Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 90 de 90

Tópico: Vinil x CD na visão de um respeitado engenheiro de gravação

* Membro VIP * Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Enviado originalmente por paulotim Ver Mensagem
    Olá Eduardo, tudo bem?
    Quando li o texto do Flávio Adami fui transportado para uma época que passávamos uma manhã/tarde toda gravando nossos vinis para formar as coletâneas nas K7 metal e sair correndo para colocar no toca Fita TDK ou Motorádio auto reverse com um amplificador Tojo que tínhamos no carro ou para ouvir com nossos amigos. Mesmo ele querendo dar uma forçada na barra com relação ao analógico sinto que ele é um grande saudosista.
    Abraço,
    Paulo
    Paulo, eu tinha também o toca-fitas e o Tojo com equalizador, e este criava um ruído de fundo muito chato. O meu toca-fitas, por sinal, era só o carro começar a andar e o som da fita ficava tremulando. Horrível. E eu usava somente fitas TDK de cromo. No tapedeck que eu tinha, um Sansui D 350M o som ficava razoavelmente bom. Isso eu fazia, ou a partir de LP ou a partir de CD que eu alugava para depois copiar no tapedeck. Isso em 1986, quando comprei meu CD Akai no Paraguai. Mas a qualidade do som do CD, que já não era grande coisa,transportado para a fita k7 ficava um pouco pior.
    Ainda tenho um tapedeck da Gradiente, que comprei quando o meu Sansui pifou, mas eu o uso somente de vez em quando. O som, quando comparado com os arquivos digitais, perdem muito em qualidade.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2014
    Luiz, tudo bem?
    Meu comentário foi apenas a lembrança do tempo e da forma que eu tratava os K7. Era um adolescente e o grande barato era curtir a coletânea no carro, em casa ou com os amigos. Isso é passado e é algo que nunca esquecerei. Ruídos e etc naquela época para os meu ouvidos não existiam, pois o grande barato era curtir a música (ainda é). Hoje em dia K7? Com certeza não! Mas fez parte da minha vida com um grande apreciador da música.
    Grande abraço,
    Paulo

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2014
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Por isso esse é um grupo tão bacana... todos com opiniões maduras, cada um com o seu gosto e sempre se colocando com respeito e cordialidade.
    É um grupo pequeno mas de muito respeito, bem longe do comum daqueles grupos onde a arrogância impera alimentada pelo desconhecimento.
    Merecem ser VIP.
    Eduardo
    Faz cinco anos que participo diariamente dessa comunidade. Sou extremamente grato a todos que trouxeram/trazem suas experiências. Agradeço, mas o único VIP é você! Muito obrigado por disponibilizar esse espaço. Grande abraço,
    Paulo

* Membro VIP * Avatar de Nixon
    Data de Ingresso
    May 2015
    Lembro um pouco da hierarquia desses toca fitas BOSCH:

Meu desejo era ter um BOSCH RIO DE JANEIRO... mas era mais caro que um LOS ANGELES com equalizador TOJO!

Os meus foram roubados do meu Fiat 147 ( com frente EUROPA! )...

Fiz um UPGRADE para uma disqueteira PIONEER com 6 CDs, mandei instalar no porta-malas pra ficar mais difícil do ladrão encontrar rssss

Esqueci da buraqueira das estradas, era um pula-pula dos infernos!

hahahahaha
    .

Bons tempos...
    Eu tive um TKR "cara preta" engolidor de fitas.
    Meu primeiro toca-fitas decente foi um Miami da Bosch novo, mas o meu sonho era um Rio de Janeiro também. Acabei comprando um usado, mas muito mal tratado, cheio de problemas.
    Tive um Tojo GR100, aliás, tenho ele até hoje. Não consigo me desfazer das coisas. Lembranças, carinho, doença, sei lá... mas raramente me desfaço de algo.
    Na época era uma chiadeira danada, mas eu curtia muito as minhas músicas assim mesmo.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por paulotim Ver Mensagem
    Eduardo
    Faz cinco anos que participo diariamente dessa comunidade. Sou extremamente grato a todos que trouxeram/trazem suas experiências. Agradeço, mas o único VIP é você! Muito obrigado por disponibilizar esse espaço. Grande abraço,
    Paulo
    Paulo, muito obrigado pelo carinho.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Paulo, me passa o seu whatsapp, por favor.

Para não contaminar esse tópico com um assunto particular, criei esse outro: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...oações&p=69322
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Paulo, me passa o seu whatsapp, por favor.

Para não contaminar esse tópico com um assunto particular, criei esse outro: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...oações&p=69322
    Paulo, me desculpe. A resposta era para o Daniel. Me atrapalhei aqui... é a idade...
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2014
    Paulo, me desculpe. A resposta era para o Daniel. Me atrapalhei aqui... é a idade...
    Tranquilo, veinho
    Abraço,
    Paulo

Eu quis dizer que sou muito jovem ainda, e o meu cérebro ainda está em fase de crescimento para processar tantas coisas....
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem