Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 49

Tópico: A Tensão Nominal em 127V

Gilberto, fala com o Jorge, com certeza ele tem a solução que voce precisa!

http://www.byknirsch.com.br/index.shtml

Abraço!

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Cláudio,

Você tem muita sorte com essa alimentação tão "precisa". E não é por conta da instalação interna, essas variações vêm da fornecedora mesmo.
    Tenho sorte do condomínio ter um transformador próprio e novo (foi trocado há 4 anos), além lógico a minha instalação interna totalmente nova e com um excelente aterramento que foi executado pelo eletrotécnico da minha equipe.

Citação Enviado originalmente por Nixon Ver Mensagem
    Gilberto,

Se sua tensão monofásica é 220v, você terá que usar um transformador para reduzir esse valor para o nível dos seus equipamentos.

Dependendo do valor que precisar, terá que especificar um TRAFO e mandar fabricar. A maioria dos que existem pra pronta entrega é 220/127 volts. Para tensões de 220/110 ou 220/100 volts eu nunca vi a pronta entrega.

Espero ter ajudado.

Abs.
    Caro Nixon,

Agradeço a colaboração. Vou verificar no mercado.

Grande abraço

Gilberto

Citação Enviado originalmente por Gilberto Ver Mensagem
    Pegando carona no assunto, peço que me sugira qual ou quais ações basicas devemos tomar no caso de instalações de um sistema com equipamentos importados que variam entre mercado USA e JAPÃO, para uso em cidade de Santa Catarina com tensão nominal 220 V Monofásica?

Grande abraço
    Gilberto
    Gilberto, a solução é simples, use um trafo com potencia suficiente para os equipamentos e logo depois do trafo um tomadeiro com proteções e de preferência com voltímetro digital, assim você poderá monitorar a voltagem que entra.

Eu tenho dois trafos bem parrudos que usava em splits antes de modificar a minha instalação e aguentavam muito bem sem problema algum.
    Última edição por KANAHA; 16-10-15 às 09:33.

Citação Enviado originalmente por cariocabmx Ver Mensagem
    Gilberto, fala com o Jorge, com certeza ele tem a solução que voce precisa!

http://www.byknirsch.com.br/index.shtml

Abraço!
    Valeu conterrâneo.
    Abraço
    Gilberto

Citação Enviado originalmente por KANAHA Ver Mensagem
    Gilberto, a solução é simples, use um trafo com potencia suficiente para os equipamentos e logo depois do trafo um tomadeiro com proteções e de preferência com voltímetro digital, assim você poderá monitorar a voltagem que entra.
    Obrigado Cláudio. Meu pensamento estava sendo esse.
    A ideia era agitar pessoas que fossem da região e que pudessem ir mais na mosca, com alguma coisa mais específica realmente vivenciada.

Grande abraço
    Gilberto

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2014
    Olá Gilberto!
    Aqui na Paraíba é 220V monofásico também! Quando comprei meu integrado da Cambridge 651A entrei em contato com o Sr Jorge Knirsch e o mesmo indicou o autotrafo 230V/120V de 2kVA, super silencioso! Mandando uma mensagem ele responde rapidinho.

produtos-autotrafo2-02peq.jpg

http://www.byknirsch.com.br/produtos...o230-120.shtml

Grande abraço,
    Paulo

Citação Enviado originalmente por Gilberto Ver Mensagem
    Obrigado Cláudio. Meu pensamento estava sendo esse.
    A ideia era agitar pessoas que fossem da região e que pudessem ir mais na mosca, com alguma coisa mais específica realmente vivenciada.

Grande abraço
    Gilberto
    Gilberto, no meu caso eu usava o trafo para sair 220V que é a voltagem dos aparelhos split de ar condicionado, pois nunca encontrei em 110V, se é que existe.

Já liguei também muitos equipamentos europeus que tenho nestes trafos entrando 110V e saindo 220V e nunca tive problemas, lembrando que sempre usei tomadeiros com proteções e com voltímetro digital, assim controlando a entrada, e na saída para os aparelhos eu uso em uma das tomadas também um voltímetro digital para saber a voltagem que está sendo enviada ao equipamentos, eu uso dois voltímetros destes simples que se encaixam nas tomadas pois os meus tomadeiros tem 2 bancos de tomadas separadas com 5 tomadas cada banco, sendo 3 tomadas universais em cada banco, e nestas tomadas eu posso usar qualquer tipo de plugue até os nossos brasileiros.

Citação Enviado originalmente por KANAHA Ver Mensagem
    Tenho sorte do condomínio ter um transformador próprio e novo (foi trocado há 4 anos), além lógico a minha instalação interna totalmente nova e com um excelente aterramento que foi executado pelo eletrotécnico da minha equipe.
    Mas estas variações não tem nada a ver com rede interna ou aterramento. Elas são monitoradas pela concessionária que tem a obrigação de informá-las.
    Havendo variações no fornecimento, você pode ter a melhor instalação do mundo ou o melhor dos cabos hi-end que jamais vai corrigí-las.
    Nestes casos, só um bom estabilizador.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

OK Cláudio,
    Mais uma vez muito obrigado pela gentileza.
    Não costumo postar com muita frequência, mas acompanho vocês todos e sei que estou lidando com pessoas de muita qualidade humana e com bastante boa vontade.
    Valeram muito suas contribuições!!!

Abraços,
    Gilberto

Permissões de Envio de Mensagem