Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Refazendo as Quads

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Agradecimentos: 0

Refazendo as Quads

Com a chegada de mais paineis resolvi desmanchar as quads é medir todos , com relação a ganho e resposta é remontar tudo, deixando os painéis mais passiveis de serem "casados" ......trabalho herculano mas devera valer a pena....revisão das fontes de hv, trafos de áudio etc....

20151129_004446.jpg

20151129_005130.jpg
    com a chegada de mais paineis resolvi desmanchar as quads é medir todos , com relação a ganho e resposta é remontar tudo, deixando os painéis mais passiveis de serem "casados" ......trabalho herculano mas, devera valer a pena....revisão das fontes de hv, trafos de áudio etc....

20151129_004446.jpg

20151129_005130.jpg

20151129_004424.jpg

IMG-20151128-WA0088.jpg

Um cara aqui no interior de SP, já falecido, possuiu um sistema que guarda boa semelhança com este.

Usava dois painéis com 9 ESL53 cada, e dois falantes 24" por canal para os graves.

Powers monofônicos, prés de linha e phono e crossover ativo by Bellia.

Tuner Sequerra, cd player Sony modificado pelo Bellia, toca-discos era Basis com base a ar, creio, e cápsulas diversas (Benz, VdH, etc).

Predominância de gravações corte direto.

Uma revista de AV à época trazia um suplemento de áudio hi-end, sempre com uma matéria sobre determinado sistema de porte, e, salvo engano, este foi o primeiro sistema escolhido.

A sala de audição era um galpão adaptado.

Anos depois, cheguei a ver mais fotos e falar com o próprio Bellia a respeito.

Taí um sistema que eu adoraria ter ouvido.

Data de Ingresso
    Jun 2015
    O sr Tabajara.....conheci este sistema em SP...infelizmente que empurrava as Quads era amplificadores SS mediocres....resultado mediano

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Agora a viuva ficou com o espolio...parece que tem audicões lá....quando conheci este sistema o dono morava perto do aeroporto de conconhas e a Ana Caram estava la e ficamos ouvindo seus vinis e os comentarios dela sobre como eram gravados....bons discos se
    Não conhecem, procurem conhecer....ela gravava com o David Chesky ......hoje ela e cantora evangelica.....entao...

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Audionet este foi o sistema que eu vi....

20151129_224200.jpg

Marcivs, é exatamente este.

Possuo os 6 exemplares da revista.

Estou surpreso com sua opinião, porque, ao menos pelo "porte visual", as fotos sugeriam que este sistema tocasse muito.

Mas não seria a primeira vez em que "tamanho não é documento" rs rs.

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Sim a primeira vez que fui lá o negócio estava funcionando mais ou menos, a segunda vez , fui ver os novos powers que iam estrear e na hora que pediu o som, pifou um ou dois.....power de revista.....bem amador. As Quads precisam de Powers certos para serem tocadas, e quando junta várias(9), não consigo imaginar que ligação se faz para que o som fique dividido adequadamente entre 9 alto falantes.....tem que respeitar a baixa impedância, menos de 2 ohms nos agudos.....etc....estou trabalhando a muito tempo com estas peças e lhe digo que é bem complexa a tarefa de acertar...Claro que a audição, com sistema meio pangaré, já compensa, mas a sintonia fina é bem trabalhosa....estou nesta fase agora, selecionando painel por painel em ganho e resposta.....quando tudo estiver pronto, vou organizar audições PAGAS do sistema....kkkkkk

Se o preço for "módico", me ponha na fila. rs rs

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Venha pro RS faça contato.

Agendaremos uma visita....antes vou terminar.

Amanha o jardineiro vai me ajudar a REMONTAR o rack

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Sala nova e caixas Quad refeitas se encontram...bom resultado. Faltam fazer as medidas e os ajustes finos.

IMG-20151206-WA0001.jpg

Permissões de Envio de Mensagem