Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 105

Tópico: Dicas para construir um toca-discos

Desabilitado
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Agradecimentos: 0
    Citação Enviado originalmente por anddre Ver Mensagem
    Júlio,

Sou mais um que se junta de público para lhe dar os parabéns pelas suas empreitadas

Um Forte Abraço,
    André
    André, o Julio está convidado para vir a Teresópolis, quem sabe ele coloca o TD na mala do carro...... , só não sei se ele levará de volta ....

Julio, parabéns pela construção dos toca discos, esteticamente ficaram muito bonitos, conhecendo sua dedicação, tenho certeza que tecnicamente ficou nota 10

Citação Enviado originalmente por JulioCesar Ver Mensagem
    ...a massa específica do braço que é uma coisa que tem de ser rigorosamente pensada e casada com a característica da cápsula utilizada...
    Tenho visto colegas eufóricos com a compra de novas capsulas, sem contudo, conhecerem a massa do braço, o link indicado é leitura obrigatória para quem vai fazer um investimento que pode passar de milhares de dólares!

Abracos

Disse bem Nascimento , se o cara está num nível de gastar milhares de dólares em uma cápsula ele obrigatoriamente tem de saber casar o braço com a cápsula senão será dinheiro jogado fora .
    Para os que apenas querem ouvir bem os seus vinis com cápsulas "baratas" talvez seja exagerada esta preocupação , mas não custa nada dar uma lida no link caso pretenda comprar uma cápsula .

Calcular a massa específica do braço é complicado e mesmo depois de muita discussão ( lá no outro forum ) não chegamos a um consenso , mas no www.vinylengine.com se encontra esta informação pronta .

Claudio , se o pessoal de Teresópolis tiver uns vinis pra escutar ( o Anddré eu sei que tem ) eu levo o toca-discos pra gente brincar ...

Uma dúvida frequente é o motor .
    Se o cara quer construir um toca discos , três opções :

Motor síncrono - usado nos Rega e no RPII - http://www.ebay.co.uk/itm/Airpax-Pre...item2ee5325285
    Rotação de 250rpm na Europa ( 50Hz ) no Brasil gira a 300 rpm , use uma correia na parte externa do prato ( ou um sub prato com o maior diâmetro possível ) tipo o do Gradiente RPII , ligue um capacitor e pronto . O chato é que terá de mandar usinar uma polia com o diâmetro certo e o torneiro pode não acertar de primeira .

Motor DC - Ache um Philips GA detonado e arranque o motor e a placa de controle de rotação .

Versão HiEnd DC - encomende uma placa controladora mais o motor do Ricardo Pereira aqui do forum .
    Última edição por JulioCesar; 27-08-15 às 15:32.

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 52
    Julio,

Aproveitando...

No caso desse motor do Pro-ject de 50Hz teria que trocar a polia se fosse manter o prato original, certo?
    Ou teria outro jeito de compensar esta diferença?

http://www.ebay.com/itm/Pro-Ject-Gen...item5b00f91a88

Te pergunto isso porque outro dia me deu uma recaída (acho que eu estava com febre) e comprei um TD Pro-ject Genie 1.3 no ebay. Isso foi há um mês, mas logo depois que comprei e paguei, lembrei da diferença da frequência deles, e pedi o cancelamento.
    Mas, te confesso que esse TD me chama muito a atenção. Acho ele muito bonito, fácil de fazer upgrades, e vi que ele é bastante elogiado e com preço bem interessante. Ainda tenho vontade de adquirir um.
    Cheguei a enviar um e-mail para a Som Maior, que representa a marca no Brasil, para talvez até comprar com eles, mas não me deram nenhuma resposta.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Esse motor do GA é tão bom assim?
    E o braço dele, não é interessante também?
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de TUTUBARAO
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Eduardo, vc sabia que a Project é vendida no shoptime (tv)?

http://www.shoptime.com.br/produto/1...NDACAO_1&clm=0
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

E no submarino....e na AudioTag.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Data de Ingresso
    Apr 2011
    E na Americanas também.... mas não compro mais nada da Americanas. Um lixo !!!

Eles estão sendo bem distribuídos nas lojas brasileiras. Até achei curioso quando vi os toca-discos da Pro-ject na Americanas, ainda mais com aqueles preços.
    Mas, esse modelo eu não achei lá.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Esse motor do GA é tão bom assim?
    E o braço dele, não é interessante também?
    Sim: um excelente motor, baixissimos ruído e vibração.
    Trata-se de um servo motor DC.

Braço apenas conveniente ao TD em questão: os GA212 e 312.
    Não quer dizer que não toque legal naqueles TDs mas falta a ele sofisticação (e necessária) presente em outros braços mais adequados a audiofilia.

Controladora e o motor Philips:
    Controlador VTR e motor DC servo Philips.jpgAnexo 4837Anexo 4838
    Última edição por VTR; 27-08-15 às 16:51.

Permissões de Envio de Mensagem