Julio, parabéns pela construção dos toca discos, esteticamente ficaram muito bonitos, conhecendo sua dedicação, tenho certeza que tecnicamente ficou nota 10
Tenho visto colegas eufóricos com a compra de novas capsulas, sem contudo, conhecerem a massa do braço, o link indicado é leitura obrigatória para quem vai fazer um investimento que pode passar de milhares de dólares!
Abracos
Disse bem Nascimento , se o cara está num nível de gastar milhares de dólares em uma cápsula ele obrigatoriamente tem de saber casar o braço com a cápsula senão será dinheiro jogado fora .
Para os que apenas querem ouvir bem os seus vinis com cápsulas "baratas" talvez seja exagerada esta preocupação , mas não custa nada dar uma lida no link caso pretenda comprar uma cápsula .
Calcular a massa específica do braço é complicado e mesmo depois de muita discussão ( lá no outro forum ) não chegamos a um consenso , mas no www.vinylengine.com se encontra esta informação pronta .
Claudio , se o pessoal de Teresópolis tiver uns vinis pra escutar ( o Anddré eu sei que tem ) eu levo o toca-discos pra gente brincar ...
Uma dúvida frequente é o motor .
Se o cara quer construir um toca discos , três opções :
Motor síncrono - usado nos Rega e no RPII - http://www.ebay.co.uk/itm/Airpax-Pre...item2ee5325285
Rotação de 250rpm na Europa ( 50Hz ) no Brasil gira a 300 rpm , use uma correia na parte externa do prato ( ou um sub prato com o maior diâmetro possível ) tipo o do Gradiente RPII , ligue um capacitor e pronto . O chato é que terá de mandar usinar uma polia com o diâmetro certo e o torneiro pode não acertar de primeira .
Motor DC - Ache um Philips GA detonado e arranque o motor e a placa de controle de rotação .
Versão HiEnd DC - encomende uma placa controladora mais o motor do Ricardo Pereira aqui do forum .
Última edição por JulioCesar; 27-08-15 às 15:32.
Julio,
Aproveitando...
No caso desse motor do Pro-ject de 50Hz teria que trocar a polia se fosse manter o prato original, certo?
Ou teria outro jeito de compensar esta diferença?
http://www.ebay.com/itm/Pro-Ject-Gen...item5b00f91a88
Te pergunto isso porque outro dia me deu uma recaída (acho que eu estava com febre) e comprei um TD Pro-ject Genie 1.3 no ebay. Isso foi há um mês, mas logo depois que comprei e paguei, lembrei da diferença da frequência deles, e pedi o cancelamento.
Mas, te confesso que esse TD me chama muito a atenção. Acho ele muito bonito, fácil de fazer upgrades, e vi que ele é bastante elogiado e com preço bem interessante. Ainda tenho vontade de adquirir um.
Cheguei a enviar um e-mail para a Som Maior, que representa a marca no Brasil, para talvez até comprar com eles, mas não me deram nenhuma resposta.
Eduardo
E o braço dele, não é interessante também?
Eduardo
http://www.shoptime.com.br/produto/1...NDACAO_1&clm=0
Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
-É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.
E no submarino....e na AudioTag.
Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474
E na Americanas também.... mas não compro mais nada da Americanas. Um lixo !!!
Eles estão sendo bem distribuídos nas lojas brasileiras. Até achei curioso quando vi os toca-discos da Pro-ject na Americanas, ainda mais com aqueles preços.
Mas, esse modelo eu não achei lá.
Eduardo
Trata-se de um servo motor DC.
Braço apenas conveniente ao TD em questão: os GA212 e 312.
Não quer dizer que não toque legal naqueles TDs mas falta a ele sofisticação (e necessária) presente em outros braços mais adequados a audiofilia.
Controladora e o motor Philips:
Controlador VTR e motor DC servo Philips.jpgAnexo 4837Anexo 4838
Última edição por VTR; 27-08-15 às 16:51.