Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Marmore sobre caixas.

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    A parte do FAZER realmente não é tanto problema, problema é que invariavelmente eu teria que fazer a fixação das duas frentes (a da caixa selada com a que segura o sub externo) com parafusos
    8 parafusos pra segurar o sub na segunda frente, mais alguns pra seguraressa frente na frente da caixa
    Meu medo é o enfraquecimento do granito por conta disso, se quebrar não é que nem uma caixa de testes feita em MDF, o serviço todo perdido a um custo elevado realmente me preocupa
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 43
    Cole tudo com massa plástica e use sarrafos internos nos cantos para aumentar a área de fixação.
    Os sarrafos podem ser de fibra, madeira ou mesmo de granito.
    Travessas de reforço ajudam bastante também.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2011
    A fixação dos falantes faz com furo passante e trave em madeira colada atrás.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Agradecimentos: 0
    Será que não haveria a possibilidade de mandar o projeto direto para a marmoraria para que eles já fizessem os cortes e colassem as partes?
    Talvez já levando em conta uma porta de acesso para o interior da caixa, o que facilitaria o acesso e a instalação dos componentes internos.
    Essa porta poderia ser fixada com parafusos e a vedação feita com algum tipo de espuma ou borracha para que não ocorram vazamentos.

Acho que o problema de mandar cortar e depois montar em casa é que a pedra não é um material tão fácil de trabalhar quanto madeira ou MDF. Quase via de regra as peças saem com algum problema de esquadro (tanto no corte quanto na própria espessura da peça) e você só descobrirá o problema quando estiver montando o Lego (claro que isso depende da qualidade da marmoraria).
    Se o pessoal da marmoraria fizer a montagem eles mesmos se encarregarão de acertar esquadros e qualquer outro problema que aparecer. Além do mais, o acabamento das quinas já seria feito no local.

Seu trabalho seria só conferir o produto pronto, levar pra casa e montar a parte eletrônica.

Sua idéia é bem interessante, gostei
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Sim Radames, a idéia é mais ou menos por ai
    A parte da caixa selada e do suporte de fixação do sub externo deixaria tudo feito e pré testado os encaixes e furações, chego em casa e instalado os subs e conecto as suas partes

Teria que conversar com uma marmoraria pra saber o nivel de precisão de cortes circulares que conseguem fazer
    Os subs tem 288mm de diâmetro de encaixe

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Caramba, acabei de responder o tópico e o post sumiu kkkkkk

Então, é mais ou menos isso que quero Radames
    Deixar a parte da caixa selada e a parte do suporte de ligação entre o sub externo e a caixa já pré prontos, alinhados e testados, chego em casa e só junto tudo
    Mas deixar os subs na marmoraria, sem chance rsrsrs

Moderação
    Se quiserem mover essa parte do off topic pra não "gastar" o tópico original, manda bala

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Enviado originalmente por Magno Ver Mensagem
    Em tempo, minha criança pequena já está 26 anos, rsrs....!

Sds,

Magno
    Só reforçando aqui... não esqueça que ao acrescentar massa no topo da caixa você altera o seu centro de gravidade. A probabilidade de tombá-la com um vetor força perpendicular às suas laterais superiores pode provocar seu tombamento com mais facilidade. Portanto, tenha segurança que a base dela é suficientemente firme para mantê-la estável numa situação destas, e sempre movimente-a com mais cuidado ou só depois de retirar o peso de cima.
    Apesar de ter caprichado na explicação técnica (ok... exagerei um pouco...), eu não sou professor de física...
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Enviado originalmente por CristianoLO Ver Mensagem
    Caramba, acabei de responder o tópico e o post sumiu kkkkkk
    Seu post estava como "apagado" por você mesmo...
    Restaurei a mensagem pra você, apesar de você ter replicado a idéia em seguida.
    Já te sugeri para não beber antes de teclar, e de não teclar depois de beber....
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, bem lembrado esse centro de gravidade, como eu acho as RX8 baixas, coloquei nos spikes dianteiros 02 pequenos pedaços de Alumínio que elevam a frente uns 03 cm.
    É, vou ter que pensar bem neste problema.

Obrigado,

Magno

Hummm...seria algo realmente exótico e bonito mas por que não um MDF de 30mm? Terás muita menas dor de barriga!-ops, cabeça!- e uma rigidez parecida.Acabei de restaurar uma caixa do meu humilde Aiwa XH-N6 usando os mesmos principios do Eduardo em seu super projeto.Usei inclusive o mesmo MDF de 30mm e ficou incrível!
    A sonoridade ganhou corpo.Fiz apenas uma das duas caixas até agora porque me custeou muito mas não sinto falta da outra caixa...estou muito sastifeito.Obrigado Eduardo pelas dicas em seu site!

Permissões de Envio de Mensagem