Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 105

Tópico: Dicas para construir um toca-discos

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Agradecimentos: 0
    Coisas da Thorens.......

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    E o braço, Julio Cesar, aquele tubo pode ser metálico? deve ser leve ou pesado? Onde se consegue um tubo de fibra de carbono? Socorro......

* Membro VIP * Avatar de JIG
    Data de Ingresso
    May 2012
    Agradecimentos: 4
    Citação Enviado originalmente por Marcivs Ver Mensagem
    E o braço, Julio Cesar, aquele tubo pode ser metálico? deve ser leve ou pesado? Onde se consegue um tubo de fibra de carbono? Socorro......
    Vc poderia usar uma pequena vara de pesca cortada no tamanho desejado...
    Abraço,

João

A humanidade está perdendo seus gênios! Aristóteles faleceu, Newton já era, Einstein morreu e eu não estou me sentindo bem.

Olá Marcivs , o tubo pode ser de qualquer coisa , até ferro fundido ... Mas o caso é que o peso do tubo é quase tudo no que compões a massa específica do braço que é uma coisa que tem de ser rigorosamente pensada e casada com a característica da cápsula utilizada . Nos anos 70 a idéia era de braços o mais leves possíveis para casarem com as cápsulas usadas na época que eram de alta compliância , atualmente os braços tendem a serem mais pesados .
    O braço em que usei o tubo de fibra de carbono é muito longo , 15" , por isso o uso deste material senão ficaria muito pesado , quanto mais longo o braço melhor , em relação a diminuição do erro de trilhagem , mas fica mais susceptível à vibrações/ressonâncias indesejadas ... É um casamento que as vezes não dá certo .

O tubo em fibra é baratinho e facilmente encontrável pois faz parte do conjunto de cauda de helicópteros radio controlados , procure por "T Rex carbon fiber " no eBay , no Mercado Livre se acha também , mas um pouco mais caros ...

O pilar do braço pode ser construído , mas é difícil arrumar rolamentos adequados para o movimento do braço , ( em um usei a cabeça de um video cassete e ficou 10 ) é bem interessante a ideia de comprar um pilar de um SME antigo no eBay e montar o braço a partir dele , será pivotado por sistema de "faca" mas funciona bem e economiza muito trabalho . Hoje estas peças estão mais difíceis de serem encontradas e por conta disto o preço aumentou bastante , mas as vezes aparece alguns em leilão , para isso o eBay inglês é melhor de achar - www.ebay.co.uk .

Lá no HTForum tem um tópico que iniciei que trata de toda a saga na construção dos toca-discos , se tiver paciência de ler ... "transforme seu toca-discos " . Ademais fique a vontade em perguntar , só acho que este tópico não é o lugar certo pois vai poluir um pouco . Se for mesmo construir um TD , porquê não iniciar um tópico , será bem interessante para os demais e poderá contar com a ajuda minha e de mais alguns que aqui frequentam e sabem mais que eu .

Sobre massa/compliância , dê uma olhada - http://www.gcaudio.com/resources/how...cartridge.html

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 52

TD DIY by JulioCesar

Lindo trabalho Julio. Você está de parabéns de verdade.

Publique a saga aqui também.... é realmente um trabalho bem interessante.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro Avatar de anddre
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Júlio,

Sou mais um que se junta de público para lhe dar os parabéns pelas suas empreitadas

Um Forte Abraço,
    André
    "The man that hath no music in himself nor is not moved with concord of sweet sounds is fit for treasons, stratagems and spoils." - William Shakespare

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Julião é um cara muito criativo e dedicado.

Mais uma vez, parabéns pelas criações!!!

Já conseguiu avaliar o resultado sonoro deles? Dá para ser feliz? (fora o prazer de ser o pai das crianças).

Abração,
    Márcio

Anddré você disse uma vez que ia tentar ... Vamu rapá

Russo , tinha 3 Tds na minha sala , vendi um Hanns e fiquei com as minhas crias ...

Desabilitado
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Enviado originalmente por JulioCesar Ver Mensagem
    Anddré você disse uma vez que ia tentar ... Vamu rapá

Russo , tinha 3 Tds na minha sala , vendi um Hanns e fiquei com as minhas crias ...
    Julio, se você vender todos os seus TDs, já dá pra montar a cozinha da hamburgueria ... rsrsrsrsrsrsrsrs

Permissões de Envio de Mensagem