipamentos de áudio para ouvir música que é a maior distração e maior hobbye desde criança.
    Se a tecnologia evolui e nos apresenta condições de apreciar a boa música de forma acessível e em qualidade diferenciada (hi-end), de forma simples e pratica, não vejo motivo para manter um sistema complicado e trabalhoso.

Gilberto

[QUOTE=Gilberto;69264]Eduardo, e demais colegas,

Penso que o mais importante é o que vou ouvir, na melhor qualidade possível, e o padrão de qualidade de sistemas analógicos já foi atingido pelo digital.

Minha experiência em relação digital VS analógico é bem diferente.Já ouvi ´´inúmeros´´ sistemas digitais de ponta,e na minha opinião e gosto acho que perdem anos-luz para o analógico.

Obviamente não sou um ´´purista´´ do analógico,inclusive futuramente estou querendo montar um sistema digital,desses o qual se senta no sofá e não precisa tirar a busanfa do sofá a todo instante,são bastante audíveis,tanto que faço gravações do Youtube para K7 no segundo sistema,afim de ouvir as mesmas no set principal,e posso dizer que ficam surreais as gravações,quem já ouviu aqui sabe disso.Ouço digital sem o menor preconceito,mas dizer que ele bate o analógico é outra conversa,para isso basta pegar,e botar para tocar num mesmo sistema,a mesma música e usando,tanto o analógico quanto o digital num mesmo nível para comparação.

Com relação ao cd,mesmo obtendo ótimos níveis de audição,se montado um sistema bem ajustado para o mesmo,acho que ficou obsoleto quando comparado a outras mídias digitais disponíveis atualmente,é certo que um sistema desses,razoavelmente ajustado,bata de frente com muitos cd players topo de linha,ou muitas das vezes,tocando melhor,e com uma gama inimaginável de artistas,disponíveis ali,na ponta dos dedos...

Dartzeel,

Tem todo direito de achar assim.

Citação Enviado originalmente por Gilberto Ver Mensagem
    Dartzeel,

Tem todo direito de achar assim.
    O famoso ´´livre arbítrio´´.....hehehehe

Citação Enviado originalmente por danielbeim Ver Mensagem
    Eu perguntei se alguém possui um cd player à venda, mas é para meu pai, que também ainda ouve bastante cd e o dele quebrou.
    Precisa ser algo sofisticado?
    Eu acho que ainda tenho um Sony aqui funcionando bem. Era um bom aparelho na época.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por danielbeim Ver Mensagem
    Eu perguntei se alguém possui um cd player à venda, mas é para meu pai, que também ainda ouve bastante cd e o dele quebrou.
    Eu acho que ainda tenho um Sony aqui funcionando bem. Era um bom aparelho na época.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Dartzeel

Meu caro, respeito muito o seu gosto pessoal, mas as minhas experiências me levaram em direção oposta à sua.
    Inclusive tenho os dois sistemas em casa, com muitos discos nos dois formatos, e sempre dou preferência ao digital. A recuperação de detalhes é muito maior, pois não tem a inércia mecânica da agulha
    As extensões de faixa, os graves controlados, a ausência de chiados, plocs, etc., Tudo isso vai mais ao meu gosto pessoal. Além disso, eu comprovei algo que eu já tinha lido em algumas revistas estrangeiras, que a melhor reprodução de um disco de vinil é a primeira tocada, pois a cada passagem da agulha ocorre um desgaste na superfície do vinil que afeta principalmente os micro detalhes. Eu percebi isso nitidamente no LP Time Out do Dave Brubeck.
    Tem muitas imagens microscópicas que mostram isso.
    Por essa razão eu tenho o meu gosto pessoal, mas respeito muito o seu.
    Como eu sempre digo, ouvimos diferente, e o que agrada a um pode não agradar ao outro.
    Nesse mundo sem vencedores, preferi ter as duas opções.

Mas volto a afirmar que a comparação não deve ser feita entre CD e vinil, mas entre digital e analógico. Existem formatos muito mais interessantes que o CD hoje, mas precisa ter um sistema a altura para aproveitar as qualidades de um SACD ou, principalmente, de um BD Audio.
    Não vou emitir opiniões sobre os arquivos digitais porque não possuo um sistema assim, e, portanto, seria leviano da minha parte emitir uma opinião de valor.
    Mas, os colegas que possuem computadores e montam um sistema em torno dele afirmam que o resultado é excelente, e acredito neles.

Portanto, o melhor é o que você diz que é melhor... para os seus ouvidos. Isso foi o que eu aprendi nesse hobby. O resto são debates sem nenhuma conclusão definitiva.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Não sei se cheguei a publicar esse vídeo noutro tópico.......Embora tenha sido gravado com uma câmera Sony,que por sinal não transmitiria,nem de longe,a qualidade de fato que está presente ao vivo na sala,mas é só para ter uma ideia,o som deste disco é simplesmente surreal,já o ouvi em cd,e num player top que eu tive,vou falar,não passa nem perto,nessa versão em LP os músicos estão literalmente tocando dentro da sala.Obviamente há equipamentos digitais tocando muito,mas o realismo que ouço no analógico eu jamais ouvi em qualquer outro setup digital.Eu concordo que tem os prós e os contras de ambas as fontes,talvez hoje nem tivesse migrado para o analógico,devido a praticidade do outro formato,todavia já possuo inúmeros LPs de qualidade na coleção,além do alto investimento na parte do analógico do sistema,e claro,a altíssima qualidade do mesmo,portanto fica inviabilizado o retorno para o digital,embora futuramente eu queira ter um de razoável qualidade para os dias de não querer tirar o traseiro do assento.

Segue o vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=f0I_nFq-SE0

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Bom dia Eduardo,

não precisa ser nada sofisticado. Basta tocar cd. Se tiver uma saída digital spdif, é um bônus, mas não uma necessidade. Ele tem uma coleção grande de cd´s e estava usando um leitor de LD para escutar os cd´s, mas quebrou a bandeja e não sei se vale a pena consertar.

Se estiver interessado em vender, vamos conversar.

Obrigado.

Abraços,

Permissões de Envio de Mensagem